Anúncio

Collapse
No announcement yet.

vitima de burla , e agora ?(leiloes)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    vitima de burla , e agora ?(leiloes)

    boas, venho aqui abrir um topico para abrir os olhos a muito que ainda confiam neste tipo de sites que nao é bem a culpa deles mas sim dos vendedores e compradores dos mesmo ,
    recentemente fiquei sem telemovel e pensei em ver se via algum que valesse a pena neste tipo de sites , (os dois mais importantes)realemente tem algumas proposta que ate valem a pena mas muitas sao burlas , mas vi um que me chamou a atencao (LG) e mandei mensagem ao vendedor , disseme que o telemovel tinha 2 semana e que o tava a vender pois tinha pouca vida de bateria o que nao servia para ele , pedi se mandava a cobranca e disseme que nao , (95% do site nao aceita envio ha cobranca devido ha demora dos ctts a pagar ) eu recusei ,mas ele pediu me o numero de telemovel e ligou para min o que deume alguma confianca e combinamos de fazer transferencia de metade do valor antes e outra metade depois assim aconteceu ,

    resumindo fiz a transferencia bancaria e nao chegou nada , o site em questao foi informado mas pouco podem fazer , alias ainda nem me respoderam e fiquei a arder com 90€ , nao é pelo valor mas e´f...... sermos feitos de parvos neste tipo de situacoes .
    Sinceramente nem sei porque que fui na conversa ...

    agora tenho a prova do nib , mas dizme o nome que pouco ajuda , sera qe os bancos dizem mais ?
    Editado pela última vez por tunedpuma; 06 August 2009, 02:56.

    #2
    Bom... em teoria deste-lhe o dinheiro de boa vontade.

    Só falta agora a boa vontade dele... o banco não te dirá nada...

    Comentário


      #3
      bom , nao acho que é bem assim ,
      isto e atraves de um site de vendas, onde fica historico de mensagens das negocioes e tudo , tenho tudo imprimido e amanha vou a pj ,

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
        bom , nao acho que é bem assim ,
        isto e atraves de um site de vendas, onde fica historico de mensagens das negocioes e tudo , tenho tudo imprimido e amanha vou a pj ,

        Bom, mas tu assumiste que o site pouco pode fazer...

        E tens uma negociação feita por telefone... ficou registada no tal histórico?

        Vai mantendo o pessoal informado pode ajudar em casos futuros.

        Comentário


          #5
          Lamento o que te aconteceu mas a verdade é que apesar de teres realizado a transação por intermédio de um site isso é igual a batatas;como referi ainda agora o site é somente intermediário,não pode garantir a 100% a veracidade do anuncio,serve apenas de plataforma para vendedor/comprador,julgo até que virá isso mesmo discriminado nas regras de funcionamento do site...

          Quanto a recuperares o teu dinheiro não tenhas grandes esperanças...

          Comentário


            #6
            neste momento nao tou preocupado com o dinheiro pois ate nao e por ai , e mas com a raiva que tou do gajo tenho de saber a morada dele ate pode andar por perto ,
            como disse o site nada tem a fazer mas este site ajuda a que isto aconteca ...

            como tenho pessoas conhecidas no meu banco vou tentar tb saber se eles conseguem ver mais .

            Comentário


              #7
              nao a negociacao com os numeros foi feita pelo site ,

              Comentário


                #8
                Ele quando te ligou foi anónimo? Se não, já tentaste ligar-lhe?

                Nestas situações de burla é muito difícil reaver os euros ou mesmo saber a identidade e localização, ele não tem mais anúncios?

                Comentário


                  #9
                  nao tem no mesmo , o que tinha retirou hj , quando se compra algo neste site eles dao o numero de telemovel da pessoa , eu hoje ligei de manha pois era prevista a chegada do telemovel hoje a perguntar se sempre o tinha enviada e ele atendeu e disse que sim que deveria chegar hoje .
                  depois a tarde ao ver qe nao tinha chegado nada liguei de novo , chamou e chamou e nao atendeu , tentei ligar de novo e ja tava desligado ate agora....

                  Comentário


                    #10
                    Hum...então quer dizer que ele já atendeu desde aí e nem o numero dá como desligado. Há alguma esperança, aguarda por amanha que pode ter acontecido alguma cena nos ctt.

                    Comentário


                      #11
                      Quando é assim eu faço de 2 maneiras:

                      1º TB antecipada apenas e só do valor dos portes, e só depois da chegada transfere-se o resto.

                      2º Em caso de burla apresenta queixa na polícia.

                      Se tens o nome do titular da conta apresenta queixa contra essa pessoa, se não tenta sabê-lo...em principio quando tentas fazer uma TB no multibanco dá-te o nome do titular da conta que vai receber o guito.

                      Vais à polícia e apresentas queixa por burla contra essa pessoa. Podes até não receber o guito, mas que a pessoa vai ser importunada, lá isso vai. Depois com a cópia da queixa entras em contacto com o departamento de clientes do banco receptor da TB e explicas a situação e que já apresentaste queixa na policia...pelo menos fica referenciado no banco como burlão.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
                        nao tem no mesmo , o que tinha retirou hj , quando se compra algo neste site eles dao o numero de telemovel da pessoa , eu hoje ligei de manha pois era prevista a chegada do telemovel hoje a perguntar se sempre o tinha enviada e ele atendeu e disse que sim que deveria chegar hoje .
                        depois a tarde ao ver qe nao tinha chegado nada liguei de novo , chamou e chamou e nao atendeu , tentei ligar de novo e ja tava desligado ate agora....
                        Isto agora em agosto a malta tem ainda menos vontade de fazer o seu trabalho... pode ser que tenha atrasado um dia ou assim e que chegue hoje entretanto...

                        E se o gajo se digna pelo menos a atender o telemovel.. é um sinal menos mau...

                        Comentário


                          #13
                          O envio foi feito em correio normal ou em registado?

                          Se foi em registado, não te deu nenhum código para seguir nos ctt?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                            Isto agora em agosto a malta tem ainda menos vontade de fazer o seu trabalho... pode ser que tenha atrasado um dia ou assim e que chegue hoje entretanto...

                            E se o gajo se digna pelo menos a atender o telemovel.. é um sinal menos mau...
                            True. Neste periodo, andam part-times a fazer as férias dos carteiros. Pode haver algum atraso.

                            Comentário


                              #15
                              Eu também sou utilizador dos leilões. Mais para vender mas também já comprei.
                              Uma coisa que entendi é que há membros como eu, que mal recebem o comprovativo da transferência enviam a encomenda e há outros que recebem o dinheiro e só passado uns dias é que se preocupam em enviar.

                              Até hoje não fui enganado, mas posso vir a ser. Também nunca enganei ninguém.

                              Não te terás precipitado a abrir o tópico? Já atribuíste feedback? Aconselho a atribuíres só depois do problema resolvido.

                              Comentário


                                #16
                                Penso que é melhor esperares mais um ou dois dias...

                                Pode ter acontecido algum atraso da parte dele ou dos ctt...

                                Entretanto vai telefonando a ver se atende...

                                Caso nao tenhas resposta ou nao chege nada a tua casa, acho que o site tem a morada dele (pode nao ser real, mas quando me registei num site de leiloes, enviaram-me uma carta para casa com um codigo de activaçao, e assim "prova" que esta "era a minha morada"...)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
                                  neste momento nao tou preocupado com o dinheiro pois ate nao e por ai , e mas com a raiva que tou do gajo tenho de saber a morada dele ate pode andar por perto ,
                                  como disse o site nada tem a fazer mas este site ajuda a que isto aconteca ...

                                  como tenho pessoas conhecidas no meu banco vou tentar tb saber se eles conseguem ver mais .
                                  Aqui ninguém sabe onde ele mora .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu nestes negócios entre particulares não facilito.

                                    São demasiados os riscos. Pode vir um sabonete dentro da caixa do telemóvel, ou este pode ter tido um problema que a garantia se negou a resolver (tipo humidade ou afins), etc.

                                    Para mim, ou o vendedor tem um histórico com algumas vendas e feedback positivo, ou então só negoceio frente a frente.

                                    Aqui pode muito bem ser apenas uma questão de atraso, até porque ele atendeu de manhã. Mas se correr mal, são 90 euros que se oferece a alguém.

                                    Não sei se legalmente é fácil atribuir sanções, pelo que só te resta saberes a morada e ires lá com uns amigos buscar o dinheiro. !
                                    Se tiveres conhecimentos no banco, sabes isso em 5 segundos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Este pessoal não aprende que pagamentos de bens ou serviços adquiridos online (e não só online mas enfim) só devem ser feitos por cartão de crédito... SEMPRE!!!!


                                      Agora não há nada a fazer... serve para abrires o olho!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se tiveres o contacto dele tanto de telefone como d e-mail é pores no google, lá deve aparecer alguma coisa, depois é pores a cabeça a pensar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu compro sempre em fóruns em que o feedback do vendedor seja positivo, sempre existe menos riscos de burla, e sempre que possivél em mão. Tal e qual também na compra de automovél.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
                                            neste momento nao tou preocupado com o dinheiro pois ate nao e por ai , e mas com a raiva que tou do gajo tenho de saber a morada dele ate pode andar por perto ,
                                            como disse o site nada tem a fazer mas este site ajuda a que isto aconteca ...

                                            como tenho pessoas conhecidas no meu banco vou tentar tb saber se eles conseguem ver mais .
                                            eu quando faço compras pela net , e que mete transferencias bancarias, vou ao banco directamente depositar, e faço-me de "atrasadinho" e peço para dar a morada a ver se ´´e mesmo para a pessoa em quest~~ao, e anoto.
                                            se n~~ao vier o artigo eu j´´a sei em que porta bater :O)

                                            faz assim, perde amor a 10 euros e volta l´´a ao banco e deposita e pede para confirmar a morada, e fazes uma surpresazinha ao moço.. lol

                                            cumprimentos

                                            ps:desculpem-me mas tenho um pekeno virus aqui que nao d´´a-me para colocar os acentos direitos..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas,

                                              Qual é o feedback do moço???? Já fiz imensas compras com adiantamento de dinheiro por TB, mas os feedback´s são sempre muito próximo de 100%, nunca tive problemas em não receber os artigos , e quando há um feedback negativo, vejo o comentário e "investigo" os feedback´s de quem deu negativo, normalmente esse tipo de gente leva porrada a sério nos comentários....

                                              cumps.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                Este pessoal não aprende que pagamentos de bens ou serviços adquiridos online (e não só online mas enfim) só devem ser feitos por cartão de crédito... SEMPRE!!!!


                                                Agora não há nada a fazer... serve para abrires o olho!
                                                Desculpa a minha ignorância,mas pk cartão de credito ??

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                                                  Desculpa a minha ignorância,mas pk cartão de credito ??

                                                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...ml#post2317865

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rasteirinho Ver Post
                                                    Boas,

                                                    Qual é o feedback do moço???? Já fiz imensas compras com adiantamento de dinheiro por TB, mas os feedback´s são sempre muito próximo de 100%, nunca tive problemas em não receber os artigos , e quando há um feedback negativo, vejo o comentário e "investigo" os feedback´s de quem deu negativo, normalmente esse tipo de gente leva porrada a sério nos comentários....

                                                    cumps.
                                                    Eu digo o mesmo, mas no leilões.net isso não basta.
                                                    É preciso muita atenção ao analisar feedback. É muito fácil "simular" negócios e atribuir feedback.
                                                    Costumo acompanhar os leilões da parte de ciclismo. Ontem estava lá uma bicicleta roda 20, de hipermercado por um valor de 1750€ Estranhei, pois o membro, ao que parece feminino, tinha mais de 250 feedback atribuídos e quase 100€. No total, tinha apenas 4 negativos (todos eles fizeram transferência e nunca receberam nada). Olhando para o resto, vi que o feedback foi atribuído por poucos membros, e a eles, o membro não retribuiu feedback.
                                                    Havia membros que lhe atribuíram por exemplo 20 feedbacks e eles só tinha 2 ou 3 atribuídos, de outros negócios.

                                                    Já por 2 ou 3 vezes reportei estas situações, e esta foi mais uma. De todas as vezes, o leilões.net responde que não vê nada de ilícito e que não faz nada.

                                                    É pena. Nos leilões encontram-se bons negócios e consegue-se vender (ainda à pouco enviei uns calços a um membro), mas depois são permitidas todas as aldrabices

                                                    Tenham atenção ao analisar o feedback. Valem mais 10 verdadeiros do que 500 falsos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu acho que te estás a precipitar um pouco. Pode ter existido de facto um atraso nos correio.. Eu aguardava mais um ou dois dias

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O vendedor também é Português? Se for leva o NIB e telemóvel e registos de conversações acerca do negócio e apresenta queixa por burla na PSP ou na PJ.

                                                        Se o NIB for de um banco Português conseguem identificar facilmente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O melhor é esperar mais um pouco, os correios também se atrasam.

                                                          boa sorte.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se o gajo até contactou e tudo... espera lá uns dias para ver se não chega entretanto...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X