Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reciclagem de CD´s antigos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reciclagem de CD´s antigos

    Bom dia, ando numa de remodelação da casa e tenho aqui bastantes CD´s antigos dos quais me queria desfazer, há alguma alternativa ao simples deitar no lixo comum ? é possível a sua reciclagem ?

    #2
    são cd single?

    Comentário


      #3
      Se forem originais ainda podes ganhar dinheiro com isso.

      Comentário


        #4
        esquece lá isso, são cds de instalação do sapo, clix uns 30 da minha ordem profissional CTOC.

        Comentário


          #5
          Aqui está uma óptima questão...

          Eu também tenho centenas de cds que não sei o que lhes fazer. Mandar para o lixo não mando porque não me parece correcto, e nunca vi nenhum sítio onde os reciclassem.. se é que é possível!

          Pela net encontram-se várias soluções para aproveitar os cds, fazendo todo o género de tralha... mas sinceramente o que quero é tirar isto de casa, não me interessa estar a manter lixo.

          Comentário


            #6
            O meu sogro pendura-os com cordel no quintal e usa-os para afastar os pássaros.

            Comentário


              #7
              Há quem os pendure no espelho retrovisor para confundir os radares

              Comentário


                #8
                reciclagem?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                  Há quem os pendure no espelho retrovisor para confundir os radares

                  Mas eu só tenho um carro... e tenho montes de cd's para me livrar também...como faço?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                    Mas eu só tenho um carro... e tenho montes de cd's para me livrar também...como faço?
                    monte's de cd's

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      Mas eu só tenho um carro... e tenho montes de cd's para me livrar também...como faço?
                      enche o carro com isso e garantidamente não vai haver radares que te topem!!i
                      tás a ver a bófia escondidinha com o belo do radar, a ver o carro a chegar e o radar nada? passas e o radar cai com a deslocação do vento

                      na brinca, mas só de imaginar a cara dos gajos, sinto-me tentado

                      e não, não tenho solução para o teu prob. dado que sofro do mesmo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        Mas eu só tenho um carro... e tenho montes de cd's para me livrar também...como faço?
                        Forras o carro com cds

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rks Ver Post
                          Forras o carro com cds

                          Mas para isso ainda tinha de gastar dinheiro em cola...

                          Comentário


                            #14
                            liga para o 800200254 e pergunta.
                            já agora, sabem qual o plural de cd?

                            Comentário


                              #15
                              E metê-los nos contentores de reciclagem de plásticos ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Mas para isso ainda tinha de gastar dinheiro em cola...
                                Epá mas isso no exterior era um must. Uma pintura que varia de cor conforme o angulo da luz.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                  E metê-los nos contentores de reciclagem de plásticos ?
                                  no site da sociedade pontoverde diz especificamente para não colocar CDs nos ecopontos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                    Epá mas isso no exterior era um must. Uma pintura que varia de cor conforme o angulo da luz.

                                    Já existem, chama-se pintura nacarada

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                      Já existem, chama-se pintura nacarada
                                      Exactamente ou pearlescent em inglês

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também não sei como se recicla. Sempre deve dar para fazer uns trabalhos manuais. Há quem faça com peças de computador antigas, com fósforos, com tampas, enfim... todo o tipo de materiais. Os CD, devido às cores que produzem com a incidência da luz, até devem dar um bom material.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vocês com esses problemas e eu sempre à cata de cds em tudo quanto é lado para dar o meu pai. Ele coloca-os nas árvores lá do monte para que os pássaros não biquem a fruta.

                                          Está-me sempre a chatear com isso, ao ponto de querer ir comprar uma caixa de cds novos para colocar lá. Eu é que não deixei. E fiquei de falar com um amigo meu, que é de informática e tem sempre disso aos magotes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sergiom Ver Post
                                            Bom dia, ando numa de remodelação da casa e tenho aqui bastantes CD´s antigos dos quais me queria desfazer, há alguma alternativa ao simples deitar no lixo comum ? é possível a sua reciclagem ?
                                            Está visto, dá-os ao teu pai para os colocar em arvores de fruto lá na terrinha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                              liga para o 800200254 e pergunta.
                                              já agora, sabem qual o plural de cd?
                                              Discos Compactos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                no site da sociedade pontoverde diz especificamente para não colocar CDs nos ecopontos
                                                São estas pequenas coisas que me irritam - PORQUE EU FAÇO A SEPARAÇÃO DO LIXO - isto não pode, aquilo, também não, ah ! um talher é metal, mas não, um copo é vidro mas também não...

                                                Bolas !

                                                Acabo por ter que deitar lixo não orgãnico e não biodegradável na mesma junto com o lixo doméstico, então para quê tanto trabalho ?

                                                A separação do lixo, não deveria ter apenas como única função a reciclagem de materiais, mas também retirar das lixeiras e aterros, materiais que são poluidores do meio ambiente !

                                                Não acham ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                                  A separação do lixo, não deveria ter apenas como única função a reciclagem de materiais, mas também retirar das lixeiras e aterros, materiais que são poluidores do meio ambiente !

                                                  Não acham ?

                                                  Não, nem nunca foi esse o objectivo da coisa! A reciclagem em portugal foi criada para criar receitas para municípios e firmas "amigas" lucrando na base do teu trabalho de separar o que eles querem e o que eles não querem! O que eles não querem já não há problema de mandar para o aterro!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esta é uma boa alternativa:
                                                    YouTube - BOLSA DE CD 1

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Lixo com eles segundo diz a sociedade ponto verde...

                                                      Apesar de estranha, penso que já percebi a lógica deles...
                                                      Tem a ver com o tipo reciclagem que fazem e com o tipo de clientes que compram o material reciclado. Mesmo assim, por mais que dê voltas, não consigo perceber a diferença entre um copo de vidro e um pote de doce de morango tb de vidro...

                                                      O copo não é reciclável o pote já é...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por acaso andei ontem também a arrumar a organizar CD's, e tive precisamente o mesmo pensamento "haverá reciclagem de CD's"?

                                                        Acho que existe imensa gente com CD's para colocar no lixo que não sabem ao certo onde os colocar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um artigo em inglês sobre esse assunto:

                                                          Millions of CDs, DVDs and plastic covers are tossed out every year. They are generally either incinerated or reach landfill sites. In either case the pollution resulting from the disposal of these products could have been avoided if the owner knew what to do with them (or wasn't so lazy). Sometimes discs are disposed of for the simple reason that they are scratched and not useable as is. You can attempt to repair small scratches using a mild abrasive such as toothpaste and work the abrasive with radial strokes out from the center.

                                                          Alternatively you can send your disc(s) to a professional refinisher Another option is to give music / movie discs to charity or trade in at a music store. If none of these options are possible then the next step is to prepare for recycling by first separating the plastic case from the disc and paper cover insert.
                                                          The paper can be handled as per normal paper recycling. The discs can be stored in a box or 50/100 CD holder until you figure out what you want to do with them. Plastic covers can be saved and re-used when other covers are damaged. Alternatively, you can find out if your local library accepts CD covers. Many times the covers get damaged on loan.

                                                          Below are some other ideas for recycling your saved up items. Plastic covers:
                                                          • Construct a collection showcase (butterflies, stones, etc). Click here for an example.
                                                          • Glue felt on the bottom and use as coasters;
                                                          • If you are an artist consider using the inside of the cases as mini-palettes for your paints;

                                                          Discs:
                                                          • Take two discs and glue them together, shiny sides out. Hang them up to:
                                                            • Keep birds out of your garden;
                                                            • Repel flies (unconfirmed);
                                                            • Use as a suncatcher.


                                                          • Use as a substitute for wallpaper, window or mirror border;
                                                          • Use as Christmas tree decoration - use glitter glue and/or decorative paint to make it more interesting
                                                          • Use them as Christmas light reflectors outside. C-7 size bulbs fit through the opening;
                                                          • Use as reflectors along your driveway or sidewalk;

                                                          If you are not the artistic type and still can't figure out what to do with the CDs and covers then check to see if they can be handled through normal curbside pickup or at a local recycling facility. Barring all of these options they can be mailed to a recycling company by ground transportation to one of many recycling facilities. You should be able to find the closest company using a web search.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                            Mesmo assim, por mais que dê voltas, não consigo perceber a diferença entre um copo de vidro e um pote de doce de morango tb de vidro...

                                                            O copo não é reciclável o pote já é...
                                                            porque o copo não é feito do mesmo tipo de vidro, não está feito para ser reciclado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X