Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pombos - problema

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pombos - problema

    Boas

    Moro num 3ª andar (e último) e a cobertura do prédio é composta por umas "telhas" de cimento enorme.

    Acontece que já há algum tempo que tenho como vizinhos de cima um bando de pombos selvagens.

    Têm incomodado nas horas de descanso mas ultimamente, como o sol nasce ás 5 e pouco da manhã, é a partir daí que começam a fazer barulho.

    A mim nem me incomoda visto que saiu de casa a essa hora mas a minha esposa só deveria acordar ás 8 e não consegue adormecer!

    Existe algum método ou produto que os afaste?

    Obrigado.

    #2
    Uma "pressão de ar" resolve o assunto

    Comentário


      #3
      assim de repente o google deu-me este link

      AntiPombos

      mas acho que os tradicionais sistemas de espigões não funcionem uma vez que a superfície é muito grande.

      neste link

      http://wiki.bemsimples.com/pages/vie...pageId=7962789

      encontras formas mais baratas

      Comentário


        #4
        eu tenho pombos no meu beiral... tb preciso de ajuda...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
          Uma "pressão de ar" resolve o assunto
          Uau, resolve o assunto... e de que maneira? andar as 5 da manhã a dar chumbada nos pombos? Não conheces métodos mais eficazes? Se não conheces, abstém-te de comentários infelizes.
          Se um dia me estiveres a incomodar por baixo da minha janela, e que esteja a descansar, talvez resolva dar-te umas chumbadas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
            eu tenho pombos no meu beiral... tb preciso de ajuda...
            Não existem empresas com "sistemas anti-pombos"? parece-me haver, não me lembro de quais.

            Mas é uma situação complicada, pois são muitos os pombos que por aqui proliferam.

            Comentário


              #7
              Brawmingen

              Bem me parecia que existia, pois vejo uma carrinha destes sempre à minha porta. Contactem-os, pode ser que resolvam o assunto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                Uau, resolve o assunto... e de que maneira? andar as 5 da manhã a dar chumbada nos pombos? Não conheces métodos mais eficazes? Se não conheces, abstém-te de comentários infelizes.
                Se um dia me estiveres a incomodar por baixo da minha janela, e que esteja a descansar, talvez resolva dar-te umas chumbadas.

                Ui, tamos tão maus

                É um método como qualquer outro. Se não é do teu agrado então já é outra conversa. Se é pouco ortodoxo também.

                Que resolve o assunto, resolve.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                  Ui, tamos tão maus

                  É um método como qualquer outro. Se não é do teu agrado então já é outra conversa. Se é pouco ortodoxo também.

                  Que resolve o assunto, resolve.


                  E arroz de pombo ou grelhados na brasa não são de deitar fora. Eu não aprecio a carne, mas há grandes apreciadores.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                    Ui, tamos tão maus

                    É um método como qualquer outro. Se não é do teu agrado então já é outra conversa. Se é pouco ortodoxo também.

                    Que resolve o assunto, resolve.
                    Resolve ? De que forma? Sai de lá uns, no dia seguinte estão lá outros e por ai adiante. Há que raciocinar de uma forma mais complexa, e não da maneira mais fácil. "Resove o problema"

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      E arroz de pombo ou grelhados na brasa não são de deitar fora. Eu não aprecio a carne, mas há grandes apreciadores.

                      Com as doenças que eles têm, não deve de ser lá muito agradável.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                        Resolve ? De que forma? Sai de lá uns, no dia seguinte estão lá outros e por ai adiante. Há que raciocinar de uma forma mais complexa, e não da maneira mais fácil. "Resove o problema"

                        Isso seria uma "mina", mas arroz de pombo todos os dias deve começar a enjoar. A não ser que se comece a vender para fora...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                          Boas

                          Moro num 3ª andar (e último) e a cobertura do prédio é composta por umas "telhas" de cimento enorme.

                          Acontece que já há algum tempo que tenho como vizinhos de cima um bando de pombos selvagens.

                          Têm incomodado nas horas de descanso mas ultimamente, como o sol nasce ás 5 e pouco da manhã, é a partir daí que começam a fazer barulho.

                          A mim nem me incomoda visto que saiu de casa a essa hora mas a minha esposa só deveria acordar ás 8 e não consegue adormecer!

                          Existe algum método ou produto que os afaste?

                          Obrigado.
                          ouvir os passarinhos de manhã incomoda?

                          entao e quem vive numa cidade perto do aeroporto, ou de estradas mto frequentadas, ou pouco em que sejam só motorizadas a fazerem barulho, e grilos durante a noite, ou perto de uma linha de comboio?

                          Para os pombos como ja disseram ha uns sistemas anti-pombos para predios.

                          Comentário


                            #14
                            Existem uns "melaços" e uns quimicos que se aplicam nas zonas infestadas por pombos, eles não apreciam isso e piram-se.

                            Comentário


                              #15
                              Também me parece que a pressão de ar não é a melhor maneira de resolver o assunto... uma caçadeira com chumbo grosso seria muito mais eficaz!


                              Agora a sério, também tenho cada vez mais pombos aqui onde moro e nem é pelo barulho porque nem os oiço, mas por vezes sujam a roupa que está no estendal rrrrrrr.

                              O mais impressionante é que ainda vejo pessoas a alimenta-los...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post

                                O mais impressionante é que ainda vejo pessoas a alimenta-los...
                                e entao, que mal tem alimentar os bichos?

                                aqui ha malta que os apanha coloca-os os tempos num pombal e uns tempos depois panela com eles, dão para fazer um arrozinho fantastico de pombo estufado já comi varios

                                Comentário


                                  #17
                                  Talvez seja boa ideia contactar uma empresa de Controlo de Pragas, tipo a Rentokil ou outra. Eles certamente que conhecem soluções adequadas. Basta fazer uma pesquisa no Google e aparecem montes de soluções.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    e entao, que mal tem alimentar os bichos?
                                    O mal é que há sempre a velha que se põe a esfarelar o pão em sítios públicos, e depois é uma chuva de ***** que não se pode. Na minha faculdade, as esplanadas estão infestadas de pombos, é só ver ***** a cair. Há uns tempos, estava a conversar com uns colegas meus à entrada da faculdade, tivemos que nos abrigar porque foi uma chuva de *****

                                    Eu já tive um pombal, mas fartei-me dos gajos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      e entao, que mal tem alimentar os bichos?

                                      aqui ha malta que os apanha coloca-os os tempos num pombal e uns tempos depois panela com eles, dão para fazer um arrozinho fantastico de pombo estufado já comi varios

                                      Que mal tem? Ainda perguntas? Desculpa la Neph mas não faz qualquer sentido, os pombos são como, ratos com asas, são uma praga, não digo mata-los, mas alimenta-los não é certo. Não gosto ter de andar na rua sempre com receio de levar com ***** de pombo. Se gostas, é lá contigo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        ouvir os passarinhos de manhã incomoda?

                                        entao e quem vive numa cidade perto do aeroporto, ou de estradas mto frequentadas, ou pouco em que sejam só motorizadas a fazerem barulho, e grilos durante a noite, ou perto de uma linha de comboio?

                                        Para os pombos como ja disseram ha uns sistemas anti-pombos para predios.
                                        Sim, incomoda!

                                        Quem vive numa cidade perto dum aeroporto ou perto duma estrada movimentada, quando comprou sabia onde estava a comprar.

                                        Eu como prezo muito o silêncio comprei longe de todo o tipo de barulheira possível. Ah, e não havia pombos aqui na zona, é um fenomeno recente.

                                        E explicando-te as razões de não querer os animais a fazerem ninho no telhado:

                                        • são um grande foco de doenças comparavéis apenas aos ratos

                                        • o meu telhado é composto por telhas bem grandes de cimento que desaguam no meio do prédio. Ora, eles enfiam-se por baixo dessas telhas ficando logo acima da placa do tecto. Imagina então um prédio com cerca de 18 anos e com uma construção mediocre e pensa como é desagradável.

                                        • são uns animais cag@es como poucos. Sujam-me as varandas todas, fezes essas que são perigossímas.

                                        • não pagam renda...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                          Que mal tem? Ainda perguntas? Desculpa la Neph mas não faz qualquer sentido, os pombos são como, ratos com asas, são uma praga, não digo mata-los, mas alimenta-los não é certo. Não gosto ter de andar na rua sempre com receio de levar com ***** de pombo. Se gostas, é lá contigo.
                                          Essa é a parte chata realmente, mas eu em 15anos a trabalhar e a frequentar a baixa lisboeta levei com bosta de pombo 2 vezes...ou seja dá uma media de 1 bosta em cada 7.5anos... o que nao é propriamente preocupante pior era se as vacas tivessem asas.

                                          Sobre a praga, combatem-se com predadores, se a malta os apanhasse e comesse mais certamente havia menos, ha uns anos os coelhos eram uma praga na australia por exemplo, ninguem os comia , tinha poucos predadores e reproduzem-se muito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                            Sim, incomoda!

                                            Quem vive numa cidade perto dum aeroporto ou perto duma estrada movimentada, quando comprou sabia onde estava a comprar.

                                            Eu como prezo muito o silêncio comprei longe de todo o tipo de barulheira possível. Ah, e não havia pombos aqui na zona, é um fenomeno recente.

                                            E explicando-te as razões de não querer os animais a fazerem ninho no telhado:

                                            • são um grande foco de doenças comparavéis apenas aos ratos
                                            • o meu telhado é composto por telhas bem grandes de cimento que desaguam no meio do prédio. Ora, eles enfiam-se por baixo dessas telhas ficando logo acima da placa do tecto. Imagina então um prédio com cerca de 18 anos e com uma construção mediocre e pensa como é desagradável.
                                            • são uns animais cag@es como poucos. Sujam-me as varandas todas, fezes essas que são perigossímas.
                                            • não pagam renda...
                                            Pois eu sei.

                                            mas dividendo o problema em partes:

                                            1- a questao do ruído podes realmente ficar longe de um local urbano ou ir para o campo mas do ruído dos animais nunca te livras, comigo acontece igual é grilos de noite e mtes de passarinhos mal começa o dia e galos a cantar apartir das 2h30 da manha... ou seja é uma orquestra de bicharada.

                                            2- Sobre os pombos no telhado aí sim é e pode ser um problema grave pois podem entupir algerozes, tubos de queda e provocar problemas graves até de infiltrações alem disso é um prigogos de essas tubagens emputirem até podem originar desabamentos.

                                            A solução é se usar espigões no telhado, sobre o facto de o predio ter 18anos nao vejo problema até é uma construção "recente" em construção 10 ou 20 anos com manutenção nao é a mesma coisa que um carro ou um electrodoméstico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Julgo que é proibido alimentar os pombos da via pública (pelo menos em Lisboa)!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                Pois eu sei.

                                                mas dividendo o problema em partes:

                                                1- a questao do ruído podes realmente ficar longe de um local urbano ou ir para o campo mas do ruído dos animais nunca te livras, comigo acontece igual é grilos de noite e mtes de passarinhos mal começa o dia e galos a cantar apartir das 2h30 da manha... ou seja é uma orquestra de bicharada.

                                                2- Sobre os pombos no telhado aí sim é e pode ser um problema grave pois podem entupir algerozes, tubos de queda e provocar problemas graves até de infiltrações alem disso é um prigogos de essas tubagens emputirem até podem originar desabamentos.

                                                A solução é se usar espigões no telhado, sobre o facto de o predio ter 18anos nao vejo problema até é uma construção "recente" em construção 10 ou 20 anos com manutenção nao é a mesma coisa que um carro ou um electrodoméstico.
                                                Vamos lá a ver uma coisa: se eu morar perto duma linha do comboio, duma estrada movimentada, etc, sei que não há grande coisa a fazer, apenas mudar vde casa.

                                                Se eu morar no campo sei que vou ouvir melhor os animais até pelo maior silêncio que lá existe. Também não há nada a fazer.

                                                Agora isto é uma situação anormal. Os pombos não estavam lá quando comprei a casa (há 7 anos) e certamente existiram metodos de os fazer sair.

                                                É que, como já te expliquei, os pombos andam em cima da placa a grular e a arrastar pedaços de arvore. Isto ás 5 da manhã ecoa pela casa toda!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os serviços da Câmara Municipal têm umas rações catitas que os fazem "desaparecer" num instante. É uma questão de ligar para os serviços camarários a dizer que os pombos estão a incomodar, que sujam tudo, que é uma questão de saúde pública e tal...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                    Vamos lá a ver uma coisa: se eu morar perto duma linha do comboio, duma estrada movimentada, etc, sei que não há grande coisa a fazer, apenas mudar vde casa.

                                                    Se eu morar no campo sei que vou ouvir melhor os animais até pelo maior silêncio que lá existe. Também não há nada a fazer.

                                                    Agora isto é uma situação anormal. Os pombos não estavam lá quando comprei a casa (há 7 anos) e certamente existiram metodos de os fazer sair.



                                                    É que, como já te expliquei, os pombos andam em cima da placa a grular e a arrastar pedaços de arvore. Isto ás 5 da manhã ecoa pela casa toda!


                                                    Pelo que contas eles fizeram ninhos no teu telhado.

                                                    O barulho pode ser controlado, agora como dizes a sujidade e o perigo d entupimentos pode ser um problema e convem tratarem disso inclusive irem ao telhado verificar o que se passa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      Pelo que contas eles fizeram ninhos no teu telhado.

                                                      O barulho pode ser controlado, agora como dizes a sujidade e o perigo d entupimentos pode ser um problema e convem tratarem disso inclusive irem ao telhado verificar o que se passa.

                                                      Estive no telhado agora... Como previa está tudo sujo de porcaria dos pombos mas nem vê-los!

                                                      Provavelmente assim que ouviram meter a chave na porta de acesso, deram ao slide.

                                                      Em principio, vai-se limpar tudo e colocar-se rede nos espaços por onde eles se enfiam entre o telhado e a placa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                        Estive no telhado agora... Como previa está tudo sujo de porcaria dos pombos mas nem vê-los!

                                                        Provavelmente assim que ouviram meter a chave na porta de acesso, deram ao slide.

                                                        Em principio, vai-se limpar tudo e colocar-se rede nos espaços por onde eles se enfiam entre o telhado e a placa.
                                                        Não sei quem vai fazer esse trabalho, mas escolhe bem a rede e a sua fixação. A minha avó na casa dela também tinha problemas com os pombos. Contactou-se uma empresa para fazer estes trabalhos e eles meteram uma rede de plástico e cola para segurar a rede ao reboco...
                                                        Nem durou um mês. Voltaram lá para arranjar e continuou igual...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Limpa o telhado e tapa os burados ente as telhas, podes usar espuma que expande de polietileno. Coloca lá uns recipientes com creolina e não vao lá aparecer pombos tao cedo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            À data de hoje já existem outras soluções ?

                                                            Estou com o mesmo problema. Andamos a tapar todos os buracos no telhado. Os gaijos alapam-se em cima das telhas a fazer barulho....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X