Anúncio

Collapse
No announcement yet.

23andme

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saúde 23andme

    Não sei se já foi falado aqui no fórum mas queria saber o que acham disto:

    https://www.23andme.com/

    Será que vale a pena fazer este teste, será credivél?

    #2
    Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
    Não sei se já foi falado aqui no fórum mas queria saber o que acham disto:

    https://www.23andme.com/

    Será que vale a pena fazer este teste, será credivél?
    Tens que separar o marketing associado ao produto, do produto em si.

    As metodologias usadas por essa empresa são correctas, os equipamentos tem as certificações adequadas á generalidade dos casos, MAS a informação resultante desses testes NÃO a podes levar em consideração cabal e absoluta.

    Uma coisa são os resultados do teste, uma outra são as patologias em si.

    Sozinho este teste não tem validade médica para poderes apresentar a um clínico como prova do que quer que seja. Não devido á genética subjacente a estes exames ( a genética é como o algodão: não engana), mas porque os testes feitos NÃO são exaustivos e completos para caracterizar as doenças que dizem "diagnosticar" ( eles nunca usam a palavra diagnostico). Para cada uma das doenças/condições que publicitam no site há mais exames do que o que eles realizam para confirmar um diagnostico. Só o que eles fazem não chega, seriam precisos mais uma batelada de testes, genéticos e não só. Um outro factor de não fazer prova, para alem de serem incompletos na informação, é na validade do percurso e segurança da informação. Eles não garantem, nem cá se aceitaria essa garantia que os resultados que eles te enviam são realmente os teus.

    O produto deles é sobretudo um teste preliminar de predisposição a determinadas condições e doenças.

    Considera esse produto como uma curiosidade valida e útil sim, para analisar grosso modo predisposições e curiosidades genéticas, mas não como ferramenta médica valida que te diga se tens ou virás a ter determinada doença.

    Como curiosidade com alguma alguma utilidade, com informação adicional, e como experiência, é valida e recomendo, mas não como substituto para "verdadeiros" e exaustivos exames genéticos de diagnostico, e não como substituto de tudo o que rodeia o processo de diagnostico em caso positivo para algumas doenças, em que o auxilio médico, hospitalar , técnico e pessoal é insubstituível.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
      Tens que separar o marketing associado ao produto, do produto em si.

      As metodologias usadas por essa empresa são correctas, os equipamentos tem as certificações adequadas á generalidade dos casos, MAS a informação resultante desses testes NÃO a podes levar em consideração cabal e absoluta.

      Uma coisa são os resultados do teste, uma outra são as patologias em si.

      Sozinho este teste não tem validade médica para poderes apresentar a um clínico como prova do que quer que seja. Não devido á genética subjacente a estes exames ( a genética é como o algodão: não engana), mas porque os testes feitos NÃO são exaustivos e completos para caracterizar as doenças que dizem "diagnosticar" ( eles nunca usam a palavra diagnostico). Para cada uma das doenças/condições que publicitam no site há mais exames do que o que eles realizam para confirmar um diagnostico. Só o que eles fazem não chega, seriam precisos mais uma batelada de testes, genéticos e não só. Um outro factor de não fazer prova, para alem de serem incompletos na informação, é na validade do percurso e segurança da informação. Eles não garantem, nem cá se aceitaria essa garantia que os resultados que eles te enviam são realmente os teus.

      O produto deles é sobretudo um teste preliminar de predisposição a determinadas condições e doenças.

      Considera esse produto como uma curiosidade valida e útil sim, para analisar grosso modo predisposições e curiosidades genéticas, mas não como ferramenta médica valida que te diga se tens ou virás a ter determinada doença.

      Como curiosidade com alguma alguma utilidade, com informação adicional, e como experiência, é valida e recomendo, mas não como substituto para "verdadeiros" e exaustivos exames genéticos de diagnostico, e não como substituto de tudo o que rodeia o processo de diagnostico em caso positivo para algumas doenças, em que o auxilio médico, hospitalar , técnico e pessoal é insubstituível.
      Felizmente que a primeira resposta que tive a este tópico, foi precisamente da pessoa que esperava.

      Muito obrigado Foliv.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
        Não sei se já foi falado aqui no fórum mas queria saber o que acham disto:

        https://www.23andme.com/

        Será que vale a pena fazer este teste, será credivél?
        Credível? É o side-project do Larry Page, um dos patrões da Google...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
          Credível? É o side-project do Larry Page, um dos patrões da Google...

          Sim segundo se consta é a mulher dele que está a frente disso, devido á doença do marido. Contudo este facto não lhe dá mais ou menos credibilidade pelo menos para mim.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
            Sim segundo se consta é a mulher dele que está a frente disso, devido á doença do marido. Contudo este facto não lhe dá mais ou menos credibilidade pelo menos para mim.


            O Larry Page está doente?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
              Sim segundo se consta é a mulher dele que está a frente disso, devido á doença do marido. Contudo este facto não lhe dá mais ou menos credibilidade pelo menos para mim.
              Nota, não é do Page, mas sim do Sergey Brin. E não, ele não está doente!
              Não sei o que pretendes a nível de credibilidade - o projecto parece-me fenomenal. Pensa num Google onde o input é DNA, os documentos são os históricos das doenças na família, e o algoritmo de aprendizagem consegue detectar quais as doenças que tu poderás enfrentar durante a tua vida.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                Nota, não é do Page, mas sim do Sergey Brin. E não, ele não está doente!
                Não sei o que pretendes a nível de credibilidade - o projecto parece-me fenomenal. Pensa num Google onde o input é DNA, os documentos são os históricos das doenças na família, e o algoritmo de aprendizagem consegue detectar quais as doenças que tu poderás enfrentar durante a tua vida.

                Pensei que fosse ele que estivesse doente, afinal foi o peixe que me venderam.

                Em relação á credibilidade o que pretendia foi o que o Foliv disse que eles não fazem, ou seja eu pretendia era que fosse algo medicamente válido ao ponto de me dizer com certezas se tenho ou posso vir a ter determinada doença.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                  Pensei que fosse ele que estivesse doente, afinal foi o peixe que me venderam.

                  Em relação á credibilidade o que pretendia foi o que o Foliv disse que eles não fazem, ou seja eu pretendia era que fosse algo medicamente válido ao ponto de me dizer com certezas se tenho ou posso vir a ter determinada doença.
                  Sem ovos não fazes omolete.

                  O conceito deles é mesmo esse: partilhar os históricos de doenças e as assinaturas DNA para poder montar um sistema que possa encontrar associações entre sequências nos genes e as causas.

                  Comentário


                    #10
                    o Sergey Brin não está doente, tem é predisposição para desenvolver parkinson:

                    too: LRRK2

                    Comentário


                      #11
                      Reavivo este tópico, quais são as alternativas a este teste, mas realizadas por empresas europeias?

                      Comentário


                        #12
                        Bom dia!

                        Venho desenterrar ainda mais este tópico J
                        Existe alguma maneira de fazer este tipo de teste em Portugal, ou Europa?
                        Pelo que percebi estes teste está disponível em alguns países e Portugal não é um deles…

                        Obrigado!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                          Pensei que fosse ele que estivesse doente, afinal foi o peixe que me venderam.

                          Em relação á credibilidade o que pretendia foi o que o Foliv disse que eles não fazem, ou seja eu pretendia era que fosse algo medicamente válido ao ponto de me dizer com certezas se tenho ou posso vir a ter determinada doença.
                          Não vês a contradição na parte de dizer com certezas se podes vir a ter?

                          Na medicina não há certezas, há só probabilidades.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            Não vês a contradição na parte de dizer com certezas se podes vir a ter?

                            Na medicina não há certezas, há só probabilidades.
                            O quote que fizeste têm 7 anos

                            Comentário


                              #15

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X