Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ilhas Cies - Galiza

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ilhas Cies - Galiza

    Vou passar lá uns dias a conhecer este suposto paraíso na terra, estive a ler umas informações mas não há nada como experiências pessoais e relatos na primeira pessoa de quem conhece.


    Onde devo deixar o carro?

    Vale a pena comprar o bilhete de barco com antecedência via net? Se sim qual a operador aconselhada (parece que há mais do que uma)?

    O que não perder nas ilhas (além da praia, como é óbvio)?

    Estou a pensar comer sempre nos restaurantes da ilha, acham que não há problema ou devo ir carregado com alguma comida?

    Tenho a reserva para o camping, há mais alguma coisa com que me deva preocupar?

    Alguma recomendação?

    #2
    Já agora, para quem nunca ouviu falar e para ilustrar um pouco isto:

    LAS ISLAS CÍES. PARQUE NACIONAL DE LAS ISLAS ATLÁNTICAS. - Vigo en fotos - Galicia en imágenes - Fotos de la Ría de Vigo, Rías Baixas, Pontevedra - Galicia - España - Turismo







    Já foi considerada a melhor praia do mundo pelo "The Guardian".

    Comentário


      #3
      Muito bonito, não conhecia, mas agora que conheço acho que vai ficar registado.

      As águas devem ser frescotas, não?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
        Vou passar lá uns dias a conhecer este suposto paraíso na terra, estive a ler umas informações mas não há nada como experiências pessoais e relatos na primeira pessoa de quem conhece.


        Onde devo deixar o carro?

        Vale a pena comprar o bilhete de barco com antecedência via net? Se sim qual a operador aconselhada (parece que há mais do que uma)?

        O que não perder nas ilhas (além da praia, como é óbvio)?

        Estou a pensar comer sempre nos restaurantes da ilha, acham que não há problema ou devo ir carregado com alguma comida?

        Tenho a reserva para o camping, há mais alguma coisa com que me deva preocupar?

        Alguma recomendação?
        Conheço as ilhas bastante bem pois já lá estive por diversas vezes algumas delas varios dias,(tenho descencia galega)

        Eu pessoalmente sou suspeito mas acho mto bonito. e as agua nao é propriamente fria porque tem a influencia da ria

        mas respndendo ás tuas perguntas:


        Onde devo deixar o carro?
        Na ilha nao há carros, o carro o melhor é deixares bem estacionado numa zona habitacional de vigo
        Vale a pena comprar o bilhete de barco com antecedência via net? Se sim qual a operador aconselhada (parece que há mais do que uma)?
        sempre comprei o bilhete no cais de embarque.


        O que não perder nas ilhas (além da praia, como é óbvio)?
        A ilhas é praia, é uma reserva natural, pode ir ver o farol e subir tudo até lá mas o interesse da ilha é o mar basicamente. O campo tb, alguns animais...aquilo é reserva natural nao um hotel de luxo.



        Estou a pensar comer sempre nos restaurantes da ilha, acham que não há problema ou devo ir carregado com alguma comida?
        Eu levei comida, vinhos, e mtas coisss fui ao restaurante 3 dias mas cai lá toda a gente da ilha, tar numa reserva prefiro coisas calmas de pref fazer num camping gas um comerzito e beber uma vinhaça, a curtir a reserva natural.
        Tenho a reserva para o camping, há mais alguma coisa com que me deva preocupar?
        eu na ilhas atrofio com a agua potavel, sabe mal, e a agua engarrafada é carissima, a potavel tinha k a ferver e depois metia chá e bebia a agua sob forma de chá pois a agua´potavel sabe mal...e só beber da engarrafada ao preço que lá se vende é carissimo.

        Comentário


          #5
          Já agora mais uma coisa, as Cies, sao uma reserva natural, se as pessoas lá vao procurar discotecas, bons restautantes e lojas, é melhor nao irem porque aquilo nao tem nada, a unica coisa que tem é um restaurante e da ultima vez que lá estive nem achei piada nenhuma ao restaurante.
          As Cies é um bom local para campistas a serio que gostem de reservas naturais e procurem este tipo de turismo para retiro espirutual para se encontrarem com a natureza.

          Eu confesso que pelo menos uma vez por ano nao abdico de um retiro destes pelo menos 1 semana numa reserva e nao trocava isso por outra forma de turismo seja ela qual for.

          Comentário


            #6
            Mais um interessado nestas informações.

            Ainda este ano com um grupo de amigos passei um fim de semana no campismo da berlenga (eu fui a primeira vez, mas eles já o fazem há vários anos) e em conversa um amigo meu falou nestas ilhas para uma futura visita, também para campismo.

            Pelas fotos parece ser excelente

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rochax Ver Post
              Mais um interessado nestas informações.

              Ainda este ano com um grupo de amigos passei um fim de semana no campismo da berlenga (eu fui a primeira vez, mas eles já o fazem há vários anos) e em conversa um amigo meu falou nestas ilhas para uma futura visita, também para campismo.

              Pelas fotos parece ser excelente
              acampar nas berlengas já o fiz para fazer mergulho e é bem mais radical, pois nao ha arvores nem sombras é só gaivotas , lagartixas e ratos de noite
              e a cereja no bolo foi qdo fui ao wc publico tomar banho e reparei que só sai agua do mar das torneiras

              Comentário


                #8
                Não são grande fã de campismo, mas sei que as ilhas Cies não tem mais nada do que praia e "floresta", não vou à espera de discotecas ou festas... vou essencialmente conhecer aquilo e quem sabe voltar depois durante mais tempo. Por isso também vou poucos dias, para evitar ficar farto daquilo


                Mais algumas perguntas:


                - Pode-se levar guarda sol / tapa vento ou não é preciso?

                - Sabem se no Porto de Vigo há estacionamento próprio? Se sim, quanto custará ao dia?

                Comentário


                  #9
                  x2!

                  Que tipo de preços é que isto custa? Tou mesmo a precisar e curtia dar lá um saltinho em Setembro

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Não são grande fã de campismo, mas sei que as ilhas Cies não tem mais nada do que praia e "floresta", não vou à espera de discotecas ou festas... vou essencialmente conhecer aquilo e quem sabe voltar depois durante mais tempo. Por isso também vou poucos dias, para evitar ficar farto daquilo
                    Nas cies é campismo a serio...para nao nao +e fan se calhar mais vale em camping mais civilizado...ou entao nao...na realidade os melhores lugares para acampar sao os de reservas e tb os unicos onde só se pode acampar pois nao tem casas nem hoteis nem civilização propriamente dita.



                    Mais algumas perguntas:


                    - Pode-se levar guarda sol / tapa vento ou não é preciso?
                    Sim podes e deves claro, a praia nas cies tem areia branca mto fina, se tiver vento a areia voa toda o que é desagradavel, por outro lado como é uma ilha o sol pode nascer o por-se em todas as direcções o que faz a praia ser diferente das nossas a que estamos habituados.
                    - Sabem se no Porto de Vigo há estacionamento próprio? Se sim, quanto custará ao dia?
                    Eu deixo o carro lá perto mas de borla, ha uns parques na cidade mas nunca lá deixei o carro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por berlinde Ver Post
                      x2!

                      Que tipo de preços é que isto custa? Tou mesmo a precisar e curtia dar lá um saltinho em Setembro
                      A galiza nao é tipo algarve ou sul de espanha, a galiza tem um clima que limita a praia a julho agosto e o resto é uma sorte, podes apanhar bom tempo em setembro ou ja chuva e frio.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        acampar nas berlengas já o fiz para fazer mergulho e é bem mais radical, pois nao ha arvores nem sombras é só gaivotas , lagartixas e ratos de noite
                        e a cereja no bolo foi qdo fui ao wc publico tomar banho e reparei que só sai agua do mar das torneiras
                        Pois foi uma experiência bem louca. E 2 dias de cada vez é o bastante.

                        A àgua das torneiras é salgada sim senhor... mas reparei que os campistas a "sério" tinham uns depósitos com chuveiro que enchiam na única torneira da ilha com àgua doce e colocavam-no ao sol, no final do dia tinham água doce e morna para tomar banho... eu gostei da aventura e irei repetir concerteza.

                        Mas bora lá falar das Cies

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rochax Ver Post
                          Pois foi uma experiência bem louca. E 2 dias de cada vez é o bastante.

                          A àgua das torneiras é salgada sim senhor... mas reparei que os campistas a "sério" tinham uns depósitos com chuveiro que enchiam na única torneira da ilha com àgua doce e colocavam-no ao sol, no final do dia tinham água doce e morna para tomar banho... eu gostei da aventura e irei repetir concerteza.

                          Mas bora lá falar das Cies
                          Nas berlengas tive 4 dias...ao 2º dia lavei a cabeça com agua engarrafada o cabelo ja nem secava com tanto sal...

                          vim de lá ao fim de 4 dias tava super moreno e já em casa ainda parecia que ouvia as gaivotas e o barulho do mar na minha cabeça


                          Sobre campismo em reservas sou fan

                          Comentário


                            #14
                            Neph, quando dizes que a água potável é caríssima, estamos a falar de quê? 2/3 € por uma garrafa? Ou inclui pagar água do chuveiro?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              Neph, quando dizes que a água potável é caríssima, estamos a falar de quê? 2/3 € por uma garrafa? Ou inclui pagar água do chuveiro?
                              A agua nas cies é doce, nas berlengas é que sai salgada na torneira.

                              Nas cies nao me lembro se é paga para o duche, acho que sim mas nao me lembro ao certo, as instalações nao sao más mas nao sao nenhum luxo(tb ja lá nao vou ha 3 anos pode ja ter mudado)

                              O problema é a agua para beber da torneira embora potavel tem um sabor esquesito e uma garrafinha de agua para beber(pequena) pode custar uns agora uns 4ou 5 euros, na altura ja custava uns 3 euros sao salvo erro.

                              Eu optei por fazer chas e só beber chas pelo menos assim a agua sabia bem...ainda comprei garrafas para isso sai caro. No verao bebo mais de 10 garrafas de agua...

                              Agora nao sei como é, pode estar diferente claro.
                              Editado pela última vez por Nephilim; 17 August 2009, 15:24.

                              Comentário


                                #16
                                Ja que se fala das Cies, nao posso de deixar de aconselhar o melhor da cultura galega, que vai desde apreciar a boa musica folk como os Luar na Lubre ou os Milladoiro, aproveitar a comida como a ternera ou mesmo uma internacinal paella, mas algo mais galego sao os mariscos, os mexilhoes e as ostras e o polvo acompalhados de pimentos fritos. E no fim se puderem apreciar a tradicional festa galega de uma queimada se possivel com um ritual de cantar a queimada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Fui eu e mais 4 marmanjos a 5 anos no verão pra lá. Fomos à heroi, sabiamos onde era Baiona pelo mapa, mais nada

                                  Chegamos la seriam umas 8 e pouco, foi chegar, apanhar o 1º barco e ir pra ilha (o barco anda nos 15€ por pessoa). Andamos lá o dia todo e voltamos ao final do dia. Tinha na altura zona de nudistas, a tarde acordei na praia (praia normal!) depois de uma siesta, tinha ao lado 4 machas como vieram ao mundo estendidas nas suas toalhas, a malta é jovem, tem bom espírito. À noite, por Baiona, é muito animado e há muitos restaurantes com bom marisco e barato.

                                  Em suma, recomendo vivamente!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post



                                    Na ilha nao há carros, o carro o melhor é deixares bem estacionado numa zona habitacional de vigo


                                    Ou não....carro estrangeiro, parado não sei quantos dias na rua....pode dar nas vistas...

                                    Eu faço o mesmo cá. Deixo o carro em La laguna, e apanho o avião. Mas o meu carro é um chasso barato, e tem matricula TF-****-**

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas.

                                      A quem foi às ilhas Cies, onde deixaram o carro?
                                      Vou até lá para a semana, pelo que vou deixar o carro parado de sábado de manhã a segunda à tarde.

                                      Obrigado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Deixei no parque em Baiona, não foi muito caro e deixou-me mais descansado do que deixar parado no meio da rua. Não me perguntes o preço que não me recordo quanto foi.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          Deixei no parque em Baiona, não foi muito caro e deixou-me mais descansado do que deixar parado no meio da rua. Não me perguntes o preço que não me recordo quanto foi.
                                          E que tal ? valeu a pena ?

                                          Ficaste no Parque de campismo ? tem bungalows ou é preciso mesmo dormir em tenda ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sim, valeu a pena, por poucos dias (acho que fiquei duas noite, 3 dias) mais do que isso começa a ser duro e só se forem mesmo amantes de campismo (que eu não sou), tenho ideia que só havia tendas, mas o melhor é confirmarem no site do parque. Não se passa nada por lá, é mesmo só praia e passeios pela ilha, é bom para relaxar e ler etc. A ilha é lindíssima mas tem um micro clima meio lixado, de repente fica sol mas em 5 minutos fica tudo nublado... há noite havia bastante orvalho e frio. É questão de sorte também para apanhar o tempo certo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              Deixei no parque em Baiona, não foi muito caro e deixou-me mais descansado do que deixar parado no meio da rua. Não me perguntes o preço que não me recordo quanto foi.
                                              Em principio parto de Vigo..não sei se será mais caro o parque nessa zona.

                                              Obrigado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não conhecia estas ilhas e fiquei interessado.

                                                Viva o AHO.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                  Não conhecia estas ilhas e fiquei interessado.

                                                  Viva o AHO.

                                                  x2 ... só o campismo é que me deixa de pé atras

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Prós

                                                    > Paisagens e praias lindíssimas;
                                                    > Longe da confusão da cidade.

                                                    Contras

                                                    > Água muito fria;
                                                    > Poucas condições (1 restaurante e 1 mini-mercado arcaico);
                                                    > Parque de campismo fica a uma distância considerável do porto (procurem os carrinhos de mão para facilitar o transporte das bagagens);
                                                    > Deixei o carro num parque coberto em Baiona e paguei quase 50€ por 3 dias.

                                                    Para quem gostar de acampar e procura descansar, é perfeito. Caso contrário, recomendo uma curta estadia.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ressuscitando o tópico, vou até às Cíes em Setembro. Estava a pensar partir de Baiona, porque presumi que fosse mais calmo do que Vigo, logo mais fácil para deixar o carro em algum lado gratuito... Alguém tem alguma sugestão?
                                                      Já agora, mais algum conselho?

                                                      obrigado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho que a partir de Baiona, há menos barcos.

                                                        Vigo é fácil pois existe um shopping mesmo ao lado do Porto onde é seguro deixar o carro, mas é pago.

                                                        Quando lá estive, fui para uma praia que depois vim a saber que era de nudistas, mas mesmo quem tinha roupa (como eu), estava lá na boa. A água não era assim tão fria e o ambiente era mais sossegado que na praia principal.

                                                        Quanto a refeições, tem um restaurante que é tipo cantina, normalmente, com uma fila enorme e andas com tabuleiro. Penso que o melhor é levar comida.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Há tempos os galegos andavam todos vaidosos porque o The Guardian elegeu as Cies como a mais bela praia do mundo é um sitio que gostava bastante de conhecer mas ainda não tive oportunidade de lá ir.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            estive lá em Agosto de 2010. Deixei o carro no shopping de Vigo. Não recordo qto paguei.

                                                            A beleza da ilha é indescritivel, mas para quem não é adepto de campismo selvagem (como eu), a visita faz-se num dia, o que é suficiente. Aconselho levar umas sandes na mochila.

                                                            O clima é inconstante. Tenho fotos da visita que vão desde estar com um encebado (manhã a chover) até colocar protector solar factor 30 por estar um sol abrasador (tudo no mesmo dia...)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X