Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com as finanças

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda com as finanças

    para os homens das finanças
    comprei a minha casa em 2002
    e por força do empreiteiro escriturei por 95.000€, mas na realidade paguei 120.000€.
    Esta situação nunca me agradou, mas tenho receio de dirigir às finanças para repor a situação.
    Pergunto se for às finanças e dizer que quero regularizar a situação pago o IMI mais alguma multa??

    #2
    lol,lol,

    se der uma "coisa" dessas a cada português, os gajos das finanças vão ter o maior pesadelo da vida deles (!!!)

    vão começar a trabalhar mesmo!!!

    Esa é a melhor da Semana!

    Comentário


      #3
      Não devias ter aceite isso na altura.

      As pessoas só pensam em escriturar por baixo na altura de comprar, depois quando querem vender estão lixados e pagam mais valias...

      Comentário


        #4
        ok já sei que cometi um erro

        mas não posso actualizar o valor e pagar o imt restante?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jrmc Ver Post
          ok já sei que cometi um erro

          mas não posso actualizar o valor e pagar o imt restante?
          Esquece isso. Se ninguem disser nada, deixa estar. Se vais mexer nisso, vais pagar IMI, IMT, ter uma multa por entregar o IRS desse ano, pagar juros de todo este tempo, e sei la mais o quê.
          Mas é só a minha opinião.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jrmc Ver Post
            para os homens das finanças
            comprei a minha casa em 2002
            e por força do empreiteiro escriturei por 95.000€, mas na realidade paguei 120.000€.
            Esta situação nunca me agradou, mas tenho receio de dirigir às finanças para repor a situação.
            Pergunto se for às finanças e dizer que quero regularizar a situação pago o IMI mais alguma multa??
            Mais vale estares quieto. Há algum motivo pelo qual pretendas regularizar essa situação? (caso o possas partilhar é claro...)

            Comentário


              #7
              Isto faz-me lembrar quando o meu pai comprou um terreno na serra com uma casa a cair para restaurar. Registou pelo dobro do preço...

              Depois veio um vizinho francês armado em gringo a pensar que tinha registado por menos e pensava usar qualquer coisa como direito de opção de compra, por ser vizinho...

              Um dia disse ao meu pai que pagou 250€ a um advogado para ir ver quanto é que ele deu pelo terreno, no fim acabou por dizer que o meu pai devia ter muito dinheiro e não sabia o que lhe havia de fazer...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jrmc Ver Post
                ok já sei que cometi um erro

                mas não posso actualizar o valor e pagar o imt restante?
                Tu e grande parte dos compradores de casas nesse país. Sobretudo aqueles que têm cash para dar para além dos empréstimos.

                Comentário


                  #9
                  parece-me que o melhor é estares quieto.

                  podes mandar mail para as finanças, de modo incógnito. avalias os prós e os contras e logo fazes as tuas contas.

                  Comentário


                    #10
                    se toda a gente que tem a casa registada por menos do que o valor real actualizasse os valores e pagasse os respectivos impostos, provavelmente dava para comprar o BPN, tirar o BPP do charco, aumentar os reformados em 50 euros, construir o TGV, o aeroporto e talvez ainda sobrasse algum

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                      se toda a gente que tem a casa registada por menos do que o valor real actualizasse os valores e pagasse os respectivos impostos, provavelmente dava para comprar o BPN, tirar o BPP do charco, aumentar os reformados em 50 euros, construir o TGV, o aeroporto e talvez ainda sobrasse algum

                      Estás a gozar...?



                      Nem para pagar as dívidas acumuladas dá!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                        se toda a gente que tem a casa registada por menos do que o valor real actualizasse os valores e pagasse os respectivos impostos, provavelmente dava para comprar o BPN, tirar o BPP do charco, aumentar os reformados em 50 euros, construir o TGV, o aeroporto e talvez ainda sobrasse algum
                        Pois ..... depois queixam-se que isto é um País de m.....

                        Já agora, "atenção que eles andem aí...."

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                          Mais vale estares quieto. Há algum motivo pelo qual pretendas regularizar essa situação? (caso o possas partilhar é claro...)
                          Cheira-me a mais valias...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jrmc Ver Post
                            para os homens das finanças
                            comprei a minha casa em 2002
                            e por força do empreiteiro escriturei por 95.000€, mas na realidade paguei 120.000€.
                            Esta situação nunca me agradou, mas tenho receio de dirigir às finanças para repor a situação.
                            Pergunto se for às finanças e dizer que quero regularizar a situação pago o IMI mais alguma multa??
                            Em relação ao IMI não tens que fazer nada porque o prédio é avaliado pelo chefe das finanças (artº 37 CIMI) com base nos coeficientes e características do prédio (área, idade, localização, qualidade e conforto...etc...artº 38 CIMI)

                            Agora o problema reside no IMT cujo imposto incide sobre o valor da escritura ou sobre o valor patrimonial tributário dos dois o maior.
                            Ora se as finanças avaliaram o prédio por valor igual ou superior a 120.000€ não tens nada com que te preocupar porque já pagaste sobre o valor real do prédio mas se as finanças avaliaram por menos o valor já não é o real por isso há fuga de imposto. Artº 12º nº 1 CIMT

                            Além disso existe o imposto de selo que também incide sobre o valor da escritura.

                            Para saberes o valor que as finanças avaliaram o teu prédio vais ao site das finanças e consultas a caderneta predial lá consta o valor do teu prédio.

                            No entanto o meu conselho é ficares quieto até porque ao declarares que escrituraste por valor inferior não és o único que vai ter problemas, a construtora/imobiliária que te vendeu o imóvel também será chamada a responder a este caso e isso depois pode vir a dar muitos problemas.

                            Comentário


                              #15
                              Acho que te devias entregar à justiça...

                              Comentário


                                #16
                                ok mais vale não complicar
                                pois o problema são as mais valias!!!
                                mas ok pago as mais valias
                                Na altura aceitei pq gostei do apartamento, e permitiu poupar uns trocos
                                para um recem casado ajudou. mas agora

                                Comentário


                                  #17
                                  fui ver a caderneta e avaliaram em 61.000€
                                  por isso não terei problemas.
                                  mas 61.000€ é um valor muito baixo para a zona,
                                  no meu prédio são 6 T2 e o meu foi o mais barato. não perce bi o valor das finanças mas enfim.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jrmc Ver Post
                                    fui ver a caderneta e avaliaram em 61.000€
                                    por isso não terei problemas.
                                    mas 61.000€ é um valor muito baixo para a zona,
                                    no meu prédio são 6 T2 e o meu foi o mais barato. não perce bi o valor das finanças mas enfim.
                                    O valor das finanças é para cálculo do IMI e não tem nada a ver com o valor comercial, se bem que a tendência seja para cada vez se aproximar mais do valor comercial.

                                    Caso esteja enganado corrijam-me, mas creio que não...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X