Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MMS quer enviar líderes partidários para a "conchichina"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Política] MMS quer enviar líderes partidários para a "conchichina"

    MMS quer mandar os líderes partidários para a "Conchichina" - PUBLICO.PT

    Cartaz com erro ortográfico
    MMS quer mandar os líderes partidários para a "Conchichina"
    17.08.2009 - 14h21 Lusa, PÚBLICO
    O presidente do Movimento Mérito e Sociedade (MMS) pediu hoje aos eleitores para mandarem os principais líderes políticos “para a Conchichina” [sic] nas legislativas, apelando aos portugueses para que penalizem a “política cansada e inoperante”.

    O MMS lançou hoje o primeiro cartaz da campanha para as eleições legislativas, com a frase “A Conchichina precisa deles” e imagens dos líderes dos maiores partidos: Jerónimo de Sousa, Francisco Louçã, José Sócrates, Manuela Ferreira Leite e Paulo Portas. Provavelmente terá de mudar o cartaz por causa do erro ortográfico: escreve-se Cochinchina e não “Conchichina”, como se lê no “outdoor”.

    “A Conchichina é um país fictício que os portugueses têm no imaginário como o desterro”, disse o presidente do MMS, Eduardo Correia, para quem “é necessário mandar esta gente embora, para bem longe daqui” para “reformular profundamente a sociedade e a política portuguesa”.

    O líder do MMS diz que a abstenção não é uma solução, e afirma que se “votarem os mais de 3,3 milhões de eleitores que não votaram nas últimas eleições legislativas, mandam para bem longe daqui esta gente toda”, apelando ao voto “em novas pessoas e novas ideias”. Esta é a proposta da petição hoje lançada pelo partido na internet, através do seu site Movimento Mérito e Sociedade.

    Nos próximos dias, o MMS vai distribuir simbolicamente cartões de embarque para viagens de avião, “só de ida”, garantindo os lugares de primeira classe para o primeiro-ministro, José Sócrates, e todos os membros dos “últimos quatro governos, com excepção de [João] Cravinho”, pelas suas propostas anti-corrupção.

    O MMS elege como principal bandeira eleitoral o combate à corrupção, responsabilizando “os partidos do poder, do Bloco de Esquerda ao CDS/PP” por Portugal ser “o país com maior índice de corrupção”.

    Eduardo Correia considera existir uma “total ausência de credibilidade nos partidos existentes”, afirmando que Portugal está “entregue a um clube de mentirosos, da esquerda à direita”.

    Elementos do MMS distribuíram hoje de manhã, junto ao Marquês de Pombal, em Lisboa, um leque para provocar uma “lufada de ar fresco” e onde se pede “uma democracia séria, justa e equilibrada onde todos vamos ter as oportunidades que merecemos”.

    #2
    Eu votaria neles se morasse em Lisboa ou se houvesse apenas um círculo nacional.
    Sendo assim não vale a pena, pois eles nunca na vida conseguem eleger um deputado pelo meu distrito.

    Comentário


      #3
      EU pertences ao MMS?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Papagaio Ver Post
        Eu votaria neles se morasse em Lisboa ou se houvesse apenas um círculo nacional.
        Sendo assim não vale a pena, pois eles nunca na vida conseguem eleger um deputado pelo meu distrito.
        Mesmo que não seja eleito nenhum deputado (como vai acontecer), é importante dar alguma força (expressa em número de votos) a estes pequenos partidos.

        Mais uma vez apelo ao voto em qualquer partido, excepto PS e PSD. Está na hora de castigar quem nos (des)governa desde o 25 de Abril. Abram os olhos!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Hipolito Ver Post
          EU pertences ao MMS?
          Não, apesar de ter alguma simpatia com este movimento.

          Talvez um dia me torne militante, mas para já não tenho qualquer intenção de me dedicar à política. Mas tenho cada vez mais a consciência que Portugal precisa de uma mudança profunda, que passa por erradicar PS e PSD do poder.

          Comentário


            #6
            Sou bem capaz de seguir o conselho deles. Não sei se voto MMS, mas PS e PSD cada vez mais me convenço que também não levam a minha 'cruz'.

            Comentário


              #7
              Querem mudar o panorama e começam pela habitual baixaria ?

              No thanks !

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                Querem mudar o panorama e começam pela habitual baixaria ?

                No thanks !
                Como queres convencer os milhões de portugueses que se estão a borrifar para as eleições e para que os (des)governa?

                Tem que ser com estas manobras sensacionalistas, qualquer outra abordagem mais intelectual cai em saco roto, parece-me a mim.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                  Tem que ser com estas manobras sensacionalistas, qualquer outra abordagem mais intelectual cai em saco roto, parece-me a mim.
                  Exactamente, foi assim que o BE conseguiu alguma dimensão. Mas, se analisarem o programa político do MMS, vêm lá algumas ideias genuinamente inovadoras, racionais e eficazes. Claro que também há alguma demagogia e ingenuidade, mas... ninguém é perfeito.

                  Comentário


                    #10
                    O MMS vem utilizando imagens do imaginário popular para fazer campanha, já utilizou a avestruz com a cabeça na areia, agora a conchichina

                    Comentário


                      #11
                      Eu cá prefiro o SMS... MMS ficam mais caras e normalmente nao encontro vantagens em trocar pela sms.

                      Claro que a MMS pode ser mais sensionalista e causar mais impacto....

                      Alguem tem MMS da Conchicina?

                      Comentário


                        #12
                        Sinceramente acho que vou votar MMS, e posso dizer isto já de antemão sem problema nenhum. Identifico-me com algumas das suas ideias e acho que só pode ser positivo haver movimentos de cidadãos descontentes com o corrente estado das coisas... fiz o mesmo com o BE.


                        Se depois o partido começar a crescer e a tomar medidas com as quais discordo, paciência, deixarei de votar neles nessa altura, para já acho positiva a coragem demonstrada por este conjunto de cidadãos!



                        Já agora, havia um link para um site da UE onde respondíamos a algumas perguntas e depois éramos integrados num gráfico político, alguém sabe que site é esse (e tem o link)?

                        Comentário


                          #13
                          Estou de acordo com algumas ideias e ideais do MMS, no entanto naquelas que serão mais estruturantes acabo por ter uma ideia contrária.

                          Mas até um partido que terá algumas pernas para andar, votava primeiro neles que em muitos que andam aí há anos...

                          Comentário


                            #14
                            Eu votei neles nas ultimas eleições.
                            Nas proximas ainda não me decidi. Para mim os partidos não são como clubes de futebol, em que se é desde pequenino.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              Sinceramente acho que vou votar MMS, e posso dizer isto já de antemão sem problema nenhum. Identifico-me com algumas das suas ideias e acho que só pode ser positivo haver movimentos de cidadãos descontentes com o corrente estado das coisas... fiz o mesmo com o BE.


                              Se depois o partido começar a crescer e a tomar medidas com as quais discordo, paciência, deixarei de votar neles nessa altura, para já acho positiva a coragem demonstrada por este conjunto de cidadãos!



                              Já agora, havia um link para um site da UE onde respondíamos a algumas perguntas e depois éramos integrados num gráfico político, alguém sabe que site é esse (e tem o link)?
                              http://www.euprofiler.eu/

                              Comentário


                                #16
                                Confesso a minha ignorância em relação ao MMS, não sei quem são, mas estive a tentar perceber o que se propõe a fazer. As duas questões que me surgem são:

                                1º - Quais são os factores diferenciadores do MMS em relação ao PS? (Especialmente a nivel estratégico)
                                2º - Se forem eleitos, não tendo experiência, o que é que garante, ou o que é que pensam fazer para garantir que conseguem executar?

                                Espero que alguém mais informado me possa esclarecer.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu costumo votar CDS e se calhar vou me manter... a ver vamos se será o partido que vai desequilibrar a balança... estou curioso em saber quem vai formar governo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                    Confesso a minha ignorância em relação ao MMS, não sei quem são, mas estive a tentar perceber o que se propõe a fazer. As duas questões que me surgem são:

                                    1º - Quais são os factores diferenciadores do MMS em relação ao PS? (Especialmente a nivel estratégico)
                                    2º - Se forem eleitos, não tendo experiência, o que é que garante, ou o que é que pensam fazer para garantir que conseguem executar?

                                    Espero que alguém mais informado me possa esclarecer.
                                    A questão é, não vão ser eleitos, nunca na vida. Trata-se de entrar sangue novo na politica portuguesa, nomeadamente na AR, com a eleição de deputados. O mesmo se aplica para o MEP, MPT, etc...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                      Confesso a minha ignorância em relação ao MMS, não sei quem são, mas estive a tentar perceber o que se propõe a fazer. As duas questões que me surgem são:

                                      1º - Quais são os factores diferenciadores do MMS em relação ao PS? (Especialmente a nivel estratégico)
                                      2º - Se forem eleitos, não tendo experiência, o que é que garante, ou o que é que pensam fazer para garantir que conseguem executar?

                                      Espero que alguém mais informado me possa esclarecer.
                                      Creio que até estão mais próximos da Direita, nomeadamente do PSD que PS, nas questões onde é possível distinguir esta gente toda

                                      Comentário


                                        #20
                                        Provavelmente vou votar neles para a AR.

                                        Ou num dos outros pequenos, não concordo com tudo o que defendem, mas os que defendem o mesmo que eu, esquecem-se disso depois de serem eleitos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já agora, fiz o teste: Afinal a extrema-direita é o PPM... lol

                                          Editado pela última vez por Papagaio; 17 August 2009, 16:17.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

                                            Thanks!!


                                            Esse site está fantástico!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nthor Ver Post
                                              provavelmente vou votar neles para a ar.

                                              Ou num dos outros pequenos, não concordo com tudo o que defendem, mas os que defendem o mesmo que eu, esquecem-se disso depois de serem eleitos.
                                              [:d][:d][:d][:d][:d]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nunca na vida votaria num aglomerado de maçons repleto de interesses obscuros como é o MMS.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu desde que vi fazerem campanha de RR dos novos e S1 cabrio, subiram imenso na minha consideração.
                                                  Pelo menos tem bom gosto para carros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                                                    Nunca na vida votaria num aglomerado de maçons repleto de interesses obscuros como é o MMS.
                                                    Então quer dizer que não votas é isso?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                                                      Nunca na vida votaria num aglomerado de maçons repleto de interesses obscuros como é o MMS.
                                                      LOLOL!

                                                      Curioso... então parto do principio que não votas em ninguém é?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                                                        Nunca na vida votaria num aglomerado de maçons repleto de interesses obscuros como é o MMS.

                                                        Queres explicar melhor essa acusação?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                                                          Sou bem capaz de seguir o conselho deles. Não sei se voto MMS, mas PS e PSD cada vez mais me convenço que também não levam a minha 'cruz'.
                                                          É bem!
                                                          Com tanta pequena cruz nestes mafiosos rosa e laranja, andamos com uma bem grande às costas, há mais de 30 anos!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                            Eu desde que vi fazerem campanha de RR dos novos e S1 cabrio, subiram imenso na minha consideração.
                                                            Pelo menos tem bom gosto para carros.
                                                            Rolls? Nada mau, se fosse Maybach era pior (ao menos não dão o rabo à VW)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X