Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fraudes cartoes de credito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fraudes cartoes de credito

    Boas,

    Mais alguem recebeu uma chamada hoje da CGD a pedir para nao usar o cartao de credito pq tinham detectado tentativas de fraude em punta cana e o cartao estava blacklisted?

    Eu recebi, e estava num hospital e estava outra pessoa q me apercebi ter acontecido o mesmo

    ou foi uma coisa em massa, ou uma coincidencia do c"$%&o

    #2
    sabes o número que te contactou?

    Comentário


      #3
      um dos numeros de saida da cgd, 21xxxxx, mas quem estava a falar era o meu vizinho q trabalha na minha agencia

      Comentário


        #4
        why? ....

        Comentário


          #5
          Porque eu tb recebi uma chamada, mas não pude atender. podia ser disso.
          No meu caso foi um 92xxxxxxx

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mariorenato Ver Post
            Boas,

            Mais alguem recebeu uma chamada hoje da CGD a pedir para nao usar o cartao de credito pq tinham detectado tentativas de fraude em punta cana e o cartao estava blacklisted?

            Eu recebi, e estava num hospital e estava outra pessoa q me apercebi ter acontecido o mesmo

            ou foi uma coisa em massa, ou uma coincidencia do c"$%&o

            Usaste o cartão online ?

            Ja li noutros fóruns que houve malta burlada aquando da exposição de uma base de dados de cartões no UK , pessoal que comprou na play.com amazon.co.uk ,etc ... e houve pessoas contactadas pela CGD e outros bancos também , com historia semelhante ... se usaste o cartão para compras online em alguns sites do UK cuidado
            Editado pela última vez por Taurus; 24 July 2009, 05:16.

            Comentário


              #7
              A mim já me telefonaram, mas já foi ai a 2 meses. Devo dizer que a conduta da cgd foi muito boa e pro-activa. Já tinham efectuado compras com o cartão que já ia em 300€.
              Anularam logo o cartão e tive que ir ao banco identificar as operações fraudulentas para acionarem o seguro da visa internacional. O dinheiro foi todo reposto, inclusive as comissões de compra no estrangeiro.
              Não cheguei a saber de onde teriam retirado os dados do cartão, mas ao ler os posts, vi que pode ter sido da conta que tenho em uk, no shopto.net
              Estou para ir para Punta Cana para a semana e já me tinham avisado para evitar ao maximo usar lá os cartões, que anda la uma rede de clonagem que está fora de controlo.
              Espero ter ajudado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                Usaste o cartão online ?

                Ja li noutros fóruns que houve malta burlada aquando da exposição de uma base de dados de cartões no UK , pessoal que comprou na play.com amazon.co.uk ,etc ... e houve pessoas contactadas pela CGD e outros bancos também , com historia semelhante ... se usaste o cartão para compras online em alguns sites do UK cuidado
                é fácil "sacarem" dados do amazon.co.uk? é que compro muita coisa a esses tipos e agora fiquei preocupado. o banco cobre tudo mas não me queria meter nessas chatices.

                Comentário


                  #9
                  Existe de facto suspeita de fraude.

                  Tenho cartão do BES, mas nunca fui contactado, só que o cartão deixou de funcionar online em site internacionais (Já o usei depois disso fisicamente e no site da CP e funciona). Depois de muito 'batalhar' para perceber o que se passava consegui saber.

                  No meu caso é o seguinte: Existe suspeita de fraude por parte de um comerciante online (como é suspeita não me disseram qual o site), e então bloquearam todos os cartões a compras online no estrangeiro a quem tenha realizado compras nesse comerciante.

                  Efectuei compras na dvd.co.uk, shopto.net (na net recai muita suspeita sobre este último), play.com, e não me recordo se mais algum.

                  A situação não me chateia muito porque o cartão caduca em setembro e não devo precisar dele até lá para compras online.
                  Gostei da proactividade que a rede visa/sibs/unicre tiveram em bloquear compras online a cartões que efectuaram compras na loja suspeita de fraude. Só tive pena de não ter sido avisado e de ter sido dificil saber o verdadeiro motivo do cartão estar bloqueado.

                  Pelos vistos na CGD foram mais longe e cancelaram cartões. Mas acho que no caso da CGD houve mesmo pessoas que foram debitadas de valores.

                  O que me parece nesta situação é que foi uma fuga Massiva de dados. A shopto já veio dizer que não foi deles, porque até AMEX estava a ser afectados, mas eles não aceitam AMEX para pagamento.

                  De salientar que o meu cartão não foi cancelado. Fisicamente funciona, e em alguns sites fidedignos também (pelo menos na CP funcionou). Apenas está bloqueado a compras online na generalidade dos sites. nem paypal funciona.

                  Comentário


                    #10
                    Eu sofri essa fraude em Fevereiro...supostamente com o pagamento no servidor seguro Protx...

                    Resultado: foi um cabo dos trabalhos para reaver os quase 2.500€ que me foram debitados, metendo PJ e tudo ao barulho.

                    Por isso, CC na net nunca mais...MB Net rulaaa.

                    Comentário


                      #11
                      os unicos sites no UK que usei foi na easyjet e Ryanair...espero não ter problemas. de qualquer modo fico de aviso!

                      Em portugal, nos ultimos meses foi na Sata e Tap, compras de roupa no freeport, por isso nao tenho assim tantos locais. Se me acontecer algo, sei onde procurar o rato! LOL

                      Em portugal, uso sem problemas. a vantagem é que meu unibanco life mastercard tem mbnet associado!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                        Por isso, CC na net nunca mais...MB Net rulaaa.
                        No outro dia disse exactamente o contrário! MBNet nunca mais, agora só CC na net! Agora já nem sei!

                        Comentário


                          #13
                          É por isto que na Internet só uso MBnet

                          Usar um CC real na Internet é um risco muito grande

                          Comentário


                            #14
                            CC real na net... é um erro usar...
                            só uso MBNET

                            Comentário


                              #15
                              O meu cartão também foi anulado por suspeita de fraude: usei na shopto e na amazon. Felizmente não tive nenhuma transacção fraudulenta.

                              Enviaram-me logo um novo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                No outro dia disse exactamente o contrário! MBNet nunca mais, agora só CC na net! Agora já nem sei!

                                MBNet é mais seguro porque cria um número de cartão virtual que só pode ser utilizado uma única vez. Não é real, portanto dificilmente poderá ser usado em fraudes.

                                Comentário


                                  #17
                                  e se por algum motivo te descobrem o login do MBNET? que seguro tens para reaver o dinheiro? Se for com o CC real ainda consegues reaver o dinheiro. Assim....

                                  Sei que é dificil, mas é tão seguro um sistema como o outro. e o MBNET dá para mais que uma transacção. é até ao limite € e data limite.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por edias Ver Post
                                    e se por algum motivo te descobrem o login do MBNET? que seguro tens para reaver o dinheiro? Se for com o CC real ainda consegues reaver o dinheiro. Assim....

                                    Sei que é dificil, mas é tão seguro um sistema como o outro. e o MBNET dá para mais que uma transacção. é até ao limite € e data limite.
                                    É simples, fazem como eu.

                                    Sou cliente CGD, entro na CaixaDirecta, activo o MBnet, vou ao site do MBnet criar o cartão, efectuou o pagamento e de seguida vou novamente à CaixaDirecta e cancelo o MBnet.

                                    Assim o login e password são sempre diferentes no site do MBnet

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                      MBNet é mais seguro porque cria um número de cartão virtual que só pode ser utilizado uma única vez. Não é real, portanto dificilmente poderá ser usado em fraudes.
                                      Eu sei. Já usei os dois métodos. O problema do MBNet foi o que se falou aqui no fórum no outro dia. Fazes os pagamento e o dinheiro fica cativo durante cerca de 4 dias, mesmo após ter sido debitado da tua conta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim, também para não falar nesse inconveniente do dinheiro cativo mesmo depois de debitado...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                          é fácil "sacarem" dados do amazon.co.uk? é que compro muita coisa a esses tipos e agora fiquei preocupado. o banco cobre tudo mas não me queria meter nessas chatices.

                                          Foi caso único e não foi só do amazon que saíram dados .... mas de qualquer modo e sempre melhor usar mbnet como muita malta ja disse por aqui

                                          Comentário


                                            #22
                                            Alguém costuma fazer compra no Wook ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já me aconteceu mas com o Bcp, desliguei a chamada e fui ao banco. Tudo normal, o gestor achou estranho também, porque os números são anónimos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                ja estao a falar disto na sic noticias..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  duvida:

                                                  e o que acontece penalmente,a quem usa os dados do CC de outra pessoa indevidamente ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Aconteceu à Maria esta semana com a CGD. Alguém tentou usar os dados dela do cartão numa compra pela net.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      EU usoo cartao Pre-Pago da CGD... ou seja, quando preciso, carrego o pre-pago e faço as compras online.
                                                      Nas casas de apostas, esse cartao nao da, entao ai uso o CC... mas tenho habito de acompanhar as minhas contas.

                                                      è daqueles habitos que tenho quase sempre que venho a net...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        grande chatice... gastaram 1500 eur do meu cartao de credito no Mexico

                                                        bem...

                                                        acabo de ver o extrato do cartao de credito. 2 movimentos fraudulentos, totalizando 1500 eur, ocorridos no dia 16 de Agosto.

                                                        ja cancelei o cartao. o banco diz me para ir à polícia apresentar queixa e fazer um auto.

                                                        amanha vou à policia. o cartao é do montepio e tem os seguros:

                                                        Seguro de Protecção ao Cartão em caso de extravio, perda, furto ou roubo.

                                                        duvida que nao me vai deixar dormir hoje:

                                                        sera que o seguro cobre estes movimentos fraudulentos com os meus cartoes??

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por btteiro Ver Post
                                                          bem...

                                                          acabo de ver o extrato do cartao de credito. 2 movimentos fraudulentos, totalizando 1500 eur, ocorridos no dia 16 de Agosto.

                                                          ja cancelei o cartao. o banco diz me para ir à polícia apresentar queixa e fazer um auto.

                                                          amanha vou à policia. o cartao é do montepio e tem os seguros:

                                                          Seguro de Protecção ao Cartão em caso de extravio, perda, furto ou roubo.

                                                          duvida que nao me vai deixar dormir hoje:

                                                          sera que o seguro cobre estes movimentos fraudulentos com os meus cartoes??
                                                          Esta é a informação que está disponível no site do montepio relativa ao cartão de crédito Classic:

                                                          Protecção ao Cartão em Caso de Extravio, Perda, Furto ou Roubo

                                                          Pessoas Seguras: Titular do Cartão.
                                                          Validade: Em todo o mundo.
                                                          Coberturas e Limites de Indemnização: Pagamento de uma indemnização em caso de utilização indevida do Cartão, na aquisição de bens ou serviços e levantamento de dinheiro, por pessoa não Titular do mesmo, em consequência de extravio, perda, furto ou roubo dentro de um período de 48 horas antes e 48 horas depois da comunicação feita pelo Titular, ao Montepio ou à Unicre, do extravio, perda ou furto do Cartão.

                                                          Pagamento de indemnização até ao limite de Crédito do Cartão (máx de) 3.750€

                                                          Esta cobertura não é aplicável sempre que se mostre que o Titular agiu de má fé ou negligência grave, pressupondo-se a sua existência, sempre que a utilização indevida tenha sido feita com recurso à utilização do PIN.
                                                          Qualquer ocorrência que constitua eventual sinistro deverá, de imediato, ser comunicada a:
                                                          Montepio – Phone 24 Tel.: 707 20 20 24. Se for do estrangeiro, Tel.: (351) 217 241 624 (da rede fixa ou móvel) ou à Unicre Tel.: (351) 213 159 856 - Fax: (351) 213 154 612.

                                                          Esta comunicação deverá ser confirmada, até 48 horas depois, em qualquer Balcão do Montepio.
                                                          Em caso de extravio do cartão (não sei se foi o caso), a participação deveria ter sido feita dentro das 48H!

                                                          Se tens o cartão na tua posse e foram efectuadas compras à distância penso que aplica-se este DL ao teu caso:

                                                          Artº 10º
                                                          1- O preço dos bens ou serviços objecto de contratos a distância pode ser pago através da utilização de qualquer meio de pagamento idóneo, incluindo cartão de crédito ou de débito.
                                                          2- Sempre que haja utilização fraudulenta de um cartão de crédito ou de débito por outrem, o consumidor pode solicitar a anulação do pagamento efectuado e a consequente restituição dos montantes debitados para pagamento.
                                                          3- A restituição a que se refere o número anterior incumbe à entidade bancária ou financeira emissora do aludido cartão, através de crédito em conta ou, caso não seja possível, por qualquer outro meio adequado, no prazo máximo de 60 dias a contar da data em que este formulou fundamentadamente o pedido.
                                                          4- O dever de restituição ao consumidor não prejudica o direito de regresso da entidade bancária ou financeira contra os autores da fraude ou contra o fornecedor do bem ou do serviço, quando se demonstre que este conhecia ou, atentas as circunstâncias do caso, devesse conhecer que tal utilização era fraudulenta.
                                                          5- É nula qualquer disposição estipulada em contrário ao regime constante dos n.ºs 2, 3 e 4”.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                                            Esta é a informação que está disponível no site do montepio relativa ao cartão de crédito Classic:



                                                            Em caso de extravio do cartão (não sei se foi o caso), a participação deveria ter sido feita dentro das 48H!

                                                            Se tens o cartão na tua posse e foram efectuadas compras à distância penso que aplica-se este DL ao teu caso:

                                                            Artº 10º
                                                            epa então o seguro só iria cobrir se fosse detectado 48h depois.

                                                            é bom que o DL seja válido. Que essa segunda opção seja de facto válida. Que exita um DL que proteja os cidadões nestes casos. Afinal, todos nós estamos sujeitos a casos destes. Alguém sabe confirmar se estou de facto "protegido" por este DL?

                                                            Obrigado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X