Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Danos causados por descargas electricas da EDP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Danos causados por descargas electricas da EDP

    Viva a todos
    Já cá ando há muito tempo mas com a mudança dos niks, deixei passar o prazo e tive que criar novo utilizador.
    Então é o seguinte:
    Há 1 mês, sensivelmente, tive problemas cá em casa com quebras de energia, resultantes de mau tempo que mandaram várias vezes a luz abaixo. Resultado: Portátil estragado(board e memórias). Liguei para a EDP, e fiz queixa via net, e esperei resposta para resolução do problema.
    Hoje recebo uma carta com a justificação de que as descargas provocam estes fenómenos,e que são tidos como fortuitos ou aliatórios, e que, como tal a lei iliba as companhias eléctricas dos danos causados.
    Será mesmo assim, a responsabilidade morre solteira??
    haverá alguma coisa que posso fazer??
    Cumps

    #2
    Bom os portáteis têm os transformadores que não deixam as descargas passarem para o computador...

    Comentário


      #3
      O seguro não cobre isso?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Bom os portáteis têm os transformadores que não deixam as descargas passarem para o computador...

        Certo é que não funciona desde esse dia............

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ramones01 Ver Post
          Certo é que não funciona desde esse dia............

          Já tive picos de corrente, que me danificaram os transformadores do portátil e da impressora, mas "apenas" isso, pois a descarga não passou para o portatil nem para a impressora.
          Os estragos que tive não foram muito avultados, fiz queixa mas nunca me contactaram. Quando sai de casa (não éramos nós que pagamos a luz), saimos e uns meses depois telefonam-me acerca de uma divida que tinhamos para com a EDP. Eu ri-me, e disse que quando me pagassem o que me deviam talvez eu me preocupasse em pagar a conta da luz, o que é certo é que nunca mais me contactaram.

          Não me mexi muito, pois o que foi danificado, o arranjo até foi barato, nem me quis chatear muito, mas os nossos vizinhos na altura, foram maquinas de lavar, frigorificos, direitos para o lixo, nem sei se já receberam alguma coisa, mas pelo que sei, eles fizeram uma reclamação conjunta.

          Esses gajos (edp) ainda têm a lata de me telefonarem a dizer que eu estava em divida para com eles...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ramones01 Ver Post
            Viva a todos
            Já cá ando há muito tempo mas com a mudança dos niks, deixei passar o prazo e tive que criar novo utilizador.
            Então é o seguinte:
            Há 1 mês, sensivelmente, tive problemas cá em casa com quebras de energia, resultantes de mau tempo que mandaram várias vezes a luz abaixo. Resultado: Portátil estragado(board e memórias). Liguei para a EDP, e fiz queixa via net, e esperei resposta para resolução do problema.
            Hoje recebo uma carta com a justificação de que as descargas provocam estes fenómenos,e que são tidos como fortuitos ou aliatórios, e que, como tal a lei iliba as companhias eléctricas dos danos causados.
            Será mesmo assim, a responsabilidade morre solteira??
            haverá alguma coisa que posso fazer??
            Cumps

            Vê se te ajuda nalguma coisa.

            EDP - Quando não se assume responsabilidades !!

            Há pouco por causa do teu post, fui saber a conclusão e já coloquei o resultado final, está no ultimo post.

            Comentário


              #7
              Isso ja me aconteceu, a a resposta que obtive foi mais ou menos a mesma que obtiveste, mas no meu caso foi provocado por uma queda de uma arvore. Fiquei sem maquina de lavar e sem PC. A solução foi activar o seguro de recheio.

              Comentário


                #8
                Boas!

                Tenho familiares que trabalham nessa área de apurar responsabilidades e afins. Amanhã já te devo dar uma resposta mas acho que deve ser mais ou menos o que já te responderam.

                Comentário


                  #9
                  Sugiro vivamente a terem seguro de recheio da casa ou comprarem UPS.

                  Eu tenho UPS para pc, disco externo, impressora.
                  Para tudo o resto (ainda vou fazer) seguro de recheio.

                  Não é assim tão caro e pode compensar.
                  Um incêndio, uma descarga, picos de electricidade etc... o seguro paga, é um descanso

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ramones01 Ver Post
                    Viva a todos
                    Já cá ando há muito tempo mas com a mudança dos niks, deixei passar o prazo e tive que criar novo utilizador.
                    Então é o seguinte:
                    Há 1 mês, sensivelmente, tive problemas cá em casa com quebras de energia, resultantes de mau tempo que mandaram várias vezes a luz abaixo. Resultado: Portátil estragado(board e memórias). Liguei para a EDP, e fiz queixa via net, e esperei resposta para resolução do problema.
                    Hoje recebo uma carta com a justificação de que as descargas provocam estes fenómenos,e que são tidos como fortuitos ou aliatórios, e que, como tal a lei iliba as companhias eléctricas dos danos causados.
                    Será mesmo assim, a responsabilidade morre solteira??
                    haverá alguma coisa que posso fazer??
                    Cumps
                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                    Vê se te ajuda nalguma coisa.

                    EDP - Quando não se assume responsabilidades !!

                    Há pouco por causa do teu post, fui saber a conclusão e já coloquei o resultado final, está no ultimo post.

                    Como já tinham referido e o tópico colocado pelo Excalibur ajuda nesta questão.

                    Efectivamente para estes casos a EDP tem aquela carta que aplica estilo chapa 3 para a generalidade dos casos de reclamações.
                    Algumas pessoas ao receberem tal carta desistem. Outras insistem e eles acabam muitas vezes (quando a situação o exige) por ir rever o caso e dar-lhe uma atenção diferente.

                    Não será norma não indemnizar as pessoas prejudicadas, simplesmente não tem de ser norma indemnizar toda e qualquer reclamação só porque sim.
                    Há que ter sempre em mão comprovativos que as avarias foram realmente causadas pela anomalia a que se referem.

                    Espero ter podido ajudar.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X