Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Professora Agredida - Escola Fechada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Professora Agredida - Escola Fechada

    Lamentável !!
    Não vale a pena estar com considerações maiores.


    Professora agredida
    Escola fechada em Lisboa

    A Escola EB 1 S. Gonçalo, no Lumiar, Lisboa, foi hoje fechada pelos professores, depois de uma docente de 50 anos ter sofrido agressões sexta-feira por parte de um casal familiar de um aluno, notícia avançada pelo CM.

    O incidente ocorreu sexta-feira, à hora de almoço, quando a professora em causa se encontrava dentro da escola. Na origem das agressões está o facto de a docente ter chamado a atenção a um aluno, com cerca de 13 anos, que estava a atirar cascas para o chão. Este ignorou o aviso da professora, que fez menção de lhe segurar a mão para que o jovem apanhasse as cascas. O menor, no entanto, conseguiu fugir.

    Segundo o relato da presidente do Sindicato Democrático dos Professores da Grande Lisboa, Maria Conceição Pinto, #8220;pouco tempo depois#8221; entrou na sala onde estava a docente um casal de etnia cigana, aparentemente familiares do aluno, que insultou a professora, tentou arremessar-lhe à cabeça um balde de lixo de alumínio e lhe bateu na cara e na cabeça repetidas vezes, até que os restantes professores e auxiliares conseguiram pôr cobro ao ataque.

    A professora foi assistida pelo INEM na escola e está de baixa. A dirigente sindical asseverou que a docente atacada no #8220;ano passado foi a única que não concorreu para fora da escola#8221;.

    Maria Conceição Pinto garantiu à Lusa que a docente atacada tem uma #8220;relação muito boa#8221; com a comunidade cigana.

    João Saramago com Lusa

    [xx(]

    #2
    Vi á pouco na sic noticias também.

    Comentário


      #3
      Triste...[8][8][8][8]

      Comentário


        #4
        citação:
        (...)

        Maria Conceição Pinto garantiu à Lusa que a docente atacada tem uma "relação muito boa" com a comunidade cigana.

        (...)
        tantas vezes vai o cântaro à fonte que um dia fica lá a asa...

        quase que aposto que o puto foi dizer aos pais/familiares que a prof o tentou agredir....

        Comentário


          #5
          Realmente os ciganos não foram feitos para andar na escola...

          A unica escola que eles gostam é a da criminalidade e e no maximo trabalham numa feira...


          Alias eu nem sabia que os ciganos iam á escola ...esta noticia não deixa de ser uma surpresa...[:I][:I][:I][:I]

          Comentário


            #6
            Metem ciganos na escola estão á espera do quê??????????????????

            Comentário


              #7
              E para variar "nós" é que vamos ser os racistas por estar a condenar os ciganos...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                E para variar "nós" é que vamos ser os racistas por estar a condenar os ciganos...

                acredita,cambada de parasitas sociais[8]

                Comentário


                  #9
                  aconteceu o anos passado aqui em braga, com um senhor que já foi meu professor e com intervenientes da mesma raça.....

                  volta hitler.
                  estás perdoado.
                  ld

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                    aconteceu o anos passado aqui em braga, com um senhor que já foi meu professor e com intervenientes da mesma raça.....

                    volta hitler.
                    estás perdoado.
                    ld
                    um gajo se lhes diz ou faz alguma coisa é perseguido até a morte,eles cada vez mais tomam conta de portugal

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Nephilim

                      Realmente os ciganos não foram feitos para andar na escola...

                      A unica escola que eles gostam é a da criminalidade e e no maximo trabalham numa feira...


                      Alias eu nem sabia que os ciganos iam á escola ...esta noticia não deixa de ser uma surpresa...






                      [:I][:I][:I][:I]estàs a começar a ver a realidade da vida:D:D

                      Comentário


                        #12
                        Quando era puto nunca vi um cigano na escola...havia alguns na minha zona mas escola não era com eles,,, e eu achava bem...

                        Morei numa zona com tanta gente e alguns ciganos...mas todos os que conheci nunca vi um unico que prestasse...

                        Na tropa ciganos tambem nunca vi...acho que ninguem se atravia a por uma arma nas mãos um um gajo desses ...corria-se o risco de a arma nunca mais aparecer...:D:D

                        Comentário


                          #13
                          Pode ser que isto sirva também para alterar certas mentalidades, e que acorde algumas pessoas para a triste realidade que estes casos são mais frequentes do que aquilo que vem aos media.

                          Casos como os da peça da RTP e como hoje foi aqui documentado vive-se em N escolas do país, com alunos ciganos, brancos, pretos, amarelos, e de vários estatutos sociais.

                          A violência para com os professores é hoje em dia uma triste realidade.

                          Comentário


                            #14
                            Será que trocar a palavra "cigano" por "caucasiano" afecta a notícia de alguma maneira?

                            Não?

                            Tb não me pareceu....

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Nephilim

                              Quando era puto nunca vi um cigano na escola...havia alguns na minha zona mas escola não era com eles,,, e eu achava bem...

                              Morei numa zona com tanta gente e alguns ciganos...mas todos os que conheci nunca vi um unico que prestasse...

                              Na tropa ciganos tambem nunca vi...acho que ninguem se atravia a por uma arma nas mãos um um gajo desses ...corria-se o risco de a arma nunca mais aparecer...:D:D
                              FDX um cigano na tropa ainda por cima com uma arma[:0][:0]valha-me deus:D:D:D

                              Comentário


                                #16
                                A questão não é racial, é social.

                                A docente tanto poderia ter sido agredida por um cigano, como por um branco.

                                A gravidade da notícia é que houve uma docente agredida. E isso não pode acontecer.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                  A questão não é racial, é social.

                                  A docente tanto poderia ter sido agredida por um cigano, como por um branco.
                                  A gravidade da notícia é que houve uma docente agredida. E isso não pode acontecer.
                                  Pois podia...mas por acaso estas coisas qdo acontecem até costumam ser com ciganos... e eles são uma minoria...e mesmo assim já são em excesso[:I]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Na minha escola havia alguns ciganos, aliás, morei até aos 16 anos numa zona com muitos ciganos, moravam ao pé de mim em apartamentos pagos pela câmara municipal e que eram arrendados a ciganos a preços muito baixos ou até de borla.
                                    Na escola pairava o típico clima de medo à volta dos ciganos, toda a gente sabe que se ousarmos olhar nos olhos para eles estamos a pedir claramente um enxerto de pancada, mesmo não olhando para eles, no caminho de casa muitos eram assaltados.
                                    São alunos que gostam tanto de ir às aulas que tinham comportamentos indisciplinados cujo objectivo era serem postas na rua, eu sinceramente acho que eles ficavam mesmo agradecidos de cada vez que alguem os punha na rua.
                                    Claro que tambem há brancos, pretos, amarelos indisciplinados, a questão é que dá a sensação de não haverem ciganos disciplinados e com um minimo sentido cívico.
                                    Já há muitas dezenas de anos atrás umas terras do meu bisavô no Alentejo foram ocupadas por ciganos, a história que corre na família é que só saíram de lá à lei da bala, sim, há uma espingarda muito antiga na família e supostamente só foi usada dessa vez! :D
                                    De qualquer forma não sou racista nem xenófobo, nada tenho contra os ciganos, excepto algum medo, talvez, daí que em relação a eles apenas quero uma coisa: distância de segurança

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      O casal aparentemente familiar não fez nada para pôr cobro à situação ?
                                      Estranho....

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                                        Será que trocar a palavra "cigano" por "caucasiano" afecta a notícia de alguma maneira?

                                        Não?

                                        Tb não me pareceu....
                                        Para mim também não muda nada, mas pela "bitola" de muitos jornalistas, e da opinião pública em geral faz toda a diferença. Se fosse "caucasiano" provavelmente seria uma "não notícia".

                                        Problemas de agressões há com todas as etnias e em todos os "escalões" sociais. E não, não é só o pessoal "das barracas" que tem comportamentos destes.

                                        Pelo menos os ciganos quando ameaçam despacham logo o problema. Há outra "gentalha" muito mais "bem formada" que prefere as agressões/perseguições psicológicas.... que provavelmente não fazem menos danos....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu até nem intendo porque razão insistem com a ideia de que os ciganos deviam ir á escola... cigano é cigano nao dá para se inserir ou para ser algum dia um cidadão "normal".

                                          Cigano é cigano a vida toda só não te rouba se não puder.[:I] tá-lhe no sangue e não á nada a fazer...[8][8]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Agora já percebo porque é que os Alemães foram nas conversas do Hitler

                                            Comentário


                                              #23
                                              O problema nao é serem ciganos, ja soube de historias destas e nao eram ciganos, e tambem ja soube de ciganos que nunca deram problemas na escola...;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                O problema não serem ciganos, o problema é serem selvagens

                                                Já agora se alguem conhece um cigano que esteja inserido na sociedade, trabalhe e seja honesto terei mt gosto em o conhecer;)

                                                Mas não são só os ciganos que fazem destas, tambem ha brancos e pretos a fazer o mesmo;)

                                                PS: Uma vez vi nas noticias que havia um cigano que pasme-se TRABALHAVA honestamente, e queixava se da exlusão social, a quem dou toda a razão visto a culpa não ser dele mas ser da má impressão que todos temos dos ciganos, visto que as atitudes da maioria deles é de uns autenticos animais[8][8]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  os ciganos sao uma *****..

                                                  a uns anos tava na rua e o irmão de 1 cigano que eu ate falava bem, chegou ao pe de mim e chamou me filho da put*, eu agarrei no puto e disse lhe olha la essas coisas ñ soa para se dizer.. e ele comeou a chorar e deixei o bazar.. passado 5 minutos apareçem me uns 20 ciganos .. era as mulheres aos gritos a chamarem me nomes.. e o pai dele a querer me dar porrada, granda filme, inda levei 1 estalada.. entre tanto apareçeo cigano que eu conheço e disse lhe pa fala la com o teu pai e diz lhe ke sabes bem que eu ñ faço coisas dessas..

                                                  pronto la ele falou com o pai, o ciganito inda levou um tabefe por ter mentido..

                                                  e se eu ñ conheçese bem o outro cigano como era?? levava na boca assim muito atoa..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os ciganos agora vão à escola por causa do rendimento mínimo. É uma condição necessária para o terem.

                                                    mas reforço a ideia que isto acontece com todos os tipos de raças e extractos sociais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      cambada de comentários xenófos que dá pa ler aqui... aposto q estiveram escondidos na manifestação da PSP ao pé dos gajos do PNR... Foram ciganos e depois? É a condena-los com essas sentenças rídiculas que estão para aí a dizer que vão evitar situações semelhantes no futuro? atitudes negativas só geram mais atitudes negativas! Que tal formação? atenção aos seus problemas e dificuldades? Não conheço nenhum cigano nem imagino os problemas que eles têm, mas sei q são pessoas que vivem sempre sobre um enorme preconceito.

                                                      Porra... até o Scolari não confia neles e esse é brasileiro!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por C3_soul
                                                        Já agora se alguem conhece um cigano que esteja inserido na sociedade, trabalhe e seja honesto terei mt gosto em o conhecer;)
                                                        Eu conheço vários, alguns em cargos muito importantes! O problema é que as pessoas não sabem que eles são ciganos.

                                                        A maior parte das pessoas só identifica como ciganos aqueles que vendem nas feiras e os que arranjam problemas por todo o lado. Os outros, passam despercebidos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por amon293

                                                          cambada de comentários xenófos que dá pa ler aqui... aposto q estiveram escondidos na manifestação da PSP ao pé dos gajos do PNR... Foram ciganos e depois? É a condena-los com essas sentenças rídiculas que estão para aí a dizer que vão evitar situações semelhantes no futuro? atitudes negativas só geram mais atitudes negativas! Que tal formação? atenção aos seus problemas e dificuldades?Não conheço nenhum cigano nem imagino os problemas que eles têm, mas sei q são pessoas que vivem sempre sobre um enorme preconceito.

                                                          Porra... até o Scolari não confia neles e esse é brasileiro!
                                                          Aqui está o problema. Aposto que se morasses ao pé de uns como eu moro ias mudar de opinião

                                                          Garanto te

                                                          ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Meus Srs. Para acabar com o mal pela raiz só farei este comentário uma unica vez.

                                                            Fui o autor do Tópico, que tem como objectvo unico e exclusivo retratar as violência que grassa nos estabelicimentos de ensino.

                                                            Como tal por coincidência existe a menção a uma raça ou etnia, outras raças, credos ou o que quer que sejam não são exemplo exclusivo de comportamento exemplar, como tal agradecia-se que comentários de indole menos correcta sejam evitados, se tal não se verificar pedirei á moderação que coloque o respectivo fim ao tópico.

                                                            Obrigado pela compreensão

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X