Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Earthlings (documentário premiado)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Earthlings (documentário premiado)

    A relação do homem com outras espécies...

    Contém imagens (bastante) fortes...

    Earthlings

    #2
    Obrigado por partilhares!!

    Comentário


      #3
      Uma excelente reflexão!

      Comentário


        #4
        Já vi o documentário há bastante tempo, realmente impressiona, não aconselho a pessoas mais susceptíveis.

        Comentário


          #5
          Já há uns 3 anos, tive uma discussão/debate sobre este documentário.

          Em primeiro lugar, terráqueos somos todos, no documentário nós, omnívoros, somos tratados como selvagens assassinos.

          Parafraseando um amigo meu, "O filme até podia ser uma mais valia na denuncia sobre ilegalidades para com as regras de bem estar animal, mas da maneira como é exposto, cai no ridículo para quem tenha a mínima noção de como funciona a natureza (somos todos terráqueos)."

          O filme generaliza as coisas de um modo que não é o correcto, acho os comentários facciosos e mentirosos. Só quem está mesmo fora deste mundo, é que acredita que as imagens revelam a realidade... Eu diria mesmo que as imagens têm "dedo" da PETA.


          Melhor do que eu, e para não cair em plágio, deixo aqui um comentário de um amigo, com o qual estou plenamente de acordo:

          Todos nós somos terráquios, isso é irrefutável. Mas sendo os humanos quem neste momento "domina" o planeta, não terão eles dever de alterar os hábitos dos carnívoros quando se alimentam da sua presa??
          Parece surreal não é?? Mas é o que o filme deixa transparecer!!

          Bora lá ensinar os leões e os lobos a terem mais respeito pelas gazelas, zebras e alces! As vespas a não utilizarem o sofrimento das larvas de borboletas que são comidas vivas para alimentar a sua prole!! Não somos todos terráquios??
          O que por vezes se esquecem é que somos todos animais!! E várias cenas no filme, encaixam que nem uma luva em aspectos e atitudes de outros predadores que não o homem.


          PS: Acham que um animal criado para produção de peles, teria alguma qualidade de pêlo, sendo criado num cubículo sob stress constante e com alimentação inadequada??
          Acham que uma pele com o pêlo todo partido e "coçado" tem algum valor no mercado??
          É só para meditar...


          Não estou a dizer com esta última parte, que estou de acordo com o uso de peles, mas há que saber separar o trigo do joio...

          Só tenho pena é se quem captou as imagens do filme, não denunciou os crimes que foram cometidos, às autoridades competentes. Isso sim, foi uma pena se não foi feito, e foi uma perda de tempo...

          O objectivo do filme é fazer pensar, de facto, mas não fazer pensar como terráquio, mas sim como Humano, e o modo como foi feito, estragou tudo. Temos que pensar nestes assuntos sob o ponto de vista humano e sob o nosso conceito de moral e ética para com as outras espécies. Dá a impressão que na natureza não existe crueldade e isso só existe nos humanos...

          Comentário


            #6
            na natureza existe crueldade mas com diferença crucial:

            os animais não humanos não tem qualquer consciência sobre o sofrimento e dor fisica que causam os seu actos , enquento o humanos tem plena conciência disso. causam sofrimento e dor fisica , sabendo k o vão causar, mas sabendo e tendo so meios k o podem impedir e evitar na maioria das situações,
            mesmo continuando nesta voracidade infinita alimentar e consumista

            é essa diferença k nos torna monstros, com os animais não humanos, e obviamente com os proprios humanos

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X