Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Salários sobem 14% na Autoridade da Concorrência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Salários sobem 14% na Autoridade da Concorrência

    Ao contrário do que acontecia durante o mandato de Abel Mateus como presidente da Autoridade da Concorrência (AdC), desde a entrada da Manuel Sebastião para o cargo não há ninguém a trabalhar no regulador com um ordenado abaixo dos mil euros brutos, avança a edição do SOL desta sexta-feira.

    As pessoas que estavam nesta situação (quadros auxiliares e de apoio, tais como administrativos) viram os seus vencimentos serem quase duplicados. Mas o aumento dos salários não foi apenas na base da hierarquia.
    Os dirigentes (três directores e o economista-chefe) beneficiaram de um aumento médio de 21%. A mesma subida teve um dos cerca de 20 economistas da instituição.
    Com perto de 40 colaboradores – dos vários níveis da estrutura organizacional – a terem tido apenas pequenos aumentos (a maioria de 2% e os restantes até 6%), em termos médios os salários brutos na AdC subiram 14% entre Março de 2008 – altura da entrada de Manuel Sebastião para a presidência da AdC – e Dezembro de 2008, segundo cálculos do SOL, baseados nas folhas de vencimentos dos dois meses de todos os colaboradores (ver tabela ao lado).

    Fonte: SOL
    Isto numa época de crise e contenção salarial, deve ser a compensação por a AdC ficar quietinha e não investigar certos abusos de mercado como o caso dos combustíveis e outros negócios que possam resultar menores receitas fiscais para o Estado.

    #2
    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Isto numa época de crise e contenção salarial, deve ser a compensação por a AdC ficar quietinha e não investigar certos abusos de mercado como o caso dos combustíveis e outros negócios que possam resultar menores receitas fiscais para o Estado.
    Foi mesmo isso que pensei ao ler o tópico.

    "14% de aumento - Powered by Galp."

    Comentário


      #3
      ADC sem concorrência !!!

      Salários sobem 14% na Autoridade da Concorrência
      Isto ocorre porque vergonhosamente a ADC não tem concorrência, ou um organismo que investigue a sua isenção.

      Ou seja um monópólio que investiga, concertação de preços, cambões e monopólios ... é ele próprio um organismo que actua a "solo".

      14% deve também já incluir prémio de produtividade, é que os fulanos são deveras céleres a mostrar estudos e investigações, quando os divulgam, as empresas já lucraram Milhões e as multas são de Milhares.

      Quem sabe o "diferencial obtido" não sirvam para outros propósitos ...

      Comentário


        #4
        posso ir trabalhar para lá?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
          Isto ocorre porque vergonhosamente a ADC não tem concorrência, ou um organismo que investigue a sua isenção.

          Ou seja um monópólio que investiga, concertação de preços, cambões e monopólios ... é ele próprio um organismo que actua a "solo".
          e depois se houvesse um organismo que investigasse a sua isenção, ia ser preciso outro organismo que verificasse a isenção desse mesmo organismo, and so on, and so on. preso por ter cão, preso por não ter.

          Comentário


            #6
            Mais um instituto que não faz falta mas que sorve recursos ao país e alimenta boys e interesses mais altos.



            De notar que foram os salários dos dirigentes que mais subiram:

            As pessoas que estavam nesta situação (quadros auxiliares e de apoio, tais como administrativos) viram os seus vencimentos serem quase duplicados. Mas o aumento dos salários não foi apenas na base da hierarquia.
            Os dirigentes (três directores e o economista-chefe) beneficiaram de um aumento médio de 21%. A mesma subida teve um dos cerca de 20 economistas da instituição.
            Com perto de 40 colaboradores – dos vários níveis da estrutura organizacional – a terem tido apenas pequenos aumentos (a maioria de 2% e os restantes até 6%), em termos médios os salários brutos na AdC subiram 14% entre Março de 2008 – altura da entrada de Manuel Sebastião para a presidência da AdC – e Dezembro de 2008, segundo cálculos do SOL, baseados nas folhas de vencimentos dos dois meses de todos os colaboradores (ver tabela ao lado).
            Tânia Ferreira e Isabel Resende

            21% !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
              Mais um instituto que não faz falta mas que sorve recursos ao país e alimenta boys e interesses mais altos.

              De notar que foram os salários dos dirigentes que mais subiram
              :

              21% !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
              Ao contrário do que acontecia durante o mandato de Abel Mateus como presidente da Autoridade da Concorrência (AdC), desde a entrada da Manuel Sebastião para o cargo não há ninguém a trabalhar no regulador com um ordenado abaixo dos mil euros brutos, avança a edição do SOL desta sexta-feira.

              As pessoas que estavam nesta situação (quadros auxiliares e de apoio, tais como administrativos) viram os seus vencimentos serem quase duplicados.
              Duplicados = aumento de 100%.

              Comentário


                #8
                tópico A: os salários em portugal são baixos
                malandros!! não querem pagar, são uns chulos etc

                tópico B: instituição X sobe salários
                malandros!! é só meter ao bolso, são uns chulos etc


                é engraçado como as respostas são basicamente as mesmas em qualquer circunstância

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                  e depois se houvesse um organismo que investigasse a sua isenção, ia ser preciso outro organismo que verificasse a isenção desse mesmo organismo, and so on, and so on. preso por ter cão, preso por não ter.
                  Percebo.

                  Percebo que é por aceitarem de tudo que ainda há politicos e governantes como os que temos.

                  Percebo que é precisamente por aceitarem isto como normal que uns continuam como dizes a ganhar pouco e a obterem aumentos de 3~4% e outros a coçar a micose que obtêm aumentos médios de 14%.

                  Eu percebo e tu também percebes, e talvez por teres percebido é que tiveste de mudar a tua localização ... ou isso ou estás a fazer-te de desentendido ...

                  Mas é normal

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                    tópico A: os salários em portugal são baixos
                    malandros!! não querem pagar, são uns chulos etc
                    Ah malandros só o povo é que ganha mal......



                    tópico B: instituição X sobe salários
                    malandros!! é só meter ao bolso, são uns chulos etc
                    Ah malandros, é pena que só se aumentam os ordenados dos que são ricos e tem cunhas politicas....


                    é engraçado como as respostas são basicamente as mesmas em qualquer circunstância

                    Basicamente são pequenas coincidéncias

                    Arranja-me um trabalhador que ganhe numa média entre 1500€ e 483€ que tenha sido aumentado 21%........
                    Quem recebe esses aumentos por coincidência são os que ganham 100mil€, preciosismos da minha parte

                    Acho que se tivesses dois dedos de testa não dizias o que disseste...
                    Editado pela última vez por Israel; 28 August 2009, 12:14.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                      e depois se houvesse um organismo que investigasse a sua isenção, ia ser preciso outro organismo que verificasse a isenção desse mesmo organismo, and so on, and so on. preso por ter cão, preso por não ter.
                      Claro não se podem verificar mutuamente uma á outra, concorréncia só ás vezes é que é boa, quando convém vá no resto deixa estar que só a gente é que pode mandar nisto....

                      Comentário


                        #12
                        Estamos entregues á bicharada, mas comigo essa bicharada anda de coleira!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                          tópico A: os salários em portugal são baixos
                          malandros!! não querem pagar, são uns chulos etc

                          tópico B: instituição X sobe salários
                          malandros!! é só meter ao bolso, são uns chulos etc


                          é engraçado como as respostas são basicamente as mesmas em qualquer circunstância

                          So true.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                            Arranja-me um trabalhador que ganhe numa média entre 1500€ e 483€ que tenha sido aumentado 21%........
                            Quem recebe esses aumentos por coincidência são os que ganham 100mil€, preciosismos da minha parte

                            Acho que se tivesses dois dedos de testa não dizias o que disseste...
                            Eu, até fui aumentado mais do que isso, e estou no privado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                              Eu, até fui aumentado mais do que isso, e estou no privado.
                              Claramente será uma situação comum e recorrente no nosso país trabalhadores serem aumentados 21%, digamos que é a prática usual.......


                              O seu caso não opino porque não conheço, com mais dados talvez pudesse refutar.Em Portugal todos temos um problema muita grande em análise de números, cada um analisa como lhe convém, por isso esse comentário não me diz nada.

                              Isto para não falar do excelente desempenho laboral ,da autoridade, que justificava no minímo um aumento na ordem dos 1000%.
                              Não se consegue compreender como foram apenas 21%.
                              Editado pela última vez por Israel; 28 August 2009, 12:35.

                              Comentário


                                #16
                                Quem conhecer o senhor, de onde ele veio e saiba as coisas com que ele se preocupa, não deverá estranhar isto.

                                Tal como também não será de estranhar que quem o escolheu para este cargo, o tenha feito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                  Claramente será uma situação comum e recorrente no nosso país trabalhadores serem aumentados 21%, digamos que é a prática usual.......


                                  O seu caso não opino porque não conheço, com mais dados talvez pudesse refutar.Em Portugal todos temos um problema muita grande em análise de números, cada um analisa como lhe convém, por isso esse comentário não me diz nada.
                                  Não vale a pena. Isso só vê quem quer ver.

                                  A verdade é que continuamos a ser o país da Europa com maior desigualdade (entre o vencimento mais elevado e o mais baixo) dentro das empresas. Está estudado.

                                  Se alguém vier dizer que é indecente um administrador ou o CEO (ou outra sigla qualquer bonitinha que é para ficar bem no cartão de visita e na porta do gabinete) ganha 100 mil euros enquanto um jovem licenciado, na mesma empresa e a trabalhar 12 horas por dia (às vezes mais), aufere cerca de 600 euros. Vem tudo dizer que o administrador é que merece pois é quem dá mais lucro à empresa e se não lhe pagarem isso vai-se embora...e coiso.

                                  Ah sim? Ainda estou para ver uma empresa a trabalhar só com os administradores. Gostava de ver isso. Se são eles quem dá mais lucro. Enfim..............

                                  Edit: Atenção que isto que eu disse não tem nada a ver com este tópico. Neste caso (da AdC) parece-me que a "base da pirâmide" também foi aumentada. Por isso, nada a dizer.
                                  Editado pela última vez por Patricinha; 28 August 2009, 12:42.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                    Duplicados = aumento de 100%.


                                    Ou seja, os dirigentes foram os que mais aumentaram no nível de ordenado mensal.




                                    Mais grave é acontecer numa altura de crise e aperto de cinto e com as restrições impostas aos salários dos restantes FP.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu não considero esses salários escandalosos...

                                      O que considero um verdadeiro desastre é a incompetência revelada por esse organismo.

                                      Não me consigo lembrar de uma única intervenção relevante da ADC... nem uma !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Não me consigo lembrar de uma única intervenção relevante da ADC... nem uma !
                                        podes ir ao site Autoridade da Concorrência e informar-te. lá porque nós não sabemos das coisas (a actividade da AdC é basicamente transparente ao cidadão comum), não quer dizer que elas não existam.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                          Ou seja, os dirigentes foram os que mais aumentaram no nível de ordenado mensal.




                                          Mais grave é acontecer numa altura de crise e aperto de cinto e com as restrições impostas aos salários dos restantes FP.
                                          Isso é outra grande verdade, uma coisa são 21% sobre 100mil€ outra são 21% sobre 483€, mas ainda há aqui gente a defende-los.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu conheço uns quantos deles e sinceramente acho que não é aumento que se justifique...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas a AdC não é um organismo estatal?

                                              Como é que dentro do Estado se sobem os vencimentos em 14%, e no resto 3%......

                                              É algo para a AdC averiguar, não?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                e depois se houvesse um organismo que investigasse a sua isenção, ia ser preciso outro organismo que verificasse a isenção desse mesmo organismo, and so on, and so on. preso por ter cão, preso por não ter.
                                                Por isso é que nos países democráticos há a separação de 3 poderes: legislativo, judicial e executivo. Assim podem-se regular entre eles.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Enfim, mais um fait divers que agora vai gerar algum barulho. Já assim foi no Banco de Portugal e agora na AdC.

                                                  De vez em quando este tipo de organismos surgem assim com umas situações "pouco claras" de aumentos e regalias. Em alguns casos a coisa acaba pública mas tenho por mim que na maioria nunca se sabe de nada.

                                                  Independentemente da justiça que assiste (ou não) este aumento, gostaria de ver uma explicação de quem de direito, a dizer o porquê da função pública levar x % e estes senhores y%.

                                                  De qualquer modo parece que já estou a ver os quadros de topo da AdC a dizerem que a base da pirâmide foi a que levou maiores aumentos, numa de desviarem a atenção para o facto dos seus aumentos, ainda que com percentagens menores, serem sobre ordenados base bastante superiores ao dessa mesma base da pirâmide, logo, muito mais "dinheirinho".

                                                  Mas enfim, num chorilho de tipos que a servir o país compram manteigueiras com o dinheiro do estado, trocam disto e daquilo, compram garrafas de vinho e almoços, fazem negócios ruinosos, têm "zonas esconsas do escritório" num wc, etc, etc...já nada me espanta nos dias que correm...

                                                  PS: Esta AdC está ferida de morte. O seu responsável foi escolhido pelo amigo de quem era...representante legal. Vendiam e compravam coisas um ao outro e por aí fora. Logo não estranhei que as decisões da AdC fossem sempre ao encontro do que o governo dizia ser "a verdade do mercado". Ou isso ou eram coincidências daquelas que...vai lá vai. Depois a inépcia para se mexerem, só o fazendo sob pressão dos media e afins. Agora isto. Enfim...uma novela mexicana mal dobrada. Mais uma...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post

                                                    PS: Esta AdC está ferida de morte. O seu responsável foi escolhido pelo amigo de quem era...representante legal. Vendiam e compravam coisas um ao outro e por aí fora. Logo não estranhei que as decisões da AdC fossem sempre ao encontro do que o governo dizia ser "a verdade do mercado". Ou isso ou eram coincidências daquelas que...vai lá vai. Depois a inépcia para se mexerem, só o fazendo sob pressão dos media e afins. Agora isto. Enfim...uma novela mexicana mal dobrada. Mais uma...
                                                    Ministro da Economia recebeu 300 mil euros do presidente da AdC em adiantamento por apartamento

                                                    Manuel Sebastião intermediou negócio entre Pinho e o BES

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Grande vergonha....é o país que temos.

                                                      Mas se os aumentos forem pagos pela Galp, menos mal

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                        e depois se houvesse um organismo que investigasse a sua isenção, ia ser preciso outro organismo que verificasse a isenção desse mesmo organismo, and so on, and so on. preso por ter cão, preso por não ter.
                                                        Investigamo-nos uns aos outros

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TheOnlyRonin Ver Post
                                                          Mas a AdC não é um organismo estatal?

                                                          Como é que dentro do Estado se sobem os vencimentos em 14%, e no resto 3%......

                                                          É algo para a AdC averiguar, não?
                                                          É e não é... a AdC é "independente" do estado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                            É e não é... a AdC é "independente" do estado
                                                            Sim, nota-se bastante.......

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X