Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda questão legal - cancelamento de curso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda questão legal - cancelamento de curso

    Supostamente deveria estar aqui descansada a tirar partido das férias, mas alguém já decidiu incomodar-me profundamente.

    Queria pedir-vos a vossa opinião. Era para ter ido a Londres fazer um curso, por várias razões optei não ir.

    Escrevi no Domingo passado a pedir para que me respondessem às minhas questões, porque se aproximava o período para cancelar o curso porque corria o risco de me cobrarem-me o valor total por já não estar a ir.

    Conclusão não me responderam a nada...começaram acerca da situação do pagamento do curso, após o periodo de cancelamento. E com tanto e-mail que troquei esqueci de escrever explicitamente que queria cancelá-lo.

    Dizem também nos termos e condições que só recebem o pagamento até 14 dias antes de começar o curso e a verdade é que perguntaram até hoje pela situação do pagamento.

    Sinto que não estão a ser sérios comigo, dizem que vão ter de cobrar tudo porque não cancelei e que não podem mudar as regras. Mas disse-lhes que eles mudaram as regras, ao pedirem pelo pagamento da curso com menos de 14 dias para começar o curso. Chateeia-me a falta de seriedade das pessoas e apesar de estar explicito nas regras, escrevi-lhes com a devida a antecedência a perguntar acerca do cancelamento e não se dignaram a responder.

    O que vocês acham? Podem ajudar com alguma opinião?
    Editado pela última vez por annlee; 14 August 2009, 15:09.

    #2
    Podes começar por colocar um titulo mais explicito para a malta poder ajudar-te melhor

    Comentário


      #3
      Se bem percebi tudo foi tratado directamente em Inglaterra, com uma entidade inglesa, para um curso que seria lá frequentado.
      Não estando com o DIP na ponta da língua , diria que se aplicaria o direito inglês e tudo depende do que estará contratualizado em relação a cancelamento, nomeadamente prazos (cá seria igual, as letras pequenas são lixadas).

      Sérios ou não, também pelo que escreves, não terás dito que querias cancelar...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        Se bem percebi tudo foi tratado directamente em Inglaterra, com uma entidade inglesa, para um curso que seria lá frequentado.
        Não estando com o DIP na ponta da língua , diria que se aplicaria o direito inglês e tudo depende do que estará contratualizado em relação a cancelamento, nomeadamente prazos (cá seria igual, as letras pequenas são lixadas).

        Sérios ou não, também pelo que escreves, não terás dito que querias cancelar...
        Foi tratado pela internet, através do site da escola. Disse que se eles não me repondessem, teria de cancelar (a frase não é explicita se calhar) porque estava aproximar o periodo de cancelamento. O que lá diz é que quer o pagamento tem de ser recebido antes de 14 dias, assim como o cancelamento também. Eu sei que falhei, não escrevendo explicitamente que já não estava interessada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
          Podes começar por colocar um titulo mais explicito para a malta poder ajudar-te melhor
          Cliquei em editar, mas não deu. Como posso fazer?

          Obrigada!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por annlee Ver Post
            Foi tratado pela internet, através do site da escola. Disse que se eles não me repondessem, teria de cancelar (a frase não é explicita se calhar)
            tu não pediste o cancelamento, é uma coisa que tu tens de fazer, senão eles têm de deduzir do tipo "ora bem, eu acho que aquela senhora queria eventualmente cancelar mas nunca nos pediu tal coisa, logo não podemos cancelar sem o seu pedido/consentimento explícito e directo..."

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por annlee Ver Post
              Cliquei em editar, mas não deu. Como posso fazer?

              Obrigada!
              Editar e depois novamente carregar no editar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                tu não pediste o cancelamento, é uma coisa que tu tens de fazer, senão eles têm de deduzir do tipo "ora bem, eu acho que aquela senhora queria eventualmente cancelar mas nunca nos pediu tal coisa, logo não podemos cancelar sem o seu pedido/consentimento explícito e directo..."
                Tens razão, Luís. Na altura, fiquei baralhada por causa de me perguntarem acerca da situação do pagamento.

                Eles sabiam que por falta de tempo, porque andei a trabalhar bastante nestes dias...que não tinha ainda conseguido pagar. É só nessa questão que achei que eles não estavam a ser sérios. Para receber podiam passar os 14 dias (porque sabiam da verdade) e para cancelar já o mesmo não era válido. Mas sei que a falha é a minha, porque devia ter cancelado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  Editar e depois novamente carregar no editar.
                  Obrigada!

                  Comentário


                    #10
                    Mas o período para cancelar já passou? Escreveste no domingo, ok, mas quando acaba(va) o período dos 14 dias de antecedência que tens para cancelar?

                    Sinceramente não me parece que tenhas grande safa. Não compreendo como é que com tanto email, deixaste de fora aquilo que deverias ter escrito explicitamente logo no primeiro: a tua vontade de cancelar!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por annlee Ver Post
                      Supostamente deveria estar aqui descansada a tirar partido das férias, mas alguém já decidiu incomodar-me profundamente.

                      Queria pedir-vos a vossa opinião. Era para ter ido a Londres fazer um curso, por várias razões optei não ir.

                      Escrevi no Domingo passado a pedir para que me respondessem às minhas questões, porque se aproximava o período para cancelar o curso porque corria o risco de me cobrarem-me o valor total por já não estar a ir.

                      Conclusão não me responderam a nada...começaram acerca da situação do pagamento do curso, após o periodo de cancelamento. E com tanto e-mail que troquei esqueci de escrever explicitamente que queria cancelá-lo.

                      Dizem também nos termos e condições que só recebem o pagamento até 14 dias antes de começar o curso e a verdade é que perguntaram até hoje pela situação do pagamento.

                      Sinto que não estão a ser sérios comigo, dizem que vão ter de cobrar tudo porque não cancelei e que não podem mudar as regras. Mas disse-lhes que eles mudaram as regras, ao pedirem pelo pagamento da curso com menos de 14 dias para começar o curso. Chateeia-me a falta de seriedade das pessoas e apesar de estar explicito nas regras, escrevi-lhes com a devida a antecedência a perguntar acerca do cancelamento e não se dignaram a responder.

                      O que vocês acham? Podem ajudar com alguma opinião?
                      Pronto, já passou o prazo para receberem...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                        Pronto, já passou o prazo para receberem...
                        Obviamente que se também disser que não pagar até 14 dias antes, perde a "reserva" e ela não o fez... a perdeu. Resta saber se mesmo assim isso implicaria apenas perder a reserva ou ainda ter que pagar alguma coisa (aqui parece-me mais estranho).

                        Essa parte ela terá que desenvolver melhor.

                        No entanto se assim for, é dizer: não paguei até aos 14 dias é porque não estava interessada, conforme a condição tal...
                        Editado pela última vez por Valium; 14 August 2009, 17:32.

                        Comentário


                          #13
                          Relativamente aos termos e condições do curso, mencionam:

                          Payments
                          Payments may be effected by bank transfer or credit card
                          and must be received in full 14 days prior to the course start
                          date. Bank details are provided on the invoice. Payment must
                          include all bank transfer charges.

                          Refunds and Cancellation fees
                          Cancellation prior to arrival
                          a) For all students cancelling over 14 days prior
                          to the course or accommodation start date (whichever comes
                          first), ***** will refund the fees received in full less nonrefundable
                          charges (the registration fee, the placement fee,
                          courier fees and bank charges).

                          b) students cancelling 14 days or fewer, prior to the course or accommodation start date (which ever comes first) will be charged a cancellation fee equivalent to 1 week of accommodation and tuition,
                          accommodation placement fee, registration fee, courier fees
                          and bank charges.

                          Entretanto, com a ajuda de um amigo já colocámos a questão à DECO a explicar que a entidade não me tinha esclarecido alguns pormenores e que por esse motivo tinha dado o assunto por encerrado. No entanto, como ontem tinha recebido um e-mail por parte da entidade a fazer o ultimato para pagar o curso até ontem, caso contrário iriam avançar para o próximo passo, achei que havia alguma coisa não estava clara porque se em primeiro lugar exigem receber o pagamento até 14 dias com antecedência do mesmo iniciar, eles mostraram até ontem disponibilidade para receber o pagamento. Logo, aqui estavam a transpor uma das regras dos termos (creio eu). E depois relativamente às minhas questões colocadas sobre o cancelamento nunca foram respondidas.

                          Recorri também a um outro serviço da União Europeia para colocar esta questão:
                          Comisso Europeia - Europe Direct - Caixa de Correio: Formulrio

                          Apenas gostaria de referir que eles apenas têm acesso ao meu nome, 1º e último, morada e telefone. Não assinei documentação nenhuma.

                          Comentário


                            #14
                            Pois, de facto exigem o pagamento com pelo menos 14 dias de antecedência e no teu caso como isso não aconteceu nem deveriam considerar a inscrição válida, muito menos exigir o pagamento após este período.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X