Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma espécie de diário de bordo dos ares...UPDATE pag.8 primeira entrevista

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uma espécie de diário de bordo dos ares...UPDATE pag.8 primeira entrevista

    Boas,

    Se não se importarem vou começar aqui a fazer uma experiencia... Já reparei que existem alguns users entusiastas da aviação pelo que criei este tópico para alimentar o "bichinho" e partilhar também o sonho. Caso gostem e achem que valha a pena continuarei a actualizar periodicamente o topico sempre que tenha novos voos.
    Infelizmente ainda voo "rasteirinho", fase de instrução, pelo que apenas irão encontrar fotos do nosso portugal visto de cima... Algumas não têm muita qualidade pois foram tiradas com o telemóvel (2mp) mas já comecei a levar a cybershot que sempre melhora a coisa...

    Estas fotos vão sendo tiradas à medida que vou fazendo navegações pelo país... aqui vão as primeiras a caminho de coimbra:

    A passar o guincho


    Cabo da roca à vista




    Editado pela última vez por Fnoronha; 06 August 2009, 00:30.

    #2


    Ericeira...


    Peniche...


    Já na zona de Coimbra..




    Santarém...


    Após descolagem de Santarém..

    Comentário


      #3
      Final para a pista 05 de santarém... Por vezes os camionistas parece que se assustam e chegam a apitar




      e o regresso já pela costa...


      o artista:

      Comentário


        #4
        Sabes o que te digo Fnoronha......és um mete nojo!

        Pilotares um bichinho desses, tirar essas fotos espectaculares e ainda vir para aqui meter pirraça...

        Espectacular, espero que actualizes este DB com frequência!

        Parabéns pelo DB e boa sorte para o curso.

        EDIT: Para a próxima vê se tiras umas fotos a Magoito.

        Comentário


          #5
          Mais algumas que fazem parte deste voo:

          Guincho:


          Cabo da roca a ficar para trás..


          Algures...


          Santarém City..


          Carcavelos, já na volta para a final da pista 35 de Tires...

          Comentário


            #6
            Fnoronha, quando custa tirar o Brevet (penso que é este o nome tecnico) ?

            Acho que é algo que muita gente tem curiosidade em saber (e quem sabe sonhar um pouco...) , pelo menos falo por mim

            Edit: entretanto tive a ler, e vi um preço promocional de 6000€, ainda é um pedaço

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Sabes o que te digo Fnoronha......és um mete nojo!

              Pilotares um bichinho desses, tirar essas fotos espectaculares e ainda vir para aqui meter pirraça...

              Espectacular, espero que actualizes este DB com frequência!

              Parabéns pelo DB e boa sorte para o curso.

              EDIT: Para a próxima vê se tiras umas fotos a Magoito.
              hehehe obrigado!! já me deste grande motivação para continuar!!

              Quando vou para norte passo sempre pelo magoito, esta 6ª vou para portimão mas para a semana estão prometidas umas fotos aéreas

              A linha de costa Guinho > Ericeira é lindissima! Gosto sempre de manter os 1000' nestre troço para apreciar as vistas... hehe

              Comentário


                #8
                Que inveja, o meu sonho desde miúdo foi sempre ser piloto de combate, pilotar um maravilhoso F-16, estar perto destes pássaros, voar, enfim... sonho! Contínua postar belas imagens!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                  Fnoronha, quando custa tirar o Brevet (penso que é este o nome tecnico) ?

                  Acho que é algo que muita gente tem curiosidade em saber (e quem sabe sonhar um pouco...) , pelo menos falo por mim
                  Boas!!

                  Os preços variam de escola para escola, eu só conheço as de Tires que são 3: Leávia, Omni e Gestair (antiga Aerocondor).

                  Leávia: salvo erro anda pelos 58 mil€ (pelo menos era assim à 1 ano atrás)
                  Omni: 53 mil €
                  Gestair: 65 mil €

                  Em termos de horas de voo no final do curso são iguais para todas, umas meras 150, as diferenças de preço baseiam-se noutros aspectos...

                  A Gestair é a mais cara pois é a unica a operar C172 com Garmin 1000, o chamado "glasscockpit" que te permite ter outros conhecimentos e um maior avontade quando o piloto chegar à linha aérea. Também é a escola que te permite acabar o brevet em menos tempo pois as aulas sao todos os dias (tanto para alunos de dia como de noite). É a que tem a maior frota por isso a parte prática que, normalmente é a que demora mais tempo nas outras escolas por falta de aviões, deixa de ser problema. Para quem tem de pedir empréstimo (que foi o meu caso) o mais importante é acabar o curso o mais rápido possivel para poder pagar a prestação. O facto de ser uma escola mais organizada e "intensiva" pesou bastante para mim... Consegues tirar o brevet entre 12 a 18 meses se te empenhares bem.

                  A Omni só tem 2 problemas que são a pequena frota de aviões (sendo dificil voar com a regularidade com que voo na Gestair) e as aulas teóricas não sao todos os dias. Tenho um amigo nesta escola que começou ao mesmo tempo que eu (Outubro de 2008) e só está previsto acabar daqui a sensivelmente 2 anos. Se não tiveres pressas, nem problemas com dinheiros, aconselho-te esta escola. Tem uma vantagem de pertencer ao grupo que detém a transportadora aérea White e ainda alguns jactos privados. A escola tenta colocar alguns alunos nestas companhias... Sempre é uma mais valia...

                  A Leávia, por ter lá um primo e conhecer mais alguma malta é a que menos aconselho. Têm uma frota considerável mas inexplicavelmente os alunos voam pouco... Não percebo muito bem a politica da escola...

                  Deixo-te uma foto do 172 G1000 que falei acima:



                  Já é um brinquedo engraçado ;)

                  Curiosamente em conversa com um amigo meu piloto de A330 na TAP disse-me que este sistema é mais completo em termos de informação, dá-nos mais dados (Air Data Computer, etc) que os do A330 que voa...
                  Editado pela última vez por Fnoronha; 06 August 2009, 01:03.

                  Comentário


                    #10
                    Ao ver esta imagem recordo-me do FS 2004. (Quando jogava)

                    Comentário


                      #11
                      Excelente tópico! Espero que o actualizes!
                      Como estão as colocações dos novos pilotos? Ainda se consegue por cá ou têm que ir pra oriente?

                      Comentário


                        #12
                        O pilotar em si nem me cativa tanto, mas ver o mundo de cima a baixa altitude deve ser qualquer coisa

                        Comentário


                          #13
                          Então mas tu andas a pilotar ou andas a tirar fotos?
                          Qualquer dia fazes concorrência ao Google Earth!

                          jk!

                          Muitos parabéns pela iniciativa.
                          Gosto de aviação, mas não tinha "coragem" para tirar um curso.
                          Que continues a actualizar o tópico muitas vezes!

                          Comentário


                            #14
                            Ser piloto foi sempre um sonho para mim...!!! (E para muitos).

                            Mas a vida tem muitos caminhos.

                            Os valores que são referidos são para piloto de linha aérea.

                            Para pilotar uma avioneta o brevet é muito mais barato.

                            Quem sabe um dia tenho possibilidades de tirar o brevet e ter uma avioneta.

                            Para já vou-me contentado voando no FS.

                            Força com o DB Fnoronha.

                            Comentário


                              #15
                              Excelente!

                              Eu sei que a inveja é uma coisa feia, mas..mas... panisgas!

                              Editado pela última vez por MS; 06 August 2009, 10:08.

                              Comentário


                                #16
                                Grande db!!!! Fnoronha, estás "obrigado" a actualizar este tópico com a maior regularidade possível. Seja pelas questões técnicas (sempre interessantes), seja pelo lado mais ocioso das paisagens (excelentes!).

                                Sempre tive o sonho de ser piloto de aviação comercial mas a vida deu algumas voltas que me impediram de tal coisa. E com tudo isto, hoje já sou "velho" para tal, pois aos 33 anos começar esta odisseia, seria deveras complicado/arriscado. Tenho pena...mas enfim. Tenho um amigo que "largou tudo" aos 29 e hoje em dia é F/O de A330 na Hi Fly e mesmo ele diz que acima dos 30 (para quem está a iniciar carreira) tudo se torna mais complicado em termos de potencial colocação no mercado.

                                Mas pronto, se um dia der para tirar um brevet de monomotor...assim farei, nem que seja pelo enorme prazer que é voar. Já sei "atirar-me" dos aviões (pelo curso básico de paraquedismo e alguns saltos que tenho), pelo que um dia tenho de aprender a "ficar lá dentro, aos comandos"

                                Fnoronha, muitos parabéns pela odisseia, pela perseguição do sonho e, claro está, pelo tópico. Bons voos e que o teu espírito nunca aterre.

                                Comentário


                                  #17

                                  Mais um a seguir este tópico. Parabéns e continua.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bom dia pessoal!! Mais uma vez muito obrigado pela motivação!!
                                    Nunca pensei que houvessem tantos entusiastas por aqui

                                    Os preços que eu dei são para ATPL (linha aérea) mas existem muito mais baratos, o PPA é cerca de 10 mil euros e já ficam aptos a navegar VFR (regras visuais). A aviação ultraligeira também está a crescer bem, sendo que neste momento preferia muito mais apostar nos ultraleves. Mais baratos de utilizar, de manter e estão tão ou mais equipados que os habituais cessnas 152 que por aí se encontram em aeroclubes e escolas...

                                    A idade a partir dos 29 é um pequeno entrave, tenho colegas com 34, 36 e 37 anos. Para entrarem directamente para linha aérea só com as 150 horas do curso é quase impossivel a nao ser que tenha uma "connection"... É possivel adquirir mais experiencia (horas de voo) como instrutor de voo, aviação agrária, combate a incendios, a puxar as mangas na praia etc. Foi como disse o que tem 37, o sonho é que comanda a vida, só agora reunio hipóteses de contrair empréstimo e avançou!

                                    A colocação está muito complicada, mas também isto já desceu o que tinha a descer, já bateu no fundo e agora se deus quiser as coisas vão voltar a melhorar consideravelmente. Em Portugal nem tanto, é um mercado muito pequeno e a quantidade de pilotos recém formados acaba por saturar os concursos... Lá fora existem mais oportunidades, N companhias estão com grandes encomendas e outras já a receberem novas aeronaves e a actualizar a frota. O oriente continua a liderar em termos de oportunidades de trabalho e é esse o meu objectivo pessoal, ficar por lá pelo menos 5 anos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fnoronha, isto não se faz!

                                      Também eu tive um dia o sonho de ser piloto de aviões.
                                      Consegui concretizá-lo em 1993 (fogo! Já lá vão 16 anos!). Na altura tinha 17 anos. Comecei a tirar o meu PPA aos 16. Fui “largado” ainda com essa idade e fiz os exames após ter feito 17 anos. Nessa altura era o “maior” lá da rua...
                                      Voei regularmente durante vários anos. A minha família e os amigos eram os meus passageiros e nunca reclamavam das aterragens (por vezes atracagens...)

                                      Entretanto a vida deu algumas voltas e infelizmente à alguns anos atrás, e com grande pena, deixei caducar a licença médica. Nunca mais voei em aviões ligeiros.
                                      Aqui no forum, tenho andado a tentar abster-me de participar nos tópicos que falam do mundo da aviação, pois as saudades são muitas e assim é mais fácil.
                                      Mas abrir este tópico e ver estas fotos de paisagens tão familiares, deixou-me esmagado...
                                      Fnoronha, nunca deixes esse teu sonho morrer...

                                      E obrigado pelas imagens.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                        Bom dia pessoal!! Mais uma vez muito obrigado pela motivação!!
                                        Nunca pensei que houvessem tantos entusiastas por aqui

                                        Os preços que eu dei são para ATPL (linha aérea) mas existem muito mais baratos, o PPA é cerca de 10 mil euros e já ficam aptos a navegar VFR (regras visuais). A aviação ultraligeira também está a crescer bem, sendo que neste momento preferia muito mais apostar nos ultraleves. Mais baratos de utilizar, de manter e estão tão ou mais equipados que os habituais cessnas 152 que por aí se encontram em aeroclubes e escolas...

                                        A idade a partir dos 29 é um pequeno entrave, tenho colegas com 34, 36 e 37 anos. Para entrarem directamente para linha aérea só com as 150 horas do curso é quase impossivel a nao ser que tenha uma "connection"... É possivel adquirir mais experiencia (horas de voo) como instrutor de voo, aviação agrária, combate a incendios, a puxar as mangas na praia etc. Foi como disse o que tem 37, o sonho é que comanda a vida, só agora reunio hipóteses de contrair empréstimo e avançou!

                                        A colocação está muito complicada, mas também isto já desceu o que tinha a descer, já bateu no fundo e agora se deus quiser as coisas vão voltar a melhorar consideravelmente. Em Portugal nem tanto, é um mercado muito pequeno e a quantidade de pilotos recém formados acaba por saturar os concursos... Lá fora existem mais oportunidades, N companhias estão com grandes encomendas e outras já a receberem novas aeronaves e a actualizar a frota. O oriente continua a liderar em termos de oportunidades de trabalho e é esse o meu objectivo pessoal, ficar por lá pelo menos 5 anos.
                                        Obrigado Fnoronha!

                                        Apesar de na minha vida actual, ser 99,9% provável que não me possa meter numa aventura destas, "tu não me tentes, nem desconcentres" , que um tipo como eu fica sempre a pensar pois o sonho é imenso e muito poderoso, mesmo com percentagens baixas (como acima citei). Lá dizia o outro "...que o sonho comanda a vida...".

                                        Aqui tens mais um fidelíssimo seguidor/admirador deste tópico.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Voar e ver o mundo de cima deve ser fantástico, nestas aeronaves mais pequenas. Um privilégio, continua a postar!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Excelente...
                                            Ficas com a «obrigação» de o manter actualizado....

                                            Ahhhhh
                                            Se passares por Esmoriz apita....para eu levantar o braço e ficar na fotografia....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Brutal


                                              Continua com as fotos, excelentes mesmo e boa sorte no curso.

                                              Abraço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se tivesse muito... mas muito dinheiro qual iate qual carapuça... era mas uma coisa destas.

                                                Exemplos...:

                                                Mooney - Overview of Aircraft

                                                400 Corvalis TT

                                                Ou um ultra-leve... há uns muito catitas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tás proibido de não actualizar isto

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Muitos parabéns por este excelente tópico!
                                                    Olha se por acaso passares por Viana do Castelo, diz alguma coisa!

                                                    Comentário


                                                      #27


                                                      Fnoronha...numa das fotos, acima do tecto de nuvens...lembras te qual era a altitude?
                                                      O tecto estava muito baixo?
                                                      Também estive para começar o meu PPA em Setembro do ano passado, mas vai ter que ficar adiado! A mim pediam-me uns preços bem razoáveis! À volta de 6 mil euros!
                                                      Força nisso!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas,

                                                        Espectáculo! Inveja até dizer chega.

                                                        Então e quanto tempo falta para acabar o curso?

                                                        Quando tiveres um 747 debaixo das unhas quero ver se tiras essas fotos, isso é que era de valor...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                                          Bom dia pessoal!! Mais uma vez muito obrigado pela motivação!!
                                                          Nunca pensei que houvessem tantos entusiastas por aqui

                                                          Os preços que eu dei são para ATPL (linha aérea) mas existem muito mais baratos, o PPA é cerca de 10 mil euros e já ficam aptos a navegar VFR (regras visuais). A aviação ultraligeira também está a crescer bem, sendo que neste momento preferia muito mais apostar nos ultraleves. Mais baratos de utilizar, de manter e estão tão ou mais equipados que os habituais cessnas 152 que por aí se encontram em aeroclubes e escolas...

                                                          A idade a partir dos 29 é um pequeno entrave, tenho colegas com 34, 36 e 37 anos. Para entrarem directamente para linha aérea só com as 150 horas do curso é quase impossivel a nao ser que tenha uma "connection"... É possivel adquirir mais experiencia (horas de voo) como instrutor de voo, aviação agrária, combate a incendios, a puxar as mangas na praia etc. Foi como disse o que tem 37, o sonho é que comanda a vida, só agora reunio hipóteses de contrair empréstimo e avançou!

                                                          A colocação está muito complicada, mas também isto já desceu o que tinha a descer, já bateu no fundo e agora se deus quiser as coisas vão voltar a melhorar consideravelmente. Em Portugal nem tanto, é um mercado muito pequeno e a quantidade de pilotos recém formados acaba por saturar os concursos... Lá fora existem mais oportunidades, N companhias estão com grandes encomendas e outras já a receberem novas aeronaves e a actualizar a frota. O oriente continua a liderar em termos de oportunidades de trabalho e é esse o meu objectivo pessoal, ficar por lá pelo menos 5 anos.

                                                          eu vou tirar a de ultraleves porque só quero é dar umas voltas, e com ultraleves podemos ir a qualquer lado, a limitação é mesmo os 2 lugares

                                                          quem quiser ir tirar o ppa, o aero club de portugal esta a ter cursos por 6000 euros, começa em setembro, eu era para ir, mas começei a fazer contas e qual a vantagem de ter o ppa em vez do de ultraleve??

                                                          acima de tudo é só o numero de passageiros, porque alguns ultraleves tem melhores performances que alguns general aviation


                                                          os cursos de ultraleves variam entre os 3900 e os 6000, onde os fui ver

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mais um admirador e seguidor deste BD
                                                            Nunca tive o sonho ou o desejo de ser piloto mas que adoro viajar lá em cima e sempre a espreitar pela janela, isso sim
                                                            Força aí Noronha...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X