Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não sei se ria se chore....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não sei se ria se chore....

    Nem sei que diga. Sinceramente nem sei acho bem ou mal aquilo que assisti ontem.

    Vivo na Damaia e próximo de mim tenho um Minipreço. São muito raras as vezes que lá entro. Mas ontem decidi ir lá comprar umas coisas.

    Este Minipreço tem à porta, permanentemente, um agente da PSP.

    Pois entrei e já lá andava a vaguear um grupo de manfios (raça negra). Enquanto eu procurava o que queria ia ouvindo o estardalhaço que eles por lá faziam e uma empregada andava feita tonta atrás deles a tentar ver o que estavam a fazer. O xôr guarda, calado que nem um rato sempre à porta. Passado uns minutos deixei de os ouvir, porque sairam. Estava eu no fundo do estabelecimento e aparece o xôr guarda, mais um dos mafiosos (o artista tinha para aí 18 anos) que vinha agarrado pelo braço e imagine-se, com uma xuxa na boca!!! Para além de mafiosos, não jogam com o baralho todo!

    Então o agente, muito calmamente dizia-lhe, com ar paternal, vááá... mete lá isso aí! Tu tens alguma necessidade disso?!! Para que é que fizeste isso?! Vááá´... mete lá isso aí e vai-te embora!

    Mas o artista não estava a roubar?! Não estava a cometer um crime??!!

    Adivinhem? Estava eu na caixa e entra outro grupo, de mais dois PRETOS (pronto, chega de ser politicamente correcto) que se deslocam a um corredor e começam a meter coisas dentro da roupa! E sim, esta eu vi! Onde é que estava o xor agente? À porta! E o que é que eles fizeram? Passaram por ele com uma grande calma e sairam a rir!

    Só por graça: esse Minipreço é na minha rua e muitas vezes estaciono em frente. Como o estacionamento é em paralelo ao passeio, normalmente vou à frente e estaciono em marcha atrás. Dado ter pouco visibilidade, tiro o cinto para me voltar para trás. Mas tiro-o só mesmo para fazer marcha atrás. Não é que o mesmo xor agente que ontem com ar paternal mandou o mocinho ir à vida dele, me veio dessa vez dizer com ar altamente autoritário que me tinha visto sem cinto de segurança e que se voltasse a acontecer me autoava?!

    Ainda me recordo de há uns anos, ainda aquilo não era Minipreço o meu pai ter agarrado um desses manfios pelos colarinhos por ele estar a ser mal educado à séria com a senhora da caixa.

    Eu fico doente com isto!
    Editado pela última vez por MS; 19 July 2009, 14:10.

    #2
    Acho que a lema "Para servir e proteger" não se aplica a nossa policia. Isso implicava que eles teria de esforçar alguma coisa

    Comentário


      #3
      questão recorrente neste este país.

      no meu tempo de puto, a bófia dava dois estalos e avisava que da próxima eram umas bikeiradas...

      a coisa ia andando sem grandes probs. para ninguém.

      agora, se a bófia levanta a voz, são acusados de tudo e mais alguma coisa, desde violência verbal até xenofobia.

      ás tantas o que recebe de gratificado nem compensa que se mexa

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por zombil Ver Post
        ás tantas o que recebe de gratificado nem compensa que se mexa
        Pois, por isso comecei por dizer se não sabia muito bem se achava bem ou mal!

        Isto aconteceu na rua atrás da minha:

        POLICIA BALEADO NA DAMAIA

        Comentário


          #5
          uma vez no jumbo de cascais apanhámos um juiz a gamar um "wisky" caro à brava, não me lembro da marca, e depois de ser identificado, ficou em águas de bacalhau... quando era um puto, era logo entalado...

          eu, tento sempre ignorar esse tipo de roubos, só vai sobrar é problemas para um gajo.

          Comentário


            #6
            O agente da PSP tem que ter algum poder especial que lhe permita verificar que estão a ocorrer assaltos dentro da loja? Nos primeiros pelo visto agarrou um.
            Tu ou outro cliente foram avisar algum funcionário ou o agente que eles estavam a roubar?
            Ou ele deve partir do principio que dois pretos a entrar = furtar? Aí seria complicado...

            Quanto a ter-te chamado a atenção, ele pode não ter reparado quando tiraste o cinto e pensar que já assim vinhas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zombil Ver Post
              questão recorrente neste este país.

              no meu tempo de puto, a bófia dava dois estalos e avisava que da próxima eram umas bikeiradas...

              a coisa ia andando sem grandes probs. para ninguém.

              agora, se a bófia levanta a voz, são acusados de tudo e mais alguma coisa, desde violência verbal até xenofobia.

              ás tantas o que recebe de gratificado nem compensa que se mexa
              Isso é praticamente em todos os países industrializados. Incluindo, sim, os EUA. É que quando uma policia lá fora dá uma tareia num detido(que antes deu um tiro no seu parceiro, atropelou mais 3 pessoas na tentativa de fuga e que estava tão pedrada em Meth que mal sabia o seu nome), se o mesmo é preto, os toleirões como Al Sharpton começam a gritar racismo e que o agente devia ir preso.

              Por isso, nunca me esquece do Rodney King. Não sei se lembras desse. O gajo estava bebado, decidiu evitar a policia a fugir deles a mais de 160 km/h, tanto na auto estrada, como nas ruas residenciais. A policia ainda decidiram restringir a mostra de armas(devido ao facto que o detido ainda pode apoderar dele) e quando foram para algemar o estaferme, ele resistiu com tanta força que os agentes tinha mesmo, para alem de usar força fisica, de usar um taser que MESMO assim fez como ele ainda se levantou e atacou um dos agentes.

              E, após disso tudo, o que se ouvia, tanto lá como no mundo inteiro: "Brutalidade da policia! Eles deviam ir presos por isso!"

              Comentário


                #8
                a bófia devia arranjar melhores RP's.

                e a comunicação social, que só quer vender, arranja logo forma de dar um jeitinho à história...

                cabe depois a cada um de nós, ir filtrando o que se ouve/lê.

                vejam o caso recente do tio Alberto Jardim...

                Comentário


                  #9
                  MS por acaso não moras no Largo Cristovão da Gama?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    O agente da PSP tem que ter algum poder especial que lhe permita verificar que estão a ocorrer assaltos dentro da loja? Nos primeiros pelo visto agarrou um.
                    Tem o poder de circular pela loja e verificar o que se passa.

                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Tu ou outro cliente foram avisar algum funcionário ou o agente que eles estavam a roubar?
                    Ele agarrou-os porque a funcionária que andava atrás deles o avisou.

                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Ou ele deve partir do principio que dois pretos a entrar = furtar? Aí seria complicado...
                    Pois, mas deve! Porque é isso mesmo que acontece em 90% das vezes (miúdos pretos a entrar = roubar). Para isso o Minipreço está a pagar um polícia em exclusivo.

                    Quanto a ter-te chamado a atenção, ele pode não ter reparado quando tiraste o cinto e pensar que já assim vinhas...
                    Possivelmente...

                    Atenção que eu aqui não estou própriamente a criticar a actuação da policia. Se por um lado ele não se mexe, por outro acabo por o compreender. Até pelo exemplo que dei no link que coloquei.

                    O que mais me deixa fora de mim é esta geração de mafiosos que por aí anda! Os pais, vindos das ex-colonias trabalham que se matam e estes fdp, com o argumento que cresceram em bairros degradados, fazem literalmente o que querem e lhes apetece.

                    Quando me vêm com a conversa (e várias pessoas dizem-no) que eu sou racista, eu sou racista com estes fdp com os quais me habituei a conviver no local onde vivo desde miúdo. Se eu disser que 99% deles são pretos, então sou racista? Pois que seja. A atitude paternal do polícia? Eles ainda gozam! Era deixá-los sem dentinhos para pelo menos nunca mais se rirem à frente dos amigos com a vergonha!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                      MS por acaso não moras no Largo Cristovão da Gama?
                      Não. Isso é ao pé da Vanda.

                      Eu moro do lado de cima da linha!

                      Comentário


                        #12
                        Infelizmente a classe policial anda cada vez mais fustrada, não têm poder para deter aqueles que andam a roubar e em vez disso andam a chatear quem trabalha honestamente.

                        Eu tb já tive uma situação parecida, vivo numa zona problematica do Porto, trabalho por turnos e chego de madrugada a casa, muitas vezes confundem-me com certos individuos (que eles sabem muito bem quem são) e já me revistaram o carro um par de vezes, chega um tipo cansado do trabalho e ainda tenho que aturar aquela arrogância, nem o facto de estar ainda fardado é razão para me deixarem em paz......enquanto que à luz dia desviam o olhar a certos problemas e "vendas" que se fazem por aqui...

                        Comentário


                          #13
                          óbvio, ele a ti diz-te o que lhe apetecer porque sabe que não lhe fazes nada. já os outros ainda lhe dão um tiro.

                          Comentário


                            #14
                            [mode sos rascismo]

                            Os vossos posts são de índole racista e revela a falta de tolerância para com podres e amistosos jovens que povoam os bairros sociais.

                            Se fossem brancos e amarelos de certeza que não criavas este tópico, só o fizeste porque a tonalidade da pele dos referidos jovens é mais escura que a tua. O termo "Preto" é extremamente ofensivo e revela ignorancia, até pq estas pessoas são apenas castanho escuro. Isso chama-se racismo! Devias ser processado por difamação conduta xenófoba!

                            Estes pobres jovens não têm culpa de ter de levar gentilmente emprestado chocolates e outras guloseimas para se alimentarem. De outra forma, acabariam por morrer à fome.

                            Estes jovens inocentes sentem-se excluídos da sociedade e por essa mesma razão têm de ter toda a compreensão dos agentes de autoridade.

                            [/mode sos racismo]

                            Editado pela última vez por RODA5; 19 July 2009, 14:59.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MS Ver Post
                              Não. Isso é ao pé da Vanda.

                              Eu moro do lado de cima da linha!

                              Então é na paralela á R. Bartolomeu Dias, aí tb há um Minipreço.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                Tem o poder de circular pela loja e verificar o que se passa.

                                Ele agarrou-os porque a funcionária que andava atrás deles o avisou.


                                Pois, mas deve! Porque é isso mesmo que acontece em 90% das vezes (miúdos pretos a entrar = roubar). Para isso o Minipreço está a pagar um polícia em exclusivo.

                                Possivelmente...

                                Atenção que eu aqui não estou própriamente a criticar a actuação da policia. Se por um lado ele não se mexe, por outro acabo por o compreender. Até pelo exemplo que dei no link que coloquei.

                                ...
                                Não sei se é isso que é pretendido, andar pela loja... porque aí também facilmente fugiam.

                                Ao ser avisado agiu.

                                Como tu moras na Damaia eu morei na Amadora, e detestava só porque ia com dois amigos meus comprar alguma coisa (e não éramos pretos) que andassem sempre a controlar o que fazíamos.
                                E eu andava com a lista da minha mãe na mão a comprar o que ela queria... e nunca roubei nada...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                  Então é na paralela á R. Bartolomeu Dias, aí tb há um Minipreço.
                                  Perpendicular.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esta calado amigo, apaga lá o poste inicial se faz favor, algum mod que bloqueie este topico. Afinal de contas os ladrões são todos uns coitadinhos duns inocentes, quem trabalhe é que tem obrigação de se deixar ser assaltado...








                                    (sarcasmo)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Não sei se é isso que é pretendido, andar pela loja... porque aí também facilmente fugiam.

                                      Ao ser avisado agiu.

                                      Como tu moras na Damaia eu morei na Amadora, e detestava só porque ia com dois amigos meus comprar alguma coisa (e não éramos pretos) que andassem sempre a controlar o que fazíamos.
                                      E eu andava com a lista da minha mãe na mão a comprar o que ela queria... e nunca roubei nada...
                                      Sim, é verdade, também me senti observado! Mas isso a mim passa-me ao lado!

                                      Não é ser preconceituoso, mas olhar para o aspecto deles é mais do que suficiente para saber à priori o que vão fazer!

                                      Mas nem se trata de andar atrás deles para ver o que iam fazer. Trata-se de terem sido apanhados em flagrante e nem sequer os ter mandado à esquadra para identificação. Pois... já sei, nem valia a pena porque saíam da esquadra e vinham cá para fora de novo voltar a fazer *****! O costume!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ladrão abatido por ourives - JN

                                        Só assim é que essa gente acalma.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por coriolis Ver Post
                                          Ladrão abatido por ourives - JN

                                          Só assim é que essa gente acalma.
                                          Um cúmplice foi alvejado no braço e detido. O comerciante alegou legítima defesa. É arguido.
                                          Arguido? Devia era receber uma medalha por ter mostrado essa coragem.

                                          Menos um FDP nas ruas e mais oxigénio para nós.

                                          E mais, depois se dizem que "a sociedade é mais segura" quando banimos o uso das armas, mas esquecem que os únicos que vais prejudicar ao banir as armas são os que obedecem a lei porque os criminosos SEMPRE vão ter maneiras de obter-las.
                                          Editado pela última vez por luso2kx; 19 July 2009, 17:59.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não entendo é porque é que estava apenas um PSP no Minipreço. Acho que nessas zonas, deviam pelo menos andar aos pares, seja em que serviço for.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Essas zonas são bastante complicadas, e a população vive em constante sobressalto. Pergunto se não era suposto o comum cidadão sair à rua, e sentir-se seguro para pelo menos fazer umas compras, em plena luz do dia?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se a policia faz alguma coisa aos pretos a televisão e o BE fica logo em estado de alerta e a disparar contra a PSP.

                                                É triste.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quando é que se implementa uma coisa chamada "citizens arrest" em Portugal? É que as autoridades precisam de ajuda, já que o Estado não lhes fornece o que precisam para fazer o seu trabalho da melhor maneira, deixem o cidadão comum ser um auxiliar às autoridades...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vive-se actualmente num estado de insegurança tremendo, sendo que a situação dia após dia, parece agravar-se. Preocupa-me seriamente, até pela vida dos meus descendentes, amigos, familiares, e comum cidadão em geral

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                      Quando é que se implementa uma coisa chamada "citizens arrest" em Portugal? É que as autoridades precisam de ajuda, já que o Estado não lhes fornece o que precisam para fazer o seu trabalho da melhor maneira, deixem o cidadão comum ser um auxiliar às autoridades...
                                                      Em vez de se mandar os fuzileiros e comandos para o iraque, era deixa-los actuar cá em portugal e não era para prender....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        Se a policia faz alguma coisa aos pretos a televisão e o BE fica logo em estado de alerta e a disparar contra a PSP.

                                                        É triste.
                                                        Lá se tem de falar no BE o "grande culpado...realmente se o BE acabar ficamos num paraiso na terra sem assaltos nem nada

                                                        Para mim quem tem a culpa disto é o MS, se deixa-se a terra dos bandidos e já tivesse a morar na margem sul, nao tinha escrito este topico.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          Lá se tem de falar no BE o "grande culpado...realmente se o BE acabar ficamos num paraiso na terra sem assaltos nem nada

                                                          Para mim quem tem a culpa disto é o MS, se deixa-se a terra dos bandidos e já tivesse a morar na margem sul, nao tinha escrito este topico.

                                                          claro setubal tambem fica a norte do tejo, para não falar noutros sitios

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            Para mim quem tem a culpa disto é o MS, se deixa-se a terra dos bandidos e já tivesse a morar na margem sul, nao tinha escrito este topico.


                                                            Está calado! Acredita que estou mesmo farto de onde moro! Eu sei que isto há em todo o lado, mas aqui é um abuso!

                                                            O objectivo para este ano é mesmo a Margem Sul!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X