Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como rapar o cabelo em casa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como rapar o cabelo em casa?

    É isso. Estou decidido a rapar a trunfa, e pergunto, a quem o faz, se é fazê-lo, e se necessitam da ajuda de terceiros.
    E uma boa máquina para tal, já agora, o que aconselham?
    Obrigado desde já!

    #2
    Eu corto o cabelo a mim próprio desde à 15 anos para cá. No início é complicado, sendo que depois com a experiência, tudo se torna mais fácil

    Comentário


      #3
      máquina de cortar o cabelo, mas compra uma do género das dos barbeiros, porque são melhores.
      comprei uma barata na rádio popular e está sempre a prender no cabelo
      e então optei por uma melhor
      se quiseres cortar o cabelo em casa, depois tens que pedir a alguém para aparar o cabelo na nuca, porque quem nunca cortou, a zona da nuca é sempre um problema

      Comentário


        #4
        Nunca o fiz, mas conheço malta que o faça

        Rapar o cabelo, significa cortar todo o cabelo da cabeça com o mesmo pente? Se assim for é menos complicado (digo eu) pois so tens de ter cuidado em passar em toda a área da tola... com um espelho a auxiliar um que tenhas na parede, deves conseguir safar

        Comentário


          #5
          Eu corto sempre o meu a 0 sozinho, o problema no inicio é mesmo na nuca, mas com o tempo, passa. Não não tem nada que saber, passar a máquina e pronto

          Comentário


            #6
            Há poucos meses também tenho vindo a cortar o cabelo a mim próprio, mas na zona da nuca tenho de pedir sempre ajuda porque é a parte mais crítica, mas tirando isso, fica tão bom como se fosse a um barbeiro...

            Comentário


              #7
              Há já vários anos que corto o meu cabelo sozinho.

              O segredo é passar a maquina varias vezes por toda a cabeça e a mão para se ter a certeza que não se falhou nada.

              Se for para rapar em casa, 1º cortas o cabelo á maquina 0 e depois podes rapar com uma lamina de barbear.

              Vais passando a mão em toda a cabeça até não sentires nenhum cabelo.

              Comentário


                #8
                se for mesmo rapar1º passas a máquina depois a gillete tens de ter cuidado com as orelhas!!!!

                Comentário


                  #9
                  Eu recomendo humedeceres o cabelo antes de começares a cortar com a máquina. Quando o cabelo está seco os pêlos cortados ficam no pente (aquela parte que corta) e torna o processo mais chato por teres de limpar a máquina constantemente. Com o cabelo meio molhado é um "vê-se-te-avias", mesmo sozinho .

                  Comentário


                    #10
                    Já ando para comprar uma máquina para fazer isso há que tempos, mas acabo sempre por achar que não consigo cortar na zona da nuca. Corto sempre pente 1 ou mesmo 0. Acho que acabo por gastar o dinheiro e depois não consigo!

                    Mas também me custa ir ao barbeiro/ cabeleireiro de 15 em 15 dias, dar 15€ para me meterem a máquina 5m e já está!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MS Ver Post
                      Já ando para comprar uma máquina para fazer isso há que tempos, mas acabo sempre por achar que não consigo cortar na zona da nuca. Corto sempre pente 1 ou mesmo 0. Acho que acabo por gastar o dinheiro e depois não consigo!

                      Mas também me custa ir ao barbeiro/ cabeleireiro de 15 em 15 dias, dar 15€ para me meterem a máquina 5m e já está!

                      Irra... barbeiro caro!

                      Normalmente se for apenas de máquina, até costuma ser mais barato que um corte de cabelo normal...

                      Comentário


                        #12
                        Bem , eu a custa desses valores, cheguei a uma conclusão, deixar crescer o cabelo.
                        Como o cabelo a maquina 0 fica me mal, resolvi deixar crescer(a uns tempos abri um tópico aqui).
                        Agora neste momento ja precisava de aparar alguns sítios, pois o cabelo esta a crescer mais num sitio do que no outro, sei que podia fazer isso perfeitamente em casa, mas acho que não tenho jeito..e para fazer asneiras, acho que não vale apena...

                        Comentário


                          #13
                          Este ano fiz o corte a zero. Foi a primeira vez que o fiz e a sensação de frescura compensa largamente.

                          E tradição o corte a 4, ou a 2, no Verão. Mas este ano resolvi ir mais longe e pedi ajuda à minha cara metade para passar a zero. Apenas com lâminas normais de barba, espuma de barbear e muita paciência (dela... ).

                          É estranho o couro cabeludo a zero. Parece um bocado de couro...

                          Está com nove dias!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                            Irra... barbeiro caro!

                            Normalmente se for apenas de máquina, até costuma ser mais barato que um corte de cabelo normal...
                            Como não corto sempre no mesmo sitio o preço varia. Se for aqui no barbeiro da minha rua são 10€, mas como não abre ao fds e é quando tenho mais tempo vou aos centros comerciais e anda sempre nos 14€/ 16€.

                            Nunca me disseram que era mais barato por rapar!

                            PS - Pé Leve, não te conheço, mas não te imaginava nada com uma rapadela pente 0!

                            Comentário


                              #15
                              Por acaso tenho como tradição cortar sempre no mesmo sitio... acho que desde que me lembre, quando era puto cortei em dois sitios diferentes (consoante estava de ferias ou na escola) mas depois quando comecei a ser independente, corto sempre na mesma casa... já la vai uma porrada de anos

                              Acho um roubo pagar 15 euros para cortar o cabelo ainda para mais apenas à máquina que dá menos bem trabalho do que andar a tesourar e a acertar o cabelo..

                              Eish Armando.. ficaste mais leve

                              Comentário


                                #16
                                Eu rapava em casa, mas agora com o passar do tempo e com o jeito
                                CORTO o cabelo em casa.
                                Rapo por baixo e aparo por cima e depois dou o toque "degradee"

                                Já nao o preciso de rapar por nao ter jeito e querer poupar.



                                Algo como isto, mas mais curto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Muito obrigado, "camaradas de caserna"
                                  A minha mulher depois dá-me uma ajuda, na nuca, mas queria ser "auto-suficiente"...
                                  Não vou a 0(quem sabe depois, careca por 100, careca por 1000....), talvez a pente 2,3.....é que o meu cabelo é um pouco para o comprido.....vai custar comó caraças...........

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu rapei uma vez em casa com o pente 4.
                                    Já andava a uns meses sempre a rapá-lo, mas tinha decidido que ia deixar-me disso e ia deixá-lo um bocado maior.
                                    E assim foi. Mas quando cheguei a casa não resisti e foi pente 4.

                                    Acho k é preciso ter um boa máquina para rapar em casa, e é preciso insistir sempre muito, para ele ficar mesmo todo uniforme...

                                    Já pensei em rapar à gillette, mas depois acho k não ia conseguir, e ia ficar rapado nuns lados, e maior noutros...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                      Irra... barbeiro caro!

                                      Normalmente se for apenas de máquina, até costuma ser mais barato que um corte de cabelo normal...
                                      Desculpem vir buscar um tópico tão antigo, mas era mesmo isto que eu queria perguntar...
                                      Tou a pensar rapar o cabelo, e deixá-lo ficar rapado durante uns tempos (sem o deixar crescer muito). Já pensei em comprar uma máquina, mas acho que vai ser complicado para aparar a parte de trás, junto ao pescoço.
                                      Tou a pensar em alternar. Talvez comprar uma máquina, e ir cortando, mas uma vez por mês ou assim, cortar no barbeiro.
                                      Conhecem algum sitio que faça preços mais baratos para rapar??

                                      Obrigado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sozinho: Dois espelhos, acompanhares o movimento da máquina com a mão, está feito.

                                        Acompanhado: Pedires alguem para cortar, rapar demora no maximo 10/15 mins.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                          Sozinho: Dois espelhos, acompanhares o movimento da máquina com a mão, está feito.

                                          Acompanhado: Pedires alguem para cortar, rapar demora no maximo 10/15 mins.
                                          Pois, passar a máquina acho que consigo. Tou a falar mesmo de cortar os pelos junto ao pescoço. Não queria tar a pedir a ninguem

                                          Comentário


                                            #22
                                            Primeiro corto sozinho, seguidamente lavo e só depois peço a alguém para acertar na nuca.

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu antes ia aos salões de cabeleireiros...

                                              mas depois de terem sido mal educados comigo ( inclusive em varios salões e em shoppings )

                                              nunca mais ponho la os pes para alem de levarem caro e fazerem tudo a pressa para despachar os clientes ainda tentam impingir tretas ...

                                              uma vez a cabeleireira chateou-se comigo e ofendeu-me por eu ter recusado um champo que custava 70 euros

                                              Agora sou eu quem faz esse trabalho ( hoje ja se encontram boas maquinas de cabelo a baixo preço )

                                              Caso não queiram rapar podem optar so por aparar e assim poupa-se tempo e dinheiro

                                              é como diz o ditado " Faça voce mesmo".
                                              Editado pela última vez por RAUL; 26 July 2010, 15:40.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu corto o meu frequentemente. Pente 3, dantes usava o 2. No "cachaço" é preciso mesmo a ajuda de outra pessoa.

                                                Aí uso uma máquina de barbear com uma parte que serve precisamente para aparar e depois faço mesmo a barba na zona lol

                                                Fica bem, não 100% igual a cortado no barbeiro, mas bem próximo.

                                                Também peço é à assistente que veja se não me escapou alguma madeixa

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NunoS Ver Post
                                                  Eu corto o meu frequentemente. Pente 3, dantes usava o 2. No "cachaço" é preciso mesmo a ajuda de outra pessoa.

                                                  Aí uso uma máquina de barbear com uma parte que serve precisamente para aparar e depois faço mesmo a barba na zona lol

                                                  Fica bem, não 100% igual a cortado no barbeiro, mas bem próximo.

                                                  Também peço é à assistente que veja se não me escapou alguma madeixa
                                                  Pois, mas é que eu moro sozinho, e não queria tar a pedia a ninguem... queria ser autonomo
                                                  E cabeleireiros/ barbeiros que façam preços mais baratos?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu corto frequentemente pente 1 e de longe a longe a 0.

                                                    Ultimamente tenho cortado de 15 em 15 dias e já não me lembro da última vez que fui ao cabeleireiro.

                                                    Nesta altura de verão é o mais fresco... o pior é no inverno, que frio!!

                                                    Um abraço, by Filas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                                      Eu corto frequentemente pente 1 e de longe a longe a 0.

                                                      Ultimamente tenho cortado de 15 em 15 dias e já não me lembro da última vez que fui ao cabeleireiro.

                                                      Nesta altura de verão é o mais fresco... o pior é no inverno, que frio!!

                                                      Um abraço, by Filas
                                                      Pois, eu tava a pensar em rapar a pente 2 em outubro, para mudar um pco de visual nas minhas ferias...
                                                      e cortas o cabelo sozinho?

                                                      Comentário


                                                        #28

                                                        Uma das melhores marcas de máquinas de cortar cabelo. Profissional. Vale o dinheiro pois além de eficaz, dura anos sem problemas. Cerca de 80 euros.

                                                        É vendida por Carlos Santos
                                                        http://www.carlosantos.com/loja/index.php/cPath/66
                                                        que tem tudo para corte e tratamento de cabelo.

                                                        Wahl Taper 2000

                                                        Maquina-Cabelo.jpg

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Manoel Ver Post
                                                          Uma das melhores marcas de máquinas de cortar cabelo. Profissional. Vale o dinheiro pois além de eficaz, dura anos sem problemas. Cerca de 80 euros.

                                                          É vendida por Carlos Santos
                                                          http://www.carlosantos.com/loja/index.php/cPath/66
                                                          que tem tudo para corte e tratamento de cabelo.

                                                          Wahl Taper 2000

                                                          [ATTACH]80533[/ATTACH]
                                                          80 euros é muito puxado... Já dá para cortar o cabelo no barbeiro umas 11 vezes...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não é não.
                                                            Falo por experiência própria. Comprei uma por 20€. Barulhenta, cortava metade. arrancava os outros. Insisti noutra barata. Pouco durou.

                                                            Certamente esperas usar a máquina uns bons anos...
                                                            Esta máquina dura uma vida, faz um serviço impecável (tenho uma).
                                                            O Filas corta o cabelo 24 vezes por ano. É só fazer contas.

                                                            Tenho um lema quando compro: há coisas que custam muito dinheiro e não são caras. Há outras que custam pouco dinheiro e são caras, muito caras. É uma questão de relação preço qualidade.
                                                            Editado pela última vez por Manoel; 29 July 2010, 20:58.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X