Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ruiu parte de Falésia no Algarve

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Ruiu parte de Falésia no Algarve

    É notícia de abertura dos jornais.
    Ruiu parte de uma falésia na Praia de Maria Luísa, no Algrave. Até ao momento só se contam feridos. Deu agora na RTP1 a descoberta de um cidadão espanhol ainda com vida.

    Queda de falésia em Albufeira, turistas feridos > Sociedade > TVI24

    #2
    Infelizmente já se conta um morto. E quatro desaparecidos...

    Comentário


      #3
      Um morto confirmado pelo INEM e vitimas em estado grave.

      Epá isto até me aperta o estomago.

      Comentário


        #4
        Parece que o aviso de derrocada eminente estava lá...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FilipeCunha Ver Post
          Parece que o aviso de derrocada eminente estava lá...
          O presidente da CMA acabou de confirmar que estavam lá os avisos. Aliás, é algo comum no litoral em que existem arribas nesse estado.

          De lamentar o morto, os quatro desaparecidos/soterrados e os feridos.

          Comentário


            #6
            O aviso estava lá, mas aquilo parece ser local de passagem.

            Pode acontecer a qualquer um.

            Estar lá a dormir é que já não.

            Comentário


              #7
              1 Morto, 1 Ferido Grave, 1 Ferido Ligeiro e 4 Desaparecidos.

              Comentário


                #8
                acabei de falar com um primo meu que estava lá e safou-se por uns 5 metros

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                  acabei de falar com um primo meu que estava lá e safou-se por uns 5 metros
                  Bolas!

                  Nunca gosto de me pôr junto às falésias! Penso sempre que estas porcarias podem acontecer!

                  Comentário


                    #10
                    Sou só eu que nesses sitios tento sempre ficar o mais afastado possivel? E ainda há gente que gosta de se deitar com a cabeça encostada às rochas a apanhar sombra da falésia.

                    Comentário


                      #11
                      O meu primo diz que muita gente que lá estava pensou que tivesse caído um avião na praia, tal foi o barulho e confusão

                      Comentário


                        #12
                        Aquela praia é muito pequena, inclusivamente o acesso é feito pelo meio do Hotel Club Med, se a Lei permitisse, esta seria uma praia privada, assim, contra a vontade, o Club Med tem que dar acesso ao areal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                          acabei de falar com um primo meu que estava lá e safou-se por uns 5 metros
                          Ainda bem que está tudo bem.
                          Por acaso a mim também me faz confu~so estar tão próximo de uma rocha alta. É que mesmo que seja segura fico sempre com medo. Por exemplo aqui na terra a nossa ribeira tem rochas com aberturas que cabem lá umas quatro pessoas sentadas, mas dá-me medo. Porque nunca se sabe o que pode acontecer.
                          O Presidente da Câmara de Albufeira atrapalhou-se foi quando a jornalista da SIC lhe perguntou se os avisos eram anteriores ao sucedido.

                          Comentário


                            #14
                            Há umas quantas praias que eu adoro, na zona de Lagos, que têm falésias bem altas e já com notórios sinais de desgaste, pelo que nunca me aproximei dessas zonas. Apesar da presença de avisos, para mim tal nem seria preciso, pois o aspecto frágil não incutia confiança.

                            Neste momento espero que todos os feridos recuperem bem e que quem está soterrado ainda seja salvo com vida. Quanto ao falecido, paz à sua alma.

                            Comentário


                              #15
                              De facto impressionante.

                              Foto que está no site do Sol:

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FilipeCunha Ver Post
                                Parece que o aviso de derrocada eminente estava lá...
                                Geralmente os avisos é de possibilidade de queda de pedras, não é de derrocada como aquela que aconteceu.

                                No algarve existem muitas situações idênticas, é só uma questão de tempo até acontecer outra vez, infelizmente...

                                Comentário


                                  #17
                                  Mais uma foto, bastava estar a passar lá naquele momento ser apanhado.

                                  ng1089713.jpg

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                    Geralmente os avisos é de possibilidade de queda de pedras, não é de derrocada como aquela que aconteceu.

                                    No algarve existem muitas situações idênticas, é só uma questão de tempo até acontecer outra vez, infelizmente...

                                    Existem muitas destas situações para o lado de lagos e Sagres

                                    como é exemplo da praia do beliche em Sagres :




                                    e a praia do Tonel





                                    e as pessoas nao se mentalizam que é perigoso, tanto estar por baixo como circular por cima....


                                    Cumpts
                                    Editado pela última vez por Gongax; 21 August 2009, 14:49. Razão: Erro ortográfico e esquecimento

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                      Geralmente os avisos é de possibilidade de queda de pedras, não é de derrocada como aquela que aconteceu.

                                      No algarve existem muitas situações idênticas, é só uma questão de tempo até acontecer outra vez, infelizmente...
                                      quase tudo o que é praia com falésia (até bem para cima de sagres) tem desses avisos, mas que me lembre este foi o mais grave.

                                      aliás, em muitas praias notam-se bem os bocados que o mar tira durante o inverno, ficam zonas distintas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                        Aquela praia é muito pequena, inclusivamente o acesso é feito pelo meio do Hotel Club Med, se a Lei permitisse, esta seria uma praia privada, assim, contra a vontade, o Club Med tem que dar acesso ao areal.
                                        Aquela praia é maior do que vizinha dos Olhos de água e tem acesso por uma estrada pública pelo lado de Olhos de Água.

                                        Comentário


                                          #21
                                          3 mortos e 3 feridos


                                          Uma falésia da Praia Maria Luísa, em Albufeira, ruiu, provocando três mortos e três feridos, confirmou o presidente da câmara de Albufeira. Duas pessoas estão alegadamente soterradas.

                                          Uma das vítimas mortais é um turista de 60 anos, de nacionalidade ainda não identificada. O homem sofreu politraumatismos e faleceu a caminho dos hospital. Acabaram por falecer, ainda, uma criança e um homem, segundo informou o presidente da câmara municipal de Albufeira, Desidério Silva. «É um dia muito triste. Tentámos fazer tudo para evitar a tragédia», disse.



                                          Segundo o INEM, há mais três feridos leves (1 do sexo masculino e 2 do sexo feminino). Foram transportados para o Hospital de Faro.
                                          Queda de falésia em Albufeira, 3 mortos e vários feridos > Sociedade > TVI24

                                          Comentário


                                            #22
                                            As praias do algarve são muito dadas a estas situações devido á sua geografia...e depois há a parte da inconsciência das pessoas que procuram as sombras e os cantinhos mas abrigos.

                                            Parece que hoje tá a ser um dia complicado para Portugal...ainda agora vim da praia das Avenca e andavam os aviões a tirar água para o incendio no Belas Clube de Campo, e quando a televisão vejo que uns quantos passageiros de um voo da SATA em Porto Santo se safaram por uma unha negra...o avião abortou a descolagem com o motor a arder.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                              As praias do algarve são muito dadas a estas situações devido á sua geografia...e depois há a parte da inconsciência das pessoas que procuram as sombras e os cantinhos mas abrigos.

                                              Parece que hoje tá a ser um dia complicado para Portugal...ainda agora vim da praia das Avenca e andavam os aviões a tirar água para o incendio no Belas Clube de Campo, e quando a televisão vejo que uns quantos passageiros de um voo da SATA em Porto Santo se safaram por uma unha negra...o avião abortou a descolagem com o motor a arder.
                                              Isso é demasiado sencionalismo tipico do jornalismo português... Descolagem abortada foi o drama... Abortou porque foi ainda antes da (ou na) V1, caso tivesse ultrapassado esta velocidade de referencia já nao seria possivel abortar a descolagem mas o avião tem capacidade para continuar a descolagem com o motor assim e voltar a aterrar de emergencia... Se formos a ver por dia a quantidade de incidentes deste genero que acontecem!

                                              O mais nojento desta noticia foi que deram um enfase à presença do deputado "não sei das quantas" no voo como se o resto das pessoas não prestassem para nada...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sensacionalismo ou não, é uma noticia como outra qualquer, e sendo em Portugal diz-nos respeito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esta é uma foto anterior à derrocada,deve ter sido mais ou menos isto que caiu:

                                                  Derrocada Maria Luísa Albufeira.jpg

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu na praia de Sao Julião na Ericeira, fiquei com receio de estar perto daquela falésia enorme, os avisos de derrocada estão lá, mas no verão não há cantinhos vagos...e já se sabe.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                                      O mais nojento desta noticia foi que deram um enfase à presença do deputado "não sei das quantas" no voo como se o resto das pessoas não prestassem para nada...

                                                      Por acaso, também achei muito curioso...no pior sentido, é claro, mas enfim, já nada me supreende ..........é tipico do nosso burgo.

                                                      Quanto ao mais é de lamentar o incidente no Algarve .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Snap Ver Post
                                                        Eu na praia de Sao Julião na Ericeira, fiquei com receio de estar perto daquela falésia enorme, os avisos de derrocada estão lá, mas no verão não há cantinhos vagos...e já se sabe.
                                                        Há aí umas quantas zonas perigosas, então para o lado mais sossegado...

                                                        Por acaso o bloco que caíu não devia dar muitas hipoteses a quem ia a passar, atendendo às fotos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                          Esta é uma foto anterior à derrocada,deve ter sido mais ou menos isto que caiu:

                                                          [ATTACH]59284[/ATTACH]

                                                          Até podia estar ai um aviso a dizer que era 100% seguro que não me metia ai a sombra.
                                                          Mete'me confusão.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                            Até podia estar ai um aviso a dizer que era 100% seguro que não me metia ai a sombra.
                                                            Mete'me confusão.
                                                            Sabes se quem lá ficou debaixo estava à sombra, se estava de passagem (na maré baixa da para passar para a praia dos olhos de água) ou se estava na água?

                                                            É muito fácil colocar avisos e sacudir a água do capote. Se a praia não tem condições delimitem as zonas perigosas e proíbam o acesso.

                                                            Lançando um bitaite - eu ouvi falar esta semana, nos telejornais, de um sismo no Algarve ou estou a confundir? Se não me estou a confundir pode ter dado uma pequena ajuda à já fraca estabilidade da falésia...
                                                            Editado pela última vez por pacxito; 21 August 2009, 17:31.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X