Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Edição e Criação de Música a partir do PC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Edição e Criação de Música a partir do PC

    Boas,
    Agora que estou de férias, tenho mais tempo para fazer aquilo que não podia fazer enquanto tinha aulas, ou seja, editar e criar músicas.

    O principal entrave á execução desse passatempo é mesmo o programa para o fazer. O Virtual DJ sempre foi e será uma hipótese, mas não há um programa do género equivalente ou até melhor para o mesmo efeito ?


    Fica a questão, e se souberem digam qualquer coisa...

    #2
    Se queres criar musica a partir do zéro, podes usar um programa como o Cubase, onde podes trabalhar com VSTs (instrumentos virtuais) ou mesmo com hardware (sintetizadores, etc).

    Do mesmo género mas mais facil de intuitivo de usar, e também bastante bom, tens o FL Studio.

    Há outros programas semelhantes, mas esses dois que referi são os que conheço melhor e são também dos mais usados.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pedropinto213 Ver Post
      Boas,
      Agora que estou de férias, tenho mais tempo para fazer aquilo que não podia fazer enquanto tinha aulas, ou seja, editar e criar músicas.

      O principal entrave á execução desse passatempo é mesmo o programa para o fazer. O Virtual DJ sempre foi e será uma hipótese, mas não há um programa do género equivalente ou até melhor para o mesmo efeito ?


      Fica a questão, e se souberem digam qualquer coisa...

      Depende realmente do que queres fazer.
      Para misturas, Virtual DJ e Traktor são os mais usuais.
      Para composição, arranjo e produção iria talvez para o Cubase e/ou FL8 devidamente acompanhados por bons VST, ou para o Reason4 (de preferência com alguns Refill do poder).

      Comentário


        #4
        Acho que estes dois users já disseram basicamente tudo.
        Mas falta referir as plataformas que queres usar...

        Por exemplo:
        Se usares macOS, aconselho o Logic. É muito bom! Tens bons tutoriais pela net e, com um bocado de malabarismo e esforço, produz-se coisinhas fantásticas.
        Se usares Windows, aconselho o Ableton. É o que eu uso, e até hoje... Tem sido melhor que tudo. Dá para usar em Rewire com outros programas (Reason, Nuendo, Fruity Loops, etc) e é bem engraçado. Também existem fartura de tutoriais na net, como é óbvio.

        Eu pessoalmente prefiro o Ableton porque é assim: o Logic só dá para macOS, e o Ableton Live dá para as duas plataformas. Ambas processam-se da mesma forma, mas o Logic dá pontapés ao Ableton. Mas, por sua vez, o Ableton dá pontapés aos outros todos (Isto na minha opinião, porque se não estavamos aqui até amanhã que isto era pano para mangas...).

        No Ableton, podes fazer SET's, Edit's, produções, masterizações... Tanta coisa. Enquanto que o FL e o Reason, o que apenas fazes é produzir, limitado à soundbase que possuis, tanto no programa em si como no famosos packs.
        No caso do Reason e do FL, também se podem fazer edits, mas é mais complicado pois não acesso à "semente" do sample/loop que queres editar, e o Ableton dá-te acesso a tudo...

        Só mesmo por ti próprio a descobrir estas coisas.

        Espero ter ajudado compadre!

        Comentário


          #5
          Eu comecei a usar à pouco tempo o Magix Music Maker, instalei um pack com mais instrumentos e dá para fazer muita coisa...

          Reason, Cubase ainda não experimentei, dizem que são muito bons

          Comentário


            #6
            Muito obrigado pelas vossas dicas !

            Já experimentei o Cubase... Muito bom !
            Vou dando notícias acerca dos restantes...
            Editado pela última vez por pedropinto213; 19 July 2009, 00:00.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X