Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos "Emigras".

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico dos "Emigras".

    Um país novo, outra gente, outros costumes...Na Europa não é assim tão difícil a adaptação (pelo menos para mim), noutros continentes (*) pode ser bem mais complicado...

    E por muito porreira que seja a "nova casa", há sempre coisas que nos fazem ter saudades de Portugal...

    Além da familia e amigos, claro, digam aquilo de que sentem falta.

    Até pode ser que aquelas pessoas que estão sempre a falar mal de Portugal (mas que nunca tiveram coragem de sair), e que dizem que nos outros países é que é bom, passem a valorizar mais o que têm


    Começo eu:

    Assim de repente, sinto saudades de ver as versões originais das séries e filmes! Tenho 20 e tal canais, mas é raro apanhar algo na versão original

    E cinemas, nem se fala...há algumas sessões, mas nem sempre do filme que queremos, nem à hora que queremos.

    Dobram TUDO!!!!

    Há mais coisas de que sinto falta, muitas!


    E vocês?

    edit:

    (*) Pensando bem, não estou na Europa...estou mesmo ao lado de Marruecos...até a DHL (?), para me mandar o portátil para cá, pedia mais de 150€, por considerar espaço extra-comunitário
    Editado pela última vez por TiagoLeal; 24 November 2009, 14:52.

    #2
    Eu não vivo fora do país, mas vou de forma regular lá fora e quando lá chego, do que sinto mais falta, é de ter um vencimento europeu.




    De resto, creio que o nosso país é uma maravilha da natureza (tal como outros) que conhecemos e do qual temos sempre saudades.



    .
    Editado pela última vez por Nthor; 24 July 2009, 22:05.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
      Eu não vivo fora do país, mas vou de forma regular lá fora e quando lá chego, do que sinto mais falta, é de ter um vencimento europeu.

      Ok, o teu post já cá está.

      Já só faltam mais uns quantos previsíveis, como o teu

      Certamente não gostas (se calhar até gostas), quando abres um tópico, que te respondam (e logo na primeira resposta) coisas que não têm NADA a ver com o tema.

      edit:

      com a edição, o teu post ficou melhor, mas não muito.

      Comentário


        #4
        Podes não acreditar, mas pensei em ti quando escrevi isto

        Até pode ser que aquelas pessoas que estão sempre a falar mal de Portugal (mas que nunca tiveram coragem de sair), e que dizem que nos outros países é que é bom, passem a valorizar mais o que têm

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
          Ok, o teu post já cá está.

          Já só faltam mais uns quantos previsíveis, como o teu

          Certamente não gostas (se calhar até gostas), quando abres um tópico, que te respondam (e logo na primeira resposta) coisas que não têm NADA a ver com o tema.
          Desculpa, esqueci-me de acrescentar uma coisa.

          De qualquer forma e apesar de achares que não tem nada a ver como o tema, digamos que, se não fosse este pormenor, talvez, não tivesses saudades, porque estarias cá.






          Já agora, gosto muito de ler os teus tópicos .

          Comentário


            #6
            Cozido à portuguesa, Tripas à moda do Porto, leitão da Bairrada, arroz de cabidela autêntico, etc,
            No resto tá-se bem.
            (estou em Angola desde 2004)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
              Desculpa, esqueci-me de acrescentar uma coisa.

              De qualquer forma e apesar de achares que não tem nada a ver como o tema, digamos que, se não fosse este pormenor, talvez, não tivesses saudades, porque estarias cá.






              Já agora, gosto muito de ler os teus tópicos .
              Ai as costelas pah!!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fathma Ver Post
                Cozido à portuguesa, Tripas à moda do Porto, leitão da Bairrada, arroz de cabidela autêntico, etc,
                No resto tá-se bem.
                (estou em Angola desde 2004)

                5 anitos! É bastante!

                Cabidela passo...

                Tripas passo....

                Cozido

                Leitão É das coisas que mais sinto falta! Ando há que tempos para comprar leitão, e assar cá em casa (nunca fica igual...)

                Comentário


                  #9
                  Agora que a namorada está cá a viver comigo sinto mais saudades do meu cão... com a família vai-se falando, amigos idem, mas o meu canito dá-me um tristeza no coração quando penso nele!!!



                  Falando de outras coisas, tenho saudades do tempo (sol e calor), dos cafezinhos seguido de água das pedras numa qualquer esplanada da nossa costa a apreciar o calor.

                  Sinto saudades da nossa comida, embora faça os nossos pratos por aqui não é bem o mesmo e coisas como leitão, francesinhas, secretos de porco preto, etc não se arranjam nem se podem trazer na mala (ao contrário do bacalhau salgado).

                  Acima de tudo sinto saudades dos preços, é bom ir a Portugal sendo turista!!


                  Se pudesse escolher uma e uma só coisa tipicamente Portuguesa para ter aqui na Irlanda (excluindo o meu cão e o sol/calor) seria Água das Pedras!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                    Podes não acreditar, mas pensei em ti quando escrevi isto
                    Pois, fala-se muito sem saber e com ideias pré concebidas.

                    Mas olha para o meu avatar que percebes o que quero dizer, além de que parte do meu serviço actual passa por "sair daqui" e contactar com outras realidades, por isso, falo com conhecimento, o que por vezes pode desagradar a algumas pessoas que gostariam de que voltássemos a ser um país, como éramos em 1910.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                      Pois, fala-se muito sem saber e com ideias pré concebidas.

                      Mas olha para o meu avatar que percebes o que quero dizer, além de que parte do meu serviço actual passa por "sair daqui" e contactar com outras realidades, por isso, falo com conhecimento,.
                      Eu sei que sais de Portugal em serviço, mas não é a mesma coisa





                      o que por vezes pode desagradar a algumas pessoas que gostariam de que voltássemos a ser um país, como éramos em 1910
                      Oh Nthor, não me transformes o tópico num dos teus (muito parecidos, mesmo conteúdo)

                      E paramos o off topic, ok?
                      Editado pela última vez por TiagoLeal; 24 July 2009, 22:27.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                        5 anitos! É bastante!

                        Cabidela passo...

                        Tripas passo....

                        Cozido

                        Leitão É das coisas que mais sinto falta! Ando há que tempos para comprar leitão, e assar cá em casa (nunca fica igual...)
                        Aqui há tudo, mas não é igual.Os restaurantes portugueses fazem isso tudo mas o paladar é diferente.
                        Uma coisa que para mim aqui é excelente é o clima. Só vou a Portugal de quando em vez, menos de uma vez por ano, e só vou no verão

                        Comentário


                          #13
                          Conheçi muitos que tinham saudades era do Bacalhau.

                          Cumps.

                          Comentário


                            #14
                            Assim de repente, nos EUA sinto falta de:
                            - Comida decente (sobretudo peixe, sou peixívoro )
                            - Clima temperado de Portugal (neve vai morrer longe por favor )
                            - Polícia amigável em vez de "shoot first, ask questions later"
                            - Auto-estradas com bom piso (as americanas são velhas e estão cheias de buracos)
                            - Estradas de montanha Portuguesas
                            - Poder pagar com cartão nas auto-estradas
                            - Não pagar taxas ao usar os ATM de outros bancos que não o nosso
                            - Declarações electrónicas IRS
                            - Menos pessoas gordas e feias
                            - Simpatia e sinceridade das pessoas vs falsidade geral
                            - Não ter de dar gorjeta
                            - História, Portugal tem edíficios e construções milenares por exemplo!
                            - Identidade cultural forte e coesa vs milhares de raças todas misturadas
                            - Pessoas que gostam de conviver com os amigos em vez de ser trabalhar trabalhar, gastar gastar, trabalhar trabalhar, gastar gastar
                            - Transportes públicos minimamente limpos e asseados
                            - Mão de obra a preços decentes
                            - ...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                              Assim de repente, nos EUA sinto falta de:

                              - Auto-estradas com bom piso (as americanas são velhas e estão cheias de buracos)


                              - Não pagar taxas ao usar os ATM de outros bancos que não o nosso

                              .
                              Sinto falta de auto-estradas Aqui só há uma, e não dá a volta á ilha Mas tem bom piso, e é de borla...Não tem é bermas onde caiba um carro, e tem paragens de autocarro.

                              E também se pagam as taxas nos ATM NUNCA uso de outros bancos...só para ver o saldo são 50 cêntimos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                Conheçi muitos que tinham saudades era do Bacalhau.

                                Cumps.

                                Aqui há bacalhau! lol

                                Mas quase todos os Espanhois que conheço pensam que em Portugal só se come bacalhau, e só se bebe vinho do Porto!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                  Eu sei que sais de Portugal em serviço, mas não é a mesma coisa

                                  Nem eu disse que era, por isso te disse para olhares para o avatar até porque não tenho aqui o meu antigo BI militar e lá não havia campo de "local de residência".


                                  Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                  Oh Nthor, não me transformes o tópico num dos teus (muito parecidos, mesmo conteúdo)

                                  E paramos o off topic, ok?
                                  Ok vamos só falar de comida e sol, que o resto é mesmo esperar demais .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    Agora que a namorada está cá a viver comigo sinto mais saudades do meu cão... com a família vai-se falando, amigos idem, mas o meu canito dá-me um tristeza no coração quando penso nele!!!



                                    Falando de outras coisas, tenho saudades do tempo (sol e calor), dos cafezinhos seguido de água das pedras numa qualquer esplanada da nossa costa a apreciar o calor.

                                    Sinto saudades da nossa comida, embora faça os nossos pratos por aqui não é bem o mesmo e coisas como leitão, francesinhas, secretos de porco preto, etc não se arranjam nem se podem trazer na mala (ao contrário do bacalhau salgado).

                                    Acima de tudo sinto saudades dos preços, é bom ir a Portugal sendo turista!!


                                    Se pudesse escolher uma e uma só coisa tipicamente Portuguesa para ter aqui na Irlanda (excluindo o meu cão e o sol/calor) seria Água das Pedras!
                                    Comer fora, em Portugal, é mesmo barato. Aqui é mais caro (não tanto como aí, nem de perto), e não é fácil conseguir comer bem...

                                    Porque não levas o cão?

                                    Francesinhas consegues fazer (a receita do Nephilim (não é mesmo, mesmo dele)não é má, se a adaptares ao teu gosto

                                    Porco preto talvez consigas em lojas gourmet, e leitão consegues, só tens que procurar receitas na net, e através de tentativa/erro chegas lá perto num instante

                                    Eu, ao contrário de ti, só estive "sozinho" 2 meses e meio. Está contente com Dublin?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esqueci-me de uma grave: rotundas! Sinto falta de rotundas! Inventor dos cruzamentos com 4 stops, faz um favor à humanidade e suicida-te!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                        Esqueci-me de uma grave: rotundas! Sinto falta de rotundas! Inventor dos cruzamentos com 4 stops, faz um favor à humanidade e suicida-te!

                                        Por falar em rotundas, aqui há bastantes. Mas ninguém, NINGUÉM faz pisca nelas!! Ninguém!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acima de tudo sinto falta da família mais "chegada", depois da gastronomia, do clima temperado, dos meus sítios, de beber um café numa esplanada da foz, junto ao mar a ouvir a rebentação e as gaivotas, ver a imensidão do Atlântico...

                                          A verdade é que me adaptei à Polónia com o que tem de bom e de mau, há que seguir o mainstream, entrar na onda e evitar comparações com Portugal... do tipo - Ah e tal... mas em Portugal é assim, fazia assim e na Polónia é assado e faço assim, em Inglaterra e nos EUA fazem assim mas em Portugal não etc...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                            Comer fora, em Portugal, é mesmo barato. Aqui é mais caro (não tanto como aí, nem de perto), e não é fácil conseguir comer bem...

                                            Porque não levas o cão?

                                            Francesinhas consegues fazer (a receita do Nephilim (não é mesmo, mesmo dele)não é má, se a adaptares ao teu gosto

                                            Porco preto talvez consigas em lojas gourmet, e leitão consegues, só tens que procurar receitas na net, e através de tentativa/erro chegas lá perto num instante

                                            Eu, ao contrário de ti, só estive "sozinho" 2 meses e meio. Está contente com Dublin?

                                            Aqui come-se muito bem, o problema é que sempre que quero comer bem tenho de largar de 50€ppessoa para cima.

                                            Aqui não aceitam cães em apartamentos e não quero alugar uma vivenda, depois como estou sempre a viajar era um problema para deixar o cão, além de que os meus pais afeiçoaram-se ao animal de tal maneira que agora é mais deles do que meu... nada feito, resta-me quando volto a casa a festa que me faz.

                                            Francesinhas já fizemos cá várias vezes, mas não é a mesma coisa. Vai ser o mesmo com o leitão ou com outra coisa qualquer, há coisas que só são boas em determinados sítios


                                            Sim, estou muito satisfeito com Dublin e tenho beneficiado com esta recessão por isso não me posso queixar, mas daqui a um ano e meio devo saltar par outro sítio, este tempo não mata mas mói!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post

                                              ......A verdade é que me adaptei à Polónia ........

                                              E já falas BEM (excluindo o sotaque) o idioma?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                .....há coisas que só são boas em determinados sítios .......
                                                É verdade!

                                                Da última vez que fui ao Algarve visitar a minha mãe, parei no Alentejo para comer carne á alentejana Em casa nunca é igual

                                                ........ mas daqui a um ano e meio devo saltar par outro sítio......
                                                Eu queria ver se em menos tempo que isso...mas não está fácil...mesmo.....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                  E já falas BEM (excluindo o sotaque) o idioma?
                                                  Dizem que o polaco é uma das línguas mais difíceis de aprender, confirmo-o!

                                                  Falo com muitos pontapés na gramática (eles têm sete tipos de declinação gramatical, ou seja modos de terminar as frases) e escrevo frases pequenas e pouco complicadas.

                                                  Só para aprender os meses do ano demoram-se anos!!!

                                                  Comecando em Janeiro:

                                                  Styczeń, Luty, Marzec, Kwiecień, Maj, Czerwiec, Lipiec, Sierpień, Wrzesień, Październik, Listopad e Grudzień...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post

                                                    Eu queria ver se em menos tempo que isso...mas não está fácil...mesmo.....
                                                    X3 então... este tempo polaco e os salários "mixurucas" enchem-me cada vez mais o saco...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                      Styczeń, Luty, Marzec, Kwiecień, Maj, Czerwiec, Lipiec, Sierpień, Wrzesień, Październik, Listopad e Grudzień...
                                                      ok, ok, já percebi

                                                      O castellano é ligeiramente mais fácil

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post

                                                        Styczeń, Luty, Marzec, Kwiecień, Maj, Czerwiec, Lipiec, Sierpień, Wrzesień, Październik, Listopad e Grudzień...

                                                        Bahhh, assim não vale, foste ao Google confirmar!!!



                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sinto falta:
                                                          - do meu cão
                                                          - de não ter carro próprio aqui no RU

                                                          Já agora digo quais os meus principais problemas:
                                                          - dificuldade em apreender as regras/leis (muitas vezes tenho problemas, alguns legais, que preciso de resolver mas como não conheço como o sistema funciona ando às aranhas)
                                                          - burocracia, papelada, contas para pagar, etc...todas as semanas ando à volta com esta tralha toda para ver senão falha nada

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            Bahhh, assim não vale, foste ao Google confirmar!!!



                                                            ihihihih

                                                            Querias milagres?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X