Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como converter VHS em DVD?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como converter VHS em DVD?

    Boa noite. Ando aqui com um dilema, que consiste em passar 2 cassetes VHS, do "antigo" video-gravador para o PC. No entanto, não faço a mínima ideia de como o poderei fazer. O Pc tem placa de Tv, e ainda tentei ligar um cabo de antena do Pc ao vídeo. Só depois é que me ocorreu que as saídas de vídeo do vídeo-gravador, serão de 21 pinos, e não as de antena que à partida não terá nada a ver. As cassetes são extremamente importantes, pois numa delas, está a ecografia do meu filho, dentro da barriga da mãe

    #2
    Originalmente Colocado por M3 Ver Post
    Boa noite. Ando aqui com um dilema, que consiste em passar 2 cassetes VHS, do "antigo" video-gravador para o PC. No entanto, não faço a mínima ideia de como o poderei fazer. O Pc tem placa de Tv, e ainda tentei ligar um cabo de antena do Pc ao vídeo. Só depois é que me ocorreu que as saídas de vídeo do vídeo-gravador, serão de 21 pinos, e não as de antena que à partida não terá nada a ver. As cassetes são extremamente importantes, pois numa delas, está a ecografia do meu filho, dentro da barriga da mãe
    Um videogravador e uma placa de TV são o material necessário para fazer o que pretendes, no entanto, existem lojas que fazem isso por ti. Pelo menos até há algum tempo atrás, Algumas Wortens publicitavam isso e suponho que algumas lojas de fotografia também.

    Se quiseres ser tu a fazê-lo, suponho que a tua placa de TV tenha entrada s-video (Aquela tomada pequena e redonda com bastantes pinos) e composite (amarelo, vermelho e branco). Existe ainda a possibilidade de ligação por antena e sintonizar a placa de TV no canal do vídeo, mas desaconselho esta porque a qualidade não será a melhor)

    Qualquer um destes serve, agora o que precisas é de um adaptador que ligue a saída SCART do vídeo à entrada s-video ou composite da placa de TV. Ou em alternativa, um cabo já preparado como este:



    Ou o tal adaptador juntamente com um cabo s-video ou composite:

    Comentário


      #3
      Nem de proposito....
      Tenho uma velha handycam video 8 sony, já com 13 anos, mas como a utilizava com muita frequencia para visualizar na tv, comprei na altura, esse primeiro cabo da foto, para gravar da handycam para VHS.
      No entanto, o carregador da bateria e alimentador da camara queimou, não tem reparação, a sony não tem desses carregadores e ficaram muitas cassetes por transferir...
      Haverá alguma forma de passar de video 8 para o pc, tenho placa de tv, mesmo que desenrasque uma alternativa (a pilhas) para alimentar a camara?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por FilipeCunha Ver Post
        Nem de proposito....
        Tenho uma velha handycam video 8 sony, já com 13 anos, mas como a utilizava com muita frequencia para visualizar na tv, comprei na altura, esse primeiro cabo da foto, para gravar da handycam para VHS.
        No entanto, o carregador da bateria e alimentador da camara queimou, não tem reparação, a sony não tem desses carregadores e ficaram muitas cassetes por transferir...
        Haverá alguma forma de passar de video 8 para o pc, tenho placa de tv, mesmo que desenrasque uma alternativa (a pilhas) para alimentar a camara?
        E comprando um daqueles transformadores universais? Quanto à passagem da máquina para PC, é a mesma coisa, ligar da saída da máquina (não sei que tipo de saída tem) à entrada da placa de TV, que mais uma vez, será ou s-video ou composite.

        Pessoalmente, nunca consegui grandes resultados com s-video, razão pela qual sempre me desenrasquei bem com composite.

        Comentário


          #5
          Meus caros, quando falamos de video analógico (VHS, 8mm), as coisas não são nada fáceis, e falo por experiência própria. A primeira dificuldade é a de ligar o equipamento (video, câmara) ao pc, através de uma placa de Tv com entrada de video. Não esquecer de ligar também a saída de som à entra de som da placa do pc. Depois começa a parte chata. É preciso arranjar software de captura e fazer testes para descobrir os settings ideais, nomeadamente quanto aos codecs de compressão e resolução da imagem. Depois é preciso arranjar software que faça a conversão do filme capturado para o pc para mpg2, afinar os settings ideais e aguardar largas horas de cálculo por cada hora de filme. E, finalmente, com um outro programa criar um DVD a partir do mpg2. Eu consegui converter a minha biblioteca de filmes, mas sinceramente quase desesperei com os resultados após muitas dezenas de horas de testes e consultas a fóruns. Com muita persistência lá consegui, não vos quero desmoralizar, mas apenas chamar a atenção que o caminho é longo e difícil. Muito mais fácil é o video digital, que se transfere via porta firewire sem mais espinhas para o PC, mas vocês ainda estão naquela fase das fitas antigas...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
            Meus caros, quando falamos de video analógico (VHS, 8mm), as coisas não são nada fáceis, e falo por experiência própria. A primeira dificuldade é a de ligar o equipamento (video, câmara) ao pc, através de uma placa de Tv com entrada de video. Não esquecer de ligar também a saída de som à entra de som da placa do pc. Depois começa a parte chata. É preciso arranjar software de captura e fazer testes para descobrir os settings ideais, nomeadamente quanto aos codecs de compressão e resolução da imagem. Depois é preciso arranjar software que faça a conversão do filme capturado para o pc para mpg2, afinar os settings ideais e aguardar largas horas de cálculo por cada hora de filme. E, finalmente, com um outro programa criar um DVD a partir do mpg2. Eu consegui converter a minha biblioteca de filmes, mas sinceramente quase desesperei com os resultados após muitas dezenas de horas de testes e consultas a fóruns. Com muita persistência lá consegui, não vos quero desmoralizar, mas apenas chamar a atenção que o caminho é longo e difícil. Muito mais fácil é o video digital, que se transfere via porta firewire sem mais espinhas para o PC, mas vocês ainda estão naquela fase das fitas antigas...
            Fazer a ligação não é complicado, é no entanto necessário ter os cabos adequados ou saber quais comprar.

            Depois, a grande maioria das placas de TV trazem software para captura, tudo o que seja minimamente recente grava (pelo menos) em mpeg2, para não haver dúvidas, o melhor é gravar sempre na qualidade máxima ou próximo disso.

            Esses ficheiros em si dão muito bem para visualizar no PC, mas caso queiramos grava-los para DVD-video, aí sim, será necessário recorrer a software de DVD authoring. Caso queiramos converter para algo mais pequeno (divx/xvid) poderemos usar o Virtualdubmod.

            Aquilo que realmente chateia é o tempo que demora a gravar de um lado para outro, ou seja, se quisermos gravar uma hora, demora uma hora a gravar, o melhor é mesmo ir dar uma volta. E ter cuidado com o espaço em disco também, mpeg2 consome muito espaço.

            Depois das primeiras experiências iniciais, sempres me safei bem na conversão, já não faço nada disso há uns anos, mas as máquinas são hoje bem mais potentes e os discos bem mais rápidos, e claro, as placas de TV com muito mais qualidade.

            Comentário


              #7
              para quem tem uma biblioteca muito grande, aconselho um daqueles combi's VHS - DVD.

              muito mais rápido e sem grandes problemas se passa uma cassete vhs de 360 minutos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                para quem tem uma biblioteca muito grande, aconselho um daqueles combi's VHS - DVD.

                muito mais rápido e sem grandes problemas se passa uma cassete vhs de 360 minutos
                Sem dúvida, mas isso já requer um investimento bem maior do que comprar um cabo ou outro. E nesse caso, não será de por de parte a procura no mercado em segunda mão.

                Comentário


                  #9
                  Sendo VHS caseiros (sem protecção Macrovision) pode transferir do leitor de video para um gravador de DVDs de sala.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                    Boa noite. Ando aqui com um dilema, que consiste em passar 2 cassetes VHS, do "antigo" video-gravador para o PC. No entanto, não faço a mínima ideia de como o poderei fazer. O Pc tem placa de Tv, e ainda tentei ligar um cabo de antena do Pc ao vídeo. Só depois é que me ocorreu que as saídas de vídeo do vídeo-gravador, serão de 21 pinos, e não as de antena que à partida não terá nada a ver. As cassetes são extremamente importantes, pois numa delas, está a ecografia do meu filho, dentro da barriga da mãe
                    Se não te importares de gastar cerca de 60 € podes adquirir isto que tem tudo o que necessitas:

                    A Fnac disponível 24h

                    Mas creio que a fnac tambem tem esse serviço.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                      Fazer a ligação não é complicado, é no entanto necessário ter os cabos adequados ou saber quais comprar.

                      Depois, a grande maioria das placas de TV trazem software para captura, tudo o que seja minimamente recente grava (pelo menos) em mpeg2, para não haver dúvidas, o melhor é gravar sempre na qualidade máxima ou próximo disso.

                      Esses ficheiros em si dão muito bem para visualizar no PC, mas caso queiramos grava-los para DVD-video, aí sim, será necessário recorrer a software de DVD authoring. Caso queiramos converter para algo mais pequeno (divx/xvid) poderemos usar o Virtualdubmod.

                      Aquilo que realmente chateia é o tempo que demora a gravar de um lado para outro, ou seja, se quisermos gravar uma hora, demora uma hora a gravar, o melhor é mesmo ir dar uma volta. E ter cuidado com o espaço em disco também, mpeg2 consome muito espaço.

                      Depois das primeiras experiências iniciais, sempres me safei bem na conversão, já não faço nada disso há uns anos, mas as máquinas são hoje bem mais potentes e os discos bem mais rápidos, e claro, as placas de TV com muito mais qualidade.
                      POde ser assim mais simples se estiveres disposto a perder qualidade. O software de captura/conversão em tempo real funciona e torna tudo mais simples, mas no final se comparares com um método mais trabalhoso nota-se bem a diferença.

                      A forma de não perderes qualidade consiste em capturar com um codec lossless como o HuffYUV, que apenas tem uma taxa de compressão de 2:1 mas sem perdas de qualidade. Uma vez feita a captura para o disco (preparar uns Gb), a compressão para mpge2 deve ser feito com software de elevada qualidade (CCE, TmpgEnc), com bitrate variável e no mínimo com duas passagens - é de contar com 4 a 7 horas por cada hora de filme num bom computador.

                      Finalmente, mais um bocado para passar o mpg2 por sofware de authoring para DVD.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                        Sendo VHS caseiros (sem protecção Macrovision) pode transferir do leitor de video para um gravador de DVDs de sala.

                        É o que eu faço.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                          POde ser assim mais simples se estiveres disposto a perder qualidade. O software de captura/conversão em tempo real funciona e torna tudo mais simples, mas no final se comparares com um método mais trabalhoso nota-se bem a diferença.

                          A forma de não perderes qualidade consiste em capturar com um codec lossless como o HuffYUV, que apenas tem uma taxa de compressão de 2:1 mas sem perdas de qualidade. Uma vez feita a captura para o disco (preparar uns Gb), a compressão para mpge2 deve ser feito com software de elevada qualidade (CCE, TmpgEnc), com bitrate variável e no mínimo com duas passagens - é de contar com 4 a 7 horas por cada hora de filme num bom computador.

                          Finalmente, mais um bocado para passar o mpg2 por sofware de authoring para DVD.
                          Sendo o material de partida uma VHS, usar um codec lossless como ponto de partida é na minha opinião perfeitamente inútil. mpeg2 chega e sobra e só não recomendo encoding directo em divx/xvid/mpeg4 directo porque ainda é preciso uma máquina como deve ser para o fazer sem perder frames.

                          Comentário


                            #14
                            Solução VHS-Digital / DVD

                            Boas

                            A situação é esta: tenho várias K7 VHS para fazer cópia digital e estou indeciso quanto à solução. Preferia fazê-lo através de um gravador de dvd de sala mas os gravadores em conta que vejo hoje em dia, a avaliar pelas reviews, não têm grande qualidade. Valerão a pena? Por exemplo o LG RHT497H.

                            Também não sei se será boa ideia comprar um gravador de dvd nesta altura do campeonato. Vão sair mais modelos (quando?), vão ser substituídos por gravadores bluray a preço acessível, com o advento das boxes digitais continuarão a fazer sentido...? Tenho dúvidas que me deixam sem saber o que fazer.

                            Alguém me dá umas luzes do que se passa no mundo do som e imagem para me ajudar a decidir?

                            Comentário


                              #15
                              A solução que eu tenho é uma placa de captura (que me custou 40 euros), faço captura para MPEG2 e depois uso um software para criar o DVD.

                              Processo simples, apesar de ter algumas etapas.

                              Gravação DVD? Acho que mais simples não há, apesar dos menus que aquilo cria meterem medo ao mais destemido utilizador. Preços, muito sinceramente não estou a acompanhar a evolução, mas realmente a esta altura do campeonato estar a comprar um gravador DVD de mesa não me parece grande ideia...

                              Comentário


                                #16
                                Aviso o post que se segue apenas se dirige aos verdadeiros tugas


                                Consegues despachar o serviço em 15 dias?
                                Se sim, compras numa loja que facilite a devolução, fazes as copias e devolves.
                                Se não, fazes como descrito em cima, repetindo as vezes necessárias.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                  Aviso o post que se segue apenas se dirige aos verdadeiros tugas


                                  Consegues despachar o serviço em 15 dias?
                                  Se sim, compras numa loja que facilite a devolução, fazes as copias e devolves.
                                  Se não, fazes como descrito em cima, repetindo as vezes necessárias.



                                  Até despachava e já pensei em procurar uma loja que facilitasse isso mesmo mas não era já com ela fisgada, era para o caso do gravador não corresponder às expectativas que são anunciadas, ou seja, ter problemas de funcionamento. Mas se optar pela compra e não tiver falhas é para ficar com ele.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                    A solução que eu tenho é uma placa de captura (que me custou 40 euros), faço captura para MPEG2 e depois uso um software para criar o DVD.

                                    Processo simples, apesar de ter algumas etapas.

                                    Gravação DVD? Acho que mais simples não há, apesar dos menus que aquilo cria meterem medo ao mais destemido utilizador. Preços, muito sinceramente não estou a acompanhar a evolução, mas realmente a esta altura do campeonato estar a comprar um gravador DVD de mesa não me parece grande ideia...
                                    Mas a questão da solução PC é que vou perder imenso tempo a passar as K7. Enquanto numa ligação VCR-DVDR é reproduzir e gravar (não estou a pensar em editar), dessa forma vai demorar imenso tempo, até porque o meu PC já não é um supra-sumo da performance e nem tenho espaço em disco...

                                    Depois, um gravador de dvd ainda tem alguma funcionalidade, uma placa de tv, depois de feito o serviço, fica a apanhar pó. E a questão do SW também é um bocado melindrosa...
                                    É por isso que prefiro a solução do gravador. Mas como disse, ainda estou a pesar os prós e os contras.

                                    Mais opiniões, por favor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por acaso o meu pai tem uma maquina de filmar antiga e queria passar isto para DVD ?
                                      sera possivel fazer isto em casa ?
                                      Eu sei que as lojas fazem isso mas levam muito caro ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por miguelGTI Ver Post
                                        Por acaso o meu pai tem uma maquina de filmar antiga e queria passar isto para DVD ?
                                        sera possivel fazer isto em casa ?
                                        Eu sei que as lojas fazem isso mas levam muito caro ...

                                        Máquina de filmar, ou câmara de video?

                                        Se for máquina de filmar, só com equipamento próprio (telecine). Em alternativa, pode sempre projectar para uma tela, e gravar em câmara de video digital. Mas o resultado deixa muito a desejar. Se os filmes são realmente valiosos (para ele), e conhece quem tenha condições para fazer o trabalho em condições, é capaz de compensar.

                                        Se for câmara de video analógica, também é chato, mas os passos já foram aqui indicados.

                                        No caso de uma câmara digital, basta uma porta Firewire, e um software para captura de video digital e autoria de DVDs (Por exemplo, o Nero já faz isso tudo).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Recuperei este tópico que por ter algum tempo pode estar desactualizado, para perguntar como fazer sem ter de pagar o serviço numa qualquer loja:

                                          quero passar umas cassetes para DVD

                                          tenho um gravador/leitor VHS e computador

                                          qual a forma mais simples e barata ?

                                          obgdo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sem pagar é fazer como acima foi referido ... lol

                                            Xico-espertismo Tuga ! Compra a placa na worten ... e depois devolve !

                                            Comentário


                                              #23
                                              Comprei há pouco tempo uma placa de captura de video pelo ebay, custou-me +/- 10€. É USB e tem ligações S-video e RCA composite.

                                              Depois com um cabo Scart/RCA composite ligo o video ou dvd ao pc

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Dragao Ver Post
                                                Comprei há pouco tempo uma placa de captura de video pelo ebay, custou-me +/- 10€. É USB e tem ligações S-video e RCA composite.

                                                Depois com um cabo Scart/RCA composite ligo o video ou dvd ao pc


                                                E qualidade ? ... as que vi eram uma bosta ... e eram mais caras.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  interessante

                                                  e fica em que formato ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                    E qualidade ? ... as que vi eram uma bosta ... e eram mais caras.
                                                    Mais bosta que qualidade VHS não deve ficar, portanto,o...



                                                    Originalmente Colocado por carlosmrs Ver Post
                                                    interessante

                                                    e fica em que formato ?
                                                    Eu tenho uma placa de captura da AOpen que custou 40 euros, e codifica directamente para MPEG2.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Também tenho umas cassetes para converter, mas estou a pensar arranjar um daqueles "combo" VHS/DVD para fazer a conversão.

                                                      Alguém tem experiência com estes aparelhos e recomenda? Será que nos sites de artigos usados já existem a bons preços?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                        E qualidade ? ... as que vi eram uma bosta ... e eram mais caras.


                                                        É uma parecida com esta.

                                                        USB Capture Card VHS TV to DVD S-Video Grabber XBOX 360 on eBay (end time 02-Mar-11 00:29:16 GMT)




                                                        A qualidade é bastante razoável.

                                                        Penso que já venha com o sotware Ulead Video Studio 8.0 SE DVD, pelo que diz lá, mas há montes de software de edição. Até o Windows Movie Maker dá para fazer isso, que no meu caso, chega perfeitamente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É essa mesmo. Aconselho.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Também tenho umas cassetes para converter, mas estou a pensar arranjar um daqueles "combo" VHS/DVD para fazer a conversão.

                                                            Alguém tem experiência com estes aparelhos e recomenda? Será que nos sites de artigos usados já existem a bons preços?
                                                            Quem tem, diz-se satisfeito. O que eu fiz foi comprar um gravador de DVD de sala e liguei-o ao video.
                                                            Se só quiseres fazer a conversão, com um combo não tens de andar a ligar cabos e a configurar (que não é nada complicado).

                                                            Usados, há-de ser mais barato mas depende de cada um estipular um preço e é sempre um risco.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X