Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Censura no forum?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Censura no forum?

    Há uns dias coloquei um tópico na secção Road-Book a dar conta de uma falha no sistema via verde que fazia com que fosse possível dois carros pagarem apenas uma vez a portagem. Após algumas dezenas de respostas, o post foi simplesmente apagado, não sei se pelos administradores do forum ou por "pressão" de alguém que não gostou de ver expostas as falhas do sistema.
    Só queria esclarecer que o objectivo do post não era incentivar ninguém a fazê-lo, mas sim mostrar uma falha no sistema que até podia ser corrigida pela Brisa.
    Não acho correcto terem apagado o post sem nenhuma explicação, mas compreendo que isto seja um forum privado, ou seja, funciona em regime ditatorial.
    Por essa lógica, deviam apagar todos os posts onde se fala de armas, assaltos ou toda e qualquer espécie de violência, já que falar de algo incorrecto é muito diferente de incentivar ou praticar um acto ilegal.
    Não me importo que me atribuam infracções, podem fazê-lo se assim entenderem, mas acho que este tipo de "censura" é uma forma indirecta de submissão.
    Cumprimentos.

    #2
    O mesmo poderia ser entendido como divulgação de um acto ilegal. Algo que não é permitido no fórum.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
      O mesmo poderia ser entendido como divulgação de um acto ilegal. Algo que não é permitido no fórum.

      Se eu te disser que a porta da casa do vizinho está aberta e não está ninguém lá dentro, vais assaltar a casa só porque eu te disse?

      Comentário


        #4
        Creio que teria sido de bom tom, antes de abrir um tópico com este tema, que tivesses questionado a moderação/administração a questionar... estou a presumir que não o fizeste pela interpretação do teu texto, apenas.

        O forum tem andado com algumas falhas, não me admirava que tivesse desaparecido, até porque esse tema já foi discutido mais que uma vez em tópicos sobre a VV ou sobre a Brisa.
        Se não se fundiu com outro tópico, como disse o Bpacheco o seu conteúdo poderia de alguma forma ferir alguma regra, por exemplo...

        Há várias questões que podem ter sucedido, o melhor era primeiro saber e depois apontar o dedo e fazer afirmações... creio eu.

        Comentário


          #5
          Acredito mais depressa que a VV tenha pedido ao AHOpara apagar aquilo, uma vez que ensinava a fazer uma coisa que a VV dificilmente poderá contornar!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
            Creio que teria sido de bom tom, antes de abrir um tópico com este tema, que tivesses questionado a moderação/administração a questionar... estou a presumir que não o fizeste pela interpretação do teu texto, apenas.

            O forum tem andado com algumas falhas, não me admirava que tivesse desaparecido, até porque esse tema já foi discutido mais que uma vez em tópicos sobre a VV ou sobre a Brisa.
            Se não se fundiu com outro tópico, como disse o Bpacheco o seu conteúdo poderia de alguma forma ferir alguma regra, por exemplo...

            Há várias questões que podem ter sucedido, o melhor era primeiro saber e depois apontar o dedo e fazer afirmações... creio eu.


            Não foi o caso. Eu pesquisei por todos os meus tópicos e aqueles não estão em lado nenhum.. desapareceram e eu tenho a certeza que o tópico foi apagado.
            Acho que seria mais correcto o inverso.. terem dito porque apagaram. Mas é como eu disse, eu sou apenas um simples utilizador.
            Só que para apagarem este, porque também não apagam o do Jogo da Bolha, só como exemplo?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Porco Ver Post
              Só queria esclarecer que o objectivo do post não era incentivar ninguém a fazê-lo, mas sim mostrar uma falha no sistema que até podia ser corrigida pela Brisa.
              se estás preocupado com a brisa, contacta-os directamente e expões a falha a quem interessa. publicar isso num fórum não serve em nada para a brisa corrigir falhas nenhumas, quanto muito serve para mais gente explorar essas mesmas falhas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                Se eu te disser que a porta da casa do vizinho está aberta e não está ninguém lá dentro, vais assaltar a casa só porque eu te disse?
                Não sou nem Moderador, nem Administrador do fórum.

                Limitei-me a adiantar a possível explicação para a remoção do teu tópico....

                Mas já agora, respondendo a tua pergunta: eu não, mas numa comunidade com centenas de milhares de visitantes, na volta há-de haver alguém com intenções menos nobres que se poderia aproveitar dessa info que estavas a dar.

                A mesma lógica aplica-se ao conteúdo do teu post sobre a VV.
                Editado pela última vez por BPacheco; 23 June 2009, 13:12.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                  Não sou nem Moderador, nem Administrador do fórum.

                  Limitei-me a adiantar a possível explicação para a remoção do teu tópico....

                  pensei que fosses

                  Comentário


                    #10
                    Acho que a Moderação te devia ter dito qualquer coisa. Se ainda não o fizeram devem fazê-lo entretanto...

                    Comentário


                      #11
                      Sinceramente, apesar de teres colocado o teu post acerca da via verde sem qualquer "maldade", penso que os admins fizeram bem em o ter retirado. Mas ao fazerem-no devem explicar o porquê para que n haja mal entendidos. Não sei se te chegaram a dar este feedback.

                      Comentário


                        #12
                        E pensar que no inicio do forum houve um post de como abrir um VW com uma chave de fendas....

                        Comentário


                          #13
                          A equipa de moderação reuniu e resolveu remover o teu tópico. Estava a ser elaborada uma explicação para te ser enviada por PM, mas nem 45m deste para a equipa poder expor-te a situação como deve ser.

                          A "falha" que tu indicas da Via Verde nem é a mais grave e existem outras bem mais simples.

                          Não compete é ao Fórum AutoHoje a sua divulgação e explicação de como contornar o sistema.
                          O tópico em si até foi encarado pela moderação como uma explicação e foi decidido não actuar conforme as regras. Mas este teu tópico acusando a equipa do autohoje de pressões e censura não poderá ser tolerado. E então será encerrado e punido conforme as regras do fórum o ditam.

                          Qualquer esclarecimento deve ser feito através de PM para a equipa de Moderação.

                          A Moderação.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X