Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Windows Media Player 11 - alguém?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Windows Media Player 11 - alguém?


    Aqui há uns dias reinstalei o XP neste computador.
    Mas como não tinha aqui a minha biblioteca de música, não achei relevante sacar o iTunes e então usei o Windows Media Player para ouvir um som qualquer.

    De qualquer maneira fiz logo o update...

    Bem, antes de mais devo dizer que há produtos da Microsoft que eu gosto, e outros que eu não gosto. Gosto por exemplo do Internet Explorer quanto mais não seja porque todos os sites parecem melhor vistos nele. Nunca gostei do Windows Media Player... sempre o achei ridiculo desde que saiu o 7 (que funcionava muito mal [xx(])...

    Acontece que aqui há ano e meio comprei um iPod, e mau grado ter sido obrigado a usar o iTunes para me sincronizar com ele, o programa da Apple revelou-se absolutamente espantoso na quantidade de features e na qualidade do interface e manuseamento/gestão da biblioteca. Simplesmente remete o Windows Media Player 10 para o obsoletismo.

    O que, juntamente com o Media Player Classic que uso para ficheiros <s>audio</s> vídeo, levou a que não precisasse do Windows Media Player para nada.

    Continuando com o update que ia fazer, tinha no site da Microsoft a possibilidade de fazer o download do Windows Media Player 10 ou 11 beta... ora eu que nem sou muito de instalar betas, achei interessante o seu aspecto, e assim como assim, se desse barraca ia acabar por não o usar muito, dei-lhe uma oportunidade.

    E começo pela conclusão. Está muito bom. A Microsoft acertou mesmo desta vez...
    De aspecto está espetacular... um preto glossy tipo iPod, com botões azuis e uns menus ao estilo do Windows Vista, bem como os botões de minimizar, restaurar e fechar. Aliás, por defeito, a barra de menus tradicional desapareceu, e agora temos que dar mais uso ao botão da direita do rato. Todos os menus têm muitas opções para esse botão, e outra distinta para o esquerdo.

    Mas claro que não foi por aí que o acho assim tão bom. Para já está muito mais rápido a arrancar. Depois tem uma organização da biblioteca muito melhorada, e agora também faz praticamente tudo de bom que o iTunes faz... tem um poderoso editor de tags, ripa facilmente para vários formatos diferentes, identifica e cria tags sozinho ao ripar de CD pois também se liga a um serviço online para reconhecer as faixas, tem uma pesquisa que funciona no imediato enquanto se tecla (ao contrário da anterior que se tinha que escrever e depois carregar no enter).

    Assim à primeira vista não tem é suporte para podcasts, embora o compense com sendo também um bom programa para usar como album de imagens (caracteristica já do 10).

    Sinceramente só me falta saber se me organiza a pasta da música e edita as subpastas conforme altero as tags - tal como o iTunes faz, de resto estou muito convencido.

    Em resumo, eu que era um acérrimo defensor do iTunes, com razão, pois como se vê a Microsoft acabou por seguir os seus passos, e detestava o WMP, pondero agora a possibilidade de passar a usar apenas o Windows Media Player e abandonar o leitor da Apple.

    Quanto ao iPod, que me prendia ao iTunes, penso que há umas quantas aplicações homebrew que me permite geri-lo com o file explorer do Windows...

    Venha agora o iTunes 7!








    #2
    Já o uso á umas semanas..

    Gosto bastante e porta-se muito bem...

    Um bom upgrade...

    Comentário


      #3
      Detesto iTunes, e começo a detestar a Apple, e isto porque detesto o Quicktime :D

      Visto que o iTunes não funciona sem este (Microsoft policies anyone?), e que tendo um iPod até me dá algum jeito este programa, lá fui forçado a instalá-lo... e a desinstalar uns minutos depois.

      Na última versão do Quicktime nem se deram ao trabalho de instalar num pc com Windows Server 2003... compatível dizem eles... compatível my ass [|)]

      O problema já foi reportado há bastante tempo, já gerou enormes discussões nos fóruns da Apple... e até agora nada... lá tive que instalar a versão anterior, não que me faça diferença que não uso aquilo para nada, mas não fico com boa impressão da empresa [8)]

      Comentário


        #4
        Eu tambem uso o iTunes por causa do iPod e dos Podcasts.
        Em relação ao Windows Media Player, a Microsoft acabou com o suporte a Mac, pelo que a ultima versão ficou-se mesmo pela 9.
        Tem muito poucas funcionalidades, e usava-o essencialmente para abrir videos em .wmv, entretanto com o fim do Media Player para Mac, o QuickTime, que corre lindamente em Mac, depois das ultimas actualizações e instalações de codecs ficou a suportar wmv, divx, xvid e toda essa quantidade monstra de formatos de video que por aí há, pelo que o Windows Media Player para aqui ficou mas nunca mais precisei de o usar.

        Acredito piamente que o iTunes e o QuickTime seja feio e mau em Windows, garanto-vos é que o Windows Media Player para Mac ficou infinitamente pior! :D
        [img]uploaded/JeAnDrÉ/2006612104037_mediaplayer.jpg[/img]

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          Tem funcionalidades giras, mas a edição do albums tem sido problemática, para alguns artistas apresenta 2 x's o mesmo album com anos diferentes e quando tendo repor o ano correcto ele nunca o assume.

          Comentário


            #6
            tem um aspecto e aparenta ter umas funcionalidades interessantes, mas como e ao nivel de ocupacao de recursos de sistema?

            eu geralmente opto por software mais "minimalista" que basicamente faz o que e preciso e e rapido a arrancar e poupadinho na utilizacao de recursos, como o media player classic ou o foobar2000.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por worldtiki

              Detesto iTunes, e começo a detestar a Apple, e isto porque detesto o Quicktime :D
              Quicktime e Real Player são os piores programas que um gajo pode instalar.. Inundam logo o computador de manhosices..

              Comentário


                #8
                Mas pro acaso é giro...

                A maior parte das coisas da MS e para windows não bule em PC.

                e o Quick Time não bule no Server 2003... Faz logo com que a Apple seja uma bosta.

                Ok.

                Há coisas para Windows que nunca funcionaram em Nt nem em 2000...

                Comentário


                  #9
                  Para já só existe versao beta, nao é?;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                    Mas pro acaso é giro...

                    A maior parte das coisas da MS e para windows não bule em PC.

                    e o Quick Time não bule no Server 2003... Faz logo com que a Apple seja uma bosta.

                    Ok.

                    Há coisas para Windows que nunca funcionaram em Nt nem em 2000...
                    Erhm, não me fiz entender.

                    O que acho piada é a Apple dizer que o programa é compatível quando nem sequer o experimentaram [|)]

                    E acho ainda mais piada a não fazerem nada por resolver esta situação...

                    Respeito pelo cliente? lol [8)]

                    Comentário


                      #11
                      Já agora, no Media Player como é que se grava um streaming da net para um ficheiro no disco?

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12

                        Por acaso, do Quicktime não gosto porque é um leitor simples sem playlist, e que ao maximizar não ocupa o ecrã todo, a não ser que a proporção do vídeo seja exactamente a da resolução usada no monitor. É estranho porque as versões mais antigas do Quicktime permitiam redimensionar a janela livremente...
                        Para isso prefiro o WMP (pelas playlist), ou então se for para ver um video apenas, nada, mas mesmo nada melhor do que o Media Player Classic (atenção, não é o da Microsoft...)

                        citação:Visto que o iTunes não funciona sem este
                        O iTunes não funciona sem Quicktime? Talvez isso explique porque é que conheço uns 2 ou 3 computadores onde o iTunes dá erro ao iniciar... óptimo, estava a achar muito estranho. Ainda pensei que fosse sabotagem da MS para termos que usar o WMP :P
                        citação:Originalmente colocada por Jeandré

                        Já agora, no Media Player como é que se grava um streaming da net para um ficheiro no disco?

                        Cumprimentos
                        Penso que não dá! E ao que julgo saber, o Quicktime permite fazer isso na versão Pro, não é? Infelizmente nunca experimentei o Quicktime Pro porque não é freeware, se calhar até ia achar interessante.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por jtsPenso que não dá! E ao que julgo saber, o Quicktime permite fazer isso na versão Pro, não é? Infelizmente nunca experimentei o Quicktime Pro porque não é freeware, se calhar até ia achar interessante.
                          Pois, é precisamente a função que mais uso do QuickTime no Mac!
                          Só me tramaste com a parte da versão Pro, a versão grátis não permite fazer isso?
                          Então é porque tenho a versão Pro no Mac...

                          Nas cada vez mais raras vezes em que me vejo na obrigação de usar o Windows, já dei pela falta dessa função, aliás, até pensei que tinha e que eu é que não a encontrava.

                          Em relação à playlist acho que de facto não tem, mas o que eu às vezes faço muitas vezes é abrir várias janelas do Quicktime e reproduzir vários videos em simultaneo lado a lado no monitor, para comparar qualquer coisa...

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por jts

                            O iTunes não funciona sem Quicktime? Talvez isso explique porque é que conheço uns 2 ou 3 computadores onde o iTunes dá erro ao iniciar... óptimo, estava a achar muito estranho. Ainda pensei que fosse sabotagem da MS para termos que usar o WMP :P
                            É mesmo sabotagem da Apple :D ;)

                            Podes sacar a versão standalone daqui sem reinstalares o iTunes

                            Comentário


                              #15
                              Gostava de experiemntar , mas não dá, não estou a usar o S.O original.Será mesmo esse o problema?

                              Comentário


                                #16
                                Outra coisa interessante:
                                Por vezes temos ficheiros de música com mais de 1 hora de duração.
                                Pode ser um set de um DJ, por exemplo, e há uma determinada música ou parte desse mp3 que gostamos de ouvir mas sem ouvir o resto do set.
                                No Quicktime habituei-me a selecionar apenas a parte do set que me interessa (do minuto 17:30seg até ao minuto 28:15seg) e reproduzir apenas esse pedaço do ficheiro, no fim até pode fazer loop e começar de novo a reproduzir a parte pretendida.
                                O Media Player não fazia isto, pelo menos há uns bons tempos atrás, e agora, já faz?

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  media player uso o classic, muito melhor! levezinho não tem paneleirices de capas de musica q vai buscar a net e nao sei que mais, e com o clique do rato consigo controlar tudo num filme, play pause, ecran todo minimizar...!
                                  e depois um player a serio tens o bsplayer!

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                                    Tem funcionalidades giras, mas a edição do albums tem sido problemática, para alguns artistas apresenta 2 x's o mesmo album com anos diferentes e quando tendo repor o ano correcto ele nunca o assume.
                                    bela carrinha! [B)]

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Shadow

                                      citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                                      Tem funcionalidades giras, mas a edição do albums tem sido problemática, para alguns artistas apresenta 2 x's o mesmo album com anos diferentes e quando tendo repor o ano correcto ele nunca o assume.
                                      bela carrinha! [B)]
                                      esta gaja semi nua do avatar? [B)]
                                      EDITADO (Não se estiquem....)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por andmiguel

                                        citação:Originalmente colocada por Shadow

                                        citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                                        Tem funcionalidades giras, mas a edição do albums tem sido problemática, para alguns artistas apresenta 2 x's o mesmo album com anos diferentes e quando tendo repor o ano correcto ele nunca o assume.
                                        bela carrinha! [B)]
                                        esta gaja semi nua do avatar? [B)]
                                        EDITADO (Não se estiquem....)
                                        isso.
                                        [B)]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu tentei instalar, mas diz que o meu Windows não é genuino(:D).

                                          Há alguma maneira?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Jetaudio.
                                            Cada vez melhor é a suite que uso à praticamente 10 anos.

                                            Comentário


                                              #23

                                              Quanto a ultrapassar o obstáculo dos Windows não originais não faço ideia...

                                              De qualquer maneira, aqui fica uma pequena análise video da CNET:
                                              http://reviews.cnet.com/Windows_Medi...?autoplay=true

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Resende

                                                Eu tentei instalar, mas diz que o meu Windows não é genuino(:D).

                                                Há alguma maneira?
                                                Pois não és o unico com esse prob.
                                                acho que uma das formas de resolver isso é fazer updates.
                                                mas não te garanto-te nada.
                                                pois eu estou privado de fazer updates, porque ter um AMD XP a trabalhar com o Windows xp normal da trampa, no meu caso, de pois de fazer os updates ao fazer rebout o win não arranca. e tenho que instalar tudo de novo para o pc bombar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Jts...Em relação aos podcasts, estou a ouvir um com o WMP11, portanto dá...Mas só deu "colando" lá o ficheiro.
                                                  Em relação aos windows piratas...
                                                  citação:Extrair o installer (wmp11-windowsxp-x86-enu.exe) para uma pasta.
                                                  Copiar o legitlib.dll para dentro dessa mesma pasta.
                                                  Agora pode instalar directamente com o setup_wm.exe
                                                  legitlib.dll
                                                  http://totilman.planetaclix.pt/prog/...gitlib.dll.rar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não uso nada da MS, apenas o XP e o W98, por isso nem sequer conheço!
                                                    Para video uso o Media Player Classic (K-lite mega codec pack) e para audio uso o Winamp, como estou bastante satisfeito com estes (são rápidos e "leves"´, ao contrrio do WMP) não vou testar!

                                                    Para navegar na net uso o Opera, para gerir os mail's também, folha de calculo e p. de texto uso OpenOffice.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Usava o WMP para editor de tag's, mas este WMP11 é muito mau!! Não me deixa editar alguns ficheiros, outro têm o mesmo autor mas separa-os.. Quero desinstalar esta m**** rápido e voltar ao 9 ou ao 10... Como é que posso fazer isso?

                                                      Um exemplo:


                                                      Já para não falar das mais músicas do Jeff que não aparecem ali!!

                                                      Comentário


                                                        #28

                                                        Ó meu, se não tiveres as tags correctas não vais lá. Um album chamado "Grace" para uma aplicação informática é diferente de um chamado "Grace [Bonus DVD] Disc 1" e ainda mais de um "Unknown album".

                                                        Dito isto, claro que não uso o WMP actualmente. iTunes 7 bomba! ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          porra o novo WMP está tão lindo que quando ponho alguma coisa a tocar, perco-me no bom aspecto que aquilo tem... se o vista vier assim... mal posso esperar

                                                          EDIT:

                                                          Jrodrigues

                                                          Mtas vezes isso tem mais a ver com as propriedades do mp3 em si do que propriamente com o WMP.

                                                          Vai la ver as propriedades dos mp3 e vê lá se estão todas boas... eu por exemplo edito sempre as propriedades para ficar tudo bem.

                                                          Abraço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tenho o MP11 em PT já, e acho-o fixe.
                                                            NAda a apontar para o que uso, serve !



                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X