Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Continuidade humana vs Economia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Continuidade humana vs Economia

    Como sei que há muita gente neste forúm que diz que o capitalismo é o melhor que temos, após ter visto este documentário:

    YouTube - HOME O Mundo é a nossa casa

    Fiquei a pensar se não estaremos a acabar com os recursos da terra, em nome da economia.
    O mar cada vez tem menos peixes,cada vez há menos água potável, etc etc.
    Falo em economia, porque exploramos esses recursos para obter lucros, e não os exploramos de forma racional.

    Se assim é, estamos a pôr em risco a continuidade da espécie humana, por valores capitalistas que supostamente é o melhor que temos.


    PS:Acho que o Nuno Lopes é o único que vai ter paciéncia para ver o video

    #2
    Repost

    http://forum.autohoje.com/off-topic/...ossa-casa.html

    PS: Eu vi o documentário tudo

    Comentário


      #3
      O documentário é o mesmo

      Mas o tópico é sobre uma questão que fiquei a pensar ao ver o documentário.

      Se os moderadores entederem que deve passar para o outro tópico nada contra também.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
        Como sei que há muita gente neste forúm que diz que o capitalismo é o melhor que temos, após ter visto este documentário:

        YouTube - HOME O Mundo é a nossa casa
        O capitalismo é apenas uma ferramenta.

        Há outras, mas actualmente são ilegais.


        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
        Fiquei a pensar se não estaremos a acabar com os recursos da terra, em nome da economia.
        O mar cada vez tem menos peixes,cada vez há menos água potável, etc etc.
        Falo em economia, porque exploramos esses recursos para obter lucros, e não os exploramos de forma racional.
        Estamos de facto, mas neste caso o problema não é o capitalismo, o capitalismo vai até onde o deixam ir e compra quem se deixa vender para lá chegar, é uma ferramenta.

        O problema é mesmo a falta de consciencialização das pessoas de que só temos um planeta, falta de informação, falta de regulamentação e de uma boa gestão dos recursos, neste aspecto a liberalização da exploração de recursos, sem o conhecimento e esclarecimento das pessoas sobre as alternativas e uma educação ambiental são a verdadeira questão.

        Como resultado muito do dinheiro que deveria ir para a educação das pessoas, divulgação junto das comunidades e investigação para encontrar alternativas é gasto em incentivos as empresas que o fazem, que depois serve para pagar luvas aos políticos, que fecham os olhos as necessidades elementares das populações e do ambiente.


        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
        Se assim é, estamos a pôr em risco a continuidade da espécie humana, por valores capitalistas que supostamente é o melhor que temos.
        Como já disse o capitalismo é apenas uma ferramenta.

        O que pode ameaçar a existência humana são as tecnologias ultrapassadas, as estruturas sociais envelhecidas e o fim da diversidade da vida do qual todos dependemos.


        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
        PS:Acho que o Nuno Lopes é o único que vai ter paciéncia para ver o video
        Eu tb vi o vídeo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
          Repost

          http://forum.autohoje.com/off-topic/...ossa-casa.html

          PS: Eu vi o documentário tudo
          Então, continuemos lá

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X