Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Media Center ou Disco Multimédia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Media Center ou Disco Multimédia?

    Ando com ideias de investir numa maneira de organizar as minhas fotos, músicas, filmes e séries.

    Tenho um disco externo multimédia emprestado. Não é mau, mas o facto de as legendas serem "manhosas" não o uso assim tanto.
    E queria investir em algumas coisas em HD e este disco não tem saida HDMI.

    Entretanto com o aparecimento do WD TV HD achei que seria uma boa opção, por 100€ fica-se com uma caixa multimédia HD com o layout bem funcional, à qual se liga quaquer disco USB. Assim aumenta-se a portabilidade e pode.se levar só o WD a casa de um amigo e ligar lá um disco externo.

    Por outro lado um media center iria ser uma melhor opção para futuros upgrades, em espaço, software, e uma maior facilidade em codecs, actualizações.
    E ganhava uma ligação Wifi para ligar directamente a net ou a outro pc e partilhar os conteudos.

    Mas de media center não entendo nada, e pelo que pesquisei há lojas que vendem alguns já feitos a 400/500€ com placa de Tv que não acho necessário.
    Há media center com saidas HDMI?

    Qual acham a melhor opção?

    #2
    O da WD já lê formatos de alta-definição como .mkv, é mais barato, mais prático e funcional.

    Pessoalmente, para mim servia-me perfeitamente... para quê comprar mais um computador?

    Comentário


      #3
      Eu preferia um media center pelas razões que já deste.

      Tens ai sistemas com tudo embutido (plataforma ion da Nvidia), com gráfica dedicada e com CPU Atom (Dual ou Single core)

      Tens aqui um exemplo

      Comentário


        #4
        Tenho as duas soluções, mas prefiro de longe um Media Center a correr, p. ex., o Mediaportal.

        Comentário


          #5
          Compra um egreat,ficas muito bem servido.

          Globalchip.biz passou a PTchip.com xbox360 ps2 acessorios ps3 wii consola globalchip

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
            O da WD já lê formatos de alta-definição como .mkv, é mais barato, mais prático e funcional.

            Pessoalmente, para mim servia-me perfeitamente... para quê comprar mais um computador?
            O WD são 100€ + 100€ de um disco externo. Total 200€

            O media center são 400€/500€

            É o dobro.
            Mas tenho 2 discos externos que acabam por se tornar obsoletos e tenho medo que o WD TV se torne tb.
            Há uns anos dei 40 contos por um Kiss DP1500 e depois morreu, o disco externo multimédia por 250€ e não acho nada de especial.

            Um Media center sempre é um Pc simples que permite muitos mais updates.

            Comentário


              #7
              Arranja um Media Center é mais caro, mas não te vais arrepender...

              Eu também tinha a mesma dúvida. Fui para um MC, e depois de jogar COD4 numa TV de 37'', deixei de pensar mais em discos multimédia

              Mesmo que não seja para jogos, sempre podes navegar na Net, editar fotos/filmes, etc...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Arranja um Media Center é mais caro, mas não te vais arrepender...

                Eu também tinha a mesma dúvida. Fui para um MC, e depois de jogar COD4 numa TV de 37'', deixei de pensar mais em discos multimédia

                Mesmo que não seja para jogos, sempre podes navegar na Net, editar fotos/filmes, etc...
                Para jogares com qualidade, precisas de multiplicar os 400 euros por duas vezes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Para jogares com qualidade, precisas de multiplicar os 400 euros por duas vezes.
                  Não

                  É claro que não jogo no máximo. Se fosse fanático, comprava um disco multimédia e uma PS3.

                  Dá para entreter um bom bocado.

                  PS: Gastei pouco mais de 400€

                  Comentário


                    #10
                    Por acaso acho essa solução da Western Digital muito interessante.

                    Estive a estuda-la um pouco, e a única coisa que acrescentaria seria uma saída S-Video, já que para quem tem televisores ainda com alguma qualidade, não tem hipótese de ligar sem ser por video composto, o que parece insuficiente.

                    De resto lê quase tudo, tem saída digital para ligação a receivers AV 5.1, etc.


                    Muito interessante para o preço, diria que aparentemente imbatível.

                    Comentário


                      #11
                      Eu estava no mesmo dilema.
                      Tenho um PC lá em casa parado e era para fazer um media center. No entanto devido ao trabalho que dá e ao dinheiro que iria gastar ( só a caixa que eu queria eram 120€ fora comando, coolers e por ai fora... ) deixei de considerar esta hipotese.

                      A minha escolha agora vai para algo do tipo do WDTV/popcornhours. Ainda não decidi foi se quero com disco interno ou sem...

                      Se ajudar para futuras compras aqui ficam algumas hipoteses que ando a ver:

                      - Xtreamer: 99€ mais portes ( Xtreamer Home )
                      - Asus O!Play: Parece que vai rondar os 120€... ( ASUS to introduce O!Play media player )
                      - Popcorn Hours parece que hoje vai anunciar algumas novidades .

                      Nota:
                      - Também existe o conceptronic yuixx (Conceptronic Yuixx preview - exclusive screens) mas já são outros valores...
                      Editado pela última vez por Mysterious; 15 June 2009, 21:18.

                      Comentário


                        #12
                        Também iria para um media center.

                        Edit: Como já disseram se forem para um MC "clássico" só na caixa gasta-se à volta de 100/150€...agora se tiverem sítio para arrumarem (escoderem) uma mid tower de 30/40€ o preço final começa a ficar interessante.
                        Editado pela última vez por ; 15 June 2009, 17:29.

                        Comentário


                          #13
                          media center tem várias desvantagens.
                          se quiseres um sistema silencioso, vai sair bastante caro. e para ser silencioso e performante, mais caro ainda.
                          se não quiseres gastar bastante dinheiro, o media center vai fazer algum ruído. em qualquer dos casos vai gastar muita mais electridade. também adiciona um nível de complexidade de funcionamento que se pode tornar cansativa.
                          também há a questão visual, pois um computador ocupa sempre bastante espaço, por muito pequeno que seja.

                          eu iria para uma solução tipo WD tv, acho que é muito mais prática.
                          Editado pela última vez por LuisCapelo; 15 June 2009, 17:29.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                            Tenho as duas soluções, mas prefiro de longe um Media Center a correr, p. ex., o Mediaportal.
                            O MP é excelente mesmo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                              Não

                              É claro que não jogo no máximo. Se fosse fanático, comprava um disco multimédia e uma PS3.

                              Dá para entreter um bom bocado.

                              PS: Gastei pouco mais de 400€
                              Eu não sou fanático e tenho uma PS3 com disco multimédia!

                              E no total devo ter gasto pouco mais de 400 euros...

                              Comentário


                                #16
                                Eu só pensava em Media Centers até ter visto um Popcorn a trabalhar.
                                Pratico, lê todos os codecs, tem um firmware open source sempre actualizável, interface impecável, imagem idem.

                                Até um cliente torrent aquilo tem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Media center é melhor aposta ... embora mais caro ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DoutorGigabyte Ver Post
                                    Eu só pensava em Media Centers até ter visto um Popcorn a trabalhar.
                                    Pratico, lê todos os codecs, tem um firmware open source sempre actualizável, interface impecável, imagem idem.

                                    Até um cliente torrent aquilo tem.
                                    Pois a opção é isso, ou um WD TV ou um Popcorn.

                                    O popcorn é superior ao WD, mas é bem mais caro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tal como já defendi no outro tópico que para aqui andou, volto defender o WD TV, para quem não quer gastar muito e quer uma óptima solução!
                                      Eu tenho WD TV e não estou nada arrependido!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estou farto de aprender com este tópico.

                                        Não conhecia o Popcorn. Parece-me muito fixe, mas o preço já não é tão agradável.

                                        Se bem que tem uma maior variedade de ligações.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ginho Ver Post
                                          Tal como já defendi no outro tópico que para aqui andou, volto defender o WD TV, para quem não quer gastar muito e quer uma óptima solução!
                                          Eu tenho WD TV e não estou nada arrependido!
                                          Então vou chatear-te com algumas perguntas:

                                          - Tens ligado por HDMI ou Video composto ? Que tal é a imagem ?

                                          - Isso lê divx com legendas ? Porta-se bem ?

                                          - Li que um defeito que tinha era em música, ao escolher um album ele tocar por ordem alfabética e não pela ordem numérica das músicas. Ainda se mantém ?


                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para quem quiser o WD TV, vai sair uma alternativa da Asus.


                                            ASUSTeK Computer Inc.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ginho Ver Post
                                              Tal como já defendi no outro tópico que para aqui andou, volto defender o WD TV, para quem não quer gastar muito e quer uma óptima solução!
                                              Eu tenho WD TV e não estou nada arrependido!
                                              Só lhe falta ligação ethernet ou wi-fi

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Então vou chatear-te com algumas perguntas:

                                                - Tens ligado por HDMI ou Video composto ? Que tal é a imagem ?

                                                - Isso lê divx com legendas ? Porta-se bem ?

                                                - Li que um defeito que tinha era em música, ao escolher um album ele tocar por ordem alfabética e não pela ordem numérica das músicas. Ainda se mantém ?


                                                Obrigado
                                                - Ligado por vídeo composto. A imagem na minha opinião, é óptima. Estou habituado ver filmes em DVD em leitor e deixei-me disso pois fiquei bastante mais agradado com a facilidade prática deste leitor e com a qualidade de imagem.
                                                - Sim, lê dvx com legendas desde que estejam com o mesmo nome do filme e foi preciso instalar o firmware que existe, para que as legendas sejam sincronizadas e com um relevo que as torna de mais fácil leitura. Após ter instalado o firmware, devo dizer que ficou muito bem.
                                                - estive mesmo agora a experimentar e ele lê pela ordem do cd... e não pela ordem alfabética!

                                                Qualquer dúvida diz à vontade!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Estou farto de aprender com este tópico.

                                                  Não conhecia o Popcorn. Parece-me muito fixe, mas o preço já não é tão agradável.

                                                  Se bem que tem uma maior variedade de ligações.
                                                  estive a ver isso mesmo agora e ja encontrei um defeito (para mim ) não dá para rmvb coisa que eu tenho aos montes,tudo que tiro de filmes e series é em rmvb, mas não deixa de ser um brinquedo giro entao se der para martelar e meter a ler rmvb era uma das coisas que comprava de boa vontade, os 256 megas de ram é que fiquei na duvida se nao sera pouco

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                    Só lhe falta ligação ethernet ou wi-fi
                                                    Sem certeza a 100%, penso que já existe um firmware que permitirá isso... li algures algo assim!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ginho Ver Post
                                                      Sem certeza a 100%, penso que já existe um firmware que permitirá isso... li algures algo assim!
                                                      Mas nesse caso teria que se comprar à parte uma pen wireless, porque rj45 não tem...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por IIdEvIlFiReII Ver Post
                                                        estive a ver isso mesmo agora e ja encontrei um defeito (para mim ) não dá para rmvb coisa que eu tenho aos montes,tudo que tiro de filmes e series é em rmvb, mas não deixa de ser um brinquedo giro entao se der para martelar e meter a ler rmvb era uma das coisas que comprava de boa vontade, os 256 megas de ram é que fiquei na duvida se nao sera pouco
                                                        Penso que será impossível, pois pelo que sei, o codec de rmvb não é público e a empresa responsável por ele não quer tornar o seu "código" público...

                                                        Não sei se me expliquei bem...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ginho Ver Post
                                                          Penso que será impossível, pois pelo que sei, o codec de rmvb não é público e a empresa responsável por ele não quer tornar o seu "código" público...

                                                          Não sei se me expliquei bem...
                                                          em linux tens o codec e não é ilegal,podiam pelo menos deixar instalar o codec visto ser grátis a instalação em qualquer SO.

                                                          mas ate agora só apanhei um disco desses a ler rmvb ,ja nao sei a marca

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                            Para quem quiser o WD TV, vai sair uma alternativa da Asus.


                                                            ASUSTeK Computer Inc.
                                                            A ver o preço e como se porta com as legendas! Mas parece ser uma boa opção.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X