Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Costa Vicentina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Costa Vicentina

    Olá a todos.
    Chegam as férias, e com isso as dúvidas sobre os destinos.
    Não conheço a Costa Vicentina, mas gostava de conhecer.
    Como por aqui à gente de todo o lado, gostava de sugestões de onde ficar, o que visitar, as melhores praias, etc.
    Já agora para quem conhece os dois destinos (só conheço o Algarve), é mais barato ou mais caro que o Algarve? (refiro-me à Costa Vicentina obviamente)
    Abraço a todos.

    #2
    Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
    Olá a todos.
    Chegam as férias, e com isso as dúvidas sobre os destinos.
    Não conheço a Costa Vicentina, mas gostava de conhecer.
    Como por aqui à gente de todo o lado, gostava de sugestões de onde ficar, o que visitar, as melhores praias, etc.
    Já agora para quem conhece os dois destinos (só conheço o Algarve), é mais barato ou mais caro que o Algarve? (refiro-me à Costa Vicentina obviamente)
    Abraço a todos.
    Para mim é mais caro...pois no algarve tenho onde ficar e na costa vicentina nao.

    Mas já agora uma curiosidade a costa vicentina é o algarve.

    Comentário


      #3
      A costa vicentina não é a costa alentejana????

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
        A costa vicentina não é a costa alentejana????
        Não! A costa vicentina é a costa algarvia, que vai desde odeceixe até sagres.

        A costa alentejana vai de Troia até á zambujeira.

        Comentário


          #5
          É só pensar um bocadinho...Cabo de São Vicente = a Cabo de Sagres...logo é simples de fazer a conotação de costa vicentina.

          E para destuar...desta vez o Neph tá correcto.


          Cheires se quiseres alguns contactos sobre onde ficar...PM

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
            É só pensar um bocadinho...Cabo de São Vicente = a Cabo de Sagres...logo é simples de fazer a conotação de costa vicentina.

            E para destuar...desta vez o Neph tá correcto.


            Cheires se quiseres alguns contactos sobre onde ficar...PM

            Toda a regra tem a sua excepção

            Tou a brincar ó Neph

            Quanto ao tópico, lamento, mas não posso ajudar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
              É só pensar um bocadinho...Cabo de São Vicente = a Cabo de Sagres...logo é simples de fazer a conotação de costa vicentina.

              E para destuar...desta vez o Neph tá correcto.


              Cheires se quiseres alguns contactos sobre onde ficar...PM
              Tou sempre correcto, as vezes pode parecer que nao mas só no caso de perceberem as coisas ao contrário

              Comentário


                #8
                Há uns anos fiquei em vila nova de milfontes.
                é bacano para ir para a praia.
                Mas não tem noite de geito ou seja aquilo é pequenino e so tem uns cafezitos mesmo á aldeola..lol
                Por isso vai para o algarve..Procura uma casa em conta e amanda-te po algarve,
                lol

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Tou sempre correcto, as vezes pode parecer que nao mas só no caso de perceberem as coisas ao contrário
                  este é aquele tipo de post's que tens de guardar para ti.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fiatpunto Ver Post
                    Há uns anos fiquei em vila nova de milfontes.
                    é bacano para ir para a praia.
                    Mas não tem noite de geito ou seja aquilo é pequenino e so tem uns cafezitos mesmo á aldeola..lol
                    Por isso vai para o algarve..Procura uma casa em conta e amanda-te po algarve,
                    lol
                    Milfontes nao é costa vicentina , mas nem é assim tao pequeno, e isso de nao ter noite é relativo, depende do que se procura como noite.

                    Eu no algarve o ano passado fiquei numa casa rustica num monte de uns amigos, nem sai de lá e das 7 noites que lá estive a noite mais pequena foi até as 5 da manha..

                    Comentário


                      #11
                      Vê aqui, também tem alguma informação

                      http://forum.autohoje.com/off-topic/...-alentejo.html

                      Comentário


                        #12
                        A noite que eu me estava a referir era a discotecas ( como no PORTOO)!
                        Lol
                        Pronto...costa alentejana ! sempre com a mania de corrigirem.

                        Comentário


                          #13
                          Em relação à parte da Costa Vicentina, sempre ouvi dizer que seria da zona de Setubal até quase ao Algarve, mas como não tinha certezas confirmei com um colega de trabalho (Professor de Geologia) que me confirmou isso mesmo, a Costa Vicentina vai desde Setúbal até à ponta de Sagres (um pouco depois).
                          Isto segundo este site
                          Praias da Costa Vicentina
                          Por isso Nephilim lamento informar-te mas estás errado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                            É só pensar um bocadinho...Cabo de São Vicente = a Cabo de Sagres...logo é simples de fazer a conotação de costa vicentina.

                            E para destuar...desta vez o Neph tá correcto.


                            Cheires se quiseres alguns contactos sobre onde ficar...PM
                            PM enviada

                            Comentário


                              #15
                              Ya Cheires!
                              Eu acho ( mas tambem nao tenho a certeza ) que costa vicentina e alentejana vai dar tudo ao mesmo.
                              lol
                              Pelo menos nas pesquisas no google costa vicentina tambem aparece atribuido a mil fontes.

                              Comentário


                                #16
                                Por acaso recuei uns post's e fui ler...e disse que o Neph tinha razão...

                                Porra e não que só tinha metade da razão ??

                                A designação correcta é costa Vincentina...obvio que Costa Alentejana tambem de se diz, afinal é no Alentejo.

                                Contudo a costa vicentina é toda a sua extensão até ao cabo de são vicente...aqui ja no Algarve.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois Nephilim, tas enganado.

                                  A costa vicentina começa em São Torpes e vai ate Sagres.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                                    Em relação à parte da Costa Vicentina, sempre ouvi dizer que seria da zona de Setubal até quase ao Algarve, mas como não tinha certezas confirmei com um colega de trabalho (Professor de Geologia) que me confirmou isso mesmo, a Costa Vicentina vai desde Setúbal até à ponta de Sagres (um pouco depois).
                                    Isto segundo este site
                                    Praias da Costa Vicentina
                                    Por isso Nephilim lamento informar-te mas estás errado.
                                    Desculpa lá mas esse professor de Geologia nao percebe nada disso, quer dizer, a costa vicentina tem a ver com a zona do cabo de sao vicente como aqui ja se disse , e tu dizes que é de setubal ate quase ao algarve que é onde está o cabo de sao vicente
                                    Quer dizer por essa conversa como estou no distrito de setubal na volta eu estou na costa vicentina e ainda nao dei conta

                                    Provavelmente até podem dizer que a costa vicentina vai até ao minho ou espanha, cada um é livre de dizer a bacorada que quiser mas uma coisa é certa a costa Vicentina é a zona de costa perto do cabo de sao vicente

                                    Comentário


                                      #19
                                      A costa oeste do Algarve do Cabo de São Vicente perto Sagres até Odeceixe na fronteira com o Alentejo

                                      A chamada Costa Vicentina, a costa oeste do Algarve, estende-se para mais de 60 km do Cabo de São Vicente, o ponto mais a sudoeste do continente Europeu, até Odeceixe na fronteira com o Alentejo. A costa rochosa e íngreme é intervalada por pequenas baías. O clima é menos ameno do que no resto do Algarve e a ondulação do Atlântico é espectacular, atraindo surfistas e praticantes de parapente em particular.



                                      Costa Vicentina [Algarve Portal]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Basicamente é assim:
                                        Se fores numa de sair à noite para a diversão, esquece a costa Vicentina. Mais vale ir para um convento.
                                        Se for para descansar, é melhor do que o Algarve.

                                        E pronto, está resumida a situação.
                                        cumprimentos do porco.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                          A costa oeste do Algarve do Cabo de São Vicente perto Sagres até Odeceixe na fronteira com o Alentejo

                                          A chamada Costa Vicentina, a costa oeste do Algarve, estende-se para mais de 60 km do Cabo de São Vicente, o ponto mais a sudoeste do continente Europeu, até Odeceixe na fronteira com o Alentejo. A costa rochosa e íngreme é intervalada por pequenas baías. O clima é menos ameno do que no resto do Algarve e a ondulação do Atlântico é espectacular, atraindo surfistas e praticantes de parapente em particular.


                                          Costa Vicentina [Algarve Portal]
                                          Exactamente! do cabo de sao vicente até odeceixe.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                            Basicamente é assim:
                                            Se fores numa de sair à noite para a diversão, esquece a costa Vicentina. Mais vale ir para um convento.Se for para descansar, é melhor do que o Algarve.

                                            E pronto, está resumida a situação.
                                            cumprimentos do porco.
                                            Oh seu ganda Porco pah...

                                            Não é bem assim...em Odeceixe junta-se muita malta em busca de ondas e grandes surfadas...á noite a coisa é bem engraçada. Festas privadas e tal...é só uma questão de conheces o pessoal.

                                            Ja lá tive em grandes festões.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                              Oh seu ganda Porco pah...

                                              Não é bem assim...em Odeceixe junta-se muita malta em busca de ondas e grandes surfadas...á noite a coisa é bem engraçada. Festas privadas e tal...é só uma questão de conheces o pessoal.

                                              Ja lá tive em grandes festões.

                                              Não percebeste o meu ponto de vista. O que eu queria dizer é que nos conventos organizam-se grandes festas privadas bem melhores do que as que tu foste

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                                Não percebeste o meu ponto de vista. O que eu queria dizer é que nos conventos organizam-se grandes festas privadas bem melhores do que as que tu foste
                                                Não tenho duvidas disso....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas, deixo-te aqui este tópico que poderá ser útil:
                                                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...vicentina.html

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu recomendo a Ilha do pessegueiro ........aquelas tendas do parque de campismo........aquilo é um vento






                                                    è bom pós encalhados

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                      Pois Nephilim, tas enganado.

                                                      A costa vicentina começa em São Torpes e vai ate Sagres.
                                                      Estás a confundir a costa vicentina com o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                        Estás a confundir a costa vicentina com o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
                                                        É possivel!

                                                        Eu falo pelo que vejo la nos sinais qd ando de jipe. E é isso mesmo que lá esta escrito.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Em Julho/Agosto evita Mil Fontes, Porto Covo e Zambujeira, principalmente na semana do sudoeste (para eu ter lugar ).

                                                          Não esperes é encontrar grandes unidades hoteleiras, tens casas para alugar, um ou outro parque de campismo (mais baratos) e mais recentemente muitas herdades transformadas em montes turísticos (mais caros). Se procurares na net encontras muita oferta, não sei é se nesta altura não estará tudo esgotado.

                                                          Quanto ao resto, é como já disseram antes, é excelente para descansar ou ir numa viagem a 2, festas e saídas à noite não abundam por lá. Quanto ás zonas as minhas preferidas são, de norte para sul:
                                                          • Comporta
                                                          • Pego
                                                          • Santo André e Melides (entre prisão de Pinheiro da Cruz e parque de campismo da praia da Galé)
                                                          • Porto Covo
                                                          • Malhão
                                                          • Mil Fontes (lado sul do rio)
                                                          • Zambujeira/Carvalhal
                                                          Editado pela última vez por pacxito; 08 July 2009, 15:25.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Obrigado a todos pelas sugestões.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X