Passo a explicar...
Quando fiz obras em casa e coloquei uma placa no lugar do fogão, mais o ar condicionado, o micro ondas com forno, etc etc, optei por pedir um aumento de potencia do meu contador, pois a potência contratada era a mínima, penso que 3.45Kw ou qq coisa do género. O que acontece é que se ligar por exemplo, 2 bicos do fogão ao mesmo tempo, o quadro vai abaixo. Se me esquecer que tenho o fogão ligado e ligar o MW, idem aspas, e por aí fora.
O que me disseram na altura, depois do processo aberto, foi que tinham de fazer uma alteração ao ramal, e que isso obrigava a uma alteração ao projecto, alteração essa que tinha de ser requerida à Câmara, e como tal ia demorar algum tempo. Depois então apresentavam-me um orçamento para a dita alteração, pois teria de ser eu a pagar a alteração. Até aqui tudo bem.
Quando ligo para lá para fazer um ponto de situação, dizem-me que tenho de esperar. Esperei... esperei... esperei, até que decidi ligar para lá novamente... Resposta: O seu pedido foi cancelado por 'falta de dados ou dados incorrectos'
Pergunta: Mas que dados é que estão incorrectos?
Resposta: Pois isso não lhe sei dizer, possivelmente os técnicos não deram com a sua casa...
Pergunta: A Sra. desculpe, mas se os técnicos foram a minha casa ver se era possível fazer o aumento, se me enviam facturas para o meu domicílio, se têm o meu contacto e telemóvel e email, se vão lá fazer as leituras, se na minha morada tenho o nr. da porta e o andar, o que é que está incorrecto ou em falta???
Resposta: Pois não sei, se pretender ser esclarecida eu faço um pedido e a Sra. depois é contactada...
Fiquei-me por aqui, abri novo processo, com as mesmas características do 1º, pedi para ser esclarecida, até hoje nada.
Ligo para lá passados uns dias... A história repete-se: processo anulado por falta de dados ou dados incorrectos
Vira o disco e toca o mesmo... novo processo...
Pedi para ser novamente contactada... até hoje.
Ontem chega-me uma carta a casa a dizer que é necessária uma alteração ao projecto de 5ª categoria, e para eu OS AVISAR quando estiver feito.
Ligo para lá, e o que é que me dizem:
A Sra. tem de pedir a um electricista para fazer a remodelação da coluna montante e só depois é que lhe damos um orçamento.
Pedi 500 explicações, e o resultado é o seguinte:
Eu tenho de chamar um electricista, mandar fazer a remodelação algures no prédio, até à caixa que está por cima da minha porta e que depois dá acesso ao meu contador, pois no contador não posso mexer, PAGAR a remodelação, claro que ninguém trabalha de borla, e SÓ DEPOIS é que a EDP lá vai, para me dar um orçamento para a alteração ao ramal, seja lá o que isso for, e para pôr 1 metro de fio da dita caixa ao contador, para no final fazer então o aumento de potência.
Portanto, eu sou obrigada a fazer uma obra, que não sei quanto me vai custar, sem sequer saber ou ter uma noção de quanto é que a EDP me vai cobrar. Ou seja, se a EDP no final me disser que a alteração são 500€, e eu não puder pagar, entretanto já paguei ao electricista para me fazer a outra obra, pois sem isso a EDP NEM O ORÇAMENTO me dá...
Claro que vai seguir uma queixa por escrito à ERSE e à EDP.
Isto parece a construção de uma casa sem saber quanto custam as paredes... portanto, mando fazer o telhado, depois se não tiver dinheiro para as paredes, paciência... ou vice versa, mando fazer as paredes, depois se o telhado for muito caro, paciência...
Quando fiz obras em casa e coloquei uma placa no lugar do fogão, mais o ar condicionado, o micro ondas com forno, etc etc, optei por pedir um aumento de potencia do meu contador, pois a potência contratada era a mínima, penso que 3.45Kw ou qq coisa do género. O que acontece é que se ligar por exemplo, 2 bicos do fogão ao mesmo tempo, o quadro vai abaixo. Se me esquecer que tenho o fogão ligado e ligar o MW, idem aspas, e por aí fora.
O que me disseram na altura, depois do processo aberto, foi que tinham de fazer uma alteração ao ramal, e que isso obrigava a uma alteração ao projecto, alteração essa que tinha de ser requerida à Câmara, e como tal ia demorar algum tempo. Depois então apresentavam-me um orçamento para a dita alteração, pois teria de ser eu a pagar a alteração. Até aqui tudo bem.
Quando ligo para lá para fazer um ponto de situação, dizem-me que tenho de esperar. Esperei... esperei... esperei, até que decidi ligar para lá novamente... Resposta: O seu pedido foi cancelado por 'falta de dados ou dados incorrectos'
Pergunta: Mas que dados é que estão incorrectos?
Resposta: Pois isso não lhe sei dizer, possivelmente os técnicos não deram com a sua casa...
Pergunta: A Sra. desculpe, mas se os técnicos foram a minha casa ver se era possível fazer o aumento, se me enviam facturas para o meu domicílio, se têm o meu contacto e telemóvel e email, se vão lá fazer as leituras, se na minha morada tenho o nr. da porta e o andar, o que é que está incorrecto ou em falta???
Resposta: Pois não sei, se pretender ser esclarecida eu faço um pedido e a Sra. depois é contactada...
Fiquei-me por aqui, abri novo processo, com as mesmas características do 1º, pedi para ser esclarecida, até hoje nada.
Ligo para lá passados uns dias... A história repete-se: processo anulado por falta de dados ou dados incorrectos
Vira o disco e toca o mesmo... novo processo...
Pedi para ser novamente contactada... até hoje.
Ontem chega-me uma carta a casa a dizer que é necessária uma alteração ao projecto de 5ª categoria, e para eu OS AVISAR quando estiver feito.
Ligo para lá, e o que é que me dizem:
A Sra. tem de pedir a um electricista para fazer a remodelação da coluna montante e só depois é que lhe damos um orçamento.
Pedi 500 explicações, e o resultado é o seguinte:
Eu tenho de chamar um electricista, mandar fazer a remodelação algures no prédio, até à caixa que está por cima da minha porta e que depois dá acesso ao meu contador, pois no contador não posso mexer, PAGAR a remodelação, claro que ninguém trabalha de borla, e SÓ DEPOIS é que a EDP lá vai, para me dar um orçamento para a alteração ao ramal, seja lá o que isso for, e para pôr 1 metro de fio da dita caixa ao contador, para no final fazer então o aumento de potência.
Portanto, eu sou obrigada a fazer uma obra, que não sei quanto me vai custar, sem sequer saber ou ter uma noção de quanto é que a EDP me vai cobrar. Ou seja, se a EDP no final me disser que a alteração são 500€, e eu não puder pagar, entretanto já paguei ao electricista para me fazer a outra obra, pois sem isso a EDP NEM O ORÇAMENTO me dá...
Claro que vai seguir uma queixa por escrito à ERSE e à EDP.
Isto parece a construção de uma casa sem saber quanto custam as paredes... portanto, mando fazer o telhado, depois se não tiver dinheiro para as paredes, paciência... ou vice versa, mando fazer as paredes, depois se o telhado for muito caro, paciência...
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