Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pacotes de farinha com bichos lá dentro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pacotes de farinha com bichos lá dentro

    Como tenho máquina do pão, costumo usar varios tipos de varinha.

    Comprei alguns pacotes da farinha integral marca dia, no outro dia pareceu que vi um bicho tipo traça mas não fazia ideia que vinha de dentro do pacote.

    Hoje abri um pacote e tinha lá dentro um genero de ninho (tipo teia de aranha) e com larvas, além de uns bichos mortos tipo traça.
    A seguir abri outro pacote, com prazo de validade diferente (por isso suponho que sejam de lotes também diferentes)... e também trazia o bonus.

    Que coisa nojenta mas que é que regula a qualidade disto? As embalagens estavam bem fechadas, dá ideia que foram embaladas assim

    #2
    Também me aconteceu isso no outro dia...Foi tudo para o lixo.

    Comentário


      #3
      Guardaste o talão das compras?

      Pegas nisso e na farinha, e vais onde compraste para reclamar. Supostamente passam a informação ao fornecedor, para rectificar isso. E se começarem a ter muitas queixas, talvez até mudem de fornecedor.

      Comentário


        #4
        Nao sei se foi o caso, mas se calhar ja tinhas a farinha ha mto tempo, e quando e'assim cria bicho. Uma forma de evitar isto e'meter a farinha no frigorifico ou entao evitar comprar tanta quantidade.

        Comentário


          #5
          Se vinha assim é inadmissivel. Vais la reclamar, nem que vás à ASAE. Não se admite.

          Comentário


            #6
            Já pensaste na possibilidade de fazer pão com essa farinha?


            Talvez fique um pãozinho crocante e saboroso.


            Reparaste se os bichos têm recheio?

            Comentário


              #7
              Porra! fiz um bolo à bocado e não reparei bem na farinha

              Mas encontrar cenas maradas dentro de pacotes já me aconteceu.
              Bolachas tinha pestanas lá dentro, e numas outras tinha cabelos e eram frisadinhos!!!

              Compal veio com uma mosca lá dentro tava a beber o resto do sumo directamente do pacote e sinto aquilo na boca e cuspi quando reparei que era uma mosca!

              Comentário


                #8
                O talão não tenho mas como tenho cartão mini preço devem ter aquilo registado lá. De qualquer forma a farinha marca dia so se vende no mini preço.

                Estes pacotes comprei-os no inicio de junho, e estavam dentro de casa não estava na arrecadação nem nada do género.

                Comentário


                  #9
                  Muito provavelmente a farinha não foi embalada assim.

                  O que acontece é que essas traças e outros bichinhos do género, que procriam na farinha, conseguem encontrar os pacotes nas zonas de armazenamento, perfurá-los e depositar os ovos lá dentro.

                  É uma coisa que acontece com alguma frequência.

                  É quase como a fruta, ou batatas que quando começam a apodrecer, começam logo a aparecer mosquitos na casa, vindos não se sabe de onde.

                  Aquilo que fiz cá em casa para ultrapassar essa situação foi comprar umas vasilhas de plástico com tampas de fecho hermético (no IKEA há disso) e coloco a farinha lá dentro directamente de um pacote novo. Nunca mais tive esse problema.

                  Também podes optar por vasilhas de vidro com tampa hermética.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                    O talão não tenho mas como tenho cartão mini preço devem ter aquilo registado lá. De qualquer forma a farinha marca dia so se vende no mini preço.

                    Estes pacotes comprei-os no inicio de junho, e estavam dentro de casa não estava na arrecadação nem nada do género.

                    Não é legal ficarem com a informação daquilo que compras.

                    Há a possibilidade do pacote estar ligeiramente furado e ter criado isso, digo eu.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por S2 Ver Post

                      Compal veio com uma mosca lá dentro tava a beber o resto do sumo directamente do pacote e sinto aquilo na boca e cuspi quando reparei que era uma mosca!
                      Na compal tive um problema, naquelas garrafas de vidro de 20 cl de nectar, abri varias e o sumo estava azedo. Reclamei, e vieram a minha casa buscar as garrafas que estavam abertas e aquelas ainda por abrir. Em troca deixaram um grande cabaz de sumos de pacote de litro e varias garrafas.

                      Depois contactaram a dizer que o sumo foi para analise e chegaram á conclusão que deve ter perdido o vacuo. No entanto eu quando abri deu aquele estalido na tampa

                      Comentário


                        #12
                        Tens sorte é não levar uma marrada de uma vaca que vinha dentro do pacote...
                        Tudo o que cereais é uma nojice
                        Depois de colhidos os cereais são transportados em navios, comboios, camiões granuleiros, em tudo semelhantes aos do transporte de areias, cascalhos e cimentos... e em algumas transportadoras mais conscenciosas (são cada vez mais hoje em dia) o grão é transportado numas coisas tipo cisternas de liquidos.
                        Para os carregar e descarregar o grão é através de bombas e de buldozers depende do sitio.
                        Se fores consumir o cereal em grão tipo arroz e milho não há grande problema lavas e escolhes o que está em condições.
                        Mas se for para farinhas...
                        Na moagem são molhados e chamam a isso lavagem.
                        Depois de moidos a farinha é bombeada para os camiões, se for para uma fábica qualquer é bombeado para um sala na fábrica e dai é bombeada para as misturadoras
                        Se for farinha para vender assim farinha só quase no final é embalada quer em sacas ou em pacotes depende dos clientes.
                        Pelos sitios tem buracos por onde passa os cereais ou a farinha os mais diversos bichos podem entrar e andar à vontade.

                        Comentário


                          #13
                          kushinadaime, tou a ver que deixo de comper pão

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                            Porra! fiz um bolo à bocado e não reparei bem na farinha

                            Mas encontrar cenas maradas dentro de pacotes já me aconteceu.
                            Bolachas tinha pestanas lá dentro, e numas outras tinha cabelos e eram frisadinhos!!!

                            Compal veio com uma mosca lá dentro tava a beber o resto do sumo directamente do pacote e sinto aquilo na boca e cuspi quando reparei que era uma mosca!


                            Não me digas! Uma mosca?!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                              kushinadaime, tou a ver que deixo de comper pão

                              Porquê deixar de comer pão? Vai ao forno e todas as bactérias morrem com o calor

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                Guardaste o talão das compras?

                                Pegas nisso e na farinha, e vais onde compraste para reclamar. Supostamente passam a informação ao fornecedor, para rectificar isso. E se começarem a ter muitas queixas, talvez até mudem de fornecedor.
                                o fornecedor paga sempre as culpas
                                fazem o que fazem depois mandam as culpas para os fornecedores para parecerem bons rapazes

                                Comentário


                                  #17
                                  Quer dizer, a farinha já vem com chouriço e vocês ainda reclamam ....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Curiosamente, e mudando de assunto ligeiramente, existe um queijo na Itália, o Casu Marzu, que é comido com larvas vivas, e dizem que é uma iguaria.

                                    TAXI DRIVER: CASU MARZU – O QUEIJO CHEIO DE INSETOS VIVOS

                                    YouTube - vermi del Formaggio - great italian food


                                    As larvas da farinha, tb são inofensivas

                                    Comentário


                                      #19
                                      essa farinha está podre

                                      Comentário


                                        #20
                                        Farinha com bicho é que é bom é rica em proteinas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso é a traça dos alimentos, se não me engano. É bastante comum e como já disseram, basta que tenham sido depositados ovos anteriormente para que as traças apareçam depois.
                                          Há 2 anos atrás aconteceu-me algo do género em casa... volta e meia aparecia uma traça a voar pela casa fora. Mais tarde descobri um saco de nozes esquecido num armário, do qual saíram todas as traças que apanhei pela casa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                                            Isso é a traça dos alimentos, se não me engano. É bastante comum e como já disseram, basta que tenham sido depositados ovos anteriormente para que as traças apareçam depois.
                                            Há 2 anos atrás aconteceu-me algo do género em casa... volta e meia aparecia uma traça a voar pela casa fora. Mais tarde descobri um saco de nozes esquecido num armário, do qual saíram todas as traças que apanhei pela casa.
                                            Igual aqui!!!
                                            P...as das larvas, chissa... o ano passado foi na despensa, ainda à pouco tempo havia dessas traças a voar... e foi num saco de nozes tb.

                                            Colocamos umas daquelas bolas de madeira, sem cheiro, para as traças e (coincidencia ou nao) parece que acabou com a praga.

                                            Abç
                                            FLP

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas pior foi eu em puto, a comer madalenas, dentro de uma madalena, estava um pedaço de vidro

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu apanhei uma bolinha metálica dentro de um pacote de arroz que me pareceu ser uma esfera de rolamentos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Eu apanhei uma bolinha metálica dentro de um pacote de arroz que me pareceu ser uma esfera de rolamentos.
                                                  Cá pra mim isso eram rolamamentos PSA!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                    Cá pra mim isso eram rolamamentos PSA!

                                                    Isso são uns rolamamentos muito à frente!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      Isso são uns rolamamentos muito à frente!


                                                      Perdi a caneta do Pda e estou a escrever com uma tampa lol.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                        Na compal tive um problema, naquelas garrafas de vidro de 20 cl de nectar, abri varias e o sumo estava azedo. Reclamei, e vieram a minha casa buscar as garrafas que estavam abertas e aquelas ainda por abrir. Em troca deixaram um grande cabaz de sumos de pacote de litro e varias garrafas.

                                                        Depois contactaram a dizer que o sumo foi para analise e chegaram á conclusão que deve ter perdido o vacuo. No entanto eu quando abri deu aquele estalido na tampa
                                                        O estalinho poderia ser a garrafa a perder pressão e não a ganhar...
                                                        Já me aconteceu abrir uma garrafa de polpa de tomate e a tampa sair-me disparada da mão e quase partir um vidro da janela

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Aqui foi uma beata de cigarro nos cereais do pequeno almoço. E o pior é que só decobri quando a estava a mastigar.

                                                          Nunca mais consegui olhar para os cereais da marca Nacional com bons olhos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isso da farinha com bicho se for num fabrica de bolos até pode a farinha tar preta com tanta bicharada que eles nao a deitam fora, trituram tudo e fazem bolos de chocolate e a malta come e até chora por mais

                                                            a esquesitice é só em casa...fora de casa tudo se come

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X