Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pessoas que não se controlam a beber...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Pessoas que não se controlam a beber...

    Ontem à noite, eu e a minha mãe fomos a casa de uns amigos de família depois de jantar.
    Quando chegamos, estavam lá mais umas três ou quatro pessoas que não conhecíamos e os filhos de uma delas, que tinham ido lá jantar.
    Uma dessas pessoas, começou a beber tudo o que aparecia, fosse cerveja, vinhos, licores, etc. Foi o descalabro. Essa senhora, começou a dizer as maiores "brejeirices" quase aos gritos, mesmo em frente aos filhos (em idade pré adolescente), a descrever a alto e bom som, com grande detalhe, a sua vida sexual com o marido (o qual tinha ido jantar fora com os amigos), etc. Isto, dentro de um rol de outros comportamentos semelhantes... Como se isto não bastasse, ainda se propôs a pegar no carro para voltar para casa com os filhos, ainda que nem se conseguisse levantar cadeira sem cair para o lado (literalmente). Felizmente, o meu amigo teve o bom senso de insistir com ela em levá-la a casa mais as crianças. Ela insistiu que não e ele lá acabou por telefonar ao marido dela para ir lá buscá-la antes que houvesse asneira a sério. Nos entretantos, a namorada do meu amigo escondeu-lhe a chave do carro.

    Há pessoal que pura e simplesmente não sabe beber ou controlar-se minimamente quando estão mais bêbados. Ainda para mais, beber assim quando se trás o carro e os filhos, fazendo figuras daquelas em frente aos miúdos e, para culminar, querer levá-los para casa naquele estado.

    #2
    São famílias patológicas que precisam de acompanhamento. Triste...

    Comentário


      #3
      Será que não havia uma razão para aquilo?

      Normalmente em jantares bebem-se uns copos e está tudo alegre, mas nada a esse ponto!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por air Ver Post
        Será que não havia uma razão para aquilo?

        Normalmente em jantares bebem-se uns copos e está tudo alegre, mas nada a esse ponto!
        Ela referiu lá a meio que andava a passar-se da cabeça com o chefe, mas mesmo assim...

        Mas, para mim, o pior de tudo ainda foi ter-se comportado assim com os filhos a ver.

        Comentário


          #5
          Até é frequente, o que não falta são pessoas (algumas timidas até) que quando bebem partem a loiça toda... e no outro dia não se lembram de nada!

          Mas essa foi de facto uma situação bastante vergonhosa.

          Comentário


            #6
            O alcoolismo é o maior problema de toxicodependência do nosso país, com consequências sociais e económicas muito mais devastadoras do que qualquer outra droga.
            Infelizmente é também um problema muito desvalorizado por todos, a começar na socidedade propriamente dita e a acabar nas políticas de saúde publica.

            Comentário


              #7
              Isso não são problemas em lidar com o álcool, mas sim problemas em lidar com os problemas da vida...pelo menos é o que me cheira nesse caso concreto.

              A pessoa vem de trás com a "telha", bebe um bocadinho a mais (e num dia normal parava por ali ou ficava simplesmente "alegre") e começa a descarregar os problemas da vida...coisas mal acabadas, etc etc

              Comentário


                #8
                Há malta que quando não está acompanhada pela cara metade,que se acaba por soltar e depois como não está habituada a beber, acaba por nao saber onde é o seu limite, chegando a situações tristes como essas que descreveste...

                Comentário


                  #9
                  é malta que bebe pouco e qdo bebem só fazem porcaria... esse que fazem as figuras tristes ás vezes sao os que até bebem menos...

                  se tivessem habituados a beber nada disso aconteceu já sabiam beber e comportarem-se.

                  Comentário


                    #10
                    Já não digo nada...

                    O ano passado fui a um almoço em Barcelos (baptizado) e também era na mesma onda. E vi pior... aquele pessoal, era tudo a beber à grande (vinho à refeição) e não sabiam o que eram caipirinhas !! Era ver miúdos e graúdos a beber aquilo como se nada fosse. Foi surreal. Depois do almoço, foi tudo de carro para casa

                    Comentário


                      #11
                      Sinceramente, companhias dessas que não têm controlo de si mesmo, não obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        Eu nem as minhas (poucas) bebedeiras aturo, quanto mais aturar as dos outros

                        Comentário


                          #13
                          É triste ouvir esse tipo de coisas.
                          eu tenho datas que gosto de ficar alegre mas carro, nem pensar!!!!

                          Comentário


                            #14
                            infelizmente, fui criado com cenas destas. evito a 1000% acompanhar com gente que não mede o que faz

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                              Eu nem as minhas (poucas) bebedeiras aturo, quanto mais aturar as dos outros
                              Nem de propósito ainda estou a curar a de ontem...ando numa má vida que vai lá vai.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                                infelizmente, fui criado com cenas destas. evito a 1000% acompanhar com gente que não mede o que faz

                                Não digo o mesmo, simplesmente não sou compatível com gente assim, ainda na sexta fui para uma petiscada a tarde com colegas de trabalho, ao fim de 2h já estavam com a cabeça noutro lado, e eu sóbrio, começam ali a dizer coisas sem sentido...só pensava, porque raio é que vim?

                                Quando saio com os meus amigos, não temos problemas, todos entram pelo seu pé e saem da mesma forma que entraram.

                                Ah e este ano não toquei em álcool...

                                Mas devo dizer que faz-me impressão aqueles que bebem de tal forma descontrolada.... será que pensam que o é o fim do mundo?
                                Editado pela última vez por Robie; 28 June 2009, 21:31.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bemmmmmmmmm, mas que escáfia!!!!!!!

                                  Isso quase parece uma cena de um filme.

                                  Tb gosto de beber os meus copos com os amigos mas nada que chegue assim a esse ponto!

                                  Mas ultimamente, eu e os meus amigos adoptamos uma outra estrategia: vamos todos para casa de um, leva-se comes e bebes e fazemos la a festa.

                                  Divertimo-nos mais, gastamos muito menos, e não chateamos ninuem, pois ja estamos habituados a aturar-nos uns aos outros.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tehno um amigo que se transforma completamente quando bebe...às vezes também fico todo lixado, mas não é por isso que ando aí a dizer porcaria...
                                    Nãos gosto nada de sair com ele bebedo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sinceramente, até hoje, apanhei 3 bebedeiras. 2 nas queimas e 1 numa noite de carnaval em que NÃO levei o carro....

                                      Nunca tive necessidade de me enfrascar para ficar mais alegre.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Simples. Essa pessoa precisa de AJUDA!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                          Já não digo nada...

                                          O ano passado fui a um almoço em Barcelos (baptizado) e também era na mesma onda. E vi pior... aquele pessoal, era tudo a beber à grande (vinho à refeição) e não sabiam o que eram caipirinhas !! Era ver miúdos e graúdos a beber aquilo como se nada fosse. Foi surreal. Depois do almoço, foi tudo de carro para casa
                                          ha uns anos fui a um casamento que (eu tava em jejum ainda) e serviram vodka com laranja a abrir antes do almoço....só ao 3º copo com a sede que tava é que reparei que tinha vodka pensava que era sumo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O que disseste se fosse apenas entre amigos podia ou não ser brejeiro consoante a confiança que tinha com as pessoas, á frente dos filhos é degradante, e pensar em pegar no carro a seguir para levar os filhos é assassino.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                              a descrever a alto e bom som, com grande detalhe, a sua vida sexual com o marido (o qual tinha ido jantar fora com os amigos)
                                              Cá para mim a senhora não estava a descrever o que acontece mas o que ela queria que acontecesse...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                Há pessoal que pura e simplesmente não sabe beber ou controlar-se minimamente quando estão mais bêbados. Ainda para mais, beber assim quando se trás o carro e os filhos, fazendo figuras daquelas em frente aos miúdos e, para culminar, querer levá-los para casa naquele estado.
                                                Pedir a uma pessoa que está bêbada que se controle é o mesmo que pedires a um paraplégico para se levantar e começar a andar ou seja é cientificamente impossível.

                                                Em relação á senhora é verdade que ela teve uma atitude negligente e devia-se ter controlado principalmente porque tinha os filhos presentes (e mesmo que não fossem filhos dela é inadmissível ter atitudes destas perante crianças) e sobretudo porque tinha que conduzir no final para casa.
                                                Mas não vamos também esquecer a atitude negligente dos presentes que ao assistir nada fizeram até ao momento de não a deixarem conduzir naquele estado. Como tu próprio disseste foi um jantar de amigos, tu até poderias não conhecer a senhora mas alguém naquele jantar era amigo dela e deveria tê-la chamado á razão.
                                                Atenção que para mim a principal culpada não deixa de ser a senhora porque cada um deve assumir as consequências dos seus actos e o que ela fez foi inadmissível.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Infelizmente as atitudes parvas de algumas pessoas sao feitas mesmo sem elas terem bebido nada, por norma coloca-se a culpa no alcool a toda a porcaria que se faz, mas na realidade quem faz a porcaria sao as pessoas, essa de alguem andar a porrada por tar bebedo , ou bater na mulher ou tratas do estilo a mim nao me convencem.

                                                  Uma pessoa equilibrada tenha bebido ou nao está sempre igual a nivel de consciencia e feitio, eu falo por mim.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    Infelizmente as atitudes parvas de algumas pessoas sao feitas mesmo sem elas terem bebido nada, por norma coloca-se a culpa no alcool a toda a porcaria que se faz, mas na realidade quem faz a porcaria sao as pessoas, essa de alguem andar a porrada por tar bebedo , ou bater na mulher ou tratas do estilo a mim nao me convencem.

                                                    Uma pessoa equilibrada tenha bebido ou nao está sempre igual a nivel de consciencia e feitio, eu falo por mim.
                                                    Exacto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      Infelizmente as atitudes parvas de algumas pessoas sao feitas mesmo sem elas terem bebido nada, por norma coloca-se a culpa no alcool a toda a porcaria que se faz, mas na realidade quem faz a porcaria sao as pessoas, essa de alguem andar a porrada por tar bebedo , ou bater na mulher ou tratas do estilo a mim nao me convencem.

                                                      Uma pessoa equilibrada tenha bebido ou nao está sempre igual a nivel de consciencia e feitio, eu falo por mim.

                                                      Importas-te de explicar? N te estou a compreender, mas se calhar n sou como tu.

                                                      De resto, claro que a senhora n devia ter feito aquilo c os filhos por perto, mas n vou estar aqui a fazer mais comentários. Há sempre o risco de ser hipócrita e não quero entrar no registo daqueles amigos que nada fazem, se calhar porque a coisa até pode ser boa para a gargalhada.
                                                      E sim, sei do que falo, que estou longe do zen, como qualquer gajo meio escafiado (n somos todos?).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                                        Importas-te de explicar? N te estou a compreender, mas se calhar n sou como tu.
                                                        Estva a dizer que uma pessoa equilibrada quer beba ou nao está sempre consciente daquilo que faz.

                                                        e dei o meu exemplo que beba o que beber sou sempre eu pleno de conciencia, ou seja tenha bebido o que beber nao me ves andar a porrada com ninguem , fazer desacatos, andar a incendiar carros, nem outro tipo de atitudes lamentaveis.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          Estva a dizer que uma pessoa equilibrada quer beba ou nao está sempre consciente daquilo que faz.
                                                          e dei o meu exemplo que beba o que beber sou sempre eu pleno de conciencia, ou seja tenha bebido o que beber nao me ves andar a porrada com ninguem , fazer desacatos, andar a incendiar carros, nem outro tipo de atitudes lamentaveis.
                                                          Andas a beber muito suminho andas andas...assim de certeza que não ficas bebado.

                                                          O Neph até parece que isso é verdade...Uma valente bebedeira tem efeitos que nenhuma mentalidade com QI no máximo pode controlar...

                                                          Eu nunca arranjei stresses por tar bebado...nem sequer fico violento...mas sei duvida que faço coisas que nem me passam pela cabeça...

                                                          Alias há videos meus a falar com o meu cão...e eu juro-te que o gajo me respondia...

                                                          Sou desequilibrado ?? epahh com base na tua teoria devo ser...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                            Andas a beber muito suminho andas andas...assim de certeza que não ficas bebado.

                                                            O Neph até parece que isso é verdade...Uma valente bebedeira tem efeitos que nenhuma mentalidade com QI no máximo pode controlar...

                                                            Eu nunca arranjei stresses por tar bebado...nem sequer fico violento...mas sei duvida que faço coisas que nem me passam pela cabeça...

                                                            Alias há videos meus a falar com o meu cão...e eu juro-te que o gajo me respondia...

                                                            Sou desequilibrado ?? epahh com base na tua teoria devo ser...
                                                            Repito:

                                                            bebo o que beber sou sempre eu, nao fico com dupla personalidade e sempre consciente.

                                                            Falar com um cao...eu falo com os animais e nao preciso de beber para isso, nao acho nada de anormal e , garanto que eles entendem mta coisa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X