Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O valor da morte !!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade O valor da morte !!

    Não vou fazer nenhum Juízo, vou simplesmente constatar um facto.

    Uma pessoa que viveu repleta de excessos e que de uma forma ou de outra talvez tenha levado ao seu fim.

    Faleceu Michael Jackson

    Uma pessoa que lutou durante TRÊS ANOS contra uma doença IMPLACÁVEL, sem que lhe sejam conhecidos excessos na sua vida.

    FALECEU - Farrah Fawcett actriz dos «Os Anjos de Charlie»


    Contudo um e outro têm tratamento diferenciado, e não é pela sua fama ou vedetismo, é pela condição humana de vedetas que os humanos atribuem.

    Alguém que pode pelos seus excessos ter contribuido directa ou indirectamente para a sua morte, tem aparentemente mais relevância que alguém que lutou contra uma das mais mortiferas doenças conhecidas e identificadas dos Sec XX & XXI.

    Dá que pensar.


    #2
    Felicito-te pelo excelente tema que lanças-tes Excalibur, mais tarde e atempadamente deixarei a minha singela opinião.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post

      Alguém que pode pelos seus excessos ter contribuido directa ou indirectamente para a sua morte, tem aparentemente mais relevância que alguém que lutou contra uma das mais mortiferas doenças conhecidas e identificadas dos Sec XX & XXI.

      Dá que pensar.

      a relevancia acho que tem a ver com a idade...uma pessoa mais nova que morra o choque é sempre maior.

      Sobre os excessos é tudo relativo, eu conheço pessoas de 50anos que estão boas inclusive de cabeça que toda a vida foi um autentico excesso, mas um excesso mesmo, desde drogas inclusive drogas duras como heroina(3 anos) , cocaina, tambem lsd e mto alcool etc... e outras que tiveram uma vida calmissima e aos 30anos morreram ou de avc ou de ataque cardiaco e outro de leucemia.

      Na realidade morremos todos os dias e nada define com certeza quem vai primeiro e como vai...mas vamos todos mais cedo ou mais tarde.

      Comentário


        #4
        Todos os dias morre alguém que lutou durante muito tempo contra uma doença.

        Acho que é inegável a diferente contribuição de cada uma para a cultura mundial e também o mediatismo que tinham. Daí não acho esse diferente "tratamento" assim tão anormal.

        Comentário


          #5
          O valor da morte é proporcional ao valor do que se fez em vida.

          Esta definição genéricamente está certa mas especificamente por vezes é injusta. Há muita gente com grandes obras que não a veêm reconhecida com a dimensão merecida, também conta muito a forma como se mantém a memória sobre a obra feita ou de alguma forma associar a personagem falada à obra feita.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
            Felicito-te pelo excelente tema que lanças-tes Excalibur, mais tarde e atempadamente deixarei a minha singela opinião.
            priceless

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              a relevancia acho que tem a ver com a idade...uma pessoa mais nova que morra o choque é sempre maior.

              Sobre os excessos é tudo relativo, eu conheço pessoas de 50anos que estão boas inclusive de cabeça que toda a vida foi um autentico excesso, mas um excesso mesmo, desde drogas inclusive drogas duras como heroina(3 anos) , cocaina, tambem lsd e mto alcool etc... e outras que tiveram uma vida calmissima e aos 30anos morreram ou de avc ou de ataque cardiaco e outro de leucemia.

              Na realidade morremos todos os dias e nada define com certeza quem vai primeiro e como vai...mas vamos todos mais cedo ou mais tarde.
              Não me parece que seja o caso. Então todos os dias teríamos notícias sobre a morte de crianças subnutridas.

              Independentemente dos excessos cometidos na vida pessoal, Michael Jackson era um artista dotado de uma dose de talento fora do comum. É natural que a sua morte provoque mais choque junto da opinião pública do que a de Farrah Fawcett, que a maior parte das pessoas nem sabe quem é.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                Não me parece que seja o caso. Então todos os dias teríamos notícias sobre a morte de crianças subnutridas.

                Independentemente dos excessos cometidos na vida pessoal, Michael Jackson era um artista dotado de uma dose de talento fora do comum. É natural que a sua morte provoque mais choque junto da opinião pública do que a de Farrah Fawcett, que a maior parte das pessoas nem sabe quem é.
                Sim o Michael Jackson foi o rei da pop e a Farrah Fawcett nunca passou de uma actriz de alguns filmes de serie B e de algumas series televisivas.

                sao popularidades distintas obviamente.

                Comentário


                  #9
                  Ainda hã 1 mês, morreu aqui um vizinho vítima de cancro nos pulmões.

                  Não é justo o tratamento diferenciado destes que falamos .

                  Não têm a mínima comparação, no que toca a exposição da pessoa.

                  A mulher que morreu, não a conhecia , contudo ao MJ já o conhecia, simples...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                    priceless
                    Realmente são dois erros flagrantes numa só palavra, nem parece do Nuno

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                      Não vou fazer nenhum Juízo, vou simplesmente constatar um facto.

                      Uma pessoa que viveu repleta de excessos e que de uma forma ou de outra talvez tenha levado ao seu fim.

                      Faleceu Michael Jackson

                      Uma pessoa que lutou durante TRÊS ANOS contra uma doença IMPLACÁVEL, sem que lhe sejam conhecidos excessos na sua vida.

                      FALECEU - Farrah Fawcett actriz dos «Os Anjos de Charlie»


                      Contudo um e outro têm tratamento diferenciado, e não é pela sua fama ou vedetismo, é pela condição humana de vedetas que os humanos atribuem.

                      Alguém que pode pelos seus excessos ter contribuido directa ou indirectamente para a sua morte, tem aparentemente mais relevância que alguém que lutou contra uma das mais mortiferas doenças conhecidas e identificadas dos Sec XX & XXI.

                      Dá que pensar.

                      o que está em questão nestes dois casos é, acima de tudo, o 'valor da vida'.

                      e a nível de contributo nem há comparação possível.

                      parece-me perfeitamente normal a diferença de tratamento. se é justa, ou não, são outros 500..


                      ld

                      Comentário


                        #12
                        Nem é uma questão de conhecia ou não conhecia, de ser vedeta na década de 80 ou de 80 (ambos os sucessos que lhes deram projecção por exemplo passaram na decada de 80 em Portugal).

                        Olhem como os meios de comunicação projectaram, a morte de um e de outro.

                        Enquanto só falecera a Farrah Fawcett, era essa a noticia, depois, esquecida e completamente obliterada das noticias.
                        Vejam o que foi dito desde as 23.00 horas de ontem pelos meios de comunicação nacionais.

                        Relembro só uma coisa, a vida humana tem tanto e igual valor, seja-se pobre ou rico, mais ou menos conhecido, branco ou preto, homem ou mulher.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post

                          parece-me perfeitamente normal a diferença de tratamento. se é justa, ou não, são outros 500..


                          ld

                          Errado, uma vida é uma vida, seja vedeta ou um desconhecido.

                          Por isso é que há diferenças, e somos nós todos que a fazemos, erradamente por vezes.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                            Errado, uma vida é uma vida, seja vedeta ou um desconhecido.

                            Por isso é que há diferenças, e somos nós todos que a fazemos, erradamente por vezes.
                            quem és tu para dizer que está certo ou errado? que mania de quererem ser politicamente correctos, considerando isso o caminho da verdade.

                            falou-se em diferença de tratamento, não do valor da vida de um ser humano.
                            é perfeitamente normal que, à luz do que cada um fez enquanto vivo, o tratamente seja diferente.

                            e, como já escrevi, se é justa, ou não, são outros 500.

                            ld

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post

                              A mulher que morreu, não a conhecia , contudo ao MJ já o conhecia, simples...

                              E só por isso dás mais valor e relevo a um e outro.

                              Mesmo não os conhecendo pessoalmente nem privando com eles !!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                Errado, uma vida é uma vida, seja vedeta ou um desconhecido.

                                Por isso é que há diferenças, e somos nós todos que a fazemos, erradamente por vezes.
                                PS: se a fazemos 'erradamente, por vezes', quer dizer que ela se justifica, nas outras vezes?.....

                                ld

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                  PS: se a fazemos 'erradamente, por vezes', quer dizer que ela se justifica, nas outras vezes?.....

                                  ld

                                  Por vezes, porque não conhecendo a vida e obra da pessoa a preterimos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                    Relembro só uma coisa, a vida humana tem tanto e igual valor, seja-se pobre ou rico, mais ou menos conhecido, branco ou preto, homem ou mulher.

                                    o valor só é igual porque todos nascem e morrem da mesma maneira.

                                    mas o contributo que se dá em vida projecta-nos para lá da morte.

                                    basicamente estás a destruir milhares de anos de história civilizacional ao dizer que somo todos iguais.

                                    há os que sobrevivem, os que vivem, e os que perduram para sempre.

                                    ld

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                      Por vezes, porque não conhecendo a vida e obra da pessoa a preterimos.
                                      sei onde queres chegar, mas isso não se aplica aqui, por mais que queiras.

                                      eu sei que o Michael fez muitas asneiras, sei que existem diversas coisas por explicar... mas também sei que um homem que doa os lucros, de umas das tournées mais lucrativas de sempre, para causas humanitárias, não é um simples homem: para muitos milhares terá sido um salvador.

                                      não me parece que os argumentos da Fawcett cheguem tão longe..


                                      ld

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                        Nem é uma questão de conhecia ou não conhecia, de ser vedeta na década de 80 ou de 80 (ambos os sucessos que lhes deram projecção por exemplo passaram na decada de 80 em Portugal).

                                        Olhem como os meios de comunicação projectaram, a morte de um e de outro.

                                        Enquanto só falecera a Farrah Fawcett, era essa a noticia, depois, esquecida e completamente obliterada das noticias.
                                        Vejam o que foi dito desde as 23.00 horas de ontem pelos meios de comunicação nacionais.

                                        Relembro só uma coisa, a vida humana tem tanto e igual valor, seja-se pobre ou rico, mais ou menos conhecido, branco ou preto, homem ou mulher.
                                        Excalibur isso que dizes é verdade mas tem mesmo de ser assim.

                                        Na realidade que era a Farrah Fawcett? era uma mulher boa que nós putos viamos na tv e gostavamos mas gostavamos da serie por eramos putos e tb nao havia nada melhor depois disso ela fez filmes de serie b
                                        muita gente nem a conhece, alias nos a conhecemos dessa altura por no ultimos ano nem apareceu.
                                        O MJ foi o rei da pop sao coisas distintas tem uma popuralidade mto grande foi o album mais vendido e morreu aos 50anos tudo isto claro abafou tudo.
                                        Os telejornais querem é aquilo que toda a gente se interessa é isso que é noticia e vende e tem a maior audiencia e logo normalmente o maior tempo de cobertura.

                                        Comentário


                                          #21
                                          sinceramente não me interessa minimamente que a minha morte seja mediatizada

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este tipo de tópicos faz-me lembrar aquele do Cristiano Ronaldo e os 93 milhões e que há engenheiros, bombeiros, etc que são mais importantes bla bla whiska saquetas. Trocas de opiniões sem sentido na minha opinião...

                                            O MJ era um ícone, a sua morte iria sempre ser mais noticiada do que a de Farah Fawcett de fama temporária ou qualquer indivíduo dito comum. Aconteceu o mesmo aquando das mortes da Princesa Diana, Elvis, Marilyn Monroe, Kennedy, etc...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estes dois casos que referiste não têm nada a ver com o valor da morte mas sim com a medietização da mesma. O MJ era sem dúvida mais mediático não só devido aos excessos que cometeu mas também pelo seu sucesso profissional que obteve sendo apenas comparável a outros grandes ícones da música (não é por acaso que lhe chamam o rei da pop) logo é normal que seja dada muito cobertura á sua morte.
                                              A outra senhora eu também não conheço mas o facto de ela ter lutado contra um cancro não a torna uma pessoa melhor ou mais relevante.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu tive exactamente o mesmo pensamento e uma reacção de profunda revolta e indignação naquele fatídico fim-de-semana de Abril/Maio de 1994, em que, com 1 dia de diferença, morreram 2 pilotos de Fórmula 1: Roland Ratzenberger e Ayrton Senna. Este caso talvez ilustre de forma ainda mais extrema as diferenças do que a comparação Fawcett/Jackson.

                                                O mais grave disto tudo é que os omnipotentes media têm verdadeiramente o poder de influenciar decisivamente não só a opinião pública, mas, pior do que isso, afectar a forma como as pessoas se sentem, as suas próprias emoções! Fica-me na retina a reacção daquele rapaz meu amigo, lavado em lágrimas, quando ontem lhe transmiti em 1ª mão a notícia da morte de Jackson. A mesma situação se compararmos as reacções às mortes e subsequentes funerais de Ratzenberger e Senna.

                                                A verdade é que o Senna dava (mega-)audiências... e o Ratzenberger não. O Michael Jackson dá mega-audiências, e a Fawcett não! Isto é um claro sinal de que algo vai terrivelmente mal neste enorme barco chamado humanidade, mas não me parece que seja uma minoria (por "grande" que ela até seja) que seja capaz de inverter o rumo destes acontecimentos.

                                                Enfim... que descansem todos em paz!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Eu tive exactamente o mesmo pensamento e uma reacção de profunda revolta e indignação naquele fatídico fim-de-semana de Abril/Maio de 1994, em que, com 1 dia de diferença, morreram 2 pilotos de Fórmula 1: Roland Ratzenberger e Ayrton Senna. Este caso talvez ilustre de forma ainda mais extrema as diferenças do que a comparação Fawcett/Jackson.

                                                  O mais grave disto tudo é que os omnipotentes media têm verdadeiramente o poder de influenciar decisivamente não só a opinião pública, mas, pior do que isso, afectar a forma como as pessoas se sentem, as suas próprias emoções! Fica-me na retina a reacção daquele rapaz meu amigo, lavado em lágrimas, quando ontem lhe transmiti em 1ª mão a notícia da morte de Jackson. A mesma situação se compararmos as reacções às mortes e subsequentes funerais de Ratzenberger e Senna.

                                                  A verdade é que o Senna dava (mega-)audiências... e o Ratzenberger não. O Michael Jackson dá mega-audiências, e a Fawcett não! Isto é um claro sinal de que algo vai terrivelmente mal neste enorme barco chamado humanidade, mas não me parece que seja uma minoria (por "grande" que ela até seja) que seja capaz de inverter o rumo destes acontecimentos.

                                                  Enfim... que descansem todos em paz!
                                                  Desculpa lá mas nós somos obrigados a gostar da Fawcett ou do Ratzenberger??
                                                  Tu não tens que gostar da pessoa basta gostares do que ela faz profissionalmente para ela te deixar triste imagina a seguinte situação:
                                                  Tu vais habitualmente a um restaurante onde só lá é que sabem fazer aquele prato divinal mas um dia o cozinheiro morre e vens a descobrir que afinal esse cozinheiro era uma pessoa que tu não gostavas mas não deixas de ficar triste porque nunca mais vais comer aquele prato divinal que só ele sabia fazer.
                                                  O mesmo se aplica a estes casos porque o MJ até podia ser má pessoa mas ninguém sabe fazer o que ele fazia e são raras as pessoas que nos conseguem tocar dessa maneira e quando o fazem é normal que fiquemos tristes com o sucedido.

                                                  Atenção que eu estou-me a marimbar para a morte do MJ mas acho normal o que se está a passar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                    priceless
                                                    Priceless era fazeres qualquer coisa de útil, tipo dizeres como se escreve a palavra...

                                                    nem todos podem ser tão perfeitos como tu

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                                      Desculpa lá mas nós somos obrigados a gostar da Fawcett ou do Ratzenberger??
                                                      Tu não tens que gostar da pessoa basta gostares do que ela faz profissionalmente para ela te deixar triste imagina a seguinte situação:
                                                      Tu vais habitualmente a um restaurante onde só lá é que sabem fazer aquele prato divinal mas um dia o cozinheiro morre e vens a descobrir que afinal esse cozinheiro era uma pessoa que tu não gostavas mas não deixas de ficar triste porque nunca mais vais comer aquele prato divinal que só ele sabia fazer.
                                                      O mesmo se aplica a estes casos porque o MJ até podia ser má pessoa mas ninguém sabe fazer o que ele fazia e são raras as pessoas que nos conseguem tocar dessa maneira e quando o fazem é normal que fiquemos tristes com o sucedido.

                                                      Atenção que eu estou-me a marimbar para a morte do MJ mas acho normal o que se está a passar.
                                                      Estás a passar completamente ao lado da questão!

                                                      O que está aqui em causa é as diferenças de tratamento que se dão a alguém por ser mais ou menos famoso, como se o facto de ser mais ou menos famoso lhe desse maior ou menor valor como pessoa!
                                                      Na morte, meu amigo, todos somos iguais, e uma vida humana não pode valer mais que outra, principlamente em casos como este!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                        priceless
                                                        Um pontinho agora também era priceless, não? É que vinha mesmo a calhar...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Claro que a diferença de tratamento é diferente. O Michael Jackson foi um marco na cultura pop mundial. Quase todas as pessoas do mundo ocidental com menos de 50 anos sabem quem é o Michael Jackson. Comparar a projecção e o legado do Michael Jackson com a Farrah Fawcett é.... incomparável.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Como pessoas, RIP aos dois, agora como ídolos ou símbolos mundiais, o MJ dá 15-0 a outra senhora(q n sei o nome de cor).

                                                            Um foi considerado o Rei da Pop, tendo dando mediatismo pelas coisas boas e pelas más.

                                                            A outras foi um mera actriz que teve os seus "5 minutos" de fama.


                                                            Se me perguntarem o efeito mediatico e esta onda do coitadinho do MJ, não sou muito apologista, pois penso que ele já teve o seu bom momento como musico, e que neste ultimos anos a coisa andava meio estranha...

                                                            E ñ deixa de ser 1 pouco hipocrita, os seus albuns ficarem em 1 e 2 no iTunes isto tudo no fim de ter morrido...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X