Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituição de prendas por dinheiro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Substituição de prendas por dinheiro?

    Nos últimos tempos tenho assistido, nas mais diversas situações, à substituição gradual de prendas por dinheiro, mesmo quando se trata de crianças ainda muito novas.
    Eu lembro-me, da minha infância, das minhas festas de aniversário e outras ocasiões de uma maneira alegre, muito por causa das prendas que recebia, algumas que até hoje ainda tenho e me fazem recordar aqueles bons tempos.
    Fico a imaginar se as pessoas me tivessem oferecido uma nota de 50 euros, será que eu hoje lembraria "O meu tio quando eu fiz 10 anos deu-me uma nota de 50 com o nº de série G847238278912H" ?
    Tudo isto para dizer que sou contra este tipo de comportamento, que no meu ponto de vista só demonstra alguma preguiça e incapacidade de oferecer algo que realmente agrade às pessoas que gostamos. Realmente é muito mais fácil e cómodo pegar numa nota e esquecer o "problema".
    Mas será que uma criança de 5,6,7 anos precisa realmente de dinheiro? Comparem a cara de felicidade de um rapaz que recebe aquele carrinho com que sempre sonhou e outro que recebe 100 euros para ir à loja buscar o carrinho....

    #2
    Hoje em dia a chavalada já não goza a infância\adolescência como nós gozamos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JoseMaia Ver Post
      Hoje em dia a chavalada já não goza a infância\adolescência como nós gozamos.

      É verdade, mas de quem será a culpa?

      Comentário


        #4
        Depende da idade.
        Prendas até ao inicio da adolescência acho bem, a partir desta idade nunca se consegue agradar (por alguma razão é a "idade estupida")

        Prefiro dinheiro a coisas que não uso ou que não gosto (que é o que geralmente acontece)

        Comentário


          #5
          Eu ofereço cheques prenda. Assim cada um compra o que quiser.

          Claro que quando são crianças o caso muda de figura...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
            Depende da idade.
            Prendas até ao inicio da adolescência acho bem, a partir desta idade nunca se consegue agradar (por alguma razão é a "idade estupida")

            Prefiro dinheiro a coisas que não uso ou que não gosto (que é o que geralmente acontece)
            Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
            Eu ofereço cheques prenda. Assim cada um compra o que quiser.

            Claro que quando são crianças o caso muda de figura...


            neste caso estou a falar de crianças de 6,7 anos ou perto disso. Já assisti inclusive à oferta de dinheiro à crianças de 3 anos!!

            Comentário


              #7
              Depende de muita coisa.

              Em puto recebia como normalmente muita prenda. Mas tb tinha avós que davam sempre dinheiro e desde os meus 7 ou 8 anos que esse dinheiro foi sendo guardado e poupado! E nos dias de hoje deu-me muito jeito!

              Por outro lado neste momento prefiro que a maioria das prendas seja em dinheiro. Das pessoas próximas gosto de recebeu "surpresas" das outras em vez de mais um DVD ou CD manhoso, prefiro dinheiro que junto e compro o que realmente gosto e que por norma é caro demais para uma simples prenda!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                neste caso estou a falar de crianças de 6,7 anos ou perto disso. Já assisti inclusive à oferta de dinheiro à crianças de 3 anos!!
                Mas é assim que funciona mais neste momento, agora quando nascem já estão a receber dinheiro em vez das habituais prendas.

                Comentário


                  #9
                  Sim, nos adultos até eu prefiro dar dinheiro ou vales duma loja qualquer, que assim deste modo até serve como prenda mais versátil, pois das azo a que se comprem coisas que realmente façam falta à pessoa... A menos que conheças muito bem a pessoa, saibas os seus gostos e tambem tenhas imaginação para o que ofereces..

                  É dificil explicar, mas há pessoas a quem é mais facil entregar uma prenda que outras

                  Já nas crianças acho mal, pois elas ficam contentes ao receber a prenda, rasgar o papel todo e ficar surpresa ou apavoradas conforme o que recebem

                  Comentário


                    #10
                    quando era mais novo e me davam dinnheiro nem o cheirava, iam por numa conta em meu nome!!

                    eu claro que ficava bruto que nem um bezerro sem mama mas agora compreendo que era para ir tendo alguma de parte

                    Comentário


                      #11
                      Vendo pelos meus sobrinhos, a maior parte das crianças já têm tantos brinquedos que oferecer mais brinquedos é muitas vezes "chover no molhado". Pegam naquilo durante 1 dia e depois arrumam para o lado e nunca mais lhe tocam.

                      Comentário


                        #12
                        eu quase numca dou prendas!!!!
                        temo que a pessoa não goste!
                        prefiro dar dinheiro!!!!

                        Comentário


                          #13
                          Eu sou mais de dar uma "lembrança", um objecto com um valor simbólico que depois não me custe saber que o miúdo o pôs de lado passado 1 dia.

                          Dps dou um envelope aos pais para depositarem na conta dele.

                          Comentário


                            #14
                            Sim, hoje em dia as pessoas oferecem cada vez mais o dinheiro do que as prendas.

                            Aqui em casa é assim, oferecíamos dinheiro, mas quando descobrimos os cheques prenda passamos a oferecê-los. Assim a pessoa tem a oportunidade de comprar algo que goste.

                            Mas compreendo quando dizem que para as crianças não é igual. Lembro-me perfeitamente de em puto gostar de rasgar o papel com a inquietação de saber o que era. Mas também quando era algo que não gostava, mal por mal, viesse o dinheiro .

                            Comentário


                              #15
                              Pessoalmente acho uma estupidez darem dinheiro... mas por outro lado prefiro dinheiro do que prendas dadas sem o meu consentimento... é esquisito... mas pronto xD

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                Sim, hoje em dia as pessoas oferecem cada vez mais o dinheiro do que as prendas.

                                Aqui em casa é assim, oferecíamos dinheiro, mas quando descobrimos os cheques prenda passamos a oferecê-los. Assim a pessoa tem a oportunidade de comprar algo que goste.

                                Mas compreendo quando dizem que para as crianças não é igual. Lembro-me perfeitamente de em puto gostar de rasgar o papel com a inquietação de saber o que era. Mas também quando era algo que não gostava, mal por mal, viesse o dinheiro .
                                Ao ofereceres um cheque prenda não estás a condicionar a compra da prenda?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  Ao ofereceres um cheque prenda não estás a condicionar a compra da prenda?
                                  Sim e não

                                  Sim, porque estás a limitar a ter que gastar na loja de onde vem o cheque-prenda

                                  Não, porque normalmente se escolhe uma loja (vulgo FNAC) onde a malta tem uma variedade bastante alargada de produtos à escolha e é normalmente um local onde se passa com bastante frequência

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                    Sim e não

                                    Sim, porque estás a limitar a ter que gastar na loja de onde vem o cheque-prenda

                                    Não, porque normalmente se escolhe uma loja (vulgo FNAC) onde a malta tem uma variedade bastante alargada de produtos à escolha e é normalmente um local onde se passa com bastante frequência

                                    Perguntei aquilo porque não gosto nada que me ofereçam coisas dessas. Prefiro o dinheiro na mão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fácil,
                                      Ofereces um cheque, com a condição de só o levantar quando fizer 18 anos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                        Perguntei aquilo porque não gosto nada que me ofereçam coisas dessas. Prefiro o dinheiro na mão.
                                        Mas imagina que alguem te pretendia oferecer por exemplo 25euros.... ia à fnac e comprava 3 vales de 10euros em vez do "tradicional" dinheiro no envelope

                                        Acontece que até estavas interessado numa série ou livro ou o que seja... já tavas a sair a ganhar com a cena dos vales...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          Perguntei aquilo porque não gosto nada que me ofereçam coisas dessas. Prefiro o dinheiro na mão.
                                          Pois, eu nunca dou dinheiro porque sei que é para a dróga. É certinho.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Hoje passei o dia todo na festa anos de um miúdo de 4 anos..
                                            Com esta idade, prefiro dar umas prendas, uns brinquedos.


                                            Eles podem ter já muitos, mas gostam sempre de um novo, e eu adoro ver os miúdos a abrir as prendas, a surpresa e tal.

                                            No ano passado a este miúdo deram-lhe uma camisola, sabem o que eles fez e disse logo?
                                            "Não xebe" e pumba no chão, toca a ir para os brinquedos que já tinha recebido.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                              Pois, eu nunca dou dinheiro porque sei que é para a dróga. É certinho.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Odeio que me ofereçam dinheiro. Já sou crescidinho e ganho graças a Deus o suficiente para ter aquilo que quero.

                                                Quando me oferecem dinheiro meto-o na carteira e gasto-o no que for preciso. As vezes ironicamente penso "o dinheiro da tia X foi para pagar a gasolina".

                                                Sinceramente acho que começa a ser uma questão de preguiça. As pessoas não se preocupam em agradar os outros surpreendendo-as, é muito mais fácil dar dinheiro. É certo que muitas vezes é difícil de agradar alguém, mas basta comprar algo que seja útil e se a pessoa não gostar pode sempre ir a loja trocar.

                                                No entanto gostei da opção o Operaphantom, as crianças muitas vezes têm tudo e mais alguma coisa e sua sugestão é o meio termo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                  Ao ofereceres um cheque prenda não estás a condicionar a compra da prenda?
                                                  Não. O cheque pode ser utilizado em qualquer loja do centro comercial.

                                                  Condiciona, na medida em que só podes utilizá-lo naquele centro comercial, mas o que não faltam são lojas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    Perguntei aquilo porque não gosto nada que me ofereçam coisas dessas. Prefiro o dinheiro na mão.
                                                    Ahh pois é

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      "desenterrando" este tópico...

                                                      hoje em dia, as crianças já têm tudo, os pais dão tudo... se os familiares também derem brincadeiras, elas acabam por não dar valor a nada...

                                                      acredito que antigamente, um brinquedo ficava na memoria por muitos anos e até se brincava com as peças, mesmo depois de o brinquedo ter sido partido aos bocados... o brinquedo tinha muito valor... hoje em dia, pouca importância dão, porque têm muitos...

                                                      já na minha altura, fui notando que já começava a receber menos prendas e em vez disso, recebia dinheiro... felizmente nunca precisei de gastar esse dinheiro que fui recebendo... Claro que esporadicamente tirava de lá dinheiro pra alguma estravagancia, ou uma saída...

                                                      Mas o mais engraçado é que acabei à dias de dar a quantia que fui recebendo (e mais alguma que consegui juntar), como sinal para a minha futura casa...


                                                      Assim, recebi o dinheiro e não o gastei em tralhas. Após juntá-lo consegue-se uma boa quantia para gastar em algo que pode ser útil...
                                                      Editado pela última vez por LH; 21 December 2009, 12:59.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pessoalmente tento sempre dar qualquer coisa, escolhida por mim, esperando que também agrade.
                                                        Confesso que a partir de certa idade preferia que me dessem os €€€ para a mão, pois podia comprar uns cd's ou outra porcaria qualquer em vez das cuecas e meias

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Entendo a "chatice" inerente de se dar dinheiro a pessoas de certas idades, mas na grande maioria dos casos, dar dinheiro é a prenda ideal!

                                                          Para mim pelos menos é! Compro o que quero á minha maneira, ou não, junto e vai para o "pote", mas é sempre a "prenda" que mais gosto de receber

                                                          Mas é claro que gosto sempre de receber algo "palpável", mas 70% dos casos só me dão coisas que não me dizem nada (ou não gosto mesmo), ou então não me dão as coisas que "pedi" só porque, (e esta é estúpida) "porque era óbvio dar porque o que pedi"...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            As pessoas preferem oferecer dinheiro,porque como ja foi dito têem medo de oferecerm um presente e a pessoa não gostar,e depois das duas uma ficam com aquilo e não usam,ou vão fazer a troca e sabem o valor da prenda o que não é nada "gentil" por isso as vezes ou cada vez mais se oferece dinheiro e assim a pessoa compra ao seu gosto.
                                                            Embora ao oferecer dinheiro ficamos sempre a pensar que sera muito ou pouco,ate ao oferecer dinheiro se torna um problema,mas é o mundo de hoje

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X