Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cobertura para chamines... Qual escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cobertura para chamines... Qual escolher?

    Eu e o meu marido estamos a constrir uma vivenda e estão agora a terminar o telhado e já só falta a cobertura das chamines.
    Nós estamos indecisos entre um telhadinho em telhas ou uma cobertura em inox feita por um serralheiro.



    Um telhadinho é muito mais bonito e combina melhor com a estetica da casa, mas depois tem o problema de remover-se para uma futura limpeza, só com ajuda de uma grua, o que se torna muito dispendioso.



    Uma cobertura em inox é mais barata, é mais facil de remover para uma eventual limpeza, mas a nivel de estetica não fica tão bem na nossa casa.

    Temos de tomar uma decisão e não sabemos o que fazer!

    #2
    As chaminés nao se removem...sao construídas e ficam assim, nao se desmancham depois, aconselho é vivamente a serem feitaa com rede de aliminio a tapar a fuga de modo a evitar que entre passarada para dentro da chaminé e façam ninhos.

    Depois ha outra situação que fugas abrange a chaminé? se for uma lareira ou um forno e tiver telhadinho fica logo toda preta

    O telhadinho na chaminé tem de ser em casas mto rusticas ou de arquitectura mto tradicional pois nem sempre ficam bem, ha montes de tipos de chaminés diferentes e por acaso as de telhadinho nem sao as que gosto mais e atenção qu gosto mto de arquitectura bem portuguesa e tradicional tambem.

    Podes mostrar o tipo de casa que tens para ver que tipo de chaminé ficaria melhor.
    Editado pela última vez por Nephilim; 19 June 2009, 10:32.

    Comentário


      #3
      Mas que tipo de chaminé é mais frequente aí na tua zona? eu escolhia uma que fosse frequente aí.

      Eu telhas gosto no telhado mas na chaminé tem tanto...gosto nuito da chaminé algarvia no algarte e da alentejana no alentenjo, mas optava por essa de aluminio pintada ou uma de alvenaria simples, colocava era rede de aluminio na fuga.

      por acaso no projecto que tenho da casa ainda nao defeni que tipo de chaminé colocar mas nao será de telhas, mas sim algo mais simples , discreto e eficaz e que se enquadre no tipico portugues e usado nesta zona.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        As chaminés nao se removem...sao construídas e ficam assim, nao se desmancham depois, aconselho é vivamente a serem feira com rede de aliminio a tapar a fuga de modo a evitar que entre passarada para dentro da chaminé e façam ninhos.
        A cobertura da chamine é removivel. Por exemplo o telhadinho é feito á parte e depois é colocado com uma grua sobre a chamine.

        Não tinha pensado no promenor da sujidade do carvão, pois vai deixar a chamine preta. A nossa casa tem duas chamines uma da cozinha e outra do fogao de sala e como nós queremos aquecimento de águas e central a lenha vamos dar mt uso ao recuperador de calor e logo à chamine.

        Nós nao temos fotos da casa, logo já tiro para mostrar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
          A cobertura da chamine é removivel. Por exemplo o telhadinho é feito á parte e depois é colocado com uma grua sobre a chamine.

          .
          a chaminé tem a tampa, com telhado ou nao é sempre feita á parte e depois colocada como dizes, mas ao ser feita tem uns ferros ou apoios que depois sao chumbados no resto da chaminé com betao ou algo mecanico e fica como se fosse só 1 peça senao voava com o vento.
          Depois nao se desmonta.

          Mas claro deve haver soluções criadas por alguem tb desmontaveis mas por norma nao.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            evitar que entre passarada para dentro da chaminé e façam ninhos.
            Como é que se chamam as coberturas, que rodam com o vento?
            Eu pus uma dessas na chaminé...é bastante eficiente, antes entravam sempre passaros (sujavam tudo e acabavam por morrer)...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Lippe Ver Post
              Como é que se chamam as coberturas, que rodam com o vento?
              Eu pus uma dessas na chaminé...é bastante eficiente, antes entravam sempre passaros (sujavam tudo e acabavam por morrer)...

              Girandola




              Nunca tive mas dizem que sao mto eficazes e nos predios tambem actualmente se usam mto....mas numa moradia nao gosto mto do efeito estectico.

              Comentário


                #8
                Já agora, uma pergunta... Essas chaminés que rodam, não ajudam a puxar o fumo? Tenho a ideia que com a orientação das pás e com o vento, deve criar algum efeito de sucção, não?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Girandola



                  É isso mesmo

                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                  Já agora, uma pergunta... Essas chaminés que rodam, não ajudam a puxar o fumo? Tenho a ideia que com a orientação das pás e com o vento, deve criar algum efeito de sucção, não?
                  Sim, na altura que comprei também me disseram isso

                  Comentário


                    #10
                    Eu e o meu marido já decidimos o que colocar nas nossas chamines optamos pelos telhadinhos, tenho de agora colocar uma foto para ver o trabalho final.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                      Eu e o meu marido já decidimos o que colocar nas nossas chamines optamos pelos telhadinhos, tenho de agora colocar uma foto para ver o trabalho final.
                      Onde vivo é um "festival" de chaminés todas diferentes, essas de telhadinho tambem ha lá varias.

                      Presumo que a tua casa seja de arquitectura tipica tradicional, é como será a minha no entanto a chaminá vou optar por uma normal.

                      Mas depois coloca fotos e alguma dividas tas á vontade

                      Comentário


                        #12
                        Aqui está minha casinha com os telhadinhos na chamine


                        Editado pela última vez por Vilina; 05 July 2009, 13:26.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                          Aqui está minha casinha com os telhadinhos na chamine

                          É um casinha de piso terreo bastante tradicional, eu pessoalmente gosto pois julgo que se enquadra bem na zona.

                          Mas ainda faltas as paredes exteriores nao +e??

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                            Aqui está minha casinha com os telhadinhos na chamine



                            Cinco estrelas o telhadinho...
                            O Inox não iria ficar bem....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                              Cinco estrelas o telhadinho...
                              O Inox não iria ficar bem....
                              Numa casa de aspecto tradicional tipico com telhado de 4(ou mais) aguas é onde se enquadra melhor a chaminé de telhadinho como a Vilina escolheu, já numa casa de telhado de 2aguas nao fica tao bem ter um chamine de telhadinho de 4aguas.

                              Sobre as chaminés de inox nao gosto a menos que estejam pintadas á cor da casa.

                              Nestas coisas é como tudo, tem a ver com o estilo da casa, com a zona e o tipico da zona etc...eu na minha como vai ter telhado de 2 aguas acho que ficaria mal uma chaminé de telhadinho.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Girandola




                                Nunca tive mas dizem que sao mto eficazes e nos predios tambem actualmente se usam mto....mas numa moradia nao gosto mto do efeito estectico.
                                Atenção que isto não é indicado para chaminés de recuperadores de calor.
                                Não sei qual é o objectivo mas uma girândola quanto muito daria para a chaminé do exaustor da cozinha ou para ajudar na ventilação dos WC.

                                Coloquei recentemente um recuperador de calor no sotão, e o empreiteiro que fez algumas das obras lá em casa, sugeriu-me uma girândola mas este devia perceber ainda menos de chaminés do que eu

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  É um casinha de piso terreo bastante tradicional, eu pessoalmente gosto pois julgo que se enquadra bem na zona.

                                  Mas ainda faltas as paredes exteriores nao +e??

                                  As paredes estão todas feitas, o que tu vês é uma varanda em volta de toda a casa, o meu marido sempre desejou ter uma casa com uma varanda a toda a volta da casa. Ficou mais dispendioso na construção mas até tem a sua grança.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                                    As paredes estão todas feitas, o que tu vês é uma varanda em volta de toda a casa, o meu marido sempre desejou ter uma casa com uma varanda a toda a volta da casa. Ficou mais dispendioso na construção mas até tem a sua grança.
                                    Ah ok...

                                    Eu pessoalmente gosto de ter esse "alpendre" ou "varanda" á volta pois é uma area de sombra agradavel para se estar.

                                    No entanto estranhei foi a parede de cá, pelo aspecto presumo que seja o alçado lateral esquerdo ter poucos vaos , parece que tem apenas uma porta. Tambem estranhei o facto de os pilares estarem quadrados , por norma os pilares soltos costumam ser redondos devido ao uso de cofragem perdida que só existe em redondo.

                                    Em termos de custo, essa varanda tem a hipotese futura de uma das partes poder em casa de necessidade ser tapada, no entanto visto ser uma area coberta vai sempre pagar IMI, o que pode ser mau a nivel futuro.

                                    Eu na minha tb será tipica e tb vai levar um alpendre nao na fase inicial, será noutra fase com telhado mais rebaixado em relação á casa e um alpende feito mais tarde em madeira, tb como objectivo de fugir a pagar IMI visto nao estar neste momento contemplado no projecto nem na area bruta da construção.

                                    De qualquer modo gosto dessa tua "varanda"...um alpende é sempre um local optimo e protegido da chuva e dp sol para se estar um bocado a contemplar o exterior., ou até se fazer uma esplanada

                                    vai mostrando fotos do avanço das obras.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bom, Vilina, a tua casa está a ficar um espanto. Assim de repente está de muito bom gosto e de ar muito prático! Parabéns!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vilina, como vao ser os tectos da tua casa?

                                        pelo que dá para ver o telhado nao tem aproveitamento de sotão o qu pode permitir em certas zonas um tecto alto e inclinado que eu pessoalmente gosto.
                                        E ja agora a garagem é na casa ou em anexo á parte?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Vilina, como vao ser os tectos da tua casa?

                                          pelo que dá para ver o telhado nao tem aproveitamento de sotão o qu pode permitir em certas zonas um tecto alto e inclinado que eu pessoalmente gosto.
                                          E ja agora a garagem é na casa ou em anexo á parte?

                                          A casa tem aproveitamento de águas furtadas, onde tem um salão e uma varanda recortada no telhado.

                                          Relativamente á garagem a casa tem uma cave que ocupa toda a area da casa, como o terreno é inclinado dá ideia de a casa ser terrea.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            Ah ok...

                                            Eu pessoalmente gosto de ter esse "alpendre" ou "varanda" á volta pois é uma area de sombra agradavel para se estar.

                                            No entanto estranhei foi a parede de cá, pelo aspecto presumo que seja o alçado lateral esquerdo ter poucos vaos , parece que tem apenas uma porta. Tambem estranhei o facto de os pilares estarem quadrados , por norma os pilares soltos costumam ser redondos devido ao uso de cofragem perdida que só existe em redondo.

                                            Em termos de custo, essa varanda tem a hipotese futura de uma das partes poder em casa de necessidade ser tapada, no entanto visto ser uma area coberta vai sempre pagar IMI, o que pode ser mau a nivel futuro.

                                            Eu na minha tb será tipica e tb vai levar um alpendre nao na fase inicial, será noutra fase com telhado mais rebaixado em relação á casa e um alpende feito mais tarde em madeira, tb como objectivo de fugir a pagar IMI visto nao estar neste momento contemplado no projecto nem na area bruta da construção.

                                            De qualquer modo gosto dessa tua "varanda"...um alpende é sempre um local optimo e protegido da chuva e dp sol para se estar um bocado a contemplar o exterior., ou até se fazer uma esplanada

                                            vai mostrando fotos do avanço das obras.

                                            Os pilares da casa fazem parte da estrutura de suporte, não são de ornamentação, por isso é que são quadrados.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para perceberem melhor a estrutura da minha casa aqui fica mais uma foto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                                                Os pilares da casa fazem parte da estrutura de suporte, não são de ornamentação, por isso é que são quadrados.
                                                sim eu sei que os pilares sao de suporte e nao de ormamentação , mas esses em redondo tb sao de suporte, em termos tecnicos da função que tem redondos ou quadrados é igual, o aspecto estectico é que seria diferente mas assim quadrados tao bem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                                                  A casa tem aproveitamento de águas furtadas, onde tem um salão e uma varanda recortada no telhado.
                                                  Ah fica fixe um sotao, na 1ªfoto parece que o telhado tem pouca altura mas permite fazer um sotao no meio o que é bem.
                                                  Relativamente á garagem a casa tem uma cave que ocupa toda a area da casa, como o terreno é inclinado dá ideia de a casa ser terrea.
                                                  pois tou a ver que sim agora nesta foto...a casa tem no total que area? parece até bem grandita uma boa casa.
                                                  Que tipo de janelas vao escolher? presumo que seja de janela e portadas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    Ah fica fixe um sotao, na 1ªfoto parece que o telhado tem pouca altura mas permite fazer um sotao no meio o que é bem.


                                                    pois tou a ver que sim agora nesta foto...a casa tem no total que area? parece até bem grandita uma boa casa.
                                                    Que tipo de janelas vao escolher? presumo que seja de janela e portadas
                                                    A casa tem de area total 472 metros quadrados.


                                                    EU escolhi janelas com estores, o meu marido queria com portadas, mas os estores são mais praticos e baratos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                                                      A casa tem de area total 472 metros quadrados.
                                                      epá isso ja é uma mansão, tem uma area já bastante grande para ser só uma casa o terreno entao tb deve ser grande, digo isto porque em lotes urbanos estas areas nem sao permitidas, ja tem muro e essa coisas?


                                                      EU escolhi janelas com estores, o meu marido queria com portadas, mas os estores são mais praticos e baratos.
                                                      O preço é discutivel pois ha estores e estores portadas e portadas para todos os preços obviamente. eu pessoalmente prefiro portadas, mas é apenas uma mera escolha pessoal no entanto a ver a tua foto, dá para ver que as janelas tem ja a caixa de estores, na foto perguntei pois podia ser a viga de vaos mas pela grossura é mesmo de estores.


                                                      Mas sim senhor é um casarão de facto, tens consciencia do trabalho que dá manter uma casa dessa com essa area?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        epá isso ja é uma mansão, tem uma area já bastante grande para ser só uma casa o terreno entao tb deve ser grande, digo isto porque em lotes urbanos estas areas nem sao permitidas, ja tem muro e essa coisas?

                                                        Mas a area que eu escrevi é a area total da casa, entre aguas furtadas, primeiro andar e cave.

                                                        Eu não acho que seja um casarão é apenas uma casa com um bom espaço.
                                                        A varanda acho que tem perto de 100 metros quadrados isso é que também contribui muito para uma area total da casa tão grande.

                                                        Nós não temos muros ainda feitos e com uma area tão grande de terreno, não temos capital para isso, o que temos é uma vedação em rede a separar o terreno dos terrenos vizinhos e já plantamos alguns arbustos para crescer.
                                                        Editado pela última vez por Vilina; 07 July 2009, 14:17.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post

                                                          Mas sim senhor é um casarão de facto, tens consciencia do trabalho que dá manter uma casa dessa com essa area?

                                                          Temos bem as noção do trabalho que dá para manter um espaço tão grande, depois da casa pronta a proxima fase é a construção de uma area de lazer com um telheiro e uma churrasqueira e um forno.
                                                          Já temos um pomar plantado nas traseiras da casa, com o tempo devemos conseguir compor as coisas, para já não fazemos mais nada porque o terreno está uma confusão por causa das obras, para já apenas tratamos do pomar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                            Bom, Vilina, a tua casa está a ficar um espanto. Assim de repente está de muito bom gosto e de ar muito prático! Parabéns!
                                                            Acho que bom gosto vou precisar de muito para a fase que se segue que é os acabamentos, são tantas coisas para decidir que ás vezes ate apetece contractar um pessoa só para ter que pensar nessas coisas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X