Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Queda de Avião em Évora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Queda de Avião em Évora?

    Boas Tardes.

    Acabei de receber uma chamada que caiu um avião na zona de Évora, perto do bairro de Almeirim! Tenho um familiar que mora lá, mas felizmente não atingiu a casa dele.

    Já outros não poderão dizer o mesmo, porque o avião caiu em cima de casa e agora está a haver um incêndio!

    Aquilo fica muito perto do Aeródromo, que tem uma escola de aviões e por isso andam sempre aviões no ar em treino.

    Alguém sabe de alguma coisa? Sabem se há feridos/mortes?


    #2
    Tou a ver a SIC Noticias e não vi nada acerca desse acidente...

    Comentário


      #3
      Não sei de nada... Mas o controlo aéreo desse aeródromo é absolutamente terrível (ou pelo menos era quando há uns anos eu fazia lá paraquedismo)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Strider Ver Post
        Tou a ver a SIC Noticias e não vi nada acerca desse acidente...
        Pois, também eu não, pelos vistos foi muuito recente.

        Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
        Não sei de nada... Mas o controlo aéreo desse aeródromo é absolutamente terrível (ou pelo menos era quando há uns anos eu fazia lá paraquedismo)
        Acho que se entrei 2x no aeródromo de Évr foi muito. Não conheço aquilo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          Boas Tardes.

          Acabei de receber uma chamada que caiu um avião na zona de Évora, perto do bairro de Almeirim! Tenho um familiar que mora lá, mas felizmente não atingiu a casa dele.

          Já outros não poderão dizer o mesmo, porque o avião caiu em cima de casa e agora está a haver um incêndio!

          Aquilo fica muito perto do Aeródromo, que tem uma escola de aviões e por isso andam sempre aviões no ar em treino.

          Alguém sabe de alguma coisa? Sabem se há feridos/mortes?

          Liguei para o meu primo que mora lá e ele confirma a queda do avião no entanto afirma que não atingiu nenhuma casa. Segundo ele caíu entre o ribeiro e umas casas em construção. Não me referiu incêndios nem sabe nada acerca de eventuais mortes/feridos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
            Liguei para o meu primo que mora lá e ele confirma a queda do avião no entanto afirma que não atingiu nenhuma casa. Segundo ele caíu entre o ribeiro e umas casas em construção. Não me referiu incêndios nem sabe nada acerca de eventuais mortes/feridos.
            Acho que o avião se incendiou.
            Pois, que caiu perto de umas casas caiu, agora se estavam habitadas ou em construção não sei

            Deve ter sido uma coisa algo grave, não?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              Acho que o avião se incendiou.
              Pois, que caiu perto de umas casas caiu, agora se estavam habitadas ou em construção não sei

              Deve ter sido uma coisa algo grave, não?
              Não sei. Presumo que sim. Enfim...

              Comentário


                #8

                Comentário


                  #9
                  Já chegou à SIC a notícia... confirma-se a morte do piloto.

                  Comentário


                    #10
                    Ah e tal a RTP é só propaganda... foi a notícia de abertura, já apanhei no final, não tinham imagens apenas a jornalista em directo.
                    Não falavam em vitimas em moradores.

                    Comentário


                      #11
                      "A queda de uma aeronave no bairro de Almeirim, em Évora, pelas 19:08 desta sexta-feira, causou a morte dos dois ocupantes, informa a página de Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil."

                      TSF.

                      Duas mortes a lamentar.

                      Comentário


                        #12
                        A RTP confirma uma vítima e que vai ter reportagem depois do intervalo, quem tiver interessado..

                        Comentário


                          #13
                          Já mostraram umas imagens. O avião ficou completamente destruido pelas chamas, e algumas partes que não arderam estavam espalhadas pelo meio da rua, a casa também ardeu.
                          Que mau
                          Editado pela última vez por JoaoC89; 14 August 2009, 19:48.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                            Não sei de nada... Mas o controlo aéreo desse aeródromo é absolutamente terrível (ou pelo menos era quando há uns anos eu fazia lá paraquedismo)
                            Evora não tem controlo aéreo, tem somente informação de voo. Mas como quem lá está faz 30 x's mais do que lhe compete consegue-se voar perfeitamente lá. Quem solta os paraquedistas é que viola tudo, e como é só informação de voo ninguem está forcadamente obrigado a nada. Essa pessoa infelizmente faleceu hoje a bordo do aviao que caiu

                            Comentário


                              #15
                              parece que foi depois de largar os paraquedistas e foi o avião que eles compraram a pouco tempo

                              é este

                              http://www.airliners.net/photo/Beech...82d6ecb991b6c3
                              Editado pela última vez por BrunoDias; 14 August 2009, 21:12.

                              Comentário


                                #16
                                Parece ter sido grave.

                                Eu fui agora beber café e passei perto, não vi nada de especial, mas havia muitos curiosos a irem lá pro pé. Eu cá fiz a variante do IZI, e não fui mais, não queria ir feito mirone e se calhar atrofiar o trabalho das autoridades.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                  parece que foi depois de largar os paraquedistas e foi o avião que eles compraram a pouco tempo

                                  é este

                                  Photos: Beech 99 Airliner Aircraft Pictures | Airliners.net
                                  Pelo que vi na reportagem são as mesmas cores...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                    parece que foi depois de largar os paraquedistas e foi o avião que eles compraram a pouco tempo

                                    é este

                                    Photos: Beech 99 Airliner Aircraft Pictures | Airliners.net
                                    É o avião que o meu pai suspeitava.

                                    O meu pai trabalha perto e esse avião era all day long, sempre a levantar, largar para-quedistas e aterrar, todo o dia, todos os dias.

                                    Tanto que o meu pai via-o todos os dias a partir da empresa.

                                    Comentário


                                      #19


                                      Évora: Confirmada segunda vítima mortal em queda de avioneta - Governo Civil
                                      Évora, 14 Ago (Lusa) - A governadora civil de Évora, Fernanda Ramos, confirmou a existência de duas vítimas mortais no acidente ocorrido hoje no Bairro de Almeirim, sendo um deles o dono da empresa de saltos de pára-quedas SkyDive.


                                      Évora, 14 Ago (Lusa) - A governadora civil de Évora, Fernanda Ramos, confirmou a existência de duas vítimas mortais no acidente ocorrido hoje no Bairro de Almeirim, sendo um deles o dono da empresa de saltos de pára-quedas SkyDive.
                                      "São efectivamente dois mortos que estão encarcerados nos destroços da aeronave", disse à agência Lusa Fernanda Ramos.
                                      Tanto Fernanda Ramos como o director do Aeródromo Municipal de Évora, comandante Lima Bastos, confirmaram que uma das vítimas mortais, o piloto da avioneta, era o proprietário da empresa de saltos de pára-quedas SkyDive.
                                      "O dono da SkyDive, Edy Resende, era o piloto da aeronave que se despenhou e morreu no acidente", disse à Lusa o comandante Lima Bastos.
                                      A identidade da segunda vítima mortal ainda não oficialmente revelada pelas autoridades. familiares.
                                      RRL.
                                      Lusa/fim
                                      Expresso

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                        Pelo que vi na reportagem são as mesmas cores...

                                        eu retirei a informação de outro forum, mas tambem dizem que é pelas cores na cauda

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                          eu retirei a informação de outro forum, mas tambem dizem que é pelas cores na cauda
                                          A única coisa que eu vi também foi a cauda.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                            eu retirei a informação de outro forum, mas tambem dizem que é pelas cores na cauda
                                            É o mesmo avião da foto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Embora não fosse um amigo próximo, conhecia bem o páraquedista que perdeu a vida neste acidente...

                                              Acordei por volta do meio dia e estava a actualizar a net e no meu hi5 vi mensagens mto estranhas no perfil do rapaz, e apercebi-me rapidamente do que tinha acontecido...

                                              A pessoa em questão foi meu colega de trabalho até há poucos meses, inclusivamente assumi algumas das suas funções, pelo que tive algum convívio com ele nessa fase... era uma pessoa excelente, que emanava calma e paz, de quem ninguém diria, se não soubesse, que tinha como hobby um desporto radical como o páraquedismo... e era excelente nisso, tive oportunidade de assistir a um salto dele... excelente e extremamente experiente.

                                              Enfim... que descanse em paz... este mundo perdeu uma alma boa, e pelo menos agora está de vez onde mais gostava de de estar... no céu.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Afinal o avião caiu na rua do meu familiar!

                                                A casa dele fica uns 100m acima da zona do acidente, MEDO!

                                                O avião caiu em cima de uma casa, que felizmente estava vazia, o avião explodiu claro, e os ocupantes morreram carbonizados.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O avião caiu entre casas, na rua.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    O avião caiu entre casas, na rua.
                                                    Caiu entre as casas, pois foi. Mas ainda atingiu uma casa, eu conheço bem a rua e aquilo não tem largura suficiente para o avião cair e não tocar nas casas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                      Caiu entre as casas, pois foi. Mas ainda atingiu uma casa, eu conheço bem a rua e aquilo não tem largura suficiente para o avião cair e não tocar nas casas.
                                                      Pelo que vi nas imagens, não me parece, apenas o fogo atingiu os edifícios, mas não bato o pé pois posso estar errado.

                                                      De qualquer forma, mesmo que tenha batido nalgum ponto de uma casa é diferente de dizer que caiu em cima de uma casa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pelo que sei e é falado pelos meus colegas é que tratou-se de falha humana mais uma vez, o piloto ao tentar fazer uma volta de inversão entrou em vrill a pouca altitude do solo...
                                                        Editado pela última vez por Fnoronha; 15 August 2009, 17:04.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Paz à alma dos dois que pereceram neste acidente.

                                                          Várias coisas me ligam a Évora e uma delas é o facto de ali ter tirado o curso de paraquedismo e jamais esquecerei o ambiente de camaradagem entre paraquedistas, pilotos e restante malta. Pelo que quando algo acontece a este pessoal, sente-se sempre um "frio no estomâgo". Bolas, ainda há duas semanas estive no funeral do rapaz (que fez o curso na escola de Évora) que morreu num acidente em Marrocos.

                                                          Assim que soube dos contornos deste acidente, lembrei-me logo da conversa do piloto com quem fiz os saltos do curso, pois ele dizia que nós estávamos "bem" por termos paraquedas. Já ele (por entre muitos sorrisos) dizia que tinha de vir "agarrado" ao avião, que bem ou mal, tinha sempre de voltar a terra.

                                                          Pelo que tenho ouvido, ainda não está bem explicado a passagem dele a baixa altitude na pista (fazendo de Sul para Norte). Talvez já a debater-se com um problema de motor que parece estar na génese do acidente. Segundo vi na Sic, o responsável da pista referiu que o Beechcraft estava com problemas no motor esquerdo e que o piloto deu, pouco antes, ordem de "emergência" aos paraquedistas que ele levara naquela que era a última viagem do dia. E já se sabe, quando um piloto "grita" isto para a malta que vai lá atrás, é hora de saltar sem fazer questões algumas. Esse mesmo problema terá acabado por "desiquilibrar" o avião, que junto a esse bairro terá entrado em vrill após uma viragem para a esquerda (provavelmente devido ao desiquilíbrio provocado pelo facto de ter potência do lado direito, fazendo o avião comportar-se de forma bastante diferente). Mas pronto, pormenores técnicos de pilotagem deixo para o Fnoronha e para outros que sabem disto "in situ".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Que descansem em paz.

                                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                            Afinal o avião caiu na rua do meu familiar!

                                                            A casa dele fica uns 100m acima da zona do acidente, MEDO!

                                                            O avião caiu em cima de uma casa, que felizmente estava vazia, o avião explodiu claro, e os ocupantes morreram carbonizados.

                                                            Não quero estar a ser chato mas, explodiu mesmo ou pegou fogo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X