Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Amigos/Trabalho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Amigos/Trabalho

    Gostava de saber se já vos aconteceu situação semelhante.
    Ser amigo de alguém depois vir a trabalhar com ele e a amizade estragar-se.
    A mim já me aconteceu é que beber copos é uma coisa e trabalho é outra.

    #2
    isso pode acontecer!

    Comentário


      #3
      Bem vindo ao mundo real.

      Comentário


        #4
        Tenho uma máxima parecida..."se queres fazer inimigos, empresta-lhes dinheiro".

        Isso é mais ou menos a mesma coisa, ja dizia o outro - trabalho é trabalho, conhac é conhac...

        Comentário


          #5
          Isso é muito vago.
          Trabalhar no mesmo sítio é uma coisa, ser sócio ou haver €€€ há mistura é outra totalmente diferente.

          Por exemplo trabalho no mesmo sítio que a minha "maria" e de um camarada de armas.

          Comentário


            #6
            Posso dizer-te mais:

            Trabalhares com alguém e dividires apartamento.

            Não tem nada a ver.

            Especialmente quando há culturas muito diferentes

            Comentário


              #7
              depende muito da situação e do posto que cada um ocupa no respectivo emprego,eu por ex muitas vezes tenho que contratar funcionarios e nunca contrato amigos porque acho que esse era o primeiro passo para acabar com a amizade.
              Editado pela última vez por joaobras; 30 August 2009, 23:37. Razão: erro em palavra

              Comentário


                #8
                Já trabalhei com amigos e nunca tive problemas.

                Costumo deixar amigos nos sítios onde trabalhei.

                Comentário


                  #9
                  Já me aconteceu. Principalmente por causa da diferença de príncipios e valores. Se és honesto e humilde e o teu amigo é honesta e humilde... ok.
                  Se és honesto e o teu amigo anda sempre a achar maneiras para prevaricar, prejudicando o empregador, então o choque ocorrerá mais cedo ou mais tarde.

                  Comentário


                    #10
                    Questão difícil...nos empregos dos quais saí, deixo sempre amigos/conhecidos. Mas nem sempre consegui sair a bem e isso levou a alguns dissabores!
                    Prefiro as amizades fora do trabalho, há muito boa gente que não hesita em espetar-nos a faca nas costas!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fany Ver Post
                      Gostava de saber se já vos aconteceu situação semelhante.
                      Ser amigo de alguém depois vir a trabalhar com ele e a amizade estragar-se.
                      A mim já me aconteceu é que beber copos é uma coisa e trabalho é outra.
                      A única vez que isso que essa situação ocorreu a amizade,que já vinha de há muitos anos, prevaleceu a um ambiente por vezes complicado de gerir.Mas tudo depende das pessoas em questão,pode correr lindamente ou pode ser para nunca mais querer ver pela frente...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fany Ver Post
                        Gostava de saber se já vos aconteceu situação semelhante.
                        Ser amigo de alguém depois vir a trabalhar com ele e a amizade estragar-se.
                        A mim já me aconteceu é que beber copos é uma coisa e trabalho é outra.
                        Então não eram amigos, eram companheiros de copos. Isso muita gente os tem, eu tenho-os mas para além de umas camadas não acompanho ninguém a casa, não se pretende saber muito das vidas deles.. copos, uma jantarada ou outra e acabou

                        Se fossem verdadeiros amigos não irias ficar surpreendido com a relação no trabalho: iria ser natural porque já o conhecerias como deve ser. Foi o que me aconteceu ao ter ido trabalhar com um amigo que já exercia funções (tanto a minha opinião dele como a dele sobre mim mantiveram-se) mas ao ter começado a trabalhar juntamente com um "amigo" dos tais da galhofa a opinião sobre a pessoa mudou e nem copos há. Por outro lado a relação pode-se fortalecer e há casos em que conhecidos passam a amigos.

                        Não sendo o teu caso, é pena...

                        Comentário


                          #13
                          Por onde passei, deixei amigos, mas também há pessoas que falava, e agora nem vê-los à frente.

                          No meu actual trabalho, tenho um lema, aos que estão sempre a reclamar sobre a divisão do trabalho e dizem sempre "amigos destes..." quando me aparece um desses à frente, tenho uma resposta pronta a dar: "estou aqui para trabalhar, não para fazer amigos".
                          Mas claro que fiz amigos onde estou, mas amigos, amigos, são aqueles que fazemos cá fora.
                          No mundo profissional, há que ter muito cuidado com quem falamos e do que falamos, pois pode vir a causar-nos muitos dissabores, então quando falamos com pessoas que julgamos serem amigos, mas quando viramos costas, há uma faca afiada pronta a ser espetada

                          Mentalizem-se de uma coisa: amigos amigos, negócios à parte, neste caso é idêntico.

                          Comentário


                            #14
                            Depende do trabalho.

                            Eu conheci o meu maior amigo no trabalho, e estivemos uns anos a trabalhar na mesma empresa.

                            Em compensação, já tive alguns baldes de àgua fria com outras pessoas no trabalho, com quem cheguei a ter uma relação de amizade (ou assim pensava).

                            Se for em funções que impliquem alguma concorrência, ou estiverem directamente relacionados com dinheiro (comissões e afins) é meio caminho andado para o desastre.

                            O dinheiro é a forma mais eficaz de fazer as pessoas ignorar princípios.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                              Então não eram amigos, eram companheiros de copos. Isso muita gente os tem, eu tenho-os mas para além de umas camadas não acompanho ninguém a casa, não se pretende saber muito das vidas deles.. copos, uma jantarada ou outra e acabou

                              Se fossem verdadeiros amigos não irias ficar surpreendido com a relação no trabalho: iria ser natural porque já o conhecerias como deve ser. Foi o que me aconteceu ao ter ido trabalhar com um amigo que já exercia funções (tanto a minha opinião dele como a dele sobre mim mantiveram-se) mas ao ter começado a trabalhar juntamente com um "amigo" dos tais da galhofa a opinião sobre a pessoa mudou e nem copos há. Por outro lado a relação pode-se fortalecer e há casos em que conhecidos passam a amigos.

                              Não sendo o teu caso, é pena...
                              Pois, se calhar tens razão

                              Aproveito para agradecer todas as opiniões.

                              Comentário


                                #16
                                trabalho e amigos= facada nas costas mais cedo ou mais tarde

                                trabalho=local onde somos directa ou indirectamente obrigados a frequentar para se ganhar o nosso

                                amigos=pessoas que conhecemos no decorrer da nossa vida,e que estão lá para os mau momentos

                                os que aparecem só nos bons momentos,são os conhecidos


                                eu no meu trabalho sou bicho do mato,não dou confiança a ninguém nem deixo fazerem brincadeiras ( as piadinhas típicas de amigos)

                                já fui entalado por pessoas que trabalharam anos a fio comigo,que partilhava muito da minha pessoa com essa gente que pensei que eram os tais "amigos" e na altura da verdade fui esfaqueado com uma faca tipo talho ...
                                por isso depois dessa nunca mais mostro os dentes em qualquer trabalho que tenha.

                                Comentário


                                  #17
                                  Foram aqui dados muitos bons conselhos. Um bom ambiente de trabalho é essencial, mas nada de falar de coisas da nossa vida privada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ó mapas, mas que raio andas tu à procura para andares em escavações?

                                    Comentário


                                      #19




                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                        Isso é muito vago.
                                        Trabalhar no mesmo sítio é uma coisa, ser sócio ou haver €€€ há mistura é outra totalmente diferente.

                                        Por exemplo trabalho no mesmo sítio que a minha "maria"
                                        e de um camarada de armas.
                                        Tens a vantagem de se calhar partilhares o transporte para ir trabalhar, mas .... epah partilhar as 24 horas do dia durante 365 por ano com a mesma pessoa é obra

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                          Tens a vantagem de se calhar partilhares o transporte para ir trabalhar, mas .... epah partilhar as 24 horas do dia durante 365 por ano com a mesma pessoa é obra
                                          Pois e agora já leva quase mais 3 anos em cima

                                          Comentário


                                            #22
                                            ó mapas, vai à última página de tópicos que consegues desenterrar uns ainda mais antigos. Estive tentado a concorrer contigo, mas depois deixei-me estar quieto!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por edias Ver Post
                                              ó mapas, vai à última página de tópicos que consegues desenterrar uns ainda mais antigos. Estive tentado a concorrer contigo, mas depois deixei-me estar quieto!
                                              Nada receies.

                                              Há mais prémios.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os tópicos interessantes deviam estar sempre cá em cima

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X