Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Resolvido) Formatei o meu disco externo, como posso recuperar os dados? Já recuperei

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    (Resolvido) Formatei o meu disco externo, como posso recuperar os dados? Já recuperei

    Pois é... hoje por distracção quando convertia um disco externo de FAT para NTFS para experimentar num leitor multimédia, acabei por formatar o disco externo e... acabei por "perder" fotos que só tinha gravado no disco.

    Alguém sabe de algum programa ou outra forma de tentar recuperar dados após o disco externo ter sido formatado, neste caso, uma formatação rápida...?

    Digam-me que há alguma maneira de recuperar...

    Obrigado.

    PS: apesar de ser uma duvida informática, peço à moderação para deixar este tópico até chegar a alguma ajuda... Dass... fui perder fotos muito importantes.

    ................................................

    Pensava eu que não tinha guardado as fotos em mais nenhum local... e a verdade é que as tinha também gravado no disco, mas numa pasta escondida.

    Enfim, foram umas horas de angustia... e perda de tempo a tentar recuperar.

    Final feliz, aconselho a todos a fazerem backup de tudo o que é importante, para não acontecer estes erros...


    Relativamente aos programas que estava a usar, o que me indicaram não consegui detectar nada... apenas o pc tools file recovery recuperou fotos que julgava ter perdido.


    Obrigado pela vossa atenção.
    Editado pela última vez por mjm; 23 August 2009, 10:49.

    #2
    Podes perfeitamente formatar uma hard-drive e recuperar tudo o que lá estava antes com programas proprios, o problema é que precisas de outro disco para colocares os dados recuperados, nao deves usar é o teu disco rigído.

    Comentário


      #3
      Não mandes é para lá mais dados nenhuns!

      Tens este programa: GetDataBack for NTFS download

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Strider Ver Post
        Não mandes é para lá mais dados nenhuns!

        Tens este programa: GetDataBack for NTFS download
        Pois, esse é um problema... copiei para lá já uns ficheiros de filmes...

        É grave?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mjm Ver Post
          Pois, esse é um problema... copiei para lá já uns ficheiros de filmes...

          É grave?
          Depende dos gigas desses ficheiros... podem suprimir para sempre os dados que pretendes recuperar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mjm Ver Post
            Pois, esse é um problema... copiei para lá já uns ficheiros de filmes...

            É grave?
            Pode ser.
            Experimenta esse programa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Strider Ver Post
              Depende dos gigas desses ficheiros... podem suprimir para sempre os dados que pretendes recuperar.

              Isso não... o disco tem 640GB de capacidade e é novo, tem duas semanas, e tinha cerca de 50GB, nunca apaguei nada nem formatei... entretanto, como disse cometi o grande erro de formatar... e copiei apenas 20GB...

              O que acham?

              Já fiz o download do programa e estou a experimentar numa pen, mas não estou a ver muito sucesso...

              A vocês já vos aconteceu esta situação?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                Isso não... o disco tem 640GB de capacidade e é novo, tem duas semanas, e tinha cerca de 50GB, nunca apaguei nada nem formatei... entretanto, como disse cometi o grande erro de formatar... e copiei apenas 20GB...

                O que acham?

                Já fiz o download do programa e estou a experimentar numa pen, mas não estou a ver muito sucesso...

                A vocês já vos aconteceu esta situação?
                Os 20 GB podem muito bem tornar os 50GB irrecuperaveis pelo metodos comerciais.

                Tenta e logo vês.

                Comentário


                  #9
                  Gratuito tens este: Recuva - Undelete, Unerase, File Recovery - Home

                  Não escrevas mais nada no disco.. quanto mais escreveres mais te arriscas a perder os dados definitivamente

                  Comentário


                    #10
                    O Easy Recovery também faz maravilhas.

                    Ainda à 2 semanas recuperei cerca de 90GB em filmes dum disco.

                    O problema é que os ficheiros perdem o nome (Fica "FILE01" e por ai adiante)

                    Comentário


                      #11
                      O Easy Recovery é de longe o melhor.. O "problema" é que não é gratuito e neste caso não sei se isso seria problema ou não..

                      Isso de ele não manter os nomes depende do tipo de recuperação que seleccionaste.. Agora não me recordo qual é o tipo de recuperação em que ele perde os nomes. Tenho ideia que é na advanced.. Mas isto só se deve usar quando o disco não tem mesmo partição lógica nenhuma criada. Ele vai ignorar qualquer sistema lógico e "varre" tudo. Nos casos mais comuns, convém seleccionar a opção para discos formatados ou que é.. Não me recordo das opções de cor..

                      Comentário


                        #12
                        Pensava eu que não tinha guardado as fotos em mais nenhum local... e a verdade é que as tinha também gravado no disco, mas numa pasta escondida.

                        Enfim, foram umas horas de angustia... e perda de tempo a tentar recuperar.

                        Final feliz, aconselho a todos a fazerem backup de tudo o que é importante, para não acontecer estes erros...


                        Relativamente aos programas que estava a usar, o que me indicaram não consegui detectar nada... apenas o pc tools file recovery recuperou fotos que julgava ter perdido.


                        Obrigado pela vossa atenção.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X