é para andar esporadicamente. que opiniões têm desta moto?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Honda CB 1300 de 2003 por 5750 euros... boa opção?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por GALINHA Ver PostPor esse preço compras uma cbr 600f de 2002 , tem mais estilo , mais classe e vais adorar.
Essa moto não gosto não tem estilo nenhum nem atitude.
Tenho uma GSX750F custou me 5000 euros é de 2005 .
Se o homem quer uma naked á homé, uma desportiva/sport tourer de média cilindrada não entra nas contas. (estou a brincar, todas as opiniões são bem-vindas).
Em relação á CB1300, só tenho a dizer bem, posição de condução fantástica, bom motor para muitos e muitos km´s, se não tiveres prática, não aconcelho, para quem não está habituado, torna-se não só pesada, como rápida.
Por esse preço, tem de estar novinha/imaculada, poucos km´s e com garantia...
Comentário
-
Não tem estilo ?
Agora a sério.
Uma naked é para quem aprecia o estilo e gosta de ter os grandes motores à mostra.
Ao contrário de uma CBR600 como foi falado aqui (já tive uma), esta mota tem um motor que rola sempre com pouca rotação, descontracção.
Não é uma mota indicada para velocidades, porque a falta de protecção aerodinâmica torna qualquer coisa acima dos 140 km/h uma tortura (já com muito boa vontade).
Em compensação, a posição de condução não é tão inclinada, o que a torna mais descontraída para os ritmos mais calmos de passeio (onde a CBR 600 se torna cansativa pelo peso que coloca nos pulsos).
No mundo das motas existem motas para cada aplicação.
Esta (na minha óptica) é para passear calmamente, soltando os cavalos numa ou outra aceleração.
As motas tipo CBR 600 são mais para malta nova que gosta de as ouvir a gritar: fazem muita rotação, a protecção aerodinâmica só é realmente eficaz com o condutor quase deitado, suspensão dura, etc. Também não são motas ideais para ritmos elevados em AE.
Tens de analisar o que pretendes de uma mota e escolher de acordo com isso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Wolfman Ver PostDenotas falta de conhecimento .
Se o homem quer uma naked á homé, uma desportiva/sport tourer de média cilindrada não entra nas contas. (estou a brincar, todas as opiniões são bem-vindas).
Denoto falta de conhecimento ? Para tua informação ando de moto à mais de 15 anos.
Ele não disse se queria uma naked , uma super sport ou sem tem falta de experiência.
Uma cbr 600f é uma moto à homé como dizes , nem fui para a cbr 600r por ser mais agressiva .
A minha primeira moto 600 foi uma vfr isto vai de cada um .
Sempre gostei de desportivas mesmo sendo menina.
Comparar a de cima com uma destas éEditado pela última vez por GALINHA; 23 August 2009, 17:45.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GALINHA Ver PostAcima de 600 queres um desenho era uma vfr 800 fi
Quanto ao resto, o que fizeste foi responder consoante os teus gostos, não mediante a pergunta que foi feita.Editado pela última vez por rca33; 23 August 2009, 17:50.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GALINHA Ver PostEntão está feito , agora ajuda o rapaz .
Podíamos entrar agora no mundo das Varadero e Transalp, mas acho que não responde à pergunta.
Eu também gosto mais por princípio das motas com um toque sport (tenho a CBR XX), mas não foi isso que foi questionado. ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostJá o fiz. Já lhe dei a minha opinião dessa mota e da outra que falaste como opção oposta.
Podíamos entrar agora no mundo das Varadero e Transalp, mas acho que não responde à pergunta.
Eu também gosto mais por princípio das motas com um toque sport (tenho a CBR XX), mas não foi isso que foi questionado. ;)
A minha transalp era a 650 isto é que é moto de dia a dia e fins de semana grandes passeios que fiz com ela
Comentário
-
É um facto.
Esse tipo de motas torna-se bastante agradáveis no dia-a-dia.
O meu pai tem uma (além da VFR) e gosta dela, apenas tem o problema de que para pessoas de baixa estatura (como o meu pai) pode não dar para chegar com os pés ao chão.
Mas eu andei 2 anos com uma Teneré, e era uma mota extremamente versátil.
Aqui há uns tempos fui dar uma volta de mota com o meu pai (zona da ericeira) e eu levei a Teneré e ele a XX.
Como eram ritmos calmos, ia eu descontraído na Transalp, e ele ansiosamente à espera que eu me fartasse para trocar a XX pela Transalp.
Mesmo sendo a XX uma sport tourer, só se torna minimamente confortável acima de uma determinada velocidade.
A 180 km/h vai como peixe na àgua, mas a 70 km/h o condutor vai a aguentar o peso do tronco com os pulsos.
Nestas condições eu fico sempre com as luvas marcadas nas mãos.
Por isso é que eu disse: para passeio, a CB 1300 não é uma mota desagradável.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostÉ um facto.
Esse tipo de motas torna-se bastante agradáveis no dia-a-dia.
O meu pai tem uma (além da VFR) e gosta dela, apenas tem o problema de que para pessoas de baixa estatura (como o meu pai) pode não dar para chegar com os pés ao chão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Papagaio Ver Posté para andar esporadicamente. que opiniões têm desta moto?
Qual o estilo que mais gostas?
Que tipo de percursos farás (AE, Nacionais, Cidade, etc) habitualmente?
Andarás com pendura?
Que tipo de experiência tens?
Comentário
-
Esta é então mais adequada? Yamaha TRX 850, 3.500 EUR, Ponte De Lima - Standvirtual
Yamaha TRX 850 de 2002 por 3500 euros
A minha experiência é pouca, só tive scooters
Comentário
-
Originalmente Colocado por Papagaio Ver PostEsta é então mais adequada? Yamaha TRX 850, 3.500 EUR, Ponte De Lima - Standvirtual
Yamaha TRX 850 de 2002 por 3500 euros
A minha experiência é pouca, só tive scooters
Com matricula de 2000?
A Yamaha deixou de a fabricar em 99!
Cheira-me a esturro...
Comentário
-
Se só tens experiência de scooters, não procures coisas muito grandes, pesadas e potentes.
Investiga as suspeitas do costume (hornet's e afins) e se chegares bem com os pés ao chão, tens as motas tipo a transalp que são facílimas de conduzir.
Não te esqueças que a partir dos 750cc, pagas o imposto máximo, que já ultrapassa os 12x euros/ ano.
Comentário
-
Se só tens experiência em secadores e nunca andas-te em mais nenhum tipo de moto para além desse, tens de ter a cabeça bem no lugar para andares com uma moto grande.
Resume-se a saberes "ler" os outros quando vais a 200 e caso aconteça algo fora do normal (carros a pararem forte nas Ae´s ou algum acidente), teres a experiência suficiente para te desenrascares.
Experimenta uma XT660X , um amigo teve uma e aquilo é maravilha, tem 48cv mas aparenta ter muito mais, económica ronda os 4L/100km´s, por 3500€ já compras uma de 2004/2005:
Seria, obviamente uma das minhas escolhas, se não tivesse experiência suficiente...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Wolfman Ver PostSe só tens experiência em secadores e nunca andas-te em mais nenhum tipo de moto para além desse, tens de ter a cabeça bem no lugar para andares com uma moto grande.
Resume-se a saberes "ler" os outros quando vais a 200 e caso aconteça algo fora do normal (carros a pararem forte nas Ae´s ou algum acidente), teres a experiência suficiente para te desenrascares.
Experimenta uma XT660X , um amigo teve uma e aquilo é maravilha, tem 48cv mas aparenta ter muito mais, económica ronda os 4L/100km´s, por 3500€ já compras uma de 2004/2005:
Seria, obviamente uma das minhas escolhas, se não tivesse experiência suficiente...
Boa escolha!
Comentário
-
Originalmente Colocado por GALINHA Ver PostEntão quando não concordam contigo dás um cartãozinho vermelho que tristeza!
LOL
Dei um cartãozinho vermelho ???
A quem ???
A ti ???
Quando ???
Triste é estares a fazer falsas acusações, porque por um lado jamais daria um cartão vermelho por alguém discordar de mim !!!
E se achas que fui eu que o fiz, reporta à moderação, porque eles têm como confirmar se fui eu.
Tristeza...
Ao menos certifica-te do que dizes antes de apontares dedos a quem quer que seja !!!
Edit: Mas calúnia como fizeste para mim merece um ponto negativo. Por isso, e para que não tenhas dúvidas, o ponto negativo que receberes 1 minuto após esta minha edição, foi meu !!Editado pela última vez por rca33; 23 August 2009, 22:30.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário