Anúncio

Collapse
No announcement yet.

4 dias em Roma !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    4 dias em Roma !

    O que ver ? Alguém conhece um bom site com preços das entradas para começar a fazer um estudo ? Vou a 13 Agosto !


    Tambem gostava de tentar usar um dia para fazer uma viagem a Florença , mas se nao der ... Já me avisaram que as entradas para tudo são caríssimas incluindo no Vaticano ...

    Depois vou 10 dias para o Sul, ( Régio ), onde parece que deve ser praticamente praia e , claro, ver a Secília !

    Alguém ja esteve por estes lados para me dar umas ideias ?

    #2
    Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
    O que ver ? Alguém conhece um bom site com preços das entradas para começar a fazer um estudo ? Vou a 13 Agosto !


    Tambem gostava de tentar usar um dia para fazer uma viagem a Florença , mas se nao der ... Já me avisaram que as entradas para tudo são caríssimas incluindo no Vaticano ...

    Depois vou 10 dias para o Sul, ( Régio ), onde parece que deve ser praticamente praia e , claro, ver a Secília !

    Alguém ja esteve por estes lados para me dar umas ideias ?


    Tens noção que de Roma a Florença são uns 300kms?

    Roma tem imenso que ver e que fazer, eu não perdia 8 horas dentro de um carro para ir passar meia dúzia de horas a uma cidade lá do outro lado do país!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
      Tens noção que de Roma a Florença são uns 300kms?

      Roma tem imenso que ver e que fazer, eu não perdia 8 horas dentro de um carro para ir passar meia dúzia de horas a uma cidade lá do outro lado do país!

      Sim, nao sao tantos, mas são muitos

      Uma colega minha fez essa excursão e recomendou mesmo ir lá ... Ainda nao tá nada decidido quanto a isso

      Comentário


        #4
        Eu quando fui a roma, estive lá 5 dias, e depois fui para florença estive lá 1 dia (era a minha 2ª vez em florença) depois fui a piza e a siena, e voltei para roma!

        Comentário


          #5
          Diz ao Papa que eu mandei cumprimentos e que depois dou-lhe um toque

          Comentário


            #6
            so de pensar q dei 200 euros de barco ate palermo

            Comentário


              #7
              Um dia em florença não dá para nada, fica-te por roma. E em roma conta com filas enormes em todos os locais a visitar.

              Comentário


                #8
                só te dou um conselho não alugues carro. eles sao doidos a conduzir entao na zona sul é anarquia completa. de resto disfruta e boas ferias. florença foi a cidade onde mais gostei de estar em italia. boas ferias.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                  Diz ao Papa que eu mandei cumprimentos e que depois dou-lhe um toque
                  Acho que ele ja recebeu o teu toque Porco
                  "O Papa está a ser operado num hospital de Aosta para diminuir a fractura no pulso direito, feita ao cair hoje de madrugada em casa, disse hoje a agência noticiosa italiana ANSA, citando fontes médicas."

                  Papa Bento XVI está a ser operado ao pulso | SIC Online


                  Pois, também me preveniram para filas enormes

                  Comentário


                    #10
                    A única fila mesmo má é para o museu do vaticano e capela sistina. Que as 9h da manhã tem algumas centenas de metros...
                    Mas mesmo assim até se move depressa!

                    De resto não me lembro de grandes filas para mais nada.

                    Tirando o metro nas horas de ponta que é pior que sardinha em lata!


                    Mau mau são os carteiristas no metro e autocarros, topam-se a léguas e para quem tem cuidado não há problema. Mas é sempre desconfortável vê-los ali a gamar pessoal.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Mau mau são os carteiristas no metro e autocarros, topam-se a léguas e para quem tem cuidado não há problema. Mas é sempre desconfortável vê-los ali a gamar pessoal.
                      Levaram-me a carteira num dos dias com uma subtileza que nem te digo... Magnifico!
                      Mesmo assim, não têm a mestria dos de Lx [:P]

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por civic9 Ver Post
                        só te dou um conselho não alugues carro. eles sao doidos a conduzir entao na zona sul é anarquia completa. de resto disfruta e boas ferias. florença foi a cidade onde mais gostei de estar em italia. boas ferias.
                        Isso da condução e do trânsito hoje em dia está muito melhor, especialmente de Roma para cima.
                        Também sou da opinião que Florença merece mais que um dia, e Roma tem muito que ver.
                        Assim de repente tens o Vaticano (basílica, praça, Museu do Vaticano que fica a uns 300 metros para a direita da basílica (se estiveres de frente para ela) e que vale muito a pena; Castel Sant´Angelo e a ponte que lhe fica defronte toda adornada de Anjos; Piazza Navona (bela à noite com os seus fontanários e restaurantes, e uma zona de bares porreira à sua volta), Piazza Venezia, Piazza Campidoglio, Fontana di Trevi, Panteão; Coliseu, o fórum romano, o circo Maximus, piazza Espagna que tem aquela escadaria onde costumam fazer desfiles, ficando logo em frente a via Condotti, que é boa para ver as montras das marcas mais caras do mundo (e comprar uma gravativa Cerrruti por 150 euros, por exemplo...). A juntar a tudo isto há o simples deambular pelas ruas da cidade, que escondem relíquias do passado a cada cuva.
                        Não se pode esquecer também as italianas e os grupos de turistas nórdicas que andam por todo o lado e são, de um modo geral, bastante mais abertas e descomplexadas que as mulheres portuguesas...

                        Nesta época conta com muito calor e filas enormes no vaticano. A rede de metro é fraca (resume-se a duas linhas cruzadas) e fica muitas vezes longe dos pontos turísticos, mas se fores como eu até aprecias ter que andar a pé. Os taxis também não custam os olhos da cara e funcionam como cá, com tarifas definidas e taxímetros.

                        Os preços são mais caros que cá, mas se fores esperto consegues alimentar-te bem por pouco dinheiro. Aproveita as pizzerias e as trattorias.
                        Os museus são relativamente caros, mas não achei nada de especial. Se comparados com Barcelona e Londres até são baratos. Há um dia qualquer por mês em que as entradas nos museus de Roma são quase todas gratuitas. Penso que é o ultimo domingo do mês ou coisa assim (confirma).

                        Aproveita bem.

                        Comentário


                          #13
                          Não sei a idade, mas se mostrares o BI ou o Cartão da Faculdade tens 50% de desconto nalguns sítios. Lembro-me de ter 50% no Castelo Sant' Angelo.

                          O Metro não presta, autocarro ou a pé. Se bem que nesta altura faz muito calor. Há gelatarias por todo o lado, aproveita.

                          Cuidado com os Carteiristas!

                          Comentário


                            #14
                            Estive 2 dias em Florença e não tenciono lá voltar. Achei apenas engraçado.

                            Quanto ao carro e ao mito (para mim) que é um problema conduzir por lá, eu não achei. Fiz Veneza, Florença, Pisa e volta a Veneza, nas calmas, sem stresses.

                            Roma, espero ir para Setembro/ Outubro. Não conheço.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MS Ver Post
                              Estive 2 dias em Florença e não tenciono lá voltar. Achei apenas engraçado.

                              Quanto ao carro e ao mito (para mim) que é um problema conduzir por lá, eu não achei. Fiz Veneza, Florença, Pisa e volta a Veneza, nas calmas, sem stresses.

                              Roma, espero ir para Setembro/ Outubro. Não conheço.
                              Em relação ao transito e confusão é mais no sul, de roma para baixo, no norte é bem mais tranquilo.

                              Mas tb não achei nada de outro mundo. Apenas as muitas motos é que causam mais confusão, mas nada de insuportável.

                              Comentário


                                #16
                                também vou a Roma mas de Inverno, porque só conheço o vaticano.

                                o meu pai viveu em Florença e também costumo lá ir várias vezes e sou da opinião que é uma cidade pequena mas com uma riqueza extrema, ir lá 1 dia é sacrilégio!

                                Quanto ao conduzir, com 18 anos fui para lá e andava com o carro do meu pai sim é tramado para um estreante, mas a máxima deles é "cada um por si", em PT é "deixa-me entalar este c*br*o!"

                                Mas não é coisa que assuste, há cenas muito piores aqui...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                  Isso da condução e do trânsito hoje em dia está muito melhor, especialmente de Roma para cima.
                                  Também sou da opinião que Florença merece mais que um dia, e Roma tem muito que ver.
                                  Assim de repente tens o Vaticano (basílica, praça, Museu do Vaticano que fica a uns 300 metros para a direita da basílica (se estiveres de frente para ela) e que vale muito a pena; Castel Sant´Angelo e a ponte que lhe fica defronte toda adornada de Anjos; Piazza Navona (bela à noite com os seus fontanários e restaurantes, e uma zona de bares porreira à sua volta), Piazza Venezia, Piazza Campidoglio, Fontana di Trevi, Panteão; Coliseu, o fórum romano, o circo Maximus, piazza Espagna que tem aquela escadaria onde costumam fazer desfiles, ficando logo em frente a via Condotti, que é boa para ver as montras das marcas mais caras do mundo (e comprar uma gravativa Cerrruti por 150 euros, por exemplo...). A juntar a tudo isto há o simples deambular pelas ruas da cidade, que escondem relíquias do passado a cada cuva.
                                  Não se pode esquecer também as italianas e os grupos de turistas nórdicas que andam por todo o lado e são, de um modo geral, bastante mais abertas e descomplexadas que as mulheres portuguesas...

                                  Nesta época conta com muito calor e filas enormes no vaticano. A rede de metro é fraca (resume-se a duas linhas cruzadas) e fica muitas vezes longe dos pontos turísticos, mas se fores como eu até aprecias ter que andar a pé. Os taxis também não custam os olhos da cara e funcionam como cá, com tarifas definidas e taxímetros.

                                  Os preços são mais caros que cá, mas se fores esperto consegues alimentar-te bem por pouco dinheiro. Aproveita as pizzerias e as trattorias.
                                  Os museus são relativamente caros, mas não achei nada de especial. Se comparados com Barcelona e Londres até são baratos. Há um dia qualquer por mês em que as entradas nos museus de Roma são quase todas gratuitas. Penso que é o ultimo domingo do mês ou coisa assim (confirma).

                                  Aproveita bem.





                                  Obrigado a todos pela ajuda

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                    Estive 2 dias em Florença e não tenciono lá voltar. Achei apenas engraçado.

                                    Quanto ao carro e ao mito (para mim) que é um problema conduzir por lá, eu não achei. Fiz Veneza, Florença, Pisa e volta a Veneza, nas calmas, sem stresses.

                                    Roma, espero ir para Setembro/ Outubro. Não conheço.
                                    No norte não existem grandes problemas com o transito de Roma para o sul é que a coisa se complica, Roma já um bocado de confusão mas nada do outro mundo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Alguem ja esteve em Regio ( CAllabria, ou lá como se escreve ) ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pessoal que já esteve em Roma:

                                        Chego a Roma dia 14 ás 20h, e saio de Roma dia 18 depois do almoço.

                                        Tenho, portanto, dia 15, 16 e 17 inteiros para visitar a cidade.

                                        Dêem umas opiniões, mandem uns bitaites, sobre a cidade. O que vale a pena ver, o que não vale a pena...preços das coisas, dicas úteis, etc não tenho noção de quanto posso gastar durante estes dias......o que fariam vocês nestes dias?

                                        Já agora, vale mesmo a pena visitar o Vaticano? Quanto tempo será necessário? Quanto custa? Apesar de ser 110% ateu, acho que é daqueles sítios que vale a pena visitar...

                                        Gracias!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                          Pessoal que já esteve em Roma:

                                          Chego a Roma dia 14 ás 20h, e saio de Roma dia 18 depois do almoço.

                                          Tenho, portanto, dia 15, 16 e 17 inteiros para visitar a cidade.

                                          Dêem umas opiniões, mandem uns bitaites, sobre a cidade. O que vale a pena ver, o que não vale a pena...preços das coisas, dicas úteis, etc não tenho noção de quanto posso gastar durante estes dias......o que fariam vocês nestes dias?

                                          Já agora, vale mesmo a pena visitar o Vaticano? Quanto tempo será necessário? Quanto custa? Apesar de ser 110% ateu, acho que é daqueles sítios que vale a pena visitar...

                                          Gracias!
                                          Ola

                                          Na minha opinião, o Vaticano vale a pena Podes reservar antecipadamente ( e pagar ) e já poupas bastante tempo em filas !

                                          Há por lá um cartão chamado Roma Pass ( Roma PASS ) que é bastante vantajoso .
                                          Adorei a cidade ! E os gelados são

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                                            Ola

                                            Na minha opinião, o Vaticano vale a pena Podes reservar antecipadamente ( e pagar ) e já poupas bastante tempo em filas !

                                            Há por lá um cartão chamado Roma Pass ( Roma PASS ) que é bastante vantajoso .
                                            Adorei a cidade ! E os gelados são
                                            Se o comprar na net, como o levanto?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tb vou nessa de comprar esse passe, até pq dá p/ o metro.

                                              Pelo q li dá p/ comprar em qq posto de turismo e assim n tens com q te preocupar.
                                              Tb tenho de seguir este tópico...


                                              Edd

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                fui a piza
                                                pisa
                                                conto ir lá em junho.
                                                no agosto passado passei uma semana em roma.
                                                quanto às entradas com filas enormes, eu comprei as mais problemáticas na net (ficam mais caras) mas não apanho secas nas filas, sob um sol infernal, e falta de civismo de alguns turistas. fi-lo para entrar no coliseu e no vaticano. para os outros sítios, comprei os bilhetes in-loco.

                                                quanto a hotel, fiquei no best western hotel, que se situa na zona da universidade; é bem servido de metro/autocarros/tram.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  nao querendo ser abusador no que respeita as regras, visita o forum Portal das Viagens

                                                  tens lá varios reports sobre roma e o vaticano, com fotos 5* e toda a informçaõ que precisas em relação a passes, hoteis, preços e locais a nao deixar de visitar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                    nao querendo ser abusador no que respeita as regras, visita o forum Portal das Viagens

                                                    tens lá varios reports sobre roma e o vaticano, com fotos 5* e toda a informçaõ que precisas em relação a passes, hoteis, preços e locais a nao deixar de visitar
                                                    Bom link!!

                                                    Já li um report de Roma, e vou a meio de um de Londres!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ohh Tiago que confusão, já tinhas começado a conversa aqui:

                                                      http://forum.autohoje.com/off-topic/81523-roma.html

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Ohh Tiago que confusão, já tinhas começado a conversa aqui:

                                                        http://forum.autohoje.com/off-topic/81523-roma.html


                                                        Nem reparei.....e como há 1386763161389134897 tópicos sobre o mesmo tema...

                                                        Obrigado pelo reparo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Há mais dicas por aí?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                                                            Alguem ja esteve em Regio ( CAllabria, ou lá como se escreve ) ?
                                                            Reggio di Calabria.


                                                            Já, várias vezes, visto ser de descendência siciliana directa, passo por lá várias vezes aquando ida para a Sicilia

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X