Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cópias de cd's

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cópias de cd's

    O que acham dos downloads de musica? das cópias de cd's que se fazem através da internet e depois vendidos em feiras?

    Eu como colecionador de musica digo: A cópia mata a musica.
    Para mim é original, sempre original!

    Gosto de apreciar as capas, ler o interior do cd ou do disco em vinil...

    #2
    sim original é sempre original,mas os preços dos cds muitas vezes obrigam a comprar cópias...
    conheço muita gente que comprava originais e deixou de o fazer pk compra 3,4 cd por 5 euros e com grande qualidade`
    Mas isto não acontece so nos cds,por um lado é mau,para outro lado é bom,e podem fazer o que fizerem ira haver sempre cópias seja do que for

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
      O que acham dos downloads de musica? das cópias de cd's que se fazem através da internet e depois vendidos em feiras?

      Eu como colecionador de musica digo: A cópia mata a musica.
      Para mim é original, sempre original!

      Gosto de apreciar as capas, ler o interior do cd ou do disco em vinil...
      Todos nós gostamos tambem.

      Só é pena que a ganancia das produtoras discográficas esteja a matar os originais, devido ao preço excessivo dos cd's/dvd's.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
        O que acham dos downloads de musica? das cópias de cd's que se fazem através da internet e depois vendidos em feiras?

        Eu como colecionador de musica digo: A cópia mata a musica.
        Para mim é original, sempre original!

        Gosto de apreciar as capas, ler o interior do cd ou do disco em vinil...
        de certeza? acho que não, acho é que mata as editoras e seus interesses instalados...

        apesar de, de vez em quando, sacar uma ou outra musica, sou contra quem saca e vende. isso não faço.

        depois, por cada equipamento que se compra, quer seja de gravação ou de suporte, já se está a pagar para os direitos de autor.

        Comentário


          #5
          Hoje em dia é raro comprar um cd original, devido aos preços exorbitantes que são praticados. Originais só mesmo das bandas que eu adoro e não perco pitada, mas mesmo assim, nem todos os cd's que tenho são originais.

          Comentário


            #6
            Para mim o CD já não faz sentido, para mim das duas uma: ou é vinil ou então é formato digital.

            Comentário


              #7
              Cópiar um cd ou uma musica, no fundo é uma falta de respeito para o musico em questão. Um crime até.

              Os musicos as editoras tem direitos a pagar, tudo junto resulta num preço elevado. Porque é que os livros pagam 5% de iva e os cd's 20%??

              Só por aqui o preço ja baixava.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
                Cópiar um cd ou uma musica, no fundo é uma falta de respeito para o musico em questão. Um crime até.

                Os musicos as editoras tem direitos a pagar, tudo junto resulta num preço elevado. Porque é que os livros pagam 5% de iva e os cd's 20%??

                Só por aqui o preço ja baixava.
                Falta de respeito é das editoras para com o músico. Porque neste negócio quem fica realmente a ganhar, são as editoras.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
                  Cópiar um cd ou uma musica, no fundo é uma falta de respeito para o musico em questão. Um crime até.

                  Os musicos as editoras tem direitos a pagar, tudo junto resulta num preço elevado. Porque é que os livros pagam 5% de iva e os cd's 20%??

                  Só por aqui o preço ja baixava.
                  Se formos a ver, se calhar o artista é o menos recompensado com o valor da venda dos cd's. Ganham mais as editoras e as associações de direitos de autor que os próprios artistas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Se formos a ver, se calhar o artista é o menos recompensado com o valor da venda dos cd's. Ganham mais as editoras e as associações de direitos de autor que os próprios artistas.
                    Claro que sim. O artista ganha mais com os concertos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
                      Claro que sim. O artista ganha mais com os concertos.
                      Então não vejo onde está a falta de respeito para com o grupo musical. Copiar cd's é crime, todos sabemos disso, mas continuo a copiar, serei eu um criminoso? Deixa ser, mas não vou largar 25€ ou mais por um cd. Enquando que o artista dos 25€ recebe quanto? 2.5€?

                      Comentário


                        #12
                        Um artista ganha dinheiro com concertos, venda de merch, venda de CDs, e os CDs é o que menos rende.

                        Acho pior haver gente a lucrar nas feiras do que os downloads ilegais. Uma grande fatia das bandas que aprecio vendem os discos directamente ao ouvinte a preço de amigo, ou em packs jeitosos com merch ou bilhetes. Sia mais barato e não se alimenta a chulisse.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                          Então não vejo onde está a falta de respeito para com o grupo musical. Copiar cd's é crime, todos sabemos disso, mas continuo a copiar, serei eu um criminoso? Deixa ser, mas não vou largar 25€ ou mais por um cd. Enquando que o artista dos 25€ recebe quanto? 2.5€?
                          Está mais próximo dos 25 cêntimos do que dos 2.5€

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                            Está mais próximo dos 25 cêntimos do que dos 2.5€
                            Ainda mais me ajudas, estava mesmo a ser "generoso"

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                              Está mais próximo dos 25 cêntimos do que dos 2.5€
                              Ainda no tempo do escudo, os Rolling Stones recebiam 80 escudos por cada cd vendido.

                              Comentário


                                #16
                                Para mim resume-se tudo ao uso da cópia, para uso privado concordo para uso comercial não.

                                Eu não tenho 25€ para dar por um CD, tenho muita pena disso mas é verdade. Tenho duas opções:
                                1-Não compro o CD, a banda ganha 0 com isso.
                                2-Faço uma cópia/saco da net, a banda ganha 0 com isso.

                                Se o que dou à banda é igual nos dois casos, escolho aquela que me dá mais a mim que é sem duvida a 2.
                                Agora comprar cópias, nunca.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
                                  Ainda no tempo do escudo, os Rolling Stones recebiam 80 escudos por cada cd vendido.
                                  40 cêntimos então...

                                  Há muita chulice no mundo da musica, e os downloads ilegais vieram afectar muita dessa chulice instalada, e os chulos usam a história dos artistas coitadinhos que passam fome, mas que no fundo são os que menos perdem em termos de dinheiro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                                    Para mim resume-se tudo ao uso da cópia, para uso privado concordo para uso comercial não.

                                    Eu não tenho 25€ para dar por um CD, tenho muita pena disso mas é verdade. Tenho duas opções:
                                    1-Não compro o CD, a banda ganha 0 com isso.
                                    2-Faço uma cópia/saco da net, a banda ganha 0 com isso.

                                    Se o que dou à banda é igual nos dois casos, escolho aquela que me dá mais a mim que é sem duvida a 2.
                                    Agora comprar cópias, nunca.
                                    na 1 não tens despesa nenhuma, na 2 ainda tens de comprar o gravador e o cd virgem, que vais contribuir para os direitos de autor.

                                    concordo contigo, mal por mal, na 2 ainda contribuímos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E outra coisa, muitos desses senhores artistas que andam prai a chorar-se com as faltas de respeito e não sei quê, andam agora a mamar do bom com as festinhas da aldeia a cobrar 20 ou 30 mil por duas horas de concertos, devem passar fome com certeza. Tá bem que parte desse dinheiro vai para músicos, técnicos, aluguer de material e deslocação, mas passar fome e viver na miséria, isso não.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Diga-se que os downloads ilegais tambem tem favorecido muitas bandas, tornando assim a sua musica mais conhecida e mais popular, ganhando assim mais fans em todo o mundo.

                                        Podem perder os lucros da venda de cd's mas possivelmente até ganharão mais com o maior numero de fans que irão assistir aos seus concertos ao vivo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          Diga-se que os downloads ilegais tambem tem favorecido muitas bandas, tornando assim a sua musica mais conhecida e mais popular, ganhando assim mais fans em todo o mundo.

                                          Podem perder os lucros da venda de cd's mas possivelmente até ganharão mais com o maior numero de fans que irão assistir aos seus concertos ao vivo.

                                          exactamente,e como ja foi dito as bandas pouco ganham com o cd,onde ganham é em concertos...e aqui nada pode fazer,pelo menos para ja pois ja se falou mais em clones humanos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não gosto de Cds, só ocupa espaço e é caro..
                                            Não sou contra downloads, sempre que quero musica é o que faço, mas sou contra os ciganos que os vendem nas feiras..

                                            Para mim musica ou digital ou em vinil..
                                            Já DVDs também não compro..
                                            Mas tambem não gosto de os sacar assim á toa..
                                            Quando saco tem que ser em 720p no mínimo...
                                            Comprar falsos então é para esquecer..

                                            De referir que vou muito ao Cinema, já dou a minha participação monetária para as produtoras..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
                                              O que acham dos downloads de musica? das cópias de cd's que se fazem através da internet e depois vendidos em feiras?

                                              Eu como colecionador de musica digo: A cópia mata a musica.
                                              Para mim é original, sempre original!

                                              Gosto de apreciar as capas, ler o interior do cd ou do disco em vinil...
                                              Sim e não !

                                              Por um lado, de facto há coisas que só quem viveu é que pode entender.

                                              Mesmo no tempo do CD, eu recordo-me do que era ir comprar um disco novo.
                                              Era uma ocasião especial !

                                              Percorrer os discos alfabéticamente existentes na discoteca para escolher onde ia gastar os meus euros, e por isso mesmo, tentando escolher com cuidado.

                                              Depois de comprado, e durante os muitos anos que não tive cd no carro, era a impaciência de chegar a casa para ouvir a última compra.

                                              Esse mesmo disco era depois explorado em muitas audições repetidas, onde acabava por descobrir mais umas quantas músicas boas, para além da que me tinha levado a escolher aquele disco.
                                              Eu efectivamente tomava conhecimento com o trabalho total do artista.

                                              Hoje é agradável pensar que tenho milhares de albuns em formato digital disponivel no pc ao alcance de um click, entre as últimas novidades e as coisas mais raras que já se fizeram na música.
                                              No entanto, a facilidade com que se acede à música por vezes nem deixa que as pessoas oiçam com atenção um album e o tentem entender.
                                              É mais do estilo, se agradar agradou, se não agradar fica lá para um canto do disco rígido.

                                              Por outro lado, as editoras nacionais vendem uma quantidade ridícula de discos, e se há uns anos era rentável apostar em muitas bandas por ano, hoje existem grandes editoras a apostar em 3/4 bandas por ano.
                                              As outras ficam por conhecer, e tentam que alguém os oiça por entre os largos milhares de músicos sem editoras que existem (basta ver o myspace). Estão ao alcance de todos, mas a internet por si só é grande demais, e anunciar aí uma banda desconhecida é como fazer sobressair uma agulha no palheiro.

                                              As editoras e músicos têm de ter uma nova abordagem a toda esta questão e uma coisa parece-me garantida, e isso é que nunca mais o mundo musical vai ser igual.
                                              E mesmo que um cd original, com capa e novidade custasse 3 euros na loja, os downloads ilegais iam continuar em força.

                                              Tudo é caro quando comparado com custo zero, e as gerações mais novas até já nem querem saber do cd para nada. Eles querem é a música no leitor de mp3 e/ou no pc.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já agora:

                                                Essa questão das cópias vendidas nas feiras é a menos importante de todas !
                                                Porquê ?
                                                Porque essa pirataria em específico sempre existiu.

                                                Muito antes do CD, nas discotecas (leia-se lojas de vender discos) vendiam-se o vinil e a cassete. A cassete vendida na loja vinha da editora de onde vinha o disco.

                                                Depois nas feiras sempre existiram as cassetes piratas, que também eram cópias em que nem as editoras nem os músicos viam um chavo.
                                                Quem ganhava era o feirante e quem duplicava as cassetes em modo industrial. Para quem se lembra do Herman a cantar a música "serafim saudade - rei da cassete pirata", esse nome não era fictício. Era mesmo a realidade.
                                                Essa aldrabice já existia há imenso tempo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                                  Para mim o CD já não faz sentido, para mim das duas uma: ou é vinil ou então é formato digital.
                                                  O Vinil pelas suas supostas qualidades ou pelo gosto em tudo o que o vinil envolve?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Depende dos contratos que os artistas fazem com as editoras.
                                                    Existem artistas que apenas recebem material (cd´s, dvd´s e k7´s) para
                                                    gravar o disco e depois ganham muito dinheiro nos concertos a vender.
                                                    Outros recebem material e dinheiro e outros recebem só dinheiro.
                                                    As editoras também aguentam muitos artistas que dão prejuizo, apenas ganham algum com as colectâneas.
                                                    Há cd´s estupidamente caros assim como também há outros muito baratos
                                                    ás vezes basta procurar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sou culpado, mas nunca compro pirataria em festas e romarias, e muito menos filmes, embora neste caso eu ache que a industria cinematográfica esteja numa posição bem melhor que a da música.
                                                      Resumindo, faço o que muita gente faz....
                                                      Depois passo apenas para CD o que desejo ouvir no carro, o resto fica em disco. Não imprimo as capas, se realmente achar que vale a pena, vou e compro o original (um hábito que tenho vindo a perder...).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                                        Para mim o CD já não faz sentido, para mim das duas uma: ou é vinil ou então é formato digital.
                                                        O CD é um formato digital!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fany Ver Post
                                                          Há cd´s estupidamente caros assim como também há outros muito baratos
                                                          ás vezes basta procurar.
                                                          Uma coisa que eu reparo, por ex. na FNAC, é que para a mesma banda pagas a preço de ouro os álbuns mais vendido ou de maior sucesso/qualidade!!
                                                          Podes ter álbuns da mesma banda á venda por 12€ como por 22/24€.... E eles sabem bem quais são os melhores pois custam bem acima da média dos restantes!!
                                                          É por isso que as vezes na Fnac saco apenas papel e caneta...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                            O CD é um formato digital!
                                                            As musicas contidas num CD é que são em formato digital

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X