Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os nossos noticiarios

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os nossos noticiarios

    Eu hoje mais uma vez fiquei surpreendido com a qualidade das nossas noticias em Portugal. Hoje quando estava a ver o jornal da noite da sic quando para minha surpresa há uma noticia sobre os combustíveis, e não que a noticia diz que estamos cheios de sorte, é que o preço dos combustíveis está mais baixo que o preço no mesmo período do ano passado, o que é verdade. Mas não se esqueceram de referir que em Dezembro do ano passado o preço estava mais baixo do que está neste momento, também é verdade. Mas pronto, podemos ficar todos contentes porque estão um pouco mais baratos que o ano passado na alturas das férias. Isto é o mesmo que dizer que posso estar contente porque só tenho uma perna partida, é que eu o ano passado nesta altura estava todo partido, tinha as duas pernas partidas, um braço partido e a cabeça rachada, por isso este ano posso estar muito feliz.
    Mas não apresentaram um único argumento para justificar a subida do preço dos combustíveis, não disseram porque é que os preços estão como estão, não referiram as varias descidas do preço do crude em que nada afectou o preço dos combustíveis, quando o preço do crude desce nos mercados internacionais o preço dos combustíveis não pode descer porque eles tem de vender o que já compraram a um preço mais elevado, mas quando o preço do crude sobe, na semana seguinte, ou até no dia seguinte os combustíveis já estão mais caros, nesse caso já não existem stocks para serem esgotados. É absolutamente lamentável que seja este o tipo de jornalismo que temos em Portugal, que em vez de questionar o porque das coisas, apenas serve para fazer campanha para os grandes grupos económicos.
    Peço desculpa pelo testamento, mas queria partilhar convosco o meu descontentamento.
    Cumprimentos,
    Editado pela última vez por UlissesFerreira; 29 July 2009, 21:49.

    #2
    noticiários? jornalismo?
    onde? onde?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por zombil Ver Post
      noticiários? jornalismo?
      onde? onde?
      infelizmente tem razão...

      Comentário


        #4
        Concordo,mas é de salientar que as noticias da sic ainda são das mais "certas".As da estação ao lado são bem piores.

        Comentário


          #5
          isso é verdade, eu nem falo das da tvi porque já nem as vejo.. já nem parecem noticias

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
            Concordo,mas é de salientar que as noticias da sic ainda são das mais "certas".As da estação ao lado são bem piores.
            SIC e RTP, das menos más. mas deixam muito a desejar, devido ao maldito sensacionalismo e à falta de profissionalismo (não sei bem de quem, se dos jornalistas, dos editores, do lápis azula, etc.).

            até o golo de penalti arrancado a ferros, marcado pelo ronaldo, tem direito a grande destaque, dassssssssssssssssssssssss

            mas que grande feito...

            agora explicar as noticias e suas envolventes, tá quieto

            Comentário


              #7
              Não se preocupem que a AdC trata do assunto...

              Cumps.

              Comentário


                #8
                A AdC???? eles existem? eles ganham milhares com estudos para chegar ao fim do estudo e dizer que está tudo bem, esta tudo de acordo com a lei... são uma cambada de tristes que não tem credibilidade nenhuma...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por UlissesFerreira Ver Post
                  A AdC???? eles existem? eles ganham milhares com estudos para chegar ao fim do estudo e dizer que está tudo bem, esta tudo de acordo com a lei... são uma cambada de tristes que não tem credibilidade nenhuma...
                  Pois se estamos á espera desses,estamos fo**+dos,basta ver a comédia dos combustiveis.

                  Comentário


                    #10
                    Muito simples, muito triste(traste?) :

                    Quem manda "nisto" não é o governo, nem ministros, nem Presidente, nem o catano - quem manda é o poder económico, os grandes grupos empresariais, que estabelecem as regras a seu proveito.
                    Não tenhamos dúvidas, somos governados pelos grandes grupos económicos, e o resto é conversa.

                    Devo dizer que há uns anos acreditava que se o(s) governo(s) colocassem os preços dos combustíveis nas mãos das petrolíferas, elas iriam entrar em concorrência, fazendo com que os preços fossem mais competitivos.
                    Acorda, estúpido!

                    Lembram-se quando entramos para a moeda €uro?
                    OK, eu lembro-me que, para passar na Ponte 25 de Abril, pagava 150 escudos(ligeiros passageiros-classe 1).
                    Quando passamos para o tal €uro, a portagem passou para 1 euro(ou seja, mais de 200 escudos, o que significou um aumento de + de 25%.....)

                    "Para simplificar os trocos", disse um responsável do governo, cujo nome não me recordo.....

                    Pois é, se bem se lembram, exactamente 1 ano depois, a portagem passou para 1,05€....

                    Fiquei esclarecido - foi para "simplificar os trocos"......

                    O Governo podia ter aceite o preço de 1 euro - mas, durante 4/5 anos, esse preço mantinha-se(e ainda ficavam a ganhar, os ladrões....)

                    Mas não, governamos em "nome do povo"!

                    Tá bem tá filho.....

                    Comentário


                      #11
                      A entrada do euro serviu de justificação para todo e qualquer aumento, o café era 50 escudos passou para 50 cêntimos, um aumento para o dobro do preço. Tudo serve para justificar os aumentos, o pão aumentou porque os combustíveis estavam muito caros, o preço dos combustíveis desceu um pouco mas o preço do pão continua igual, justificação?? o preço do pão já há muito que devia ser aumentado, estavam com prejuízo, por isso o preço não pode baixar. Desculpem-me mas se alguma coisa der prejuízo é impossível que se mantenha em funcionamento, ninguém está para perder dinheiro. Os noticiários que deveriam estar atentos a estas questões, fazendo até de consciência do povo, fazem vista larga a isto e preferem passar as ultimas noticias sobre o novo programa do Herman José, não nos sirvam palha, mas sim informação. Infelizmente alguns dos nossos jornalistas andam atrás dos nossos pseudo vip´s, que a unica coisa que fazem para ser vip´s é ir a festas, que de pessoas realmente importantes para a sociedade não tem nada, onde estão as pessoas que fazem grandes obras que benificiam o nosso pais? Depois quando a autoridade da concorrencia apresenta um estudo em que diz que está tudo bem, que não há cartelização nas decisoes tomadas pelos grandes grupos economicos, são apenas coincidencias, não se questionam, nem questionam esses estudos apenas se limitando a ler os relatórios. Eu ainda sou do tempo em que os jornalistas que faziam os telejornais tinham credibilidade, hoje em dia limitam-se a caras bonitas e a ler o teleponto.

                      Comentário


                        #12
                        TVI aquilo é mesmo o telejornal da oposição , passamos mais de 40 minutos a ouvir falar mal do governo .
                        Então com a MMG é mais nojento ainda.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GALINHA Ver Post
                          TVI aquilo é mesmo o telejornal da oposição , passamos mais de 40 minutos a ouvir falar mal do governo .
                          Então com a MMG é mais nojento ainda.
                          Mas o Marinho "pedra no sapato" Pinto chegou pra ela.

                          Gostei de a ver bombardeada com a verdade e ela sem poder responder...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                            Mas o Marinho "pedra no sapato" Pinto chegou pra ela.

                            Gostei de a ver bombardeada com a verdade e ela sem poder responder...
                            Também assisti em directo e deu realmente um gozo de ver. Ela (MMG) está sempre a pedi-las. Às vezes gosto de apreciar, mas normalmente não vejo, tem pouco sumo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GALINHA Ver Post
                              TVI aquilo é mesmo o telejornal da oposição , passamos mais de 40 minutos a ouvir falar mal do governo .
                              Então com a MMG é mais nojento ainda.
                              aquilo é o telejornal da oposição mas sem qualquer grau de qualidade, é só dizer mal por dizer, sem mostrarem o porque da critica. e as noticias é só para criticar as "pessoas" quando deveriam questionar as medidas

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por UlissesFerreira Ver Post
                                aquilo é o telejornal da oposição mas sem qualquer grau de qualidade, é só dizer mal por dizer, sem mostrarem o porque da critica. e as noticias é só para criticar as "pessoas" quando deveriam questionar as medidas
                                Por isso é que me deu mais gozo o que o Marinho Pinto lhe disse.

                                Só se perderam as que cairam no chão

                                Comentário


                                  #17
                                  Os noticiários parecem reality shows...

                                  Lixo televisivo que já nem disfarça.

                                  Felizmente existe o zapping e/ou o OFF...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Marinho Pinto dominou a entrevista, ela nem conseguia respirar
                                    aquele telejornal à sexta feira deve ser das coisas mais fracas que existem na nossa televisão, não tem uma ponta de interesse...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Qual o tópico desta semana nos telejornais? em Portugal está tudo barata demais, o preço das casas está muito baixo, tem de subir muito rapidamente, os juros tem de subir em flecha, porque isto não pode ser, não pode haver ajuste de preço (que bem são necessários, visto os preços na maior parte do pais estarem inflacionados, mas ninguém fala disso) e a cereja no topo do bolo é o sr presidente da Galp vir dizer que o preço dos combustíveis daqui para a frente só pode subir, eu não sei quando foi que eles desceram tanto para estar a um nível estupidamente baixo que o único "caminho seja para cima". É isto que vamos tendo por aqui, ninguém pergunta nada, apenas se lêem comunicados a elucidar o tão sortudo povo Português.
                                      Está tudo f***** e ninguém se interessa!!
                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por UlissesFerreira Ver Post
                                        e a cereja no topo do bolo é o sr presidente da Galp vir dizer que o preço dos combustíveis daqui para a frente só pode subir
                                        Tem que subir mesmo... ou não ouviste o tipo a dizer que as margens da refinação estão pelas ruas da amargura? Vê lá que eles já só têm um lucro de 1 milhão de euros por dia...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois é, tens razão, peço desculpa, quem é que consegue viver com isso... Como é que é possível tanto jornalista e não haver um que questione o que ele diz? Tanto programa de "intervenção" e não haver um debate sobre as declarações que este senhor periodicamente vem fazer, somos obrigados a "ouvir e comer"... Depois vão se queixar que a venda de combustíveis continuam a descer, não percebo este tipo e estratégia de vendas, em que quando se vende pouco em vez de baixar as margens de lucro para aumentar as vendas, faz-se o contrario e aumenta-se o preço para aumentar a margem de lucro. Será que a margem de lucro é assim tão boa que não faz mal perder clientes???

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X