Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Serviço dos Bombeiros: Caro ou preço justo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Serviço dos Bombeiros: Caro ou preço justo?

    Vou tentar resumir a história o mais possível para não enjoar.

    No mês passado andava a dar uma volta de mota quando me meto por um caminho que pensava eu ter saída mas afinal não tinha, acabava num precipício não muito alto.

    Tentei dar a volta para trás mas devido à inclinação do terreno e dos pneus quase gastos não me consegui desenvencilhar e tive de deixar a mota encostada a um pinheiro para ela não cair para o precipício. Dormiu lá a noite.

    Voltei a pé para casa e peguei no carro e fui até aos bombeiros pedir ajuda.

    Ficou combinado no dia seguinte irem lá para tirar a mota, o sitio já era conhecido deles.

    Do quartel dos bombeiros até lá não são mais de 10km.

    Na manhã seguinte lá apareceram 2 bombeiros num Defender e fomos até ao local.

    Foi fácil tirar a mota e nem 10 minutos demorámos só com a força dos braços e uma cinta que tenho sempre na mota.

    Dei os meus dados para depois o serviço ser cobrado. Pensava eu que uns 20 ou 30€ chegariam para pagar este serviço, não podia estar mais enganado!

    A semana passada recebo uma carta para pagar uns pouco modestos 84€ na minha opinião.

    Tenho a instituição dos bombeiros voluntários em mais alta conta, nada contra eles!

    Qual a vossa opinião?
    Editado pela última vez por NunoMCCII; 29 June 2009, 15:11.

    #2
    O valor vem discriminado?

    (só para ser mazinha...

    a disponibilidade dos bombeiros para auxílio em caso de emergência não tem preço... por isso acho bem que se façam cobrar bem quando são obrigados a acudir a uma aselhice )
    Editado pela última vez por MrsX; 29 June 2009, 15:09.

    Comentário


      #3
      Ligar para o seguro não era hipótese?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
        O valor vem discriminado?

        (só para ser mazinha...

        a disponibilidade dos bombeiros para auxílio em caso de emergência não tem preço... por isso acho bem que se façam cobrar bem quando são obrigados a acudir a uma azelhice )
        Diz apenas:

        Descrição: Reboque
        Total: 84€

        Tens razão foi uma grande aselhice!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
          Ligar para o seguro não era hipótese?
          Neste caso o seguro não valia de muito porque ela estava no meio do mato (moto4) e eles só se deslocam até à estrada.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
            Diz apenas:

            Descrição: Reboque
            Total: 84€

            Tens razão foi uma grande aselhice!
            tens toda a razão!

            Quanto ao valor, nada como pedir aos bombeiros o tarifário.

            Comentário


              #7
              Não faço ideia se é muito ou pouco, mas tinha a mesma ideia que tu: 20€/30€... 40€ vá lá.

              84€ parece-me, assim de cabeça, desajustado.

              Comentário


                #8
                Acho serviços caros, mas para quem tem que estar sempre disponível...

                Esquecer chaves dentro de casa e chamar a grua são 125€... isso sim é um abuso...

                Comentário


                  #9
                  Se eles não cobrassem tanto, as pessoas iam começar a recorrer aos bombeiros por tudo e por nada.
                  Repara: não era um caso de vida ou morte e os bombeiros servem para salvar pessoas em perigo. Ora, ao estarem a ajudar a salvar uma mota, não poderão estar a salvar uma pessoa.

                  Comentário


                    #10
                    Acho caro...

                    Com mais uns trocos já compravas um guincho...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      tens toda a razão!

                      Quanto ao valor, nada como pedir aos bombeiros o tarifário.
                      Vou ligar para lá a ver o que dizem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                        Diz apenas:

                        Descrição: Reboque
                        Total: 84€

                        Tens razão foi uma grande aselhice!
                        Custo do pessoal = 20.00 x 2
                        Deslocação de viatura = 30.00
                        IVA = 14.00

                        Deverá ser +- isto, penso eu

                        Comentário


                          #13
                          a primeira regra do comprador/consumidor é perguntar o preço antes de mandar fazer o serviço.

                          quanto ao serviço em si, sim acho caro, mas a missão dos bombeiros não é andar a rebocar motos, assim sendo é natural que quando alguém lhes peça esse serviço, que não é prioritário para eles, que levem mais dinheiro do que os outros.

                          já pensaste que se eles tivesse preços iguais aos do mercado, as pessoas começavam a pedir-lhes todos os tipos de serviço e depois não havia bombeiros disponíveis para o que é realmente importante.

                          Não conhecias ninguém com um tractor? davas-lhe 10 euros para o gasóleo, pagavas-lhe uma mini e ficavam todos contentes.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Se eles não cobrassem tanto, as pessoas iam começar a recorrer aos bombeiros por tudo e por nada.
                            Repara: não era um caso de vida ou morte e os bombeiros servem para salvar pessoas em perigo. Ora, ao estarem a ajudar a salvar uma mota, não poderão estar a salvar uma pessoa.
                            Amigo tens toda a razão no que escreves e isso é do senso comum. E eu como profissional de saúde estou completamente de acordo.

                            O combinado com os bombeiros era que se pudessem ir lá iam às x horas se não pudessem por ter uma emergência ou algo do género não iam e eu percebia perfeitamente.

                            Saber que tinha de pagar já sabia e nem pus qualquer objecção a isso apenas acho o valor desajustado ao serviço prestado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                              Acho caro...

                              Com mais uns trocos já compravas um guincho...
                              Não ia ser fácil tira-la com um guincho porque não tinha nada onde agarra-lo em frente, só umas árvores de lado mas ainda caía pela ribanceira a baixo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Custo do pessoal = 20.00 x 2
                                Deslocação de viatura = 30.00
                                IVA = 14.00

                                Deverá ser +- isto, penso eu
                                Pode ser isso de facto!

                                Obrigado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                                  a primeira regra do comprador/consumidor é perguntar o preço antes de mandar fazer o serviço.

                                  quanto ao serviço em si, sim acho caro, mas a missão dos bombeiros não é andar a rebocar motos, assim sendo é natural que quando alguém lhes peça esse serviço, que não é prioritário para eles, que levem mais dinheiro do que os outros.

                                  já pensaste que se eles tivesse preços iguais aos do mercado, as pessoas começavam a pedir-lhes todos os tipos de serviço e depois não havia bombeiros disponíveis para o que é realmente importante.

                                  Não conhecias ninguém com um tractor? davas-lhe 10 euros para o gasóleo, pagavas-lhe uma mini e ficavam todos contentes.
                                  Conhecer conhecia mas não quis estar a pedir favores que pudessem por em perigo a integridade física dessas pessoas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não perguntaste previamente quanto custaria o serviço?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                      Conhecer conhecia mas não quis estar a pedir favores que pudessem por em perigo a integridade física dessas pessoas.
                                      Para que servem os amigos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                        Não perguntaste previamente quanto custaria o serviço?
                                        Eles não sabem antes de fazer o serviço que ainda por cima era fora do normal.

                                        Quem faz o preço é o comandante dos bombeiros de acordo com o que deve ter sido relatado.

                                        Eu queria pagar na hora e disseram isso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quantos metros tinha o precepicio ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                            Quantos metros tinha o precepicio ?
                                            tem relevância para o preço ou é apenas um curiosidade algo mórbida?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                              Para que servem os amigos
                                              Amigos que não percebam desta "poda" nunca ia arriscar a mete-los em sarilhos.

                                              No dia seguinte é que reparei que um primo por afinidade tinha montados no seu Discovery uns pneus de TT e o rapaz ofereceu-se logo para irmos lá buscar a mota mas os bombeiros já estavam a chegar não os ia mandar para trás.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                Quantos metros tinha o precepicio ?
                                                Porquê Rui?

                                                Não devia ter mais de 3 ou 4 metros mas depois para a tirar dali só de helicóptero!

                                                Imagina lá o preço de um serviço desses!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  És de onde ? Convem ter um amigo com jipe e guincho ehehe

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                    Porquê Rui?

                                                    Não devia ter mais de 3 ou 4 metros mas depois para a tirar dali só de helicóptero!

                                                    Imagina lá o preço de um serviço desses!!
                                                    Curiosidade...

                                                    Era mais radical saltar...


                                                    P.S - Por falar em precepicio encontrei o meu video a mandar um malho de Bike...o tal que me partiu dois osso do braço. Depois mando-te o Link para te rires...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E que tal teres dado um pontapé no rabinho da moto,até podia ser que ela chegasse lá embaixo inteirinha,e assim poupavas 80€

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                        És de onde ? Convem ter um amigo com jipe e guincho ehehe
                                                        Eu sou de Lx mas este episódio passou-se em Góis.

                                                        Não sei dizer com exactidão a inclinação do Corta-Fogo onde isto aconteceu mas quanto mais para baixo mais a pique se tornava, nem os bombeiros no Defender arriscaram a descer até ao alcance do guincho.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mago Ver Post
                                                          E que tal teres dado um pontapé no rabinho da moto,até podia ser que ela chegasse lá embaixo inteirinha,e assim poupavas 80€
                                                          Só pensas nisso pá!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                            Só pensas nisso pá!!
                                                            Era só uma maneira de falar mas pronto pode ficar traseira lol.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X