Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pandemia de lucro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saúde Pandemia de lucro

    Recebido por email, mas com o qual estou 100% de acordo!

    PANDEMIA DE LUCRO

    Que interesses económicos se movem por detrás da gripe porcina???

    No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da Malária que se
    podia prevenir com um simples mosquiteiro.


    Os noticiários, disto nada falam!

    No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarreia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centimos.

    Os noticiários disto nada falam!

    Sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano.

    Os noticiários disto nada falam!

    Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves…

    …os noticiários mundiais inundaram-se de noticias…

    Uma epidemia, a mais perigosa de todas…Uma Pandemia!

    Só se falava da terrífica enfermidade das aves.


    Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos…25 mortos por ano.

    A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meio milhão contra 25.

    Um momento, um momento. Então, porque se armou tanto escândalo com a gripe das aves?

    Porque atrás desses frangos havia um “galo”, um galo de crista grande.


    A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflú vendeu milhões de doses aos países asiáticos.

    Ainda que o Tamiflú seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou
    14 milhões de doses para prevenir a sua população.


    Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas
    farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de
    lucro.

    -Antes com os frangos e agora com os porcos.

    -Sim, agora começou a psicose da gripe porcina. E todos os noticiários do
    mundo só falam disso…

    -Já não se fala da crise económica nem dos torturados em Guantánamo…

    -Só a gripe porcina, a gripe dos porcos…

    -E eu pergunto-me: se atrás dos frangos havia um “galo”… ¿ atrás dos
    porcos… não haverá um “grande porco”?

    A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú. O
    principal accionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, secretario da defesa de George Bush, artífice da guerra contra Iraque…

    Os accionistas das farmacêuticas Roche e Relenza estão esfregando as mãos, estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflú.

    A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.

    Não nego as necessárias medidas de precaução que estão a ser tomadas pelos países.

    Mas se a gripe porcina é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação.

    Se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?

    Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos
    genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres. Essa seria
    a melhor solução.

    PASSEM ESTA MENSAGEM POR TODOS LADOS, COMO SE TRATASSE DE UMA VACINA, PARA QUE TODOS CONHEÇAM A REALIDADE DESTA “PANDEMIA”.

    #2
    Estão a misturar alhos com bugalhos

    Uma coisa são doenças altamente transmissíveis e de contaminação rapida e global e outra coisa são doenças locais.

    Acho muito mais escandaloso, por exemplo, o dinheiro que se gasta em nome do HIV em detrimento de outras doenças

    Comentário


      #3
      Misturada..

      e há erros graves nesse texto. tão graves ao ponto de ser bom para ir para a caixinha de spam.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
        Misturada..

        e há erros graves nesse texto. tão graves ao ponto de ser bom para ir para a caixinha de spam.

        Especifica sff.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Uma coisa são doenças altamente transmissíveis e de contaminação rapida e global e outra coisa são doenças locais.
          Doenças altamente transmissíveis são todas as descritas no texto, ou queres algo por exemplo, mais altamente mortal e transmissível que a malária? Concordas que se faça um mega alarido com a gripe das aves, dos porcos, amanhã das girafas, dos elefantes, etc, etc, e se continue a desprezar doenças tão "banais", que os povos "civilizados", ou mais evoluídos, já erradicaram há dezenas de anos, mas que povos sub-desenvolvidos continuam a morrer delas, como o sarampo p.ex. só porque é "local" como apelidaste??

          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Acho muito mais escandaloso, por exemplo, o dinheiro que se gasta em nome do HIV em detrimento de outras doenças
          Que doenças? Como é que tens acesso a esses dados? Porque é que afirmas com tanto conhecimento de causa, que há doenças "negligenciadas" em prol do HIV?

          Comentário


            #6
            Não devemos desvalorizar esta gripe.
            é uma pandemia, o que significa que rapidamente se espalha por todo o mundo. os jovens e as gravidas estão muito sujeitos a esta gripe, mais até que os idosos.

            Não se deve comparar as doenças do texto com a gripe A. Podem matar mais e serem mais mortíferas, mas são de natureza diferente. Em meses a gripe A instala-se em todo o mundo. Com a Malária e outras doenças não é assim, o que não quer dizer q seja menos grave, menos mortifera e que nao se devia fazer mais por essas.

            Comentário


              #7
              Algumas reflexões sobre o tema do mail, aliás, algo parecido a um outro que circulou na Web por altura da Gripe Aviária:

              1- Li há uns dias uma notícia que referia que o sr.º Rumsfeld, tem, de facto, intereses nesses laboratórias e tem ganho muito dinheiro á custa do «disparo» nas vendas de tamiflu

              2- Quando surgiram os primeiros casos de Gripe A e vi nos media que se estava a dar Tamiflu de forma preventiv, ás pessoas que tiveram contacto com o doente, imediatamente me lembrei do que comigo aconteceu há alguns anos..

              3- ... numa daquelas «correntes de informação nos Media», falava-se numa eventual epidemia de Meningite Meningocócica e, como é obvio, houve uma corrida á vacinas. Na altura, perguntei ao Pediatra do meu filho e a resposta foi que« porque não vacinar»...
              Passei pela faracia e comprei a vacina, mas...

              4-....fui verificar os prazos de validade...terminavam no mês seguinte !

              5- Cada um que tire as suas conclusões

              6- Apesar disto tudo, também eu tenho algum receio de enfrentar o Virus H1N1, pois tenho filhos com alguma componente asmática.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post


                Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos…25 mortos por ano.
                Falso, não chegaram a 150



                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                Ainda que o Tamiflú seja de duvidosa eficácia,
                Falso, não há controvérsia absolutamente alguma a respeito da eficácia do Tamiflu e é cientificamente provado que reduz substancialmente a gravidade da gripe, reduz em aproximadamente 37% o tempo de duração da doença e previne complicações relacionadas com a gripe.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Acho muito mais escandaloso, por exemplo, o dinheiro que se gasta em nome do HIV em detrimento de outras doenças
                  Muito bem dito. Não me lembro de mais nenhuma doença em que se dê o "remédio" de borla...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                    Especifica sff.
                    é preciso coragem para pegar nesse texto por uma ponta.

                    1 - "2 milhões de crianças morrem de diarreia mas não morreriam se tivessem acesso a soro". O que leva essas crianças à morte é uma total ausência de cuidados de saúde primários aliada a uma falta extrema de higiene na alimentação e habitacional. Nem todas as diarreias se curam a soros. Devido a todos os factores, são as crianças destes países extremamente pobres que levam com diarreias causadas por agentes extremamente patogénicos e mortais. Conclusão: se houvesse soro para todos, morreriam menos, mas continuariam a morrer a maioria.

                    2 - "Sarampo, pneumonia e efemérides curáveis" têm todas taxas de mortalidade associadas, mesmo com vacinas e afins. A associação disso com factores do ponto (1) torna a mortalidade ainda mais assinalável.

                    3 - O mais gritante! A gripe das aves é extremamente mortífera. Felizmente o contágio dá-se por transmissão ave-humano. Felizmente controlaram-se os focos de contágio. Se houver muito humano infectado, a probabilidade de ocorrer uma mutação que permitia a transmissão homem-homem é maior. Se esse tipo de transmissão ocorrer a razia a nível mundial teria consequências à de outras gripes mortais ao longo da história, que estão tão bem descritas e sobre as quais não me vou referir mais.

                    4 - Donald Rumsfeld não é, nem de perto, nem de longe, o accionista maioritário da Gilead Sciences. Ganhou, obviamente, com a valorização da empresa em bolsa, tal como eu e todos os que são accionistas dessa empresa, quer tenham 1 ou 10000000 de acções. Também sou uma personagem sinistra por ter tido acções da Gilead?

                    5 - A fabricação de medicamentos genéricos tem regras de copywright. Se a Roche dá para as encomendas, não há sequer razão para pensar noutras alternativas. Se não houvesse Tamiflú, podiamos chorar por não haver um adjuvante à terapeutica. Assim, resta-nos agradecer!

                    Texuga, qualquer coisa, apita

                    edit:

                    6 - Epá, esqueci-me de um muito importante. A gripe comum «sasonal» mata milhões de pessoas todos os anos: facto. É uma causa de morte muito comum (das mais comuns) em indivíduos idosos, ou indivíduos com problemas respiratórios graves a alguns outros grupos de risco (mais minor).
                    Editado pela última vez por Draivin; 13 August 2009, 12:55.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rks Ver Post
                      Muito bem dito. Não me lembro de mais nenhuma doença em que se dê o "remédio" de borla...
                      erm... em Portugal? Tuberculose? Cancro?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                        erm... em Portugal? Tuberculose? Cancro?
                        Expressei-me mal.
                        Emendo: Não me lembro de mais nenhuma doença em que se dê o "remédio" de borla antes de se estar doente. Muito dificilmente alguém com cabeça apanha o HIV. No entanto qualquer um está vulnerável ao cancro e à tuberculose.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rks Ver Post
                          Muito bem dito. Não me lembro de mais nenhuma doença em que se dê o "remédio" de borla...

                          Doenças incuráveis, do foro psiquiátrico. Há variadíssimos medicamentos que são 100% comparticipados pelo Estado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rks Ver Post
                            Expressei-me mal.
                            Emendo: Não me lembro de mais nenhuma doença em que se dê o "remédio" de borla antes de se estar doente. Muito dificilmente alguém com cabeça apanha o HIV. No entanto qualquer um está vulnerável ao cancro e à tuberculose.

                            Não cuspas para o ar... é só um conselho

                            Comentário


                              #15
                              Ainda há quem perca tempo com estas teorias da conspiração...
                              O que é que a malária tem a ver com a gripe A? Mosquiteiros? Onde?
                              Um vírus com o potencial pandémico deste H1N1 acham que se deve desprezar? E no dia em que, ao invés de dar umas dores de garganta, o vírus (este mesmo ou outro do género) matar em poucos dias? Como é que vai ser? Depois a culpa é dos media que não alertaram para o perigo...
                              As pessoas por detrás dos serviços nacionais de saúde não são todas estúpidas e os chico-espertos que escrevem estes emails são-no na sua grande maioria.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                Expressei-me mal.
                                Emendo: Não me lembro de mais nenhuma doença em que se dê o "remédio" de borla antes de se estar doente. Muito dificilmente alguém com cabeça apanha o HIV. No entanto qualquer um está vulnerável ao cancro e à tuberculose.
                                só se dá terapêutica a infectados. o vírus HIV por sí não causa nada de grave, mas predispõe o corpo a doenças mortais ao longo da sua história natural da doença.

                                o objectivo da terapêutica é restringir ao máximo a replicação do vírus, para que o nosso sistema imunitário consiga, o melhor possível, não abrir portas a todas as doenças associadas à SIDA.
                                Editado pela última vez por Draivin; 13 August 2009, 13:00.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                  é preciso coragem para pegar nesse texto por uma ponta.

                                  1 - "2 milhões de crianças morrem de diarreia mas não morreriam se tivessem acesso a soro". O que leva essas crianças à morte é uma total ausência de cuidados de saúde primários aliada a uma falta extrema de higiene na alimentação e habitacional. Nem todas as diarreias se curam a soros. Devido a todos os factores, são as crianças destes países extremamente pobres que levam com diarreias causadas por agentes extremamente patogénicos e mortais. Conclusão: se houvesse soro para todos, morreriam menos, mas continuariam a morrer a maioria.

                                  2 - "Sarampo, pneumonia e efemérides curáveis" têm todas taxas de mortalidade associadas, mesmo com vacinas e afins. A associação disso com factores do ponto (1) torna a mortalidade ainda mais assinalável.

                                  3 - O mais gritante! A gripe das aves é extremamente mortífera. Felizmente o contágio dá-se por transmissão ave-humano. Felizmente controlaram-se os focos de contágio. Se houver muito humano infectado, a probabilidade de ocorrer uma mutação que permitia a transmissão homem-homem é maior. Se esse tipo de transmissão ocorrer a razia a nível mundial teria consequências à de outras gripes mortais ao longo da história, que estão tão bem descritas e sobre as quais não me vou referir mais.

                                  4 - Donald Rumsfeld não é, nem de perto, nem de longe, o accionista maioritário da Gilead Sciences. Ganhou, obviamente, com a valorização da empresa em bolsa, tal como eu e todos os que são accionistas dessa empresa, quer tenham 1 ou 10000000 de acções. Também sou uma personagem sinistra por ter tido acções da Gilead?

                                  5 - A fabricação de medicamentos genéricos tem regras de copywright. Se a Roche dá para as encomendas, não há sequer razão para pensar noutras alternativas. Se não houvesse Tamiflú, podiamos chorar por não haver um adjuvante à terapeutica. Assim, resta-nos agradecer!

                                  Texuga, qualquer coisa, apita

                                  edit:

                                  6 - Epá, esqueci-me de um muito importante. A gripe comum «sasonal» mata milhões de pessoas todos os anos: facto. É uma causa de morte muito comum (das mais comuns) em indivíduos idosos, ou indivíduos com problemas respiratórios graves a alguns outros grupos de risco (mais minor).
                                  Estou de acordo com o que disseste, mas o objectivo fundamental do texto é realçar o aspecto económico desta "pandemia", que na realidade não é assim uma pandemia tão grande, mas é grande "economicamente falando"...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                    Estou de acordo com o que disseste, mas o objectivo fundamental do texto é realçar o aspecto económico desta "pandemia", que na realidade não é assim uma pandemia tão grande, mas é grande "economicamente falando"...
                                    compreendo o ponto de vista, obviamente.

                                    já escrevi algumas coisas sobre gripe A no fórum, mas a realçar há o que o user Sweden escreveu mesmo agora: o potencial pandémico!

                                    devem ser tomadas precauções para evitar contágios, como para qualquer outra doença, sem alarmismos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                      Ainda há quem perca tempo com estas teorias da conspiração...
                                      O que é que a malária tem a ver com a gripe A? Mosquiteiros? Onde?
                                      Um vírus com o potencial pandémico deste H1N1 acham que se deve desprezar? E no dia em que, ao invés de dar umas dores de garganta, o vírus (este mesmo ou outro do género) matar em poucos dias? Como é que vai ser? Depois a culpa é dos media que não alertaram para o perigo...
                                      As pessoas por detrás dos serviços nacionais de saúde não são todas estúpidas e os chico-espertos que escrevem estes emails são-no na sua grande maioria.

                                      Ninguém falou em desprezar, apenas que valor€s mais altos se levantam, e os números estão à vista...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Texuga, é normal que as empresas quando descobrem novos fármacos tenham valorizações em bolsa enormes. Passam de empresas de rés-do-chão para potenciais aquisições de grandes farmacêuticas, por valores igualmente brutais. Acontece com uma frequência enorme. Garanto-te que as valorizações associadas à Gilead, devido ao Tamiflú não são nada por aí além

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                          Ninguém falou em desprezar, apenas que valor€s mais altos se levantam, e os números estão à vista...
                                          Eu não quero saber se a Roche ganha milhões... A mim apraz-me saber que, caso o meu filho contraia gripe A, a Roche comercializa a cura. O resto são estórias e teorias da conspiração.
                                          Na minha opinião, a resposta do SNS português à gripe A está a ser exemplar e de um extremo profissionalismo. Não comparemos, por exemplo, com o exemplo desastroso do UK onde o Tamiflu é usado como profilático em crianças.... isso sim, é preocupante.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                            Não cuspas para o ar... é só um conselho
                                            Eu não disse que era impossível pois não?
                                            Como já foi dito, eles têm a cura! Se o medicamento não curasse... mas cura! Que querem que se faça agora? Minha nossa...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                              Estou de acordo com o que disseste, mas o objectivo fundamental do texto é realçar o aspecto económico desta "pandemia", que na realidade não é assim uma pandemia tão grande, mas é grande "economicamente falando"...
                                              Recuso-me a comentar o post inicial, que classifico, como tantas outras cadeias de email sem qualquer fundamento, sem referencias, sem factos, de puro SPAM.

                                              Quanto á parte economica, sempre subjacente aos profetas das teorias da conspiração iniciam sempre estes tipos de campanhas, só tenho a dizer isto:

                                              O virus é uma realidade.
                                              A pandemia é uma realidade.
                                              Felizmente a vacina e o tamiflu são uma realidade.

                                              Realidade esta, á custa de milhares de profissionais em todo o mundo que com o seu trabalho e conhecimento, permitiram realizar as descobertas que salvaram e salvam MILHÕES de pessoas em todo o mundo, e que fazem com que doenças que até há poucas décadas eram uma morte anunciada, passando a ser doenças actualmente extintas, ou no máximo causadoras de pequenos incómodos facilmente controláveis e tratáveis.

                                              Estes profissionais, vivem como qualquer um, trabalham como qualquer um e tem que ser PAGOS pelo seu meritório trabalho.

                                              As empresas farmacêuticas tão criticadas, são empresas privadas, que com dinheiros privados, gastam MILHÕES em investigação privada, para que possam disponibilizar produtos devidamente desenvolvidos, testados certificados, e evidentemente que tem que ter retorno e lucro pelo seu trabalho. Quanto vamos á farmacia aviar uma receita, sabemos que vamos comprar um produto seguro, funcional, que comprovamos ao longo da nossa experiência de vida ( os antibióticos funciona, os anti-inflamatórios também, os antipiréticos, analgésicos, vacinas, enfim podemos verificar isto tudo, não são banhas da cobra..)

                                              Mas pelo simples facto de alguém ganhar dinheiro de forma honesta e meritória, para algumas classes politicas e ideologias mundiais isto é um crime...

                                              SE não estivesse disponível qualquer produto no mercado capaz de controlar, debelar, curar, ou prevenir esta ou outras doenças, viriam os críticos questionar o que andam os cientistas a fazer no mundo, a pouca vergonha que seria não ter um produto eficaz...

                                              Ao existirem efectivamente esses produtos, quem os desenvolve é criticado porque ganha dinheiro com isso, e como tal são criminosos.....

                                              MAs afinal em que ficamos???

                                              Ainda por cima, para a generalidade da população estes fármacos não custarão 1 cêntimo, serão gratuitos e fornecidos pelo estado, portanto de que se queixam?????


                                              Haja decência, bom senso, e um palmo de testa....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Foliv Ver Post

                                                Ainda por cima, para a generalidade da população estes fármacos não custarão 1 cêntimo, serão gratuitos e fornecidos pelo estado, portanto de que se queixam?????

                                                Não vou comentar o resto do texto porque globalmente defendo a tua tese e odeio spam fundamentalista deste género, mas deixa-me criticar esta parte, porque o "estado" não tem dinheiro, nem dá nada de "graça", sai do teu bolso, e do bolso da texuga, e do bolso dos amigos, mesmo estando fora do país sai do meu bolso também... ou seja, pagamos todos!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                  Não vou comentar o resto do texto porque globalmente defendo a tua tese e odeio spam fundamentalista deste género, mas deixa-me criticar esta parte, porque o "estado" não tem dinheiro, nem dá nada de "graça", sai do teu bolso, e do bolso da texuga, e do bolso dos amigos, mesmo estando fora do país sai do meu bolso também... ou seja, pagamos todos!
                                                  Subscrevo inteiramente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho bem que ponham em causa as chamadas teorias da conspiração, agora dourar a pílula dos gigantes das farmacêuticas e de determinadas pessoas que ganham balúrdios à custa da saúde pública...

                                                    Se calhar no meio é que está a virtude, nem tanto para um lado nem tanto para o outro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                      Não vou comentar o resto do texto porque globalmente defendo a tua tese e odeio spam fundamentalista deste género, mas deixa-me criticar esta parte, porque o "estado" não tem dinheiro, nem dá nada de "graça", sai do teu bolso, e do bolso da texuga, e do bolso dos amigos, mesmo estando fora do país sai do meu bolso também... ou seja, pagamos todos!
                                                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                      Subscrevo inteiramente.

                                                      Sim, sai do nosso colectivo bolso, tem razão.
                                                      O que eu queria dizer é que não sai mais uma verba adicional directamente do nosso bolso ( como sai para tantas outras situações ) para a compra destes produtos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas isso é óbvio.
                                                        O que dá dinheiro é a doença, não é a cura.
                                                        Chris Rock: Doctors don't cure shit! They don't cure shit! The last disease doctors cured was polio, when's the last time you met someone with polio?
                                                        [Impersonating a boss and his employee]
                                                        Chris Rock: "Why weren't you at work today?" "Oh, my polio's actin' up again!" They don't cure shit!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                          Acho bem que ponham em causa as chamadas teorias da conspiração, agora dourar a pílula dos gigantes das farmacêuticas e de determinadas pessoas que ganham balúrdios à custa da saúde pública...

                                                          Se calhar no meio é que está a virtude, nem tanto para um lado nem tanto para o outro.

                                                          É mais por aí...

                                                          Eu não sou de extremos, e não estou a dizer que não devia haver cura para as diversas estirpes de Gripe, agora o que eu acho inadmissível é a publicidade e o pânico gerado à volta de uma "pandemia", que de pandemia tem pouco.
                                                          Também acho bem que se pague às farmacêuticas e aos laboratórios privados que investem milhões em pesquisas, mas mais uma vez não concordo com o alarido e o estardalhaço que se gerou à volta das "gripes".

                                                          Nem tanto ao mar, nem tanto à terra...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            chamem-me o que mais vos agradar, mas nos tempos que correm, estes aparecimentos de vírus, soam-me a estranho.

                                                            hiv, gripe da passarada, dos bácoros, dos pinguins.... alguma coisa está mal...

                                                            a gripe de 18... bom já passou quase um século, em que as condições sanitárias melhoraram e muito, mas muito mais aumentou o interesse económico.

                                                            lembro-me do antrax, afinal parece que foi um "teste" da cia o do fbi ou de algum da família..., entretanto alguém ganhou rios de guito à conta de luvas, mascaras e afins. podem nem ter sido as empresas que ganharam a despoletar a coisa, mas pode ter sido "alguém" que iria ganha á tabela...

                                                            agora a verdade? bom, nem Deus a sabe! esse já olha para o lado para não ver a mer.. que criou! (sou agnóstico)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X