Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cloro na piscina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cloro na piscina

    Comprei uma piscinas para os miudos nas medidas de 305x76 cm, com um filtro. Um vizinho disse-me que tenho de comprar cloro e anti-algas. Verefiquei que o rotulo da embalagem do cloro, diz "que se a piscina ganhar verdete ou algas, deve-se aumentar a quantidade de cloro, para eliminar esse problema.
    A minha duvida é se é mesmo necessario comprar o anti algas ou o cloro resolve o problema?

    #2
    Originalmente Colocado por caramba Ver Post
    Comprei uma piscinas para os miudos nas medidas de 305x76 cm, com um filtro. Um vizinho disse-me que tenho de comprar cloro e anti-algas. Verefiquei que o rotulo da embalagem do cloro, diz "que se a piscina ganhar verdete ou algas, deve-se aumentar a quantidade de cloro, para eliminar esse problema.
    A minha duvida é se é mesmo necessario comprar o anti algas ou o cloro resolve o problema?
    Necessário não é, ou compras cloro e anti-algas ou ficas com a piscina toda verde cheia de algas e de agua estagnada , mosquitos e bacterias.

    é basicamente esta a escolha

    Comentário


      #3
      Pessoalmente, para uma piscina com 5 metros cúbicos de água não usaria cloro nem outros químicos.

      Qd achares que a água já não está própria, trocas a mesma (isso dura mais de 1 mês). Em todo o caso, semanalmente tens de adicionar alguma água devido à evaporação/perdas... o que por si só vai renovando a mesma. Assim, evitas que os miúdos andem com olhos vermelhos.

      PS: Avisa os miúdos para não mijarem lá dentro
      Editado pela última vez por RODA5; 16 July 2009, 14:43.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caramba Ver Post
        Comprei uma piscinas para os miudos nas medidas de 305x76 cm, com um filtro. Um vizinho disse-me que tenho de comprar cloro e anti-algas. Verefiquei que o rotulo da embalagem do cloro, diz "que se a piscina ganhar verdete ou algas, deve-se aumentar a quantidade de cloro, para eliminar esse problema.
        A minha duvida é se é mesmo necessario comprar o anti algas ou o cloro resolve o problema?
        existem umas cenas para medir o cloro e o ph, e só deves acrescentar qualquer um dos dois caso os níveis não estejam correctos.
        eu costumo por todas as semanas um pouco de anti-algas e dependendo dos níveis uma pastilha de cloro... (isto numa piscina de 8m por 2m) se for mesmo pequena mais vale substituir a agua quando achares que já não está boa...
        Editado pela última vez por feedfeed; 16 July 2009, 13:16.

        Comentário


          #5
          Em princípio se a piscina tiver cloro não será necessário anti algas, pois o próprio cloro previne o aparecimento das algas...
          Há uns doseadores próprios em que se põe o cloro.
          Também podes optar pelo tripla acção que combina vários produtos (antialgas, cloro e floculante) num só

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caramba Ver Post
            Comprei uma piscinas para os miudos nas medidas de 305x76 cm, com um filtro. Um vizinho disse-me que tenho de comprar cloro e anti-algas. Verefiquei que o rotulo da embalagem do cloro, diz "que se a piscina ganhar verdete ou algas, deve-se aumentar a quantidade de cloro, para eliminar esse problema.
            A minha duvida é se é mesmo necessario comprar o anti algas ou o cloro resolve o problema?
            Tenho uma exactamente igual, que comprei o ano passado.
            Ao fim de uma semana, estava a agua toda esverdeada.
            Comprei o cloro e mais anti-algas, que colocava de 3 em 3 dias.

            Nas embalagens, vem as quantidades e a maneira de colocar.

            Trocar a água, não é opção, pq a brincar são 2900 litros, e demora 4 horas a encher

            Comentário


              #7
              Compras um baldinho de cloro granulado nada de cloro em pastilhas e com uma medida pequena deitas pequenas quantidades,convém teres a água sempre a circular mediante uma bomba.

              Comentário


                #8
                Atenção que o cloro granulado, é preciso ser diluido antes de se colocar na piscina, pq aquilo ataca o plastico, podendo provocar buracos na piscina

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                  Atenção que o cloro granulado, é preciso ser diluido antes de se colocar na piscina, pq aquilo ataca o plastico, podendo provocar buracos na piscina
                  Pois ter atenção a esse pormenor se o fundo é de plástico.

                  Eu uso este.



                  Os mais simples com o teste em liquido ou comprimidos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                    Pessoalmente, para uma piscina com 5 metros cúbicos de água não usaria cloro nem outros químicos.

                    Qd achares que a água já não está própria, trocas a mesma (isso dura mais de 1 mês). Em todo o caso, semanalmente tens de adicionar alguma água devido à evaporação/perdas... o que por si só vai renovando a mesma. Assim, evitas que os miúdos andem com olhos vermelhos.

                    PS: Avisa os miúdos para não mijarem lá dentro
                    bem bem... nao levaria um mês a ficar verde.. lol.. e acredita que até a urina nem é a que provoca tanto "verdume"

                    cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      A minha nunca levou anti-algas e nunca ficou verde...e já tem dois anos. diâmetro 3.5m x 0.9m altura.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        A minha nunca levou anti-algas e nunca ficou verde...e já tem dois anos. diâmetro 3.5m x 0.9m altura.
                        tem que ter outra coisa entao, agua só fica cheia de algas em pouco tempo, ou seja verde

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          tem que ter outra coisa entao, agua só fica cheia de algas em pouco tempo, ou seja verde
                          Sim tem cloro!

                          Controlo o PH e a concentração de Cl na água. Algas nunca tive, felizmente!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            Sim tem cloro!

                            Controlo o PH e a concentração de Cl na água. Algas nunca tive, felizmente!
                            Pois é o suficiente o cloro se tiver activo na agua serve para combater as bacterias nao deixa a formação de algas.

                            Uma piscina tem de ter sempre alguma coisa na agua senao +e um descalabro

                            Comentário


                              #15
                              É verdade.
                              Cá em casa temos uma (10 metros por 4) e se ficar mais de 3 semanas sem cloro fica toda verde. Dá sempre para recuperar com uma cloração de choque, floculante e antialgas, aspirando depois várias vezes.
                              Mas o melhor é prevenir.
                              A água nunca foi mudada (já lá vão 3 ou 4 anos) e com a manutenção necessária está sempre límpida.

                              Com o cloro sempre aos níveis recomendados não é necessário anti algas

                              Comentário


                                #16
                                Enchi a piscina de agua e adicionei o cloro. Quando fiz o teste do PH e do Cloro, verifiquei que o cloro estava elevado de mais e o PH estava baixo demais.
                                O que fazer para diminuir a concentração de cloro e aumentar o PH ?
                                Editado pela última vez por caramba; 23 July 2009, 11:57.

                                Comentário


                                  #17
                                  compra antes um kit multifunções. Ja inclui cloro anti algas clarificante e floculante.
                                  A agua fica sempre nova.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E essa piscina tem filtro e bomba de água? É que caso contrário a circulação de água não se faz e como tal o cloro acaba por não actuar convenientemente.

                                    Cumprimentos,

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caramba Ver Post
                                      Enchi a piscina de agua e adicionei o cloro. Quando fiz o teste do PH e do Cloro, verifiquei que o cloro estava elevado de mais e o PH estava baixo demais.
                                      O que fazer para diminuir a concentração de cloro e aumentar o PH ?
                                      Para aumentar o pH adiciona incrementador do pH.
                                      Já a concentração de cloro vai diminuindo com o tempo, se não adicionares mais

                                      Convém que haja circulação da água...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Piscina com agua amarelada oriunda de um furo, alguem sabe o que podera ser e como resolver?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Enxofre?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ph esta óptimo e tem cloro 4 efeitos de acção lenta.

                                            sera que cloro para tratamento de choque resolva?

                                            o meu receio é que possa ser uma treta qualquer que o cloro nao resolva...enxofre...um metal qualquer...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                              Piscina com agua amarelada oriunda de um furo, alguem sabe o que podera ser e como resolver?
                                              Ferro, de furo muito fundo? Em princípio é para esquecer (desconheço qqer tipo de filtro para essa situação), mas podes tentar deixar correr muita água antes de encher a piscina. Faz também um teste (em laboratório, não basta ph e cloro) à água, se ainda não o fizeste.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                Ph esta óptimo e tem cloro 4 efeitos de acção lenta.

                                                sera que cloro para tratamento de choque resolva?

                                                o meu receio é que possa ser uma treta qualquer que o cloro nao resolva...enxofre...um metal qualquer...
                                                se fosse residuos de argila ou assim muito provavelmente ficarias com depósitos no fundo. como não é o caso, eu aposto numa agua mto ferrosa

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Fazendo teste num recipiente mais pequeno e usando lixívia ela limpa. So pretendia ter é uma ideia se cloro mais de acção rápida funcionaria.

                                                  se for ferro ou outro metal um floculante funcionara?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se for ferro, põe uns imans potentes no fundo ou dentro do filtro, sempre atenua.
                                                    Uma outra solução que dou aos meus clientes é usar floculante extra para mandar tudo ao fundo e depois aspirar de maneira a que a agua aspirada va para o esgoto.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X