Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estacionamento abusivo - dúvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Estacionamento abusivo - dúvida

    Boas

    Preciso de uma pequena ajuda.

    Os meus pais moram numa rua sem saída e quase ao lado funciona um café.

    Já por diversas vezes a entrada da garagem foi bloqueada por clientes e fornecedores do café e o meu pai já está cansado de ter de andar a buzinar e a levar seca para entrar e/ou sair da sua própria garagem.

    Como tal, na próxima vez que tal acontecer vai chamar as autoridades.

    A minha dúvida é a seguinte: para que os autoridades actuem (reboque, multas, etc) é necessário existir algum tipo de sinalização no local (aviso de entrada e saída de viaturas, proibição de estacionamento) ou a existência de um portão e rampa de acesso é suficiente?


    Obrigado desde já pelas respostas

    #2
    Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
    Boas

    Preciso de uma pequena ajuda.

    Os meus pais moram numa rua sem saída e quase ao lado funciona um café.

    Já por diversas vezes a entrada da garagem foi bloqueada por clientes e fornecedores do café e o meu pai já está cansado de ter de andar a buzinar e a levar seca para entrar e/ou sair da sua própria garagem.

    Como tal, na próxima vez que tal acontecer vai chamar as autoridades.

    A minha dúvida é a seguinte: para que os autoridades actuem (reboque, multas, etc) é necessário existir algum tipo de sinalização no local (aviso de entrada e saída de viaturas, proibição de estacionamento) ou a existência de um portão e rampa de acesso é suficiente?


    Obrigado desde já pelas respostas
    Não precisa de nada desde que te estejam a bloquear o acesso a casa chamas a policia que eles actuam.

    Já falaram com dono do café para alertar da situação?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
      Não precisa de nada desde que te estejam a bloquear o acesso a casa chamas a policia que eles actuam.

      Já falaram com dono do café para alertar da situação?
      Já.


      Sacudiu a água do capote

      Comentário


        #4
        Sem dó nem piedade.

        Estive 10 minutos para sair de um estacionamento pago, porque um fdp resolveu estacionar atrás para ir à pastelaria.

        "Epá, não era preciso buzinar tanto, estava a lanchar"

        ...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
          Já.


          Sacudiu a água do capote
          Então eu não buzinava nem mais uma vez sempre que estivessem carros a bloquear a entrada era logo telefonema para a policia, pode ser que assim o Sr. do café quando começar a perder clientes por causa das multas mude de atitude.
          O dono do café podia muito bem ir avisando os seus clientes da situação e ir sensibilisando as pessoas para não bloquear a entrada.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CapitaoIglo Ver Post
            Sem dó nem piedade.

            Estive 10 minutos para sair de um estacionamento pago, porque um fdp resolveu estacionar atrás para ir à pastelaria.

            "Epá, não era preciso buzinar tanto, estava a lanchar"

            ...
            Olha aqui na garagem do trabalho no outro dia fizeram melhor, estacionaram em frente a porta da garagem e deixaram um nº de telemovel no parabrisas do carro a pedir se alguém quisesse sair para ligar aquele nº. Se se tivesse passado comigo tinha era ligado logo a policia.

            Comentário


              #7
              Visto a situação ser recorrente, acho que devia de começar a chamar as autoridades, por desrepeito ao disposto nas alíneas b) e c) do nº1 do artigo 50º do C.E., que passo a transcrever:

              Artigo 50ª

              Proinição de estacionamento
              1 - É proibido o estacionamento:

              a)......;
              b) Nas faixas de rodagem, em segunda fila, e em todos os lugares em que impeça o acesso a veículos devidamente estacionados, a saída destes ou ocupação de lugares vagos;
              c) Nos lugares por onde se faça o acesso a pessoas ou veículos a propriedades, a parques ou a lugares de estacionamento;
              d......

              Apesar de ser uma rua sem saída, e tratando-se de uma via pública, também se aplica a alíena b)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                Então eu não buzinava nem mais uma vez sempre que estivessem carros a bloquear a entrada era logo telefonema para a policia, pode ser que assim o Sr. do café quando começar a perder clientes por causa das multas mude de atitude.
                O dono do café podia muito bem ir avisando os seus clientes da situação e ir sensibilisando as pessoas para não bloquear a entrada.

                em 90% dos casos a policia vai chegar e falar com as pessoas e 0 de multa

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                  Olha aqui na garagem do trabalho no outro dia fizeram melhor, estacionaram em frente a porta da garagem e deixaram um nº de telemovel no parabrisas do carro a pedir se alguém quisesse sair para ligar aquele nº. Se se tivesse passado comigo tinha era ligado logo a policia.
                  Em certos locais de Lisboa isso é muito frequente. Quando andava na faculdade era impossível estacionar (zona de São Bento, próximo da Assembleia). Eu chegava a estar mais de uma hora, chegando mesmo atrasado a aulas só para arranjar lugar. Mas havia muita gente (principalmente moradores) que deixavam um papel no pára-brisas a dizer o andar e número do prédio. Apetecia-me mesmo chamar a polícia, porque eu passava horas para não ter de fazer isso. Mas acabava sempre por ir dar lá um toque.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                    em 90% dos casos a policia vai chegar e falar com as pessoas e 0 de multa
                    infelizmente a "caça à multa" de que falam não passa de um mito e esta é a realidade gritante. e isto é quando a polícia é chamada a actuar! porque de resto é raríssimo ver a polícia na estrada, muito menos a multar quem quer que seja.

                    Comentário


                      #11
                      Já me aconteceu uma situação curiosa parecida com essa. Deixei o carro numa vaga paga, quando voltei estava um outro a bloquear a saída. Buzinei, buzinei, buzinei, nada... depois de 10 min perdi a paciência e chamei um polícia que andava ali próximo. Ele pergunta se eu quero chamar o reboque, eu digo para esperar mais um 5 min, e nisso aparece o dono do carro... com a maior das latas vira-se para mim e para o polícia e apenas diz: "desculpem lá, vinha atrasado para uma reunião importante e não tinha onde estacionar"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                        infelizmente a "caça à multa" de que falam não passa de um mito e esta é a realidade gritante. e isto é quando a polícia é chamada a actuar! porque de resto é raríssimo ver a polícia na estrada, muito menos a multar quem quer que seja.

                        é raro ver eles nas estradas porque estão escondidos com os radares

                        e estamos a falar de policias diferentes

                        a gnr bt esconde-se e estes que por vezes são policia municipal aparecem e só falam

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X