Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Media Center

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico dos Media Center

    Acabei de encomendar estes componentes por 375€:

    Intel Desktop Board DG45FC
    YYANG Mini-ITX YY-C581 Black
    Teamgroup DDR2 Elite PC2-6400 2GB Kit 5-5-5-15
    Intel Pentium E5200
    Western Digital 320GB 2.5" 7200 rpm

    Para além de um media center, até me parece um pc muito capaz para tudo menos jogos... esta board intel é perfeita para media centers, tem saída DVI, HDMI, e audio S/PDIF digital.

    Este tópico poderá servir para discutir configurações e software para media center.
    Editado pela última vez por SilverArrow; 15 July 2009, 16:00.

    #2
    Eu estava indeciso entre um disco multimédia e um media center, mas já vi que por 300€ e poucos euros se faz um media center simpatico Talvez seja uma solução a equacionar! Até pq já há uns softwares fixes para catalogar os filmes e músicas!

    375€ pelo teu não é um pouco demais? Eu vi um semelhante (feito ás peças) com disco de 1Tb a cerca de 350€ .
    A caixa é que ainda não me decidi, a board há uma da asus que tb é bastante simpática!

    Comentário


      #3
      Vou acompanhar com atenção...

      Eu tb estou com o dilema de media-center vs. disco multimédia PVR...

      Comentário


        #4
        A Xbox 360 é um excelente media center... Funciona lindamente com windows como é óbvio, placa wireless, dá para navegar na net, HDMI e até lê legendas srt...

        Comentário


          #5
          Como pões a xbox360 a ler legendas? Sei que há uns tempos não dava senão por streaming

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Eu estava indeciso entre um disco multimédia e um media center, mas já vi que por 300€ e poucos euros se faz um media center simpatico Talvez seja uma solução a equacionar! Até pq já há uns softwares fixes para catalogar os filmes e músicas!

            375€ pelo teu não é um pouco demais? Eu vi um semelhante (feito ás peças) com disco de 1Tb a cerca de 350€ .
            A caixa é que ainda não me decidi, a board há uma da asus que tb é bastante simpática!
            Ora finalmente a discussão que eu queria...

            É assim, por 200€ consegue-se montar um "media center" com um atom, ou até com intel dual-core, mas... podem esquecer video de alta definição. Simpático para ver uns avi, uns divx e umas séries em rmvb.

            O hardware que escolhi - pode ainda ficar um pouco mais barato, mas optei por encomendar tudo na mesma loja que tinha tudo em stock - possibilita a reprodução de video em alta definição (mkv's) sem problemas. O mais caro é a motherboard- Intel Desktop Board DG45FC - Overview mas penso que vale a pena. Não só tem uma gráfica DX10 integrada (Intel 4500 HD) que permite fazer a descodificação de h.264 em hardware, como também têm uma saída HDMI e audio digital. Só isso garante muita facilidade em ligar o media center à TV ou ao amplificador.

            Uma solução equivalente (mas mais cara cerca de 50€) seria a nova plataforma da Nvidia Ion, que já vem com CPU, mas é um atom...

            O CPU também deve dar para os gastos, um Pentium Dual-core de 45 nm a 2.5 Ghz, que corre bem fresquinho à velocidade de origem. Tenho um igual no meu desktop, mas a 3.66 Ghz...

            O disco também é mais caro porque é de 2.5", o que permite instalar mais tarde uma baia de 5.25", apesar de não estar a pensar nisso agora (já tenho leitor de bluray)

            Gostaria de saber o que pensam desta configuração e o que fariam de diferente na escolha dos componentes, sempre pensando no formato mini-ITX.

            Comentário


              #7
              Essa solução contempla porta de infravermelhos para um comando IR ou é tudo controlado por rato/teclado?

              Comentário


                #8
                há caixas que trazem logo controlo remoto integrado...
                não sei se é esse o caso.

                eu montei um media center há quase 1 ano
                na altura veio com um Athlon X2 4850E, que é de apenas 45W...
                juntamente com uma 780G que é bastante jeitosa para um htpc
                dps um disco maior...

                e basicamente é isso :P

                Comentário


                  #9
                  Qual é a fonte? Será que aguenta o E5200 em carga?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por smdx Ver Post
                    há caixas que trazem logo controlo remoto integrado...
                    não sei se é esse o caso.

                    eu montei um media center há quase 1 ano
                    na altura veio com um Athlon X2 4850E, que é de apenas 45W...
                    juntamente com uma 780G que é bastante jeitosa para um htpc
                    dps um disco maior...

                    e basicamente é isso :P
                    Com o 780G até dá para jogar Burnout Paradise no meu 5050e.

                    Comentário


                      #11
                      A board tem uma entrada para "consumer infrared" mas a caixa penso que não. A minha ideia era usar um rato wireless, até porque não sei se para controlar o vlc.

                      Quanto à fonte, espero que sim, é de 120W. O TDP máximo do E5200 é 65W, mas na prática, deve andar sempre abaixo disso. Sem drive óptica, apenas disco duro e o resto tudo on-board, não creio que se deva sequer aproximar dos 120W.

                      Comentário


                        #12
                        O meu problema tem sido encontrar uma caixa que dê para tudo, mas ao mesmo tempo seja suficientemente pequena e simpática.

                        Comentário


                          #13
                          Ora então aqui vai:

                          Parabéns à PCdiga, serviço extraordinário, fiz a encomenda ontem de manhã e em menos de 24h tinha os componentes entregues... Nem parece uma empresa portuguesa, concerteza.



                          A motherboard que cabe numa mão



                          Disco, motherboard, CPU e memórias montadas:



                          Tudo ligado, a baia de 5"25 a cobrir a parte da frente. Não dá para ver mas o conector da placa mãe é de 24 pinos e o da fonte é de 20 pinos. Costuma dar na mesma, vamos ver...



                          A parte da frente:



                          A parte de trás com DVI, HDMI, E-sata, 6 USB, placa rede, saída óptica, som 7.1 analógico:



                          Pelo menos arranca...



                          Vou-lhe instalar o tinyXP com um leitor DVD externo e depois logo digo se funciona ou não. Estou um bocado receoso se os 120W serão mesmo suficientes.

                          Desculpem lá a qualidade das fotos, mas este telemóvel não acho que ande muito bom...

                          Comentário


                            #14
                            Parece-me porreirito.. Depois manda feedback do como se porta em FHD..

                            Comentário


                              #15
                              Que tal se porta o G45 a rodar filmes em 1080p?

                              De qualquer forma será sempre uma gráfica limitada, há algum tempo montei um mediacenter numa caixa micro-atx low-profile e já estou arrependido, pq não se arranja gráficas em condições low-profile.

                              Comentário


                                #16
                                Sinceramente, se não é para levar uma placa DVB-S/T/C, não veja que vantagem possa ter sobre o conjunto WD Tv + WD MyBook, por exemplo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Depois de instalar o Windows não conseguia ter o sistema estável. Após várias voltas à cabeça, resolvi o problema retirando um stick de RAM. Provavelmente este RAM não se dá bem em dual-channel com este chipset...

                                  Agora já passa o Prime95.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    Sinceramente, se não é para levar uma placa DVB-S/T/C, não veja que vantagem possa ter sobre o conjunto WD Tv + WD MyBook, por exemplo...
                                    Não me digas que esses discos "multimedia" conseguem reproduzir mkv de 720 e 1080p...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                      Que tal se porta o G45 a rodar filmes em 1080p?

                                      De qualquer forma será sempre uma gráfica limitada, há algum tempo montei um mediacenter numa caixa micro-atx low-profile e já estou arrependido, pq não se arranja gráficas em condições low-profile.
                                      Ok, já está tudo no sítio, e a funcionar a 100%

                                      Tive outro pequeno contratempo, já andava a rogar pragas aos drivers da placa gráfica, pois a 1080p tinha um overscan enorme Contudo, o problema era das configurações da televisão, lá achei uma opção para activar "full pixel mapping", e agora tudo bem.

                                      Apesar de ter só 1 Gb em single channel, não noto diferença nenhuma. Também para correr XP não há grande stress...

                                      A performance gráfica parece-me bem, mkv´s de 1080p a correrem com 25% CPU, picos de 50% nas cenas mais movimentadas. Perfeitamente fluido, sempre, e com boa qualidade de imagem.

                                      Também coloquei um adaptador wireless USB e já tenho internet no media center

                                      Em resumo, apesar de alguns contratempos na montagem, este projecto de media center faz tudo e mais alguma coisa, até acesso à net posso ter na sala. Internet num ecran de 52" é outra coisa...

                                      PS: ainda não referi, mas com o cooler stock (minúsculo) da intel, o sistema é virtualmente silencioso.
                                      Editado pela última vez por Avant; 16 July 2009, 19:44.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                        Não me digas que esses discos "multimedia" conseguem reproduzir mkv de 720 e 1080p...
                                        Não sou eu que digo. É o fabricante.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                          A Xbox 360 é um excelente media center... Funciona lindamente com windows como é óbvio, placa wireless, dá para navegar na net, HDMI e até lê legendas srt...
                                          Uma dica de como por aquela trampa a ler os .srt era bonito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
                                            Como pões a xbox360 a ler legendas? Sei que há uns tempos não dava senão por streaming
                                            Originalmente Colocado por out_sider
                                            Como foi pedido aqui está o tutorial para ver filmes (sejam em divx ou HD) na 360 com legendas

                                            Ter em atenção que o modo que vai ser aqui descrito é necessário possuir o windows media center ou o windows vista(O método mais abaixo não)

                                            1º Conectar a xbox 360 ao windows media center, este processo é bastante simples. Certifiquem se que têm a xbox 360 em rede e vão à opção adicionar extender no media center e na 360 corram o media center (basta pedirem que eu edito para colocar este passo mais detelhado).

                                            2º Fazer o download do transcoder 360:
                                            http://rapidshare.com/files/123910552/Transcode360Setup-Vista.zip

                                            3º Depois de terem instalado o programa coloquem as legendas e o ficheiro do filme na mesma pasta (atenção não coloquem o nome dos ficheiros grandes se não o programa não faz a associação)

                                            4º Iniciem o media center na xbox 360. Vão à biblioteca dos videos partilhados e em vez de correrem o filme carregando no A carregem no X. Como poderão ver têm a opção MORE. Carreguem no A.


                                            Em seguida quando chegarem a esta janela carreguem no A outra vez:





                                            5º Caso tenham quebras durante a passagem do filme mudem os settings do programa. Carreguando duas vezes no icon do transcoder no canto inferior direito do desktop e coloquem os settings assim:



                                            Também ajuda se pausarem o filme um pouco no inicio para carregar melhor.

                                            Notas: O transcoder envia o video já processado pelo computador ou seja caso queiram ver filmes em HD tenham um boa máquina.

                                            PARA HD: Para aqueles que sacam filmes em HD em formato mkv e gostariam de ver na xbox 360 com legendas convertam para mp4 (sem perdas) como está neste tutorial:
                                            http://www.techzonept.com/showthread.php?t=261977

                                            Em seguida façam a partir do 3º passo. Tentar passar mkv directamente em principio não dará bons resultados.

                                            Espero que tenha ajudado, aqui está o resultado:



                                            -----------------------------------------------------------------//-------------------------------------------------------------------

                                            MÉTODO PARA HD PROCESSADO PELA 360 SEM TRANSCODER

                                            Ver MKV com melhor converção e com legendas sem recorrer ao Trancoder 360, ou seja mesmo que não tenham um computador que passa HD podem agora ver na 360 e com legendas.
                                            No entanto a converção é muito mais demorada do que com o gotSent, o som fica consideravelmente melhor e as legendas existem....mas demora bastante mais.

                                            1º Fazer o download do encode 360 e todas as outras ferramentas aqui:
                                            http://dcunningham.net/encode360/download/
                                            (no fim da página)....não se esqueçam de aplicar patch para o Vista que lá refere caso contrário não funcionará correctamente.

                                            2ºDepois de instalar, corram o programa e vão às definições avançadas:



                                            No 1 podem escolher a qualidade com que querem que faça a converção. Se escolherem o ultimo demorar muito tempo mas será a melhor qualidade possivel. Já experimentei todas e a mais rápida nota se diferença para as outras duas mas entre as melhores não há quase nenhuma. Aconselho a do opção intermédia.

                                            No 2 é também para controlo de qualidade. Experimentem e escolham a que acharem melhor.

                                            Na 3 é que é importante que seleccionem e coloquem as legendas com o mesmo nome que o mkv e na mesma pasta:

                                            Não se esqueçam de colocar save settings



                                            Nota:Alguma dúvida força.
                                            Chamaram me a atenção que a 360 não podia ler ficheiros maiores que 4gb (como a PS3) no entanto já tive a ver um filme convertido por este método com 10gb e não houve problemas.


                                            COLOCAR USER CONTROLER OFF

                                            Para alguns passos deste tutorial é necessário ter o user control off no windwos vista por isso aqui está como o fazer:

                                            1ºPasso:



                                            2ºPasso



                                            3º Passo




                                            Alguma dúvida é só dizer
                                            No tal fórum Zwam*
                                            Editado pela última vez por zerorpm; 16 July 2009, 20:54.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              Não sou eu que digo. É o fabricante.
                                              Mostra lá um a fazer isso, então.

                                              Para descodificar em tempo real um mkv de 1080p a 24 fps precisas de +/- 2Ghz de um CPU x86. Será que o WD HD TV tem lá um escondido? Ainda não consegui ver em parte nenhuma o hardware que o HD TV tem.

                                              O que eu vejo lá é o velho "até 1080p". Em vídeo sem compressão nenhuma, acredito.

                                              De qualquer das maneiras, mesmo aceitando que o HD TV consiga fazer isso, precisas de um + um disco externo. Por isso o custo total não deve ficar muito abaixo, para além de nunca conseguir ter a versatilidade que um pc completo tem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não sei se posso colocar o link do outro fórum...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  acho essa fonte de 120W demasiado curta...
                                                  mesmo que a fonte seja uma 80plus, ficas com no máximo 100W...

                                                  se isso tiver no máximo não chega...

                                                  fazendo um continha rápida com isto (eXtreme Power Supply Calculator Lite v2.5) dá-me: cerca de 150W

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                    Mostra lá um a fazer isso, então.

                                                    Para descodificar em tempo real um mkv de 1080p a 24 fps precisas de +/- 2Ghz de um CPU x86. Será que o WD HD TV tem lá um escondido? Ainda não consegui ver em parte nenhuma o hardware que o HD TV tem.
                                                    Wrong!
                                                    Para começar, não precisas de nenhum x86. Há bem melhor!
                                                    Nada melhor que um processador específico para h.264

                                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                    De qualquer das maneiras, mesmo aceitando que o HD TV consiga fazer isso, precisas de um + um disco externo. Por isso o custo total não deve ficar muito abaixo, para além de nunca conseguir ter a versatilidade que um pc completo tem.
                                                    Por 200€ tens 1TB (pequeno, silencioso, e económico).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por smdx Ver Post
                                                      acho essa fonte de 120W demasiado curta...
                                                      mesmo que a fonte seja uma 80plus, ficas com no máximo 100W...

                                                      se isso tiver no máximo não chega...

                                                      fazendo um continha rápida com isto (eXtreme Power Supply Calculator Lite v2.5) dá-me: cerca de 150W
                                                      Que parâmetros usaste? Eu experimentei e deu-me 115W. Como a gráfica é integrada no chipset até pus a "basic AGP/PCI", sem isso dá 90W. O chipset que selecionei foi o Mini-iTX 945GC, que também tem gráfica, rede e som integrados, e, salvo erro o G45 tem muito menos consumo que o 945GC, pois é de 65nm. Selecionei o Pentium E5200, 1 stick DDR2, um regular sata (se calhar o disco de 2,5" ainda gasta menos, é disco de portátil) e 2 devices usb.

                                                      Também acho um bocado curto, eu sei. Pensei que se calhar a instabilidade em dual channel podia ser disso, se bem que não me parece, pois desliguei um core, o que pode baixar o consumo em até 32,5W, e era a mesma coisa.
                                                      Ficava mais confortável se a board desse para fazer underclocking, acho que nos 2 Ghz a 0,9v ou parecido seria bom, até por causa das temperaturas - que com o mini cooler intel não são assim tão baixas. Mas a board é intel, por isso mexer no cpu nem pensar.

                                                      De qualquer das maneiras, com 1 stick de RAM ficou estável, esteve 1 hora a correr prime95 com os 2 CPU's a 100%, mais uns loops de 3dmark2005 (leeeeeeennto), e não houve espiga.

                                                      A ver vamos. Por enquanto parece estar a funcionar bem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                        Wrong!
                                                        Para começar, não precisas de nenhum x86. Há bem melhor!
                                                        Nada melhor que um processador específico para h.264


                                                        Por 200€ tens 1TB (pequeno, silencioso, e económico).
                                                        Ok, a desvantagem é que só descodifica h.264 e mais nada... é pouco future proof, não achas? E VC1, dá?

                                                        De qualquer das maneiras, 200€ para o disco, 100€ para o HD TV, e já estás a entrar nos 300€, com 2 caixas separadas, e sem a versatilidade que um PC te permite... continuo a achar que não é a melhor opção.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                          Ok, a desvantagem é que só descodifica h.264 e mais nada... é pouco future proof, não achas? E VC1, dá?

                                                          De qualquer das maneiras, 200€ para o disco, 100€ para o HD TV, e já estás a entrar nos 300€, com 2 caixas separadas, e sem a versatilidade que um PC te permite... continuo a achar que não é a melhor opção.
                                                          200 é o total! 2 caixas (pequenas; idênticas; separadas, ou juntas).
                                                          E quem é que disse que só lê h.264?

                                                          Future proof
                                                          ? Um PC?!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                            Mostra lá um a fazer isso, então.

                                                            Para descodificar em tempo real um mkv de 1080p a 24 fps precisas de +/- 2Ghz de um CPU x86. Será que o WD HD TV tem lá um escondido? Ainda não consegui ver em parte nenhuma o hardware que o HD TV tem.

                                                            O que eu vejo lá é o velho "até 1080p". Em vídeo sem compressão nenhuma, acredito.

                                                            De qualquer das maneiras, mesmo aceitando que o HD TV consiga fazer isso, precisas de um + um disco externo. Por isso o custo total não deve ficar muito abaixo, para além de nunca conseguir ter a versatilidade que um pc completo tem.
                                                            O CPU faz diferença, mas já viste se todos os sistemas que reproduzem HD tivessem de ter um CPU x86 com capacidade suficiente para tal?

                                                            Um chip especifico, que só faz isso, mas faz bem, é muito mais economico em todos os aspectos.

                                                            Mas sim, para um PC Media Center, pelo menos um Pentium Dual Core 1.8Ghz, por exemplo, o meu Toshiba NB100 Atom 1.6Ghz/Intel 945G, não consegue sequer processar um 720p e duvido que um Atom Dual Core o faça se não for ajudado por uma placa grafica decente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X