Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pagar ou não pagar??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    pagar ou não pagar??

    boas!! ontem tive num cafe a beber uma bojeca, um homen que esta ao meu lado pede um cafe, mais sem querer ele entorna, e pede outro, ao momento de pagar o empregado do balcão pede para pagar os 2, na teoria ele definitivamente tem que pagar os 2, mais, o bom senso de comerciante só deberia pagar um, o que hajam??

    #2
    Pediu um café e em vez de bebê-lo, entornou-o... Se pediu um segundo café terá que pagar os dois diria eu...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por augustus Ver Post
      Pediu um café e em vez de bebê-lo, entornou-o... Se pediu um segundo café terá que pagar os dois diria eu...
      Parece-me simples.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
        boas!! ontem tive num cafe a beber uma bojeca, um homen que esta ao meu lado pede um cafe, mais sem querer ele entorna, e pede outro, ao momento de pagar o empregado do balcão pede para pagar os 2, na teoria ele definitivamente tem que pagar os 2, mais, o bom senso de comerciante só deberia pagar um, o que hajam??
        Acho que se o comerciante visse que a culpa não tinha sido do cliente deveria ele próprio oferecer o café, caso seja o cliente o culpado, não vejo razão nenhuma para o primeiro ser de oferta.

        Comentário


          #5
          Já me aconteceu e paguei dois, há é casos em que se é cliente habitual e o dono/empregado perdoa o entornado...

          Comentário


            #6
            Foi o empregado de balcão que entornou? Então é de graça. Foste tu que entornaste? Então tens que pagar. Simples.

            Comentário


              #7
              Sempre que me aconteceu entornar alguma coisa os funcionários só me cobraram apenas um. Mas se me pedissem pelos dois era mais que normal, por isso, depende de quem estiver a cobrar.

              Comentário


                #8
                Qualquer bom profissional de restauração ofereceria o 2º café ......

                Comentário


                  #9
                  No MacDonalds por exemplo contam-me que independentemente de quem for a culpa, se deixares cair qualquer coisa, eles dão-te esse hamburguer/coca-cola gratuitamente.


                  Sei inclusivamente dum caso duma amiga minha que por duas vezes deixou cair o tabuleiro (devia estar com os copos, só pode ) e das duas vezes lhe deram um novo menu.

                  Mas isto é o MacDonalds, que leva à letra o ditado "O cliente tem sempre razão" e para não se chatearem, e até para passar uma boa imagem do restaurante.

                  Nesse caso do café, claro que se o cliente entornou o café (ele mesmo) então terá de pagar os dois. Se isso é bom ou mau para a imagem do café, já são outros 500 paus.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                    Qualquer bom profissional de restauração ofereceria o 2º café ......
                    Nem mais e sempre me aconteceu isso!

                    Comentário


                      #11
                      foi o cliente que entornou sem querer, o comerciante podia perdoar por simpatia, o cliente é asiduo do cafe.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                        Qualquer bom profissional de restauração ofereceria o 2º café ......
                        ora nem mais ser racional e ponderar ,isto é a boa ética de um bom estabelecimento.

                        Comentário


                          #13
                          Era uma bela maneira de nunca mais lá voltar a por os pés... que falta de noção por parte do funcionário/dono do estabelecimento

                          Comentário


                            #14
                            Como cliente, tendo sido eu a entornar o café não estaria à espera que me cobrassem só um.
                            Como dono do café pensaria que várias vendas futuras suplantam largamente um pequeno lucro imediato.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                              No MacDonalds por exemplo contam-me que independentemente de quem for a culpa, se deixares cair qualquer coisa, eles dão-te esse hamburguer/coca-cola gratuitamente.


                              Sei inclusivamente dum caso duma amiga minha que por duas vezes deixou cair o tabuleiro (devia estar com os copos, só pode ) e das duas vezes lhe deram um novo menu.

                              Mas isto é o MacDonalds, que leva à letra o ditado "O cliente tem sempre razão" e para não se chatearem, e até para passar uma boa imagem do restaurante.

                              Nesse caso do café, claro que se o cliente entornou o café (ele mesmo) então terá de pagar os dois. Se isso é bom ou mau para a imagem do café, já são outros 500 paus.
                              No MacDonald's de facto uma vez um grupo que estava na brincadeira e empurrões, fez com que um dos elementes viesse contra o meu tabuleiro e a MacDonald's não me deu outro menu, sendo que o grupo fez uma vaquinha e lá me pagaram o menu que deixaram cair ao chão.

                              Comentário


                                #16
                                A mim já me aconteceu várias vezes entornar o café e sempre me ofereceram o segundo no entanto eu faço sempre questão de pagar os dois ou três cafés (sim também já me aconteceu virar duas vezes o café )

                                Mas apesar de fazer questão de pagar os cafés não nego que se o dono do café não tiver a iniciativa de oferecer o café sou capaz de não voltar

                                Há coisas mais importantes que o lucro imediato e neste exemplo em concreto a atitude nobre do dono do café poderá significar a curto prazo um prejuízo mas a longo prazo poderá ganhar um ou mais clientes

                                Comentário


                                  #17
                                  Queria-vos ver atrás de um balcão e com contas para pagar ao fim do mês a ver se perdoavam o café entornado do cliente. Se num mês 1000 clientes entornarem o café, o estabelecimento teria, pelo menos, 550 euros de prejuizo. Só olham para o próprio umbigo. Se a asneira foi vossa, porque é que não hão-de pagar o café?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                                    Queria-vos ver atrás de um balcão e com contas para pagar ao fim do mês a ver se perdoavam o café entornado do cliente. Se num mês 1000 clientes entornarem o café, o estabelecimento teria, pelo menos, 550 euros de prejuizo. Só olham para o próprio umbigo. Se a asneira foi vossa, porque é que não hão-de pagar o café?
                                    Estás atrás de um balcão ? És dono de café ou restaurante ?
                                    Editado pela última vez por Omega; 16 August 2009, 17:35.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                                      Queria-vos ver atrás de um balcão e com contas para pagar ao fim do mês a ver se perdoavam o café entornado do cliente. Se num mês 1000 clientes entornarem o café, o estabelecimento teria, pelo menos, 550 euros de prejuizo. Só olham para o próprio umbigo. Se a asneira foi vossa, porque é que não hão-de pagar o café?
                                      São certamente casos pontuais, e claro, o prejuizo é inferior ao preço de venda.

                                      O que vale mais? uns centimos a mais na caixa ou um cliente satisfeito?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                                        Queria-vos ver atrás de um balcão e com contas para pagar ao fim do mês a ver se perdoavam o café entornado do cliente. Se num mês 1000 clientes entornarem o café, o estabelecimento teria, pelo menos, 550 euros de prejuizo. Só olham para o próprio umbigo. Se a asneira foi vossa, porque é que não hão-de pagar o café?
                                        É muito pouco provavel que que se virem 1000 cafés num mês e além disso o dono pode deixar de ganhar 550 euros mas nunca tem esse valor de prejuízo porque cada café dá a vontade 300% de lucro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                          foi o cliente que entornou sem querer, o comerciante podia perdoar por simpatia, o cliente é asiduo do cafe.

                                          nesse caso devia perdoar, sendo ele cliente habitual

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                                            Queria-vos ver atrás de um balcão e com contas para pagar ao fim do mês a ver se perdoavam o café entornado do cliente. Se num mês 1000 clientes entornarem o café, o estabelecimento teria, pelo menos, 550 euros de prejuizo. Só olham para o próprio umbigo. Se a asneira foi vossa, porque é que não hão-de pagar o café?
                                            Ninguém está a dizer que não devemos pagar o café! Estamos a dizer que a manobra inteligente para que o cliente se sinta satisfeito é não o cobrar. A pessoa até pode insistir e pagar os dois mas recebeu um gesto de boa vontade por parte do estabelecimento que lhe vai ficar na memória como um factor determinante da próxima vez que tenha de escolher onde vai.
                                            Há quem perceba isto e faça negócio, depois há outros para quem "isto está mau". Por exemplo, se pedires um copo de água e te cobrarem, voltas a esse sítio? A água também se paga, não é?...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu oferecia-o.

                                              Ja me aconteceu ir buscar uma Pizza ao restaurante e ao tentar guardar a carteira enquanto segurava a pizza a mesma foi parar ao meio do chão. Naturalmente pedi outra e paguei-a sem qualquer tipo de conversa mas um café é um bocadinho falta de amabilidade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                                                Queria-vos ver atrás de um balcão e com contas para pagar ao fim do mês a ver se perdoavam o café entornado do cliente. Se num mês 1000 clientes entornarem o café, o estabelecimento teria, pelo menos, 550 euros de prejuizo. Só olham para o próprio umbigo. Se a asneira foi vossa, porque é que não hão-de pagar o café?
                                                Estas a brincar? no café seguinte pagas o café que foi ao chão e ainda tens lucro e sim conheço bem o negocio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                  boas!! ontem tive num cafe a beber uma bojeca, um homen que esta ao meu lado pede um cafe, mais sem querer ele entorna, e pede outro, ao momento de pagar o empregado do balcão pede para pagar os 2, na teoria ele definitivamente tem que pagar os 2, mais, o bom senso de comerciante só deberia pagar um, o que hajam??
                                                  Eu pagava mas tb é certo que nunca mais lá punha os pés e para que não restassem dúvidas fazia-o notar ao dono/empregado do estabelecimento.
                                                  Sempre ouvi dizer que vale mais um prejuízo que um desprestigio. Em teoria o prejuízo pode-se sempre recuperar, quanto ao desprestigio é bem mais difícil.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu não percebo porque há tanta gente com a mania que as outras pessoas (muitas das vezes profissionais) têm que fazer um jeitinho aqui e acolá... Também já vos passou pela cabeça que muitas das vezes são funcionários, provavelmente a ganhar meia duzia de tostões, que estão ali a ser controlados pelos patrões? Que diziam vocês aos vossos funcionários se começassem a dar abébias a todos os que por lapso perdiam o cafézinho ou o bolinho no chão? Cá na tugalândia é sempre assim, "faz lá o jeitinho" e o camandro, "não te custa nada". E que tal começarem a pensar que estão a lidar com profissionais e que se eles quiserem fazer o "jeitinho" só têm que agradecer, se não quiserem, azar, a vida segue em frente. Considero uma melhor atitude do que "não ponho mais lá os pés", "não sabes fidelizar o cliente". bla bla bla

                                                    Tenham lá calma, se calhar as pessoas que estão do outro lado do balcão podem ter mais a perder do que um "reles café". Se fosse comigo assumiria o erro e insistia em pagar o café porque ao fim e ao cabo o homem está ali a trabalhar e não a fazer caridade.

                                                    Cumps.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A questão não é pagar ou não pagar, mas sim cobrar ou não...

                                                      E concordo com aqueles que defendem, que se de facto o acto foi acidental, ficaria bem visto a oferta de outro...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                        boas!! ontem tive num cafe a beber uma bojeca, um homen que esta ao meu lado pede um cafe, mais sem querer ele entorna, e pede outro, ao momento de pagar o empregado do balcão pede para pagar os 2, na teoria ele definitivamente tem que pagar os 2, mais, o bom senso de comerciante só deberia pagar um, o que hajam??
                                                        (Fui só eu q notei no q está a negrito? Eu sei q uso abreviaturas e q isso pode ser condenável, mas ainda prezo por ñ cometer erros de português... Ok, quem nunca errou q atire a 1ª pedra, mas este texto custou-me a ler por tanta confusão... Desculpem o comentário!)

                                                        Agora falando do assunto em questão!

                                                        Depende da postura do comerciante e tb da postura do cliente...
                                                        Sendo 1 cliente habitual, eu provavelmente ñ teria coragem de lhe cobrar o 2º café, mas apenas por uma questão de simpatia!

                                                        E, ora bem, ninguém é obrigado a ser simpático!
                                                        Apenas é obrigatória a correcção e educação de quem estiver a servir (bem como de quem está a consumir, claro), tudo o resto é acrescento e variável!

                                                        Falaram no caso do MacDonalds... Já vi casos desses, em q serviram de novo o cliente, gratuitamente!
                                                        A mim, pessoalmente, aconteceu-me na cantina da universidade, e tb me deixaram ir buscar novo tabuleiro...
                                                        No entanto, tal como disse, ninguém é obrigado a tal cortesia!

                                                        (obviamente q me estou apenas a referir a casos de "desastre" do cliente)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                          (Fui só eu q notei no q está a negrito? Eu sei q uso abreviaturas e q isso pode ser condenável, mas ainda prezo por ñ cometer erros de português... Ok, quem nunca errou q atire a 1ª pedra, mas este texto custou-me a ler por tanta confusão... Desculpem o comentário!)

                                                          Agora falando do assunto em questão!

                                                          Depende da postura do comerciante e tb da postura do cliente...
                                                          Sendo 1 cliente habitual, eu provavelmente ñ teria coragem de lhe cobrar o 2º café, mas apenas por uma questão de simpatia!

                                                          E, ora bem, ninguém é obrigado a ser simpático!
                                                          Apenas é obrigatória a correcção e educação de quem estiver a servir (bem como de quem está a consumir, claro), tudo o resto é acrescento e variável!

                                                          Falaram no caso do MacDonalds... Já vi casos desses, em q serviram de novo o cliente, gratuitamente!
                                                          A mim, pessoalmente, aconteceu-me na cantina da universidade, e tb me deixaram ir buscar novo tabuleiro...
                                                          No entanto, tal como disse, ninguém é obrigado a tal cortesia!

                                                          (obviamente q me estou apenas a referir a casos de "desastre" do cliente)
                                                          Já foi aqui dito mais que mil vezes que ele está em espanha, dai a dificuldade em escrever português. Compreende-se

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Uma coisa que aqui estou a ler escrita e com a qual não concordo: referem que se ele vos cobrasse os dois cafés que não voltariam a pôr lá os pés e, eventualmente, que até mostrariam o desagrado. Bem... Isso é que não. Então se EU deixo cair o café, a culpa é minha e eu apenas tenho que pagar. Quanto muito, a não cobrança tem de ser encarada como um acto de boa fé do proprietário perante o meu incidente. Não seria por pagar os dois cafés que deixaria de frequentar o estabelecimento.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X