Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A perda de visão é recuperável & Hemianopsia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saúde A perda de visão é recuperável & Hemianopsia

    Só é pena de não existir na Península Ibérica e em Inglaterra.

    Um estudo recente prova que as pessoas que ficam parcialmente cegas devido a um acidente Vascular Cerebral ( AVC ) ou a uma lesão cerebral podem melhorar a visão se aprenderem a utilizar novas partes do cérebro.
    Através de um programa de treino cerebral computurizado, dirigido por um neurologista da Universidade de Miami, EUA, cerca de três quartos dos pacientes testados melhoraram a visão depois de seis meses de terapia.
    O tratamento ensina os neurónios vizinhos a substituírem as aréas danificadas.
    O estudo tem causado controvérsia e deita por terra a teoria da irreversibilidade da perda de visão por AVC ou lesões cerebrais.
    O facto é que a terapia, comercializada por " NovaVision " ajudou 76% por cento dos 161 pacientes submetidos a tratamento a recuperarem em média cinco graus do seu campo visual.
    Fonte:A perda de visão é recuperável

    Restaurar Visão perdido devido a acidente vascular cerebral ou Acquired Brain Injury

    Se você perdeu uma parte de sua visão após um acidente vascular cerebral ou traumatismo cranioencefálico (TCE), NovaVision ® Vision Restauração Therapy (VRT) podem ajudar. Visão Restauração Terapia é uma terapia realizada diariamente em sua casa, em um dispositivo médico FDA-desmatadas não-invasivo que fornece neuroestimulação para restaurar a função visual. Terapia é de um acompanhamento activo e actualizado para maximizar melhoria.

    Visão Restauração Terapia pode ajudá-lo a aumentar a sua visão, não importa quanto tempo atrás o prejuízo ocorreu. VRT também pode ajudá-lo a recuperar visão perda, independentemente da sua idade. Ao ativar o cérebro da comprovada capacidade de auto-reparação - conhecido como neuroplasticidade - VRT alvos das fronteiras do restante visão e muitas vezes produz melhorias tangíveis na função visual. 88% dos pacientes têm mencionado pelo menos um melhora significativa na sua qualidade de vida de VRT1.
    Tradutor -> Google Translator

    Informação adicional:

    Scotoma ? Vision Loss / Visual Field Loss Post Stroke or Brain Injury

    Será que dava para fazer o tratamento a partir de Portugal?


    1. Tome o teste online para ver se você pode executar VRT. Chamada NovaVision para saber onde você pode ir para uma avaliação e prescrição.
    2. Visite um médico participantes para determinar a sua candidatura. Envie na sua prescrição, os resultados dos testes do campo de visão e de pagamento. NovaVision será chamada para notificá-lo de recepção.
    3. Assim que tiver recebido o seu dispositivo, retiradas uma hora para ver um pequeno vídeo tutorial e tomar um teste para ajudar a personalizar o seu NovaVision terapia. Você pode querer envolver um cuidador.
    4. Após receber notificação de que o seu tratamento está pronto, criar um cronograma e iniciar o tratamento duas vezes por dia terapia regime

    Ajudar a sua vida de volta aos trilhos, melhorando a sua visão. Chamada NovaVision toll-free no 1.888.205.8380 VRT a discutir se é bom para você.
    Fonte: Home Page

    Para exemplificar a minha deficiência visual:

    Olhando fixamente para a oval preta não vejo a azul e tenho só uma pequena noção da parede branca e um armário a esquerda(aonde estou com o portatil). DE resto não vejo mais nada para o lado esquerdo em ambos os olhos. Até a pouco tempo pensava que era só do olho esquerdo mas o olho direito também não vê. A explicação: o sangue que saíu da veia que arrebentou destruíu os tendões ópticos que levam a informação que os olhos dão ao cérebro para vermos os objectos, paisagens e etc. Como o acidente foi do lado direito do cerebro afectou o lado esquerdo da visão.

    Editado pela última vez por andred; 23 June 2009, 17:38.

    #2
    Incrivel, o processo visual só por si ocupa 1/3 dos recursos do cerebro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
      Incrivel, o processo visual só por si ocupa 1/3 dos recursos do cerebro.
      É verdade. A visão e todo o seu sistema natural e como funciona coloca os cientistas pasmados e sem alguma vez conseguirem inventar algo idêntico.

      PS: Pedi ao meu sobrinho que vive em uk e está aqui de férias para ligar para os EUA quais são os requisitos para fazer este exame e em que países existe esta empresa.

      Resposta: Tenho de deslocar-me aos EUA ou a Alemanha para fazer o exame durante 4-6 meses. Por outras palavras, está fora de questão para mim. Como no site diz, que pessoas que sofreram avc's e outros problemas idênticos a muito tempo podem recuperar uma certa percentagem da visão perdida. A ver se algum dia exista na panínsula ibérica ou em uk.

      Comentário


        #4
        Hemianopsia

        Significado

        Hemianopia (ou hemianopsia)

        (fr. hémianopie ou hémianopsie; ing. hemianopia, hemianopsia). Enfraquecimento ou perda completa da visão em metade do campo visual de um ou dos dois olhos.

        FOnte: Hemianopia (ou hemianopsia)

        Perda parcial ou completa da visão em uma das metades do campo visual de um ou ambos olhos. Os subtipos incluem: hemianopsia altitudinal, caracterizada por um defeito visual acima ou abaixo do meridiano horizontal do campo visual; a hemianopsia homônima se refere a um defeito visual que afeta igualmente a ambos olhos, e ocorre tanto à esquerda ou direita da linha média do campo visual; a hemianopsia binasal consiste em perda de visão nos hemicampos nasais de ambos olhos; a hemianopsia bitemporal é a perda bilateral de visão dos campos temporais; a quadrantanopsia refere-se à perda de visão em um quarto do campo visual em um ou ambos olhos.
        Fonte: Hemianopsia; Hemianopsia Binasal; Hemianopsia Bitemporal; Hemianopsia Homnima; Quadrantanopsia

        Para exemplificar melhor do que as ovais que desenhei. É assim que eu vejo:

        Editado pela última vez por andred; 23 June 2009, 18:13.

        Comentário


          #5
          Está disponivel no site um teste á perda da visão...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por calecute Ver Post
            Está disponivel no site um teste á perda da visão...
            Não cheguei ao fim. Cansei-me por ser em inglês e não percebo metade dos termos técnicos.

            Mas fiz muitos exames no hospital e tenho em posse o relatório do Neuro-Oftamologista a explicar o meu problema de visão para entregar dentro 1/2 anos a uma consulta de rotina de oftalmologia.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X