Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bom psiquiatra no Porto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bom psiquiatra no Porto

    Boas,

    Últimamente tenho andado muito nervoso e agressivo, tenho também tido ataques de ansiedade, e acho que tenho andado péssimista. Alguém daqui me pode indicar um bom/boa médico psiquiatra no Porto ou no distrito do Porto?

    Preferia que fosse uma mulher, acho que se for a um homem, não me ia sentir á vontade se ele começar a fazer perguntas sobre a minha vida pessoal, e iria mentir.

    Queria tratar disto o mais rápidamente possível, por favor não venham com a história do "toma isto", ou "vai ao teu médico de família", porque sabemos como é o SNS e a minha médica quando preciso dessa, ou está de férias, ou de baixa, ou de lic. de parto e não a vejo há 10 anos ou isso!
    Editado pela última vez por Vibri; 26 July 2009, 01:14.

    #2
    Conheces Santa Maria da Feira?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por L0stS0ul Ver Post
      Conheces Santa Maria da Feira?
      Não muito... mas vou lá ter se for preciso...

      Comentário


        #4
        Tem lá um muito bom, embora o homem esteja para ir de férias..
        (Para quem adora francesinhas, fica mesmo ao lado uma coisa da outra.)
        O homem dá também aulas no Porto se não estou em erro, e como médico é excelente..
        O que o distingue dos outros é que não é um licenciado em medicina, é mesmo um médico...
        Se quiseres o contacto posso to dar..
        Tens é de marcar com bastante antecedência, pois aquilo enche mesmo, e ter uma boa dose de paciência(já saí de lá perto das 2h da manhã)..
        Mas digo te o que toda a gente que lá vai diz: melhorias, só depois de lá começar a ir.
        O homem lida com casos mesmo bicudos e com bastante sucesso,muito bom mesmo.
        Mas achas mesmo que é um caso de psiquiatria? Não me leves a mal, por favor, mas talvez uma consulta com um clinico geral e/ou um psicologo te ajudassem. Se eles posteriormente achassem que era necessário um psiquiatra, eles próprios o recomendariam(este em questão é recomendado por uma data de médicos(clinicos gerais e não só).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por L0stS0ul Ver Post
          Tem lá um muito bom, embora o homem esteja para ir de férias..
          (Para quem adora francesinhas, fica mesmo ao lado uma coisa da outra.)
          O homem dá também aulas no Porto se não estou em erro, e como médico é excelente..
          O que o distingue dos outros é que não é um licenciado em medicina, é mesmo um médico...
          Se quiseres o contacto posso to dar..
          Tens é de marcar com bastante antecedência, pois aquilo enche mesmo, e ter uma boa dose de paciência(já saí de lá perto das 2h da manhã)..
          Mas digo te o que toda a gente que lá vai diz: melhorias, só depois de lá começar a ir.
          O homem lida com casos mesmo bicudos e com bastante sucesso,muito bom mesmo.
          Mas achas mesmo que é um caso de psiquiatria? Não me leves a mal, por favor, mas talvez uma consulta com um clinico geral e/ou um psicologo te ajudassem. Se eles posteriormente achassem que era necessário um psiquiatra, eles próprios o recomendariam(este em questão é recomendado por uma data de médicos(clinicos gerais e não só).
          Não, não é de psicólogo nem acho que valha a pena ir a c.g., acho mesmo...

          E como disse, acho que não me ia dar com um homem, sou bastante fechado, e como também disse, preferiria uma mulher, acho que faz bastante a diferença, acho que tenho mais facilidade em ser sincero... e tenho 22, de preferência entre 28 (ou seja, idade para compreender a minha) até 35 (mas não muito mais) (ok, soa um bocado mal, mas é mesmo assim...)

          Mas obrigado na mesma.

          Comentário


            #6
            Pois, neste caso é mesmo um senhor já com os seus 50 e alguns anos!
            De qualquer das formas se precisares de alguma coisa apita.
            Força com isso!
            Abraço.

            Comentário


              #7
              Não te posso ajudar muito, mas tenta contactar esta associação:
              Associação Encontrar+se

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por L0stS0ul Ver Post
                Pois, neste caso é mesmo um senhor já com os seus 50 e alguns anos!
                De qualquer das formas se precisares de alguma coisa apita.
                Força com isso!
                Abraço.
                Obrigadão na mesma... ;)

                Pelo que pesquisei na wiki, devo estar com um problema de serotina, devido a várias coisas mais e menos saudáveis que andei a fazer

                Comentário


                  #9
                  Se preferes mulheres tenta a Dra. Isabel Brandão que dá consultas na ordem da Lapa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                    Se preferes mulheres tenta a Dra. Isabel Brandão que dá consultas na ordem da Lapa.
                    Obrigado, mais sugestões?

                    Comentário


                      #11
                      santa maria da feira é longe... não sabem de algum bom mais para norte?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                        Obrigado, mais sugestões?
                        Tens também a Dra. Manuela Moura, que é chefe do serviço de psiquiatria do Hospital de João.

                        Comentário


                          #13
                          Sara Mariano, costumava estar no Centro Médico de Gondomar. Se queres um Psiquiatra que não te atesta de calmantes...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                            Boas,

                            Últimamente tenho andado muito nervoso e agressivo, tenho também tido ataques de ansiedade, e acho que tenho andado péssimista. Alguém daqui me pode indicar um bom/boa médico psiquiatra no Porto ou no distrito do Porto?

                            Preferia que fosse uma mulher, acho que se for a um homem, não me ia sentir á vontade se ele começar a fazer perguntas sobre a minha vida pessoal, e iria mentir.

                            Queria tratar disto o mais rápidamente possível, por favor não venham com a história do "toma isto", ou "vai ao teu médico de família", porque sabemos como é o SNS e a minha médica quando preciso dessa, ou está de férias, ou de baixa, ou de lic. de parto e não a vejo há 10 anos ou isso!
                            Penso que devias ir a um psicologo, até porque regra é malta mais nova, duvido que encontres um psiquiatra com menos de 40 anos. Um psicologo não te receita medicamentos mas informa-te sobre as consequencias e problemas do uso dos AD, faz um diagnostico do que tens(anseidade, depressão,outros) e pode te ajudar mais que um "dealer" que desconhece completamente se os medicamentos vão ser bem tolerados pelo teu organismo, e cuidado com os efeitos secundários, nem tou a falar da dependencia.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                              Obrigadão na mesma... ;)

                              Pelo que pesquisei na wiki, devo estar com um problema de serotina, devido a várias coisas mais e menos saudáveis que andei a fazer

                              Pois pois, e já sei o que vais tomar (welcome to the jungle)...

                              Comentário


                                #16
                                Vibri se me permites, faço-te uma pergunta: praticas desporto com regularidade?

                                Comentário


                                  #17
                                  boas se gostares de animias,podes vir ter comigo e com o brutus na praia de lavadores.
                                  aposto que esse pessimismo transforma-se em positivismo
                                  vá isso não deixa de procurares um bom profissional!!
                                  mas se quiseres correr ao domingo manda pm

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por h2o Ver Post
                                    Penso que devias ir a um psicologo, até porque regra é malta mais nova, duvido que encontres um psiquiatra com menos de 40 anos. Um psicologo não te receita medicamentos mas informa-te sobre as consequencias e problemas do uso dos AD, faz um diagnostico do que tens(anseidade, depressão,outros) e pode te ajudar mais que um "dealer" que desconhece completamente se os medicamentos vão ser bem tolerados pelo teu organismo, e cuidado com os efeitos secundários, nem tou a falar da dependencia.
                                    Tipo, quem tira Psicologia estuda os fenómenos hormonais e químicos que ocorrem no nosso organismo e que afectam o cérebro?



                                    Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
                                    boas se gostares de animias,podes vir ter comigo e com o brutus na praia de lavadores.
                                    aposto que esse pessimismo transforma-se em positivismo
                                    vá isso não deixa de procurares um bom profissional!!
                                    mas se quiseres correr ao domingo manda pm
                                    Animais? Gosto de animais no prato!



                                    A brincar. Muito obrigado, excelente da tua parte Mas eu não acho que estou com esse tipo de problemas, acho que tenho um comportamento social "normal", ou mais ou menos normal, e mais ou menos saudável...





                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Vibri se me permites, faço-te uma pergunta: praticas desporto com regularidade?
                                    É assim eu nunca me dei ao desporto...

                                    Mas últimamente tenho feito cardiofitness.

                                    Depois das férias, vou ver se pratico pugilismo ou pelo menos algum desporto de contacto... para libertar o stress e isso...





                                    Originalmente Colocado por jcc Ver Post
                                    Pois pois, e já sei o que vais tomar (welcome to the jungle)...
                                    Hey, hey. Tás a falar de quê?

                                    Eu não tomo drogas, a minha única droga, é um maço de cigarros, maço e meio de cigarros por semana, a droga mais pesada que experimentei foi bolota aka "ovo" no sul, e foi mesmo para experimentar...

                                    Adivinhei o que estavas a pensar?

                                    Por outro lado, 22 anos e ADs? Do not want... vamos ver...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já apanhei um pouco de stress e dá-nos uns sintomas estranhos um pouco como aquilo que descreves. Tomei uns "concor" mas o remédio bom foi 15 dias de férias no alentejo.

                                      Cumps.

                                      Comentário


                                        #20
                                        bem eu eo brutus vamos voltar a correr se quiseres já sbes onde é o ponto de encontro!!!
                                        quanto ao boxe boa escolha!!
                                        mas eu prefiro ter um cão para competir e ele é um competidor nato!


                                        boas para a tua grande caminhada!!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
                                          bem eu eo brutus vamos voltar a correr se quiseres já sbes onde é o ponto de encontro!!!
                                          quanto ao boxe boa escolha!!
                                          mas eu prefiro ter um cão para competir e ele é um competidor nato!


                                          boas para a tua grande caminhada!!!!
                                          Obrigado, mas eu tenho uma vida social normal, provavelmente vou estar com os meus amigos ou isso... [;)

                                          E eles não devem ir correr, e eu n gosto muito de correr... coff coff, lol

                                          Obrigado. Mas acho que é só um buraco no caminho da vida, eu não me sinto mal, nem sozinho (quer dizer, ás vezes sinto, mas quem é que não se sente?) ;)
                                          Editado pela última vez por Vibri; 27 July 2009, 00:16.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                            Obrigadão na mesma... ;)

                                            Pelo que pesquisei na wiki, devo estar com um problema de serotina, devido a várias coisas mais e menos saudáveis que andei a fazer

                                            Vibri....vai primeiro a um psicólogo!
                                            Concerteza que o psicólogo após o diagnóstico e se perceber que necessitas da ajuda de um ansiolítico e/ou antidepressivo te encaminhará para um psiquiatra!

                                            Se fores ao psiquiatra e se após a consulta ele não te reencaminhar para um psicólogo (com o intuito de fazeres uma psicoterapia) esqueçe o psiquiatra!

                                            E sim, os psicólogos estudam essas "coisas" dos neurotransmissores! E não é serotina mas serotonina!

                                            Essa visão "biologisante," passe o pleonasmo, das perturbações psíquicas não é assim tão linear!

                                            PS: declaração de interesse: Sou psicólogo!
                                            Editado pela última vez por Citation; 27 July 2009, 03:20.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                              Tens também a Dra. Manuela Moura, que é chefe do serviço de psiquiatria do Hospital de João.
                                              Essa não é psicóloga?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                Obrigadão na mesma... ;)

                                                Pelo que pesquisei na wiki, devo estar com um problema de serotina, devido a várias coisas mais e menos saudáveis que andei a fazer
                                                Esses auto-diagnósticos são das piores coisas que se pode fazer. É que depois o médico além de descobrir o que tens, tem que te fazer perceber que não é o que viste na wikipédia.

                                                Aconselho-te mesmo a ires antes a um psicólogo. E já agora, os problemas psíquicos, na quase totalidade dos casos, são bem mais complexos do que um distúrbio numa determinada substância. Mas, por acaso, dava-me imenso jeito que fosse assim tão simples.
                                                Editado pela última vez por Fadista; 27 July 2009, 02:32.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                                  Vibri....vai primeiro a um psicólogo!
                                                  Concerteza que o psicólogo após o diagnóstico e se perceber que necessitas da ajuda de um ansiolítico e/ou antidepressivo te encaminhará para um psiquiatra!

                                                  Se fores ao psiquiatra e se após a consulta ele não te reencaminhar para um psicólogo (com o intuito de fazeres uma psicoterapia) esqueçe o psiquiatra!

                                                  E sim, os psicólogos estudam essas "coisas" dos neurotransmissores! E não é serotina mas serotonina!

                                                  Essa visão "biologisante," passe o pleonasmo, das perturbações psíquicas não é assim tão linear!

                                                  PS: declaração de interesse: Sou psicólogo!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                                    Essa não é psicóloga?
                                                    Não, é psiquiatra.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mais um voto daqui em favor da Psicóloga..

                                                      Depois, se for o caso, é que procuras uma Psiquiatra..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tambem acho que deve ir a uma psicologa, pelo que ele pretente tem de ter até 35anos, o que nao deixa d ser estranho ou nao.

                                                        Ir a um psiquiatra verdade seja dita a maior parte das pessoas que frequentam psiquiatras saem de lá mais malucas do que entraram, e depois é tudo é custa de "drunfs" calmantes, barbitúricos e anti-depressivos, e alguns destes ainda tiram e desempelho sexual.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                          Boas,

                                                          Últimamente tenho andado muito nervoso e agressivo, tenho também tido ataques de ansiedade, e acho que tenho andado péssimista. Alguém daqui me pode indicar um bom/boa médico psiquiatra no Porto ou no distrito do Porto?

                                                          Preferia que fosse uma mulher, acho que se for a um homem, não me ia sentir á vontade se ele começar a fazer perguntas sobre a minha vida pessoal, e iria mentir.

                                                          Queria tratar disto o mais rápidamente possível, por favor não venham com a história do "toma isto", ou "vai ao teu médico de família", porque sabemos como é o SNS e a minha médica quando preciso dessa, ou está de férias, ou de baixa, ou de lic. de parto e não a vejo há 10 anos ou isso!
                                                          Tens Pm.....
                                                          Deixa-te de perconceitos relativos a idade e sexo...precisas é de um bom profissional....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                            Tipo, quem tira Psicologia estuda os fenómenos hormonais e químicos que ocorrem no nosso organismo e que afectam o cérebro?





                                                            Animais? Gosto de animais no prato!



                                                            A brincar. Muito obrigado, excelente da tua parte Mas eu não acho que estou com esse tipo de problemas, acho que tenho um comportamento social "normal", ou mais ou menos normal, e mais ou menos saudável...







                                                            É assim eu nunca me dei ao desporto...

                                                            Mas últimamente tenho feito cardiofitness.

                                                            Depois das férias, vou ver se pratico pugilismo ou pelo menos algum desporto de contacto... para libertar o stress e isso...







                                                            Hey, hey. Tás a falar de quê?

                                                            Eu não tomo drogas, a minha única droga, é um maço de cigarros, maço e meio de cigarros por semana, a droga mais pesada que experimentei foi bolota aka "ovo" no sul, e foi mesmo para experimentar...

                                                            Adivinhei o que estavas a pensar?

                                                            Por outro lado, 22 anos e ADs? Do not want... vamos ver...

                                                            "Tipo, quem tira Psicologia estuda os fenómenos hormonais e químicos que ocorrem no nosso organismo e que afectam o cérebro?"

                                                            Foste muito vago, quando criaste o topico, não sou médico mas penso que uma "reprogramação" psicologica pode influenciar esses fenómenos de tu falas com ajuda de exercicio fisico tb em vez de drogas legalizadas que não te vão curar nada, apenas aliviar artificialmente, a cura passa por resolveres o que de manda abaixo e um psicologo será mais util que um psiquiatra.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X