Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afagar o chão...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Afagar o chão...

    boas

    pedi orçamentos para afagarem 1 chao velho de tacos

    os orçamentos variam desde 2000 eur ate 700 eur


    vou optar pelo mais barato, mas... o sr diz q vai aplicar verniz marca BONA

    alguem conhece esta marca?

    Alguém é entendido de vernizes para chao de madeira? (lol, isto é q é mm Off topic)

    #2
    Nephilim é chamado á recepçao

    Comentário


      #3
      A minha casa foi afagada e envernizada à uma semana e foi aplicado esse verniz.

      Se é bom ou não, não sei, o que sei é que é um verniz aquoso e o acabamento ficou espectacular.

      Corporate Start Page - Bona

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por btteiro Ver Post
        boas

        pedi orçamentos para afagarem 1 chao velho de tacos

        os orçamentos variam desde 2000 eur ate 700 eur


        vou optar pelo mais barato, mas... o sr diz q vai aplicar verniz marca BONA

        alguem conhece esta marca?

        Alguém é entendido de vernizes para chao de madeira? (lol, isto é q é mm Off topic)

        O preço deve variar pois tem a ver com a escolha dos produtos.

        a opção mais facil e barata é com verniz aquoso (como esse bona) ou seja é afagado e depois leva esse verniz á base de agua que entranha na madeira e proteje, e fica bonito.

        Mas tb pode ser afagado e levar tapa poros e verniz de chao vitrificador e fica melhor mas é mto mais caro e d´mais trabalho e tem que tar as janelas abertas pois o cheiro é intenso ate secar.

        Para ser aplicado o verniz de agua podes tu aplicar e poupas 500euros e fica pronto num dia nao custa nada.

        Com o verniz vitrificador a conversa é outra.

        Mas a nivel de desgaste tb depende da madeira e do uso mas se for para aspecto brilhante ia para o vitrificador, se fosse para ficar bonito e aceitavel com pouco brilho ia para o verniz de agua.

        eu chao envernizado gosto nos quartos , nunca em zonas comuns pois estragam-se sempre com o tempo.

        ja agora qtos m2 tem a area a envernizar? afagar é que faz uma poeirada e uma barulheira que só visto...olol

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          O preço deve variar pois tem a ver com a escolha dos produtos.

          a opção mais facil e barata é com verniz aquoso (como esse bona) ou seja é afagado e depois leva esse verniz á base de agua que entranha na madeira e proteje, e fica bonito.

          Mas tb pode ser afagado e levar tapa poros e verniz de chao vitrificador e fica melhor mas é mto mais caro e d´mais trabalho e tem que tar as janelas abertas pois o cheiro é intenso ate secar.

          Para ser aplicado o verniz de agua podes tu aplicar e poupas 500euros e fica pronto num dia nao custa nada.

          Com o verniz vitrificador a conversa é outra.

          Mas a nivel de desgaste tb depende da madeira e do uso mas se for para aspecto brilhante ia para o vitrificador, se fosse para ficar bonito e aceitavel com pouco brilho ia para o verniz de agua.

          eu chao envernizado gosto nos quartos , nunca em zonas comuns pois estragam-se sempre com o tempo.

          ja agora qtos m2 tem a area a envernizar? afagar é que faz uma poeirada e uma barulheira que só visto...olol

          Pois eu acho esse verniz aquoso uma bela porcaria.

          Eu afaguei e envernizei e o fulano que lá andava, depois de eu pedir o vitrificador, colocou-me o outro. As obras dele acabaram ali. Consegui um contacto de bons profissionais na área. O sr. que me envernizou, era um profissional 100 %, disse-me logo que o verniz que ele usava era só um, o vitrificador. O preço do verniz não encarece, porque eles compram grandes quantidades e as variações são insignificantes.
          O valor era menos 5 euros o metro quadrado e o trabalho feito foi o adequado, ficou impecável. O cheiro intenso dura um dia, no outro dia ainda se nota um pouco e depois desaparece. há aí muita gente nesta área, a vender gato por lebre.
          Tanto mais que este que colocou um verniz melhor, levou menos. Isto ainda me deixa enervada, cada vez que penso no troglodita que iniciou as obras na minha casa. Vontade mesmo tinha era de lhe partir a cara!!!
          O metro quadrado anda entre 15 euros e vinte euros, já com o verniz.

          Se quiser envio-lhe o contacto do sr. que me fez o trabalho a seguir e que corrigiu as borradas do outro e fala com ele que ele esclaresse no que diz respeito ao verniz e, diz-lhe o preço do m2. ´
          Já verifiquei que quem não percebe nada e anda a trabalhar nisto não esclaresce o cliente e, andamos assim perdidos, como o user que coloca aqui a questão. Quem sabe esclaresse logo prós os contras e nem duvida com o fazer.

          Tem aqui o meu tópico:

          http://forum.autohoje.com/off-topic/...agar-chao.html

          Quem acabou por me corrigir estes erros todos, foi um senhor, que por sua vez me deu o contacto para outro senhor que trabalhava com ele, e que a sua profissor era mesmo só os soalhos. Acabou por não se colocar nenhum dos vernizes aqui falado, porque há um melhor utilizado pelos bons profissionais e, foi esse que foi colocado, não me lembro é do nome. Foram estes que me colocaram tudo como deve ser. O outro ainda estou à espera que me apresente a factura, se tiver coragem,...
          Editado pela última vez por MariaHelena; 11 July 2009, 23:06.

          Comentário


            #6
            nessas coisas diz o bom senso, para escolheres um orçamento pelo meio, o de 700 euros ate pode ir fazer um bom trabalho, mas se não o fizer irás ficar sempre com o peso na consciência de teres escolhido pelo mais barato.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por psantos Ver Post
              nessas coisas diz o bom senso, para escolheres um orçamento pelo meio, o de 700 euros ate pode ir fazer um bom trabalho, mas se não o fizer irás ficar sempre com o peso na consciência de teres escolhido pelo mais barato.
              essa interpretação de um orçamento tá boa, nao vamos po mais careiro nem para o mais barto pois nao deve prestar , entao ficamos pelo meio e alguma coisa de jeito vai sair. mas olha que é errado pensar assim mas muita gente o faz ate a nivel profissional infelizmente.

              E que tal se souberem no que consiste em concreto cada orçamento, quer em material , quer em mao de obra? é só uma dica

              Comentário


                #8
                Nas obras públicas espanholas o orçamento mais caro e o mais barato são excluídos, assim os empreiteiros nem se esticam no valor (com medo de serem o mais caro), nem metem valores baixos na tentativa de ir atrás de "erros e omissões e trabalhos a mais" (com medo de serem os mais baixos).
                Assim sendo todos dão orçamentos reais!

                Claro que para alguém na área como tu, sabes bem ver se uma pessoa tem qualidade ou não, ou se os materiais são bons ou não.
                Mas por norma o barato sai caro...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                  Pois eu acho esse verniz aquoso uma bela porcaria.

                  Eu afaguei e envernizei e o fulano que lá andava, depois de eu pedir o vitrificador, colocou-me o outro. As obras dele acabaram ali. Consegui um contacto de bons profissionais na área. O sr. que me envernizou, era um profissional 100 %, disse-me logo que o verniz que ele usava era só um, o vitrificador. O preço do verniz não encarece, porque eles compram grandes quantidades e as variações são insignificantes.
                  O valor era menos 5 euros o metro quadrado e o trabalho feito foi o adequado, ficou impecável. O cheiro intenso dura um dia, no outro dia ainda se nota um pouco e depois desaparece. há aí muita gente nesta área, a vender gato por lebre.
                  Tanto mais que este que colocou um verniz melhor, levou menos. Isto ainda me deixa enervada, cada vez que penso no troglodita que iniciou as obras na minha casa. Vontade mesmo tinha era de lhe partir a cara!!!
                  O metro quadrado anda entre 15 euros e vinte euros, já com o verniz.

                  Se quiser envio-lhe o contacto do sr. que me fez o trabalho a seguir e que corrigiu as borradas do outro e fala com ele que ele esclaresse no que diz respeito ao verniz e, diz-lhe o preço do m2. ´
                  Já verifiquei que quem não percebe nada e anda a trabalhar nisto não esclaresce o cliente e, andamos assim perdidos, como o user que coloca aqui a questão. Quem sabe esclaresse logo prós os contras e nem duvida com o fazer.

                  Tem aqui o meu tópico:

                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...agar-chao.html

                  Quem acabou por me corrigir estes erros todos, foi um senhor, que por sua vez me deu o contacto para outro senhor que trabalhava com ele, e que a sua profissor era mesmo só os soalhos. Acabou por não se colocar nenhum dos vernizes aqui falado, porque há um melhor utilizado pelos bons profissionais e, foi esse que foi colocado, não me lembro é do nome. Foram estes que me colocaram tudo como deve ser. O outro ainda estou à espera que me apresente a factura, se tiver coragem,...
                  Pois é Maria, mas na casa onde moro agora tenho isto com o tal verniz vitrificador e ao fim de uns anos os riscos aparecem e chega a uma altura que começa a ficar feio. Claro que tem reparação...envernizando novamente.
                  Isso implica, e por causa do cheiro, não ficar em casa esse dia.
                  Se aplicarmso um verniz aquoso, mesmo que não seja tão resistente quanto o vitrificador, qualquer um o pode fazer, tipo bricolage, e não tem aquele problema do cheiro e ao fim de umas 4 horas está pronto a andar por cima.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Nas obras públicas espanholas o orçamento mais caro e o mais barato são excluídos, assim os empreiteiros nem se esticam no valor (com medo de serem o mais caro), nem metem valores baixos na tentativa de ir atrás de "erros e omissões e trabalhos a mais" (com medo de serem os mais baixos).
                    Assim sendo todos dão orçamentos reais!

                    Claro que para alguém na área como tu, sabes bem ver se uma pessoa tem qualidade ou não, ou se os materiais são bons ou não.
                    Mas por norma o barato sai caro...
                    Já fiz orçamentos para obras em espanha e nunca me apercebi disso, alias as empresas espanholas cá como a sanjose, ferrovial etc, nao notei que trabalhassem assim , alias vao é para o mais barato

                    Agora no caso da tua unica frase é complicado mas nao concordo com ela, nao tou a dizer que é mentira mas tambem nao é verdade.

                    Na realidade um orçamento tem truques na forma de ser feito e na forma de ser lido, a parte mais importante para mim é a discrição dos materiais e a sua aplicação, aí é que o podemos avalias e nas exclusões se houver.

                    Por outro lado o barato, é relativo, se existe um caderno de encargos com marcas de referencia o preço pode ser mais barato substancialmente sem perder qualidade , nem me refiro a este de vernizes ou tintas mas no caso de ser equipamento e marcas tens "igual" ou equivalente a preços completamente distintos e tu nem topas, como por exemplo mudar a marca de quadros electricos e coisas do estilo, ou seja muda-se uma marca que é indiferente para o cliente e o preço desce.

                    Por outro lado o triste é que ha malta a aceitar coisas demasiado baixas o que promove tambem a porcaria, mas pronto ha o barato e bom e ha o mto barato e que nao presta ou mal feito.

                    Mas sem duvida que para quem quer um orçamente deve ser o caderno de encargos, a memoria discritiva e nao ter medo de pedir uma explicação para saber no que consiste um orçamento para aí poder saber com mais certeza se é caro ou barato.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                      Pois é Maria, mas na casa onde moro agora tenho isto com o tal verniz vitrificador e ao fim de uns anos os riscos aparecem e chega a uma altura que começa a ficar feio. Claro que tem reparação...envernizando novamente.
                      Isso implica, e por causa do cheiro, não ficar em casa esse dia.
                      Se aplicarmso um verniz aquoso, mesmo que não seja tão resistente quanto o vitrificador, qualquer um o pode fazer, tipo bricolage, e não tem aquele problema do cheiro e ao fim de umas 4 horas está pronto a andar por cima.
                      o verniz vitrificador se for bem aplicado fica resistente, mas para nao aparecer riscos e durar uma vida é se as pessoas andarem com sabatos de sola de borracha (tipo chinelos) n nao deixar o chao sujo com areias, as portas nao resparem no chao, nao arrastarem moveis, e ter cuidado com as rodas das cadeiras de secretaria, pois isso é que chao de madeira envernizada é bom é nos quartos e nada mais que isso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        o verniz vitrificador se for bem aplicado fica resistente, mas para nao aparecer riscos e durar uma vida é se as pessoas andarem com sabatos de sola de borracha (tipo chinelos) n nao deixar o chao sujo com areias, as portas nao resparem no chao, nao arrastarem moveis, e ter cuidado com as rodas das cadeiras de secretaria, pois isso é que chao de madeira envernizada é bom é nos quartos e nada mais que isso.
                        Exactamente.

                        Eu em casa nunca ando de sapatos, mas as coisas nem sempre correm como queremos e azares acontecem e depois lá vai um tapete a tapar o risco ou riscos.

                        Claro que tudo isto vai do gosto de cada um e uma coisa é certa, com o verniz aquoso a madeira fica mais natural.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                          Pois eu acho esse verniz aquoso uma bela porcaria.
                          Maria Helena , nao sei se isso é bem assim. Claro que se tu querias aspecto vitificado pronto esse aquoso nao serve.

                          Mas com verniz aquoso tb fica bom, fica tratado bonito e é uma solução mais facil e ecológica e até o futuro em tintas, já se pintam carros com tinta de agua. Agora a comparar-mos até pode ser preconceito meu mas ainda nao vi nada melhor que os vernizes celosos ou sintecticos, mas se tivesse que envernizar um chao nao sei por qual optava pois nao conheço a durabilidade do verniz aquoso , mas teria de saber o preço o rendimento e ver um e outro. Mas já me disseram que o aquoso é fixe.

                          As tintas e vernizes aquosas tem evoluído mto nos ultimos anos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                            Exactamente.

                            Eu em casa nunca ando de sapatos, mas as coisas nem sempre correm como queremos e azares acontecem e depois lá vai um tapete a tapar o risco ou riscos.

                            Claro que tudo isto vai do gosto de cada um e uma coisa é certa, com o verniz aquoso a madeira fica mais natural.
                            o verniz aquoso é dado com a madeira crua depois de afagada, e aquilo entranha na madeira pois tem humidade claro e entranha a propria madeira chupa aquilo, depois leva mais demaãos, e fica resistente por a madeira fica com verniz entranhado, tem resistencia por isso.

                            Mas com o outro verniz é agual mas nao necessita a madeira chupar pois agarra em qualquer superficie.

                            Se eu tivesse que envernizar um chao de um quarto teria de analizar esse verniz aquoso bem , o outro conheço mas o aquoso qto á resistencia nao o conheço assim tao bem.

                            E depois ha o preço e a facilidade de aplicação que tambem merece ser analizado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                              Exactamente.

                              Eu em casa nunca ando de sapatos, mas as coisas nem sempre correm como queremos e azares acontecem e depois lá vai um tapete a tapar o risco ou riscos.

                              Claro que tudo isto vai do gosto de cada um e uma coisa é certa, com o verniz aquoso a madeira fica mais natural.
                              o tipo de madeira do chao é mais importante as vezes que o verniz, a madeira melhor é a dura, e essa madeira dura é cara por sao madeiras importadas, fica facilmente só o chao acima de 40-50euros sem tratamento nem aplicação, depoios o afagar e o verniz no total mos um chão facilmente a mais de 100euros por m2. e tou a ir pelo simples, ha quem coloque isolamento acustico por baixo e aí entao fica mais caro.

                              Claro que á chao de soalho a 10euros m2 de pinho ou faia,e coloca-se o virnis e fica bonito, mas nao tem nada a ver é mesmo para andar sempre de panfufas

                              para mim numa casa tirando os quartos é chao ceramico , eventualmente pedra, embora a pedra seja cara mtas vezes dá mtas chatices

                              Comentário


                                #16
                                Questões de pantufas e gostos, o que importa é que cada um se sinta bem com o que tem em casa ou com o trabalho que lhe foi feito e eu estou satisfeito com o que foi feito na minha casa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  fica tratado bonito e é uma solução mais facil e ecológica e até o futuro em tintas, já se pintam carros com tinta de agua.

                                  Epah, já se pintam carros com tinta de água há mais de 10 anos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                    Epah, já se pintam carros com tinta de água há mais de 10 anos
                                    e é sempre um tema onde as opiniões se dividem. os carros qdo saem de fabrica tem actualmente tinta de agua?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      e é sempre um tema onde as opiniões se dividem. os carros qdo saem de fabrica tem actualmente tinta de agua?
                                      Deviam.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Nas obras públicas espanholas o orçamento mais caro e o mais barato são excluídos, assim os empreiteiros nem se esticam no valor (com medo de serem o mais caro), nem metem valores baixos na tentativa de ir atrás de "erros e omissões e trabalhos a mais" (com medo de serem os mais baixos).
                                        Assim sendo todos dão orçamentos reais!
                                        Excluem só por excluir? Fiquei curioso agora, por aqui são excluídos as propostas anormalmente baixos que não apresentem nota justificativa e as propostas que ultrapassem o preço base.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boa Tarde

                                          O verniz com que trabalhamos é da aquoso da Bona ou Iso-tico (com cheiro)

                                          - responderam me isto.

                                          Alguem conhece estas marcas de vernizes???

                                          qual será a melhor opção?

                                          Obg

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por btteiro Ver Post
                                            Boa Tarde

                                            O verniz com que trabalhamos é da aquoso da Bona ou Iso-tico (com cheiro)

                                            - responderam me isto.

                                            Alguem conhece estas marcas de vernizes???

                                            qual será a melhor opção?

                                            Obg
                                            O Bona é um bom verniz aquoso de qualidade profissional, agora a questão fundamental é se saber até que ponto é equivalente a um sintectico depois de aplicado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              O Bona é um bom verniz aquoso de qualidade profissional, agora a questão fundamental é se saber até que ponto é equivalente a um sintectico depois de aplicado.
                                              Iso-tico verniz
                                              ........................

                                              alguem conhece esta marca????

                                              nem seker aparece no grande google!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                O preço deve variar pois tem a ver com a escolha dos produtos.

                                                a opção mais facil e barata é com verniz aquoso (como esse bona) ou seja é afagado e depois leva esse verniz á base de agua que entranha na madeira e proteje, e fica bonito.

                                                Mas tb pode ser afagado e levar tapa poros e verniz de chao vitrificador e fica melhor mas é mto mais caro e d´mais trabalho e tem que tar as janelas abertas pois o cheiro é intenso ate secar.

                                                Para ser aplicado o verniz de agua podes tu aplicar e poupas 500euros e fica pronto num dia nao custa nada.

                                                Com o verniz vitrificador a conversa é outra.

                                                Mas a nivel de desgaste tb depende da madeira e do uso mas se for para aspecto brilhante ia para o vitrificador, se fosse para ficar bonito e aceitavel com pouco brilho ia para o verniz de agua.

                                                eu chao envernizado gosto nos quartos , nunca em zonas comuns pois estragam-se sempre com o tempo.

                                                ja agora qtos m2 tem a area a envernizar? afagar é que faz uma poeirada e uma barulheira que só visto...olol
                                                Já agora um dúvida, antes dos tacos não é aconselhado meter uma tela de isolamento, é que aqui antes da alcatifa meteram esse tipo de material, e a alcatifa já isola um bocado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não conhecia o termo "afagar" para este processo. Quando li o título do tópico, julguei que fosse relacionado com qualquer coisa sexual.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                    Já agora um dúvida, antes dos tacos não é aconselhado meter uma tela de isolamento, é que aqui antes da alcatifa meteram esse tipo de material, e a alcatifa já isola um bocado.

                                                    Depende do que esteja por baixo.

                                                    se for num r/c sem ninguem a viver por baixo nao vejo a necessidade desse isolamento

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X