Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jornalismo - mais uma...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] Jornalismo - mais uma...




    Ou ando mal informado, ou o jornalismo é do pior.

    Já para não comentar a notícia (não é de esperar outra coisa da localização deste shopping), veja-se o texto com atenção.

    Parte sublinhada a vermelho: “É o quinto arrastão verificado nos últimos meses”. Ora, este shopping não tem apenas 1 mês e meio de vida?!? Então como é que foi o 5º dos últimos meses?!?

    Parte sublinhada a verde: “naquele que é considerado um dos maiores espaços comerciais do País”. Não é este o grandioso, maior shopping da Europa? Se é (e espero não andar mal informado), então é quase como dizer que é o maior da Europa e provavelmente o maior do país

    É com cada (nenh)um

    #2
    O Shopping abriu há um mês. Por isso, a frase a usar seria: é o quinta arrastão desde a abertura, há pouco mais de um mês.

    Quanto ao ser o maior da Europa, estás enganado. É, apenas, o maior da Península Ibérica.

    Comentário


      #3
      Acho que mais importante do que esses pormenores é verificar que o fenómeno da criminalidade sem punição está a crescer e vem quase sempre dos mesmos "jovens que roubam porque o Estado não os integra na sociedade"

      Comentário


        #4
        E antes do roubo de ontem, os grupos eram de 20, 30, 40 e 50 indivíduos... é em números redondos porque é mais fácil dividir o material roubado

        Comentário


          #5
          5 arrastoes num mes??

          era meter veneno na comida dessas bestas, estou mesmo a imaginar o tipo de gente que pelo que roubam e a maneira cobarde como o fazem

          Comentário


            #6
            fico triste com isto mas é a realidade.A minha esposa formou-se em comunicação social, mas não trabalha nessa área porque infelizmente a procura é muita.Mas infelizmente a qualidade é muito pouca!!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              O Shopping abriu há um mês. Por isso, a frase a usar seria: é o quinta arrastão desde a abertura, há pouco mais de um mês.

              Quanto ao ser o maior da Europa, estás enganado. É, apenas, o maior da Península Ibérica.
              Então e a parte de ser um dos maiores do País?!?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                Então e a parte de ser um dos maiores do País?!?
                Li mal, desculpa.

                Nesse caso, o que o jornalista escreveu está certo, já que ainda existe o Colombo, o Freeport, o campera, etc.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Li mal, desculpa.

                  Nesse caso, o que o jornalista escreveu está certo, já que ainda existe o Colombo, o Freeport, o campera, etc.
                  Na boa, o que é realmente chato é o nº de assaltos.

                  Os gajos assim em grupos familiares não dão hipótese. O staff da segurança/PSP tá tramado para resolver isto...

                  Comentário


                    #10
                    24Horas e Jornalismo só por si na mesma frase já soa estranho!




                    Mais estranho é não haver policiamento...




                    Mais estranho ainda é alguém ler o 24horas e ficar chocado com o que lê...

                    Comentário


                      #11
                      É o quinto arrastão nos últimos meses. O quinto é que foi no DV, os outros podem ter sido noutros shoppings. Acho que a vírgula está lá a fazer alguma coisa, mas dá para enganar :D

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CapitaoIglo Ver Post
                        É o quinto arrastão nos últimos meses. O quinto é que foi no DV, os outros podem ter sido noutros shoppings. Acho que a vírgula está lá a fazer alguma coisa, mas dá para enganar :D
                        Não quero por a "pata na poça", mas creio que estão mesmo a falar do DV Tejo. Pelo que tenho ouvido, aquilo por lá tem estado... animado...

                        Comentário


                          #13
                          Mas então a chafarica não tem segurança própria para evitar os arrastões? Cheira-me a má publicidade "promovida" pela concorrência.

                          Comentário


                            #14
                            Bem...estou ansioso por visitar esse centro comercial

                            Comentário


                              #15
                              Não sei se ria, não sei se chore...

                              Comentário


                                #16
                                Quanto ao tópico, cada vez noto mais a falta de rigor com que saem algumas noticias. Parece que às vezes nem confirmam as fontes só na ansia de serem os primeiros a dar a noticia. Isto é verdade não só cá como noutros países. Vejam o caso daquele canal na Bolivia que deu imagens da série "Lost" e divulgou que eram fotos tiradas dentro do Airbus da Air France antes de se despenhar.... Quanta inocência (ou incompetência)!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bzugo Ver Post
                                  Quanto ao tópico, cada vez noto mais a falta de rigor com que saem algumas noticias. Parece que às vezes nem confirmam as fontes só na ansia de serem os primeiros a dar a noticia. Isto é verdade não só cá como noutros países. Vejam o caso daquele canal na Bolivia que deu imagens da série "Lost" e divulgou que eram fotos tiradas dentro do Airbus da Air France antes de se despenhar.... Quanta inocência (ou incompetência)!

                                  Mas está tudo doido!?!


                                  Estamos a falar do 24Horas amigos!! Estamos a falar de entretenimento, não de notícias!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    Mas está tudo doido!?!


                                    Estamos a falar do 24Horas amigos!! Estamos a falar de entretenimento, não de notícias!!

                                    Pois... Não tinha reparado que era do 24h.

                                    Mas na verdade tenho notado alguma falta de rigor noutros orgãos de comunicação social mais credíveis (e não, não estou a falar da TVI)
                                    Editado pela última vez por bzugo; 25 June 2009, 17:10.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A noticia até pode eventualmente estar correcta, na volta fizeram varios arrastões antes de abrir para roubarem o material da obra

                                      no meio de tanta xungaria o bom da noticia é que ao menos para roubarem nao espancaram ninguem...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        E antes do roubo de ontem, os grupos eram de 20, 30, 40 e 50 indivíduos... é em números redondos porque é mais fácil dividir o material roubado
                                        Humm, parece que andam a recrutar pessoal, será mais uma medida do Sócrates contra o desemprego??

                                        A Charon anda a falhar, então não conseguem manter aquilo calminho?? Foram escolhidos por alguma razão..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bzugo Ver Post
                                          Quanto ao tópico, cada vez noto mais a falta de rigor com que saem algumas noticias. Parece que às vezes nem confirmam as fontes só na ansia de serem os primeiros a dar a noticia. Isto é verdade não só cá como noutros países. Vejam o caso daquele canal na Bolivia que deu imagens da série "Lost" e divulgou que eram fotos tiradas dentro do Airbus da Air France antes de se despenhar.... Quanta inocência (ou incompetência)!
                                          Que palhaçada. Sim, palhaçada porque eu não quero acreditar que várias pessoas tenham autorizado a dar aquela noticia pensando que era verdadeira .

                                          Só fico admirado como é que a TVI não fez o mesmo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Controlar um grupo é mais complicado obviamente, já que são necessários mais elementos, mas não há lá uma esquadra?
                                            Não se aperceberam da entrada do Grupo? Não os conseguiram seguir?

                                            No Colombo era normal ver os seguranças a controlar de perto alguns individuos com um aspecto mais duvidoso, às vezes apenas 2...

                                            Quanto à notícia normal.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X