Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida c/ garantia e portes de envio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida c/ garantia e portes de envio

    Já há alguns tópicos sobre garantias de produtos no fórum, mas como não encontrei nenhum a falar especificamente desta questão, resolvi criar um novo.

    Há dias avariou-se-me uma powerline que tinha adquirido em Dezembro passado na Pixmania. Contactei a Pixmania para accionar a garantia, e disseram-me que devia tratr do assunto directamente com o fabricante, bastando apresentar a factura de compra. Até aí tudo bem.
    Contactei então o fabricante (Trendnet, sediado na California), que me informou que vai proceder á reparação ou substituição da powereline ao abrigo da garantia, mas que eu teria que pagar os portes de envio e de retorno do equipamento.
    Admito que as coisas funcionem mesmo assim, mas gostaria de "ouvir" a opinião de quem já tenha passado pelo mesmo. É que a brincar a brincar, são para aí uns 25 euros de portes, e uma powerline nova custa uns 40...

    #2
    Normalmente o cliente paga só os portes de envio de sua casa para a reparação.

    Comentário


      #3
      em termos legais, tu não tens de pagar nada para mandar um produto para reparar, mas aqui fica o problema: tu não compraste numa loja portuguesa, e não estás a enviar para um representante da marca em portugal. se a marca não existe em portugal, não vai ter de respeitar as leis portuguesas.
      se tivesses comprado numa loja em portugal, não tinhas de pagar nada.

      artigo 4º

      1 - Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta
      sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do
      contrato.

      3 - A expressão «sem encargos», utilizada no n.º 1, reporta-se às despesas necessárias para repor o bem em
      conformidade com o contrato, incluindo, designadamente, as despesas de transporte, de mão-de-obra e
      material.
      mas discutir a lei portuguesa é algo irrelevante, pois não estás a lidar com entidades que tenham de obedecer à mesma.

      Comentário


        #4
        O Luís Capelo está correcto, e adicionalmente a esta informação, a Pixmania é obrigada a dar assistência ao produto que vende. Podem simplificar o processo, como parece ser o caso, mas se quiseres podes exigir que sejam eles a tratar do assunto e não tu directamente com o fabricante.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X