Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EDP - Isto é surreal...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    EDP - Isto é surreal...

    Passo a explicar...

    Quando fiz obras em casa e coloquei uma placa no lugar do fogão, mais o ar condicionado, o micro ondas com forno, etc etc, optei por pedir um aumento de potencia do meu contador, pois a potência contratada era a mínima, penso que 3.45Kw ou qq coisa do género. O que acontece é que se ligar por exemplo, 2 bicos do fogão ao mesmo tempo, o quadro vai abaixo. Se me esquecer que tenho o fogão ligado e ligar o MW, idem aspas, e por aí fora.

    O que me disseram na altura, depois do processo aberto, foi que tinham de fazer uma alteração ao ramal, e que isso obrigava a uma alteração ao projecto, alteração essa que tinha de ser requerida à Câmara, e como tal ia demorar algum tempo. Depois então apresentavam-me um orçamento para a dita alteração, pois teria de ser eu a pagar a alteração. Até aqui tudo bem.

    Quando ligo para lá para fazer um ponto de situação, dizem-me que tenho de esperar. Esperei... esperei... esperei, até que decidi ligar para lá novamente... Resposta: O seu pedido foi cancelado por 'falta de dados ou dados incorrectos'
    Pergunta: Mas que dados é que estão incorrectos?
    Resposta: Pois isso não lhe sei dizer, possivelmente os técnicos não deram com a sua casa...
    Pergunta: A Sra. desculpe, mas se os técnicos foram a minha casa ver se era possível fazer o aumento, se me enviam facturas para o meu domicílio, se têm o meu contacto e telemóvel e email, se vão lá fazer as leituras, se na minha morada tenho o nr. da porta e o andar, o que é que está incorrecto ou em falta???
    Resposta: Pois não sei, se pretender ser esclarecida eu faço um pedido e a Sra. depois é contactada...

    Fiquei-me por aqui, abri novo processo, com as mesmas características do 1º, pedi para ser esclarecida, até hoje nada.

    Ligo para lá passados uns dias... A história repete-se: processo anulado por falta de dados ou dados incorrectos

    Vira o disco e toca o mesmo... novo processo...

    Pedi para ser novamente contactada... até hoje.

    Ontem chega-me uma carta a casa a dizer que é necessária uma alteração ao projecto de 5ª categoria, e para eu OS AVISAR quando estiver feito.

    Ligo para lá, e o que é que me dizem:

    A Sra. tem de pedir a um electricista para fazer a remodelação da coluna montante e só depois é que lhe damos um orçamento.



    Pedi 500 explicações, e o resultado é o seguinte:

    Eu tenho de chamar um electricista, mandar fazer a remodelação algures no prédio, até à caixa que está por cima da minha porta e que depois dá acesso ao meu contador, pois no contador não posso mexer, PAGAR a remodelação, claro que ninguém trabalha de borla, e SÓ DEPOIS é que a EDP lá vai, para me dar um orçamento para a alteração ao ramal, seja lá o que isso for, e para pôr 1 metro de fio da dita caixa ao contador, para no final fazer então o aumento de potência.

    Portanto, eu sou obrigada a fazer uma obra, que não sei quanto me vai custar, sem sequer saber ou ter uma noção de quanto é que a EDP me vai cobrar. Ou seja, se a EDP no final me disser que a alteração são 500€, e eu não puder pagar, entretanto já paguei ao electricista para me fazer a outra obra, pois sem isso a EDP NEM O ORÇAMENTO me dá...

    Claro que vai seguir uma queixa por escrito à ERSE e à EDP.

    Isto parece a construção de uma casa sem saber quanto custam as paredes... portanto, mando fazer o telhado, depois se não tiver dinheiro para as paredes, paciência... ou vice versa, mando fazer as paredes, depois se o telhado for muito caro, paciência...

    #2


    Boa sorte!

    Comentário


      #3
      Bem que vou precisar dela

      Comentário


        #4
        A edp é uma cabada de burocratas que até metem nojo, só eu sei o que tive de esperar para me virem colocar luz na minha garagem só por esta estar ilegal( ou melhor nao existir para a camara)

        Comentário


          #5
          Maas já agora se em vez das placas do fogão electricas tivesses posto placa de bicos a gas de bilhas nada isto tinha acontecido.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Maas já agora se em vez das placas do fogão electricas tivesses posto placa de bicos a gas de bilhas nada isto tinha acontecido.

            Nop... aboli os bicos a gás, sou ALÉRGICA ao fogão a gás, sou ALÉRGICA a limpar fogões, as placas de vitrocerâmica foram a invenção do século, consigo manter o meu fogão limpinho todos os dias, a brilhar mesmo
            Jamais iria colocar uma placa a gás, estou super satisfeita com a de vitro, e a seguir à máquina da loiça, esta foi a invenção do século

            De qq modo eu ia precisar de mais potência, pois vou fazer obras no andar de baixo, que não tem electricidade, também é um pouco como a tua garagem, e tenho de fazer uma puxada de luz para lá, e como tal preciso de mais potência, pois não vão ser só luzes, todo o meu reptilário vai passar para lá, com os respectivos sistemas de aquecimento e luzes

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
              Nop... aboli os bicos a gás, sou ALÉRGICA ao fogão a gás, sou ALÉRGICA a limpar fogões, as placas de vitrocerâmica foram a invenção do século, consigo manter o meu fogão limpinho todos os dias, a brilhar mesmo
              Jamais iria colocar uma placa a gás, estou super satisfeita com a de vitro, e a seguir à máquina da loiça, esta foi a invenção do século

              De qq modo eu ia precisar de mais potência, pois vou fazer obras no andar de baixo, que não tem electricidade, também é um pouco como a tua garagem, e tenho de fazer uma puxada de luz para lá, e como tal preciso de mais potência, pois não vão ser só luzes, todo o meu reptilário vai passar para lá, com os respectivos sistemas de aquecimento e luzes
              A invenção do século vai ser a maquina de passar a ferro automática! Mil vezes lavar pratos e panelas a passar as camisas a ferro

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                A invenção do século vai ser a maquina de passar a ferro automática! Mil vezes lavar pratos e panelas a passar as camisas a ferro

                Eu só compro roupa que não precisa de ser passada, ou então passo de manhã antes de a vestir... é política da casa, só se passa a roupa que se vai vestir, até lá está tudo lavadinho e guardadinho no armário

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                  Eu só compro roupa que não precisa de ser passada, ou então passo de manhã antes de a vestir... é política da casa, só se passa a roupa que se vai vestir, até lá está tudo lavadinho e guardadinho no armário
                  é como aqui

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    é como aqui
                    E como aqui. Mas preferia não ter de perder o tempo de manha a passar, e que não elimina a chatice de passar a ferro. Mesmo sendo só 10 min, e' muito chato!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                      E como aqui. Mas preferia não ter de perder o tempo de manha a passar, e que não elimina a chatice de passar a ferro. Mesmo sendo só 10 min, e' muito chato!

                      Mas já tens uma máquina de passar a ferro: Fagor Lusitana Electrodomésticos Driron - Há muito para ver

                      Se estiveres disposto a pagar 1.500€

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                        E como aqui. Mas preferia não ter de perder o tempo de manha a passar, e que não elimina a chatice de passar a ferro. Mesmo sendo só 10 min, e' muito chato!
                        de manha ter de passar a roupa nao me custa, é mum instante faz parte do ritual da manha, ou entao mtas vezes passo de noite e fica já passada para vestir na manha seguinte.

                        passo em 5minutos seja o que for a forma de estender tb ajuda a roupa a nao se amachucar

                        Comentário


                          #13
                          Existe esta da Siemens que dizem ser bem melhor, e anda pelos 1000 EUR (já andei a investigar ).

                          Tem a desvantagem que só passa camisas.

                          Sinceramente, não me importava nada de dar esse dinheiro, desde que tivesse a certeza que funcionava bem.

                          siemens-accessory-dressman.jpg

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho o mesmo problema, tenho a potencia máxima do mercado domestico e a resposta da EDP foi que, para aumentar a potencia, só se passasse a ser uma empresa .

                            Ou seja, obras, papeis e despesa, só porque a EDP acha que ainda vivemos todos em 1940...


                            Surreal este país.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                              Eu tenho o mesmo problema, tenho a potencia máxima do mercado domestico e a resposta da EDP foi que, para aumentar a potencia, só se passasse a ser uma empresa .

                              Ou seja, obras, papeis e despesa, só porque a EDP acha que ainda vivemos todos em 1940...


                              Surreal este país.

                              Pois mas eu tenho o mínimo, que ainda é mais surreal

                              Comentário


                                #16
                                realmente a história é surreal.

                                O prédio é antigo ?

                                eu moro, numa aldeia, e tenho o frigorífico, a arca congeladora, duas televisões, a maq da loiça e da roupa, um termoventilador, as luzes das divisões, e já fiz o teste com o micro-ondas, e a famosa patusca tudo ligado ao mesmo tempo e a luz não foi a baixo, mas acho que não tenho o mínimo, acho que tenho o máximo permitido aos utilizadores domésticos.

                                e ainda dizem os meus colegas que moro atrás dos calhaus.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                                  realmente a história é surreal.

                                  O prédio é antigo ?

                                  eu moro, numa aldeia, e tenho o frigorífico, a arca congeladora, duas televisões, a maq da loiça e da roupa, um termoventilador, as luzes das divisões, e já fiz o teste com o micro-ondas, e a famosa patusca tudo ligado ao mesmo tempo e a luz não foi a baixo, mas acho que não tenho o mínimo, acho que tenho o máximo permitido aos utilizadores domésticos.

                                  e ainda dizem os meus colegas que moro atrás dos calhaus.

                                  O prédio é bastante antigo sim, e daí não aguentar mais carga eléctrica, mas com as alterações aguenta, e eu passo a vida a ir ligar o quadro... basta esquecer-me que tenho uma máquina a lavar, p. ex. ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu acho que tive sorte. precisava alterar a potência que era 3.45 e disseram que para o fazer teria de vir um técnico fazer um orçamento. veio, viu e disse que era simples. passado uns dias veio o orçamento por carta, não chegava a 5€, com indicação de ser válido por 30 dias. só que aquilo não tem um código para pagar, tem de se ir à edp. deixei passar o prazo e tive de pedir novo orçamento. este já foi passado um ano e vinha cerca de 1€ mais caro. fui à edp e paguei. passado uns dias, já não me lembro quantos, mas nada de mais, fui contactado para combinar fazer a alteração, vieram 2 funcionários, trocaram o disjuntor e pronto, ficou resolvido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      A edp é uma cabada de burocratas que até metem nojo, só eu sei o que tive de esperar para me virem colocar luz na minha garagem só por esta estar ilegal( ou melhor nao existir para a camara)
                                      Sim...só estava ilegal, como tal a EDP mete nojo. Quem constrói ilegalmente, tudo bem, sem problemas !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                        eu acho que tive sorte. precisava alterar a potência que era 3.45 e disseram que para o fazer teria de vir um técnico fazer um orçamento. veio, viu e disse que era simples. passado uns dias veio o orçamento por carta, não chegava a 5€, com indicação de ser válido por 30 dias. só que aquilo não tem um código para pagar, tem de se ir à edp. deixei passar o prazo e tive de pedir novo orçamento. este já foi passado um ano e vinha cerca de 1€ mais caro. fui à edp e paguei. passado uns dias, já não me lembro quantos, mas nada de mais, fui contactado para combinar fazer a alteração, vieram 2 funcionários, trocaram o disjuntor e pronto, ficou resolvido.

                                        A questão é que eles a mim não me dizem se é 5€ ou se são 500€, e eu não faço a mínima ideia de quanto será... mesmo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que este assunto tem ser dividido em duas partes.
                                          A 1ª é a aparente falha nos serviços da EDP, da qual te deves queixar, e se tens provas ou custos associados os mesmos serem devolvidos.
                                          A 2ª, no que concerne à tua instalação, assim sendo é normal que tenhas que ser tu a suportar os custos. Quanto à tua reparaação, n me parece lógica o fazer antes, quanto muito solicitar um projecto para provar à EDP que há condições para o que queres. Insiste, porque eles vão fazer o orçamento antes de teres a tua parte feita.
                                          Acho graça, que de vez em quando, há uma ou outra pessoa que se apercebe que há entre vários um grave monopólio no nosso país.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            Acho que este assunto tem ser dividido em duas partes.
                                            A 1ª é a aparente falha nos serviços da EDP, da qual te deves queixar, e se tens provas ou custos associados os mesmos serem devolvidos.
                                            A 2ª, no que concerne à tua instalação, assim sendo é normal que tenhas que ser tu a suportar os custos. Quanto à tua reparaação, n me parece lógica o fazer antes, quanto muito solicitar um projecto para provar à EDP que há condições para o que queres. Insiste, porque eles vão fazer o orçamento antes de teres a tua parte feita.
                                            Acho graça, que de vez em quando, há uma ou outra pessoa que se apercebe que há entre vários um grave monopólio no nosso país.
                                            Provas da incompetência da EDP tenho, basta dizer que eles enviaram uma primeira carta a dizer que é necessário remodelar o ramal, pois foram lá ver in loco se o aumento era possível, e depois, por 2 vezes, cancelaram o processo por "dados insuficientes/incorrectos", explicação da funcionária: "os técnicos não deram com o local...".
                                            Já seguiu reclamação para a EDP e vai seguir agora para a ERSE.

                                            As obras por minha conta, não contesto, o que contesto é o facto da EDP me obrigar a EXECUTÁ-LAS para me poder depois orçamentar a remodelação da parte deles para o aumento de potência.
                                            Obviamente que teria de contratar uma empresa certificada para me fazer a tal obra, tudo de acordo com a Lei e principalmente com toda a segurança.

                                            Agora imagina que eles, depois das minhas obras feitas, sejam elas o valor qeu forem, me dizem que são 500€ para o aumento de potência... como é? eu naõ disponho desse dinheiro para as ditas "obras"...
                                            Eu só exijo um ORÇAMENTO, nada mais.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quase que aposto, que existe um valor base para esse serviço, que é depois acrescido se houver algo de inesperado.
                                              O problema destas e de todas as empresas de dimensão, é q quem fala contigo é o Manel e a Maria do call-center, que percebe ainda menos disso do q eu. E q ainda por cima, qdo n sabe inventa, pq tem medo de para a semana já ser dispensado.
                                              Isso n faz sentido.
                                              O que te podem pedir, e é comum noutra área, é pedir um projecto ou parecer de um projectista ou entidade inspectora, a informar que é possivel.
                                              Quanto À ERSE, acho que bem q te queixes, só para eles tarem ocupados com coisas decentes.
                                              Estás a falar dos 500 eurios como exemplo certo?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                Provas da incompetência da EDP tenho, basta dizer que eles enviaram uma primeira carta a dizer que é necessário remodelar o ramal, pois foram lá ver in loco se o aumento era possível, e depois, por 2 vezes, cancelaram o processo por "dados insuficientes/incorrectos", explicação da funcionária: "os técnicos não deram com o local...".
                                                Já seguiu reclamação para a EDP e vai seguir agora para a ERSE.

                                                As obras por minha conta, não contesto, o que contesto é o facto da EDP me obrigar a EXECUTÁ-LAS para me poder depois orçamentar a remodelação da parte deles para o aumento de potência.
                                                Obviamente que teria de contratar uma empresa certificada para me fazer a tal obra, tudo de acordo com a Lei e principalmente com toda a segurança.

                                                Agora imagina que eles, depois das minhas obras feitas, sejam elas o valor qeu forem, me dizem que são 500€ para o aumento de potência... como é? eu naõ disponho desse dinheiro para as ditas "obras"...
                                                Eu só exijo um ORÇAMENTO, nada mais.
                                                Vocês muito gostam de complicar....
                                                Se isto tem alguma coisa de surreal, vocês ainda não viram nada deste mundo......

                                                Ainda não percebeste, que, para a EDP dar o orçamento precisa de saber como tens a instalação e, como essa parte ainda não está feita, eles não sabem o que vão necessitar para a tal alteração de potencia?!

                                                Não estou dentro do assunto, mas, na maior parte dos casos, desde que esteja tudo conforme as normas, a EDP até faz a alteração de potencia gratuitamente!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                  Eu tenho o mesmo problema, tenho a potencia máxima do mercado domestico e a resposta da EDP foi que, para aumentar a potencia, só se passasse a ser uma empresa .

                                                  Ou seja, obras, papeis e despesa, só porque a EDP acha que ainda vivemos todos em 1940...


                                                  Surreal este país.
                                                  E?!
                                                  Daqui a pouco queres um PT só para a tua casa, não?!
                                                  Claro que há limitações e, com toda a razão!

                                                  Já que por isso, o país é surrel, diz-me lá em que país é que podes pedir qualquer potência máximab sem limitações?!
                                                  Pois..... falam, falam.......

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                    Vocês muito gostam de complicar....
                                                    Se isto tem alguma coisa de surreal, vocês ainda não viram nada deste mundo......

                                                    Ainda não percebeste, que, para a EDP dar o orçamento precisa de saber como tens a instalação e, como essa parte ainda não está feita, eles não sabem o que vão necessitar para a tal alteração de potencia?!

                                                    Não estou dentro do assunto, mas, na maior parte dos casos, desde que esteja tudo conforme as normas, a EDP até faz a alteração de potencia gratuitamente!
                                                    Isso e' verdade, na minha casa quis baixar a potencia (reparei que o quadro nunca tinha ido abaixo, mesmo com tudo ligado, portanto conclui que nao era necessario tanto) e eles baixaram sem cobrar nada, a uma data 'a escolha deles. Ou seja, aproveitaram uma ida ao bairro para mudar. Avisaram-me no dia anterior, e eu pedi 'a minha mae para ir para minha casa esperar por eles, pois eu estava a trabalhar.

                                                    O problema neste caso e' que eles exigem a alteracao antes de dar um orcamento, o que nao e' aceitavel. Deviam faze-lo com base num projecto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                      Sim...só estava ilegal, como tal a EDP mete nojo. Quem constrói ilegalmente, tudo bem, sem problemas !
                                                      Tomara que tudo em portugal legal seja feito com a consciencia e a noção de realidade que eu tive a fazer essa garagem ilegal

                                                      Na altura nao deu para ser legal por motivos burocráticos, mas vai ficar legalizada ainda este ano pois o projecto de arquitectura já está aprovado pela camara municipal e deram um prazo para entregar os restantes projectos que já estão a ser tratados

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Num prédio a alteração da coluna montante é paga pelo condomínio e implica alteração dos cabos, do diâmetro da mesma, alteração da caixa de entrada e alteração da instalação interna do apartamento.

                                                        Em principio todos os apartamentos vão beneficiar da alteração. Duvido que deixem mexer na coluna de modo a afectar apena um apartamento.

                                                        O melhor a fazer é contratar um electricista que trabalhe na EDP para fazer essa obra como um biscate e assim tudo andará com mais facilidade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                          Vocês muito gostam de complicar....
                                                          Se isto tem alguma coisa de surreal, vocês ainda não viram nada deste mundo......

                                                          Ainda não percebeste, que, para a EDP dar o orçamento precisa de saber como tens a instalação e, como essa parte ainda não está feita, eles não sabem o que vão necessitar para a tal alteração de potencia?!

                                                          Não estou dentro do assunto, mas, na maior parte dos casos, desde que esteja tudo conforme as normas, a EDP até faz a alteração de potencia gratuitamente!
                                                          Se assim fosse, n se faziam obras.
                                                          As ligações na rua são comuns, e têm que ser feitas da mesma forma, e as isntruções da EDP são estreitas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho estranho o teu prédio só dar para 3,45Kva

                                                            Eu tinha 3,45 e mudei para 6,9Kva e moro num prédio antigo.

                                                            Já sei é que estes 6,9Kva são o limite.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X