Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Symbian estreia-se no código aberto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Symbian estreia-se no código aberto

    O pacote de ferramentas OS Security Package acaba de ser lançado hoje sob a lógica de código aberto pela entidade que gere o sistema operativo de telemóveis Symbian.

    O lançamento marca a estreia do “mundo Symbian” – líder mundial nos sistemas operativos de telemóveis e muito ligado à Nokia – no software de código aberto, que permite a alteração e a “reprogramação” de funcionalidades.

    O OS Security Package reúne várias ferramentas que permitem trabalhar com o sistema de criptografia do sistema operativo Symbian.

    Em breve, a Symbian Foundation prevê levar a adesão ao código aberto mais longe, com o lançamento de um kit de componentes que permitem trabalhar directamente com o núcleo (kernel) dos sistemas operativos Symbian, noticia V3>/i>.

    Tradicionalmente conhecido como um sistema operativo “fechado”, o Symbian tem vindo a crescer uma pressão crescente por parte de plataformas como a Android, que foi promovida pela Google, em regime de código aberto, ou até do iPhone OS ou Windows Mobile.
    A Symbian Foundation tem entre os seus membros a Nokia, a Motorola, a Sony Ericsson, a NTT DoCoMo, a Texas Instruments, a Vodafone, a Samsung, a LG e a AT&T.
    Exame Informática - *Clix

    #2
    Parece-me o caminho certo. Uso Symbian há anos e o proximo terminal tambem vai ser Symbian. Há que admitir que já é dificil competir com os modelos da moda no que toca ao interface, mas a funcionalidade ainda continua optima.

    Talvez a abertura do código melhore a oferta de software.

    Comentário


      #3
      Parece-me que já vão um bocado tarde demais!

      O software estagnou demasiado face à concorrência.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X